Afinal, ainda não terminou

Sá Pinto explica, hoje, pelas 18h45, a sua “versão dos factos” do incidente com Liedson. Sá Pinto irá ler um comunicado, sem direito a perguntas, em que esclarecerá alguns dos factos tornados públicos após o ocorrido no final do jogo da Taça de Portugal entre o Sporting e o Mafra, na passada quarta-feira.

Actualizaçao 19h13: 
“Peço desculpa à melhor massa associativa do mundo. Estarei sempre disponível para servir o meu clube. Sempre”. […] “Agi com o coração e não com a razão. Não podia ter reagido da forma como reagi” […] ao contrário do que se tem escrito, mantinha uma relação excelente com Liedson, mas o desrespeito à equipa, à massa associativa e à minha pessoa motivaram a conclusão de que “não estavam reunidas as condições para manter-me no cargo de director desportivo” (no i online)

O antigo director desportivo do Sporting disse hoje em conferência de imprensa que a sua agressão a Liedson foi «motivado pela forma incorrecta» como o avançado se manifestou junto da massa adepta do clube (na Bola)

[…] Embora realçando que não guarda rancores a Liedson, jogador com quem se envolveu num confronto físico no balneário da equipa, Sá Pinto fez questão de dizer que foi a postura errada do luso-brasileiro que o levou a reagir “com mais emoção do que razão”. De forma bem directa, o ex-dirigente realçou que, não estando em causa as qualidades futebolísticas do avançado, Liedson “precisa de rever e rectificar a sua postura enquanto profissional”. (no Record)

53 thoughts on “Afinal, ainda não terminou

  1. Espero que não se fique pelas meias palavras e pelo políticamente correcto “em nome dos interesses do Sporting”.
    Os interesses do Sporting exigem que se faça uma limpeza de balneário urgentemente. E exigem também um capitão de equipa.
    Até o João Pereira dava um melhor capitão que o anão panisgas que para lá temos.

  2. Boa… Metam o novo idol da JL como cap.

    E o Sá pintas já está na hora de substituir o Nandinho na liderança. Pelo menos sp é mai novo…

  3. satisfeito, jvl? lavar roupa suja não é bem do feitio do Sá Pinto. Põe tudo em pratos limpos, nem que para isso parta a loiça toda, mas nas devidas alturas e na presença de quem de direito. Se os castigos têm sido ao contrário (Sá Pinto com multa, Liedson despedido), já não sei se a postura seria mesma. O que achas?

    • eu acho que o Sa Pinto assumiu a sua incapacidade para desempenhar o cargo que ocupava. Se eu fosse a ir aos cornos de todos os que dizem mal dos adeptos do Sporting ou do proprio Sporting, era uma maravilha…

      • sim, ele assumiu a sua incapacidade para assumir um cargo se isso implica tolerar certos comportamentos e desrespeito. E tu deves ser daqueles que gritam que “o Sporting somos nós”, “os sócios têm sempre razão”, e reclamas respeito pelo Sporting, etc, etc. Mas se isso implica alguém chamar a atenção a algum jogador influente, neste caso a um que até tantas amostras de dedicação e amor ao clube tem dado, já condenas quem te defende e tomas o partido daquele que decide. Desafio-te a imaginares qual seria a tua posição se o jogador em causa tivesse sido o Polga, o Rui Patrício, o Pedro Silva, o Abel… enfim, qualquer um dos alvos preferenciais dos assobios…

      • eu sou daqueles que chama lampioes a todos os que vao a Alvalade assobiar por tudo e por nada e, tambem, sou daqueles que nunca abandonou a bancada antes do apito final e, se me apetecer, enxovalha quem o faz (principalmente se sairem mais cedo para apanhar a sopinha quente na mesa e ver o resumo na tv).

        Quanto `a minha posiçao, diria sempre que o Sa Pinto tinha que ser posto a andar a partir do momento em que ele agredisse um jogador.

    • Estaria ainda mais satisfeito se o Sá tivesse tido juízo. Quanto ao feitio do Sá Pinto, é melhor não comentarmos. Afinal de contas, foi devido a ele que se demitiu.

      Quanto ao possível despedimento do Liedson devido a este episódio, nem vale a pena comentar.

  4. Bom. Acabei de ver os 7.28 minutos da declaração do Sá Pinto. Ok. Não desceu o nível e foi relativamente equilibrado. Afinal, vistas as coisas e ao contrário do Lima da Presidência, teria mesmo que falar. Já está. Siga pra bingo. Ana??

  5. a questão continua a ser unica e exclusivamente uma.
    e se tivesse sido o abel? ou o adrien? ou o vukcevic?
    pois … parece-me que os golos não justificam tudo …
    liedson ficará por cá, marcará mais uns golos, mas depois vai acabar. O sporting não.
    nunca em circunstâncias algumas o SCP poderia estar refem de um tipo.
    é por estas e por outras que o nosso clube fica tantos anos sem ganhar nada, e não são os golos do liedson que nos salvará.
    muitos liedson’s podem vir que sem ordem organização, respeito e trabalho sério se voltará a ganhar campeonatos …
    e que nos próximos 2 jogos (pelo menos) possamos festejar as vitórias com golos do levezinho …

    • pedja, foda-se… nao gozes com coisas serias! achas mesmo que e´ por isto que ficamos anos sem ganhar campeonatos? Achas que e´ por termos um goleador, mesmo que com um feitio, supostamente, de merda?

