PonGOLle

Três sinais positivos, à semelhança do que se passa com o Pereira, João.

– Tem quilómetros nas pernas, neste caso em campeonatos onde se joga futebol a sério.

– Ninguém adivinhou, neste caso com excepção do DN (parece que já aprenderam com o FCP, mandam-se nomes para os jornais só para trabalharem sossegados).

– Resolveu-se gastar dinheiro a sério e abandonar a patética estratégia do pobrezinho. Vamos lá gastar como a dimensão do Sporting exige. E sentar à mesa dos credores numa posição de força. A nossa dívida já é tão grande que passou a ser um problema deles. E, por outro lado, quanto maior a sementeira, maior a probabilidade de colher alguma coisa de jeito. Sobretudo em épocas de clima extremo.

22 thoughts on “PonGOLle

  1. Efectivamente, ´´e surpreendente esta capacidade de negociar sem deixar transpirar nada para os jornais. Estou curioso para saber quem s~~ao os dois proximos a vir.
    Pongolle? E porque n~~ao?

    p.s. – peço desculpa pela acentuaç~~ao, mas trata-se de um problema no computador

  2. Só faltava vir o evaldo e o Ruben Micael…e renovarem com o Rabiu para ser quase perfeito….perfeito perfeito era ter ca também o cigano!

    Força Sporting Clube de Portugal

  3. até agora estou a gostar das contratações. adorava ver entrar no plantel o ruben micael, um extremo esquerdo e um defesa esquerdo. por vezes dou por mim a desejar o pior ao grimi …

  4. Independentemente do que acho do jogador, dizer que concordo muito com o último ponto. Alguém percebeu que é preciso investir e alguém foi desenterrar dinheiro. Não faço ideia por quanto vem (se é que vem mesmo). Acho que os 6 milhões que já li é um número que me parece exagerado. Aguardo.

    Não sou fã de Pongolle, devo dizer, mas não é um mau jogador – simplesmente não engraço com ele, não me parece um bicho de área, parece-me um tipo rápido, bom para contra-ataque. Confesso que preferiria quer Suazo quer Boghossian, outros dois nomes sussurrados, mas também me parece evidente que seria quase impraticável trazer quer um quer outro – não os vejo a sair dos seus clubes por menos de 8 milhões ou parecido.

    Resumindo: ainda não é desta que me excito a sério com um jogador contratado pelo Sporting, mas reconheço-lhe algumas qualidades, e ainda bem que se percebeu que sem investimento não é possível lutar de igual para igual com os outros. Aguardo os números comunicados à CMVM.

  5. Que o investimento traga frutos, deste lado todos lutamos pelo melhor do Sporting, desportivamente, financeiramente, etc. Não gosto do Pongolle, mas espero que me obrigue a mudar de ideias.

    Só uma nota para o autor do blog: não parece estranho que agora que se começa a gastar como um verdadeiro clube que quer o titulo, a tal Rita tenha saído ? Será que o Bettencourt cagou para o BES e vai mesmo acreditar no Sporting (Clube) ?

  6. Todos,

    Isto nem parece JEB y sus muchachos. Nao percebo bem de onde sai o dinheiro, mas sinceramente acho que ja era mesmo altura de se comecar a investir a Sporting. Tambem acho que 6 milhoes sera exagerado (como acho os 3 milhoes pelo Joao Pereira um roubo!), mas se este for o valor de mercado e se houver perspectivas de transferencia futura por montantes iguais ou superiores, bora la entao.

    Ficam as mesmas duvidas de sempre: se havia pelo menos 9 milhoes (ou mais!) para investimentos, conheco um fulano de risca ao meio que deve andar a perguntar-se porque e que nao teve direito a reforcos na pre-temporada 2009-10… mas isso sao outras historias.

    Tim,

    Cheira-me que tens razao.

    Boas Festas!

  7. Gosto do Pongolle e acho que vai dar certo. Assim como sou da opinião que uma aposta num lateral que já fez a rodagem no campeonato como o João Pereira foi muito bem contratado.

    Como todos, estranha-me este volte-face na política de contratações do Sporting. Mas em relação àqueles que dizem que ambas as contratações foram caras, devo dizer que estamos a negociar num mercado altamente inflacionado pelas aquisições do Ronaldo e Kaká pelo Madrid, pelo que se compreende os valores pagos pelo Sporting. E queria também lembrar-vos que o valor que pedem pelo Humberto Suazo é totalmente inacessível aos nossos cofres.

    O único ponto que me estranha é apenas o seguinte: como poderá o Sporting apostar forte e feio no mercado de inverno quando nem sequer sabemos que treinador teremos em Junho?

  8. Um jogador típico de clubes pequenos, tipo Silva do Boavista( e que também já foi nosso…), mais ou menos. Nos ares do sul, lá para as bandas Huelva, deu-se bem, mas em Madrid nunca se impôs pura e simplesmente porque não tem qualidade para jogar num clube maior. Tenho mesmo muita pena que o Canide não o tivesse contratado! Teve hipóteses e mais hipóteses, e nada. Digo isto como adepto dos dois clubes, Sporting e Atleti, não vejam por isso ponta de mau fígado nisto que digo, mas foi talvez uma das piores contratações de sempre do Atleti, e paradoxalmete é daquelas que mais rendeu à saída do clube!… Este ano não marcou sequer um único golito nas diversas oportunidades que teve de jogar( pelas lesões de Fórlan primeiro e de Aguero depois), no ano passado andou a fazer as sobras do Simão e do Maxi nas alas, mas viu-se zero em futebol. O Atleti nunca ganhou um só jogo com o Pongolle a titular. Chega como referência para o contratarmos para o Sporting por seis milhões de euros?!

    Um abraço

    • Agora e nosso jogador. E portanto terei todo o prazer em fazer copy paste destas palavras aqui no Cacifo, por cada golo que o Pongolle marcar.
      Fica prometido.

      Claro que alguem deve ter dito o mesmo sobre o Caicedo. Mas o adepto de futebol vive de nomes, ilusao e fantasia. E agora, nesta altura do ano, com o historico de desilusoes que 2009-2010 ja nos deu, digo-te respeitosamente: nao me venhas lixar estas amostras de prenda de Natal, pa. So de ler este teu ensaio de Nostradamus da desgraca ate me deu mais vontade de torcer para que este gajo jogue melhor que o Saviola.

      Saudacoes Leoninas

  9. Se as nossas contratações de inverno são o jpereira, o sinama, maxi rodriguez, pavlyuchenko e o bale, eu belisco-me até acordar.

    Patricio, Pereira, Carriço, Tonel, Bale, Veloso, Moutinho, Izma, Maxi, Liedson e Pavlyu. E um banco com Pereirinha, Adrien, Matigol, Vuk e Sinama.

    Parece-me bem.

  10. Não sei se as declarações ao L’Equipe foram, efectivamente, estas, mas parece-me um mau princípio: “Quero ficar no Sporting um ou dois anos, para depois encontrar um desafio mais interessante”.

    • Depende. Pode ser mesmo a dizer “vou chegar a este campeonato fraquinho, treinar a serio, jogar e marcar golacos todas as semanas e depois arranjar um clube que pague 18 milhoes ao Sporting para ir para uma liga competitiva”.

      Isto sou eu a ser optimista, claro.

      SL

  11. nao sei pq mas não tou com fé nenhuma neste reforço.
    espero tar enganado mas parece-me que enfiámos um belo dum barrete… e bem caro!
    Resta-me esperar que prove que estou errado e que os valores não sejam os que se falam…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s