Sonho que eu também gosto

Diz o jornal A Bola que o Sporting sonha com Humberto Suazo, um dos jogadores que, como já referi num post anterior, gostava de ver com a camisola verde e branca, AINDA PARA MAIS AGORA QUE LIEDSON FOI, SURPREENDENTEMENTE, OPERADO AO MENISCO, E SÓ VOLTA A JOGAR EM FEVEREIRO!

Se for este o nível das contratações, por certo haverá mais motivos para sorrirmos em 2010. E, aproveitando a deixa, ficam mais uns nomes em quem valerá a pena (em minha opinião, claro) tentar investir (é uma pena o extremo Alex Teixeira, com tudo para ser fora de série, ter ido parar ao Shakthar Donestsk):

Outros avançados: fala-se em Obina, que será uma aposta de risco, pois falamos de um jogador a quem uma lesão interrompeu uma carreira que, antecipava-se, seria brilhante.  
Conforme também já tinha dito, Rafael Sóbis é um avançado internacional brasileiro que, depois de passar pelo Bétis, anda perdido pelo Al Jazira.
No plantel do CSKA anda perdido um avançado nigeriano, Maazou, com características semelhantes às de Eto’o. Empréstimo com opção de compra? Sim.
Depois de sair, Paulo Bento disse que o Sporting tentou contratar Cardozo. Ecos vindo do outro lado do Atlântico, apontam o nome de Joaquín Boghossian como sendo um “fenómeno” semelhante ao goleador lampião.
Num pensamento utópico, podíamos ver se o Real Madrid nos empresta o Nistelrooy.

A defesa, esse problema:  não sei se Mexer será o central de que precisamos e, para essa posição, a minha aposta continua a ser Rafael Tolói, do Góias. É novo (20 anos), bom jogo aéreo e capacidade de antecipar os lances.

Para as laterais, e começando pela direita, com 500 mil euros trazem dois jogadores que são titulares de caras: Samuel Ikoom, um ganês que é uma verdadeira força da natureza e que fez um campeonato do mundo de sub-20 fantástico. Está no Basileia. Depois temos Paulo Ferreira, completamente tapado no Chelsea e a precisar de jogar para ir ao Mundial e não me parece assim tão complicado que o deixem sair. Por último, e vou repetir o que disse num outro post, podiam tentar o empréstimo de Philipp Degen, internacional suíço que deu nas vistas no Dortmund e, actualmente, está sem jogar no Liverpool. Tem a mais valia de ser forte no jogo aéreo.

Para a esquerda, disse-vos outro dia que Javier Garrido, do Man City, podia ser uma excelente solução por empréstimo (nem que tenhamos que aguentar o Caicedo até final da época) e que entraria a titular de caras. Também em Inglaterra, mas no Arsenal, está um puto, Armand Traoré, que, acredito, poderia rodar no Sporting e, em Itália, mais precisamente na Juve, outro miúdo novo que precisa de jogar: Paolo De Ceglie. Se tudo isto for demasiado… epah, ouvi dizer que o Antunes vai para o Leixões. Não é melhor do que o que por lá temos? Sim, é.

7 thoughts on “Sonho que eu também gosto

  1. O Antunes vai para Leixões porque ninguém lhe pega, porque é um produto nacional sobrevalorizado como são uns quantos. Deixai-o ir. É melhor do que lá temos? Não é difícil.

    Suazo… Quem me dera, quem me dera, mas acredito pouco em milagres. Igual para o Boghossian.

  2. joao pereira um excelente reforço!!
    venha mais o ruben micael!
    regressa o andre…inscrevemos o rabiu e vamos buscar um defesa esquerdo…

    eu apostava no fabio faria(joga a central ou de)…mas dizem que ja e do benfica

  3. Treinadores de maior prestigio dizem :” Africa é Futuro nesta modalidade ” . Eu concordo totalmente . O Gana sub-20 tem jogadores com tanta qualidade que ninguém os aproveita . Opare e o Ikoom , laterais do gana , varrem tudo , 500 mil euros chega na boa fodasse .
    Estes olheiros do sporting andam cegos !

  4. Pingback: Não quero saber onde vão buscar o dinheiro… « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s