´E com tristeza que escrevo este post que, amanha de manha, enchera´ a blogosfera leonina e servira´ para nos enfernizarem a vida durante todo o dia.
E, a confirmar-se, cheira-me que sera´ o proprio Carvalhal a nao querer ficar mais que seis meses…
A noticia, dada pelo Record, e´ esta:
Murros e empurroes cancelam conferencia
Liedson e Sá Pinto desentenderam-se violentamente no final do encontro, já em pleno balneário do Estádio José Alvalade. Na base da discussão, ocorrida na presença de todos os jogadores, esteve o erro de Rui Patrício que resultou no segundo golo do Mafra e, embora ninguém assuma que avançado e diretor de futebol chegaram a vias de facto, é certo que existiram empurrões e alguns murros pelo meio.
Diversos jogadores tentaram separar os dois contendores, mas o ambiente só serenou quando o luso-brasileiro foi retirado do balneário, argumentando que, a partir de ontem, dificilmente conseguirão conviver no mesmo espaço. “É ele ou eu!”, foi a ideia deixada pelo goleador.
Carvalhal assistiu à cena incrédulo e impotente. Um problema para o técnico, que poderá ver-se privado do concurso de Liedson. O dianteiro de 32 anos está sob a alçada disciplinar do clube e poderá ser alvo de um pesado castigo. A discussão começou ainda no banco de suplentes, com o diretor-desportivo a criticar o erro do guarda-redes e Liedson a sair em sua defesa. A troca de argumentos alastrou ao balneário e foi subindo de tom até ao contacto físico.
Portanto… depois da suposta troca de galhardetes entre o Stojkovic e o Barbosa, temos este suposto problema entre o Liedson e o Sa Pinto. E, se querem que vos diga, nao me admira nada que o Sa Pinto tenha sido uma besta na forma como criticou o Rui Patricio (sim, foi um frango), pois na altura em que eu defendia o seu nome para o lugar do Barbosa, um dos elementos da nossa actual direcçao disse-me: “as pessoas querem o Sa Pinto mas vai ser um erro. Um gajo que agrediu o seleccionador?! O gajo nao tem postura nem feitio para ser director desportivo. Ainda este fim-de-semana (esta conversa foi depois do empate, 2-2, em Vila do Conde), quando o Caicedo falhou o golo, levantou-se e berrou “este gajo e´ um anormal! Anorma!!!”. Um director desportivo nao pode agir assim, de cabeça quente”.
Nao sei se tera´ tambem chamado anormal ao Rui Patricio. Mas sei que, se eu mandasse e o Liedson dissesse “e´ ele ou eu”, eu respondia “es tu!”.
Foda-se pra esta merda!!!
Actualizaçao
O jornal O Jogo confirma a troca de murros. Fica a noticia (foda-se, nao bastavam os tres golos do chines, caralho?!?)
Sá Pinto e Liedson envolveram-se ontem numa cena de pancadaria no balnéario logo após o triunfo diante do Mafra por 4-3, soube O JOGO. A pega começou ainda no relvado mas alastrou-se até ao balneário, onde dirigente e futebolista chegaram ao confronto físico. Foi este o “problema pessoal” invocado pelo treinador Carlos Carvalhal para não comparecer na sala de Imprensa após a partida. Os próprios jogadores do Sporting também demoraram mais tempo do que é habitual para irem à zona mista.
Tudo terá começado na sequência da falha de Rui Patrício no lance do segundo golo do Mafra. O público apupou o jovem guardião, o 31 não gostou e insurgiu-se contra a reacção dos adeptos. Sá Pinto colocou-se do lado das bancadas e repreendeu com veemência o ex-companheiro. A discussão subiu de tom e alastrou-se ao balneário, onde ambos se pegaram num confronto físico a que só outros jogadores e elementos do “staff” verde e branco puseram cobro.
A cena apanhou todos de surpresa, mas o filme já vem de trás. Sá Pinto e Liedson nunca tiveram uma relação fácil. Na época 2003/04, num jogo frente ao Rio Ave, o baiano preparava-se para bater um penálti frente ao Rio Ave e o então camisola 10, contra as ordens do técnico Paulo Bento, tirou-lhe a bola, assumindo a conversão, perante a estupefacção do brasileiro.
Resta agora saber quais as consequências desta cena, que promete reacender os ânimos no seio de um grupo que recuperava de uma acidentada primeira metade de época.