      Nao sera´ antes, por nao termos outros profissionais com a sua qualidade e por cairmos no facilitismo quando se trata de apostar? Exemplos? Saiu Peseiro, facilitou-se com Paulo Bento. Saiu Barbosa, facilitou-se com Sa Pinto. Saiu Bento, facilitou-se com Carvalhal. Saiu Sa Pinto, facilitou-se com Salema. Que merda e´ esta, pergunto eu? E´ a isto que se chama um clube grande?

      Serio, nao me gozem…

      • CHERBA, sinceramente o k acho é que o nível está tão baixo k tens de prestar vassalagem a um jogador.
        até podia ser o messi sinceramente.
        eu tenho uma visão de CLUBE diferente então.
        quanto ao facilitismo concordo a 1000% contigo, mas esse facilitismo também se aplica a 1 gajo k apenas por 1 x marcou 20 golos no campeonato

    • pedja,

      “nunca em circunstâncias algumas o SCP poderia estar refem de um tipo.”

      Assumo que o tipo tanto se possa chamar Liedson como Sá Pinto, correcto?

      Apenas 1x marcou 20 golos no campeonato. Coisa pouca. E que por acaso está na História do SCP devido à sua veia goleadora e ao mérito que tem.
      E o Sá, tirando a sua combatitividade e abnegação, que tem para mostrar?

  6. A parte mais importante das suas declarações é, também, a mais preocupante: ” Ao fim de 10 minutos após o ocorrido, a comunicação social já sabia !”
    Para reflectir…

    • concordo, quem é o bufo, caralho??!! pedja, isso sim dava jeito saber. pior que o liedson, que já todos sabemos quão mercenário é, só mesmo o bufo. muito provavelmente até foi o gajo que contou ao teu “amigo”…

      foda-se, quem é o bufo??

  7. Fodasse então não falta aqui o essencial da comunicação do Sá Pinto?

    “Reagi em defesa própria após ofensas à minha integridade física”

  8. afinal voces viram o cu para se deixar enrabar por um gajo que não faz mais do que cumprir a obrigação dele, que se acha insubstituivel. Esperem até à proxima enrabadela…

    • oh cascavel, tu e´ que me pareces pronto a ser enrabado. Entao saem tres versoes nos desportivos, mais umas quantas noutros jornais, em todas elas e´ dito que foi o Sa Pinto que partiu para a agressao, e tu acreditas nessa merda?

      • ficaste paraplégico dos cornos foi o que foi. desde quando os jornais informam o que quer que seja sobre o SCP? E se estava tudo cá fora ao fim de 10m achas que era a versão do Sá Pinto que ia sair?

  9. Então o Liedson não pode mandar para o c… os mentecaptos que vão para Alvalade assobiar ao primeiro passe errado e que não descansaram enquanto não puseram o PB na rua. O Sá Pinto devia estar a defender os atletas e não os adeptos. Esses têm a mãe, o pai ou o cão para os defender.

  10. Há um pequeno pormenor que muitos pró-Sã-não-me-peçam-para-estimular-um-neurónio-que-seja-Pinto se esquecem:
    -Todos, ou vá lá, quase todos os adeptos do Sporting GOSTAM MUITO de Liedson.

    Para muitos de nós, ele encarna a vontade de vencer, a classe a jogar, a raça, a determinação, entre outras “piquenas” coisas que tal….

    Ou seja, não se pede a uma amostra falhada de “Director Desportivo” que dê cabo de um dos melhores (o que digo: O MELHOR!) símbolo do Sporting da actualidade, só porque não gostou de um detalhe paralelo que passou despercebido a todos (e até às câmaras). Só o seu ridícula e desmesuradamente inflacionado “ego” é que de facto não deixou passar o “incidente” em branco….

    À amostra falhada de Director Desportivo Sã-que-tem-um-cérebro-de-meter-inveja-a-um-prego-Pinto pedia-se:
    -Disciplinar, ganhando pelo caminho o respeito da equipa, e não tratar Homens como se fossem fedelhos; pedia-se que não expusesse publicamente, humilhando desse modo, o nosso melhor jogador da actualidade, e deixando-o na posição desconfortável de se submeter a um “ralhete” de um gajo que não é propriamente um modelo de… bem, de seja lá o que quiserem inventar que ele é; e pelo caminho, já agora, pedia-se que não andasse à batatada, e se ainda assim achasse tal acto imprescindível para a manutenção dessa coisa a que ele chama hilariantemente de “dignidade” (já ninguém liga a semânticas…), que pelo menos se assegurasse que o episódio ficava entre ele e Liedson.

    Mas pronto, o Sã-vai-te-embora-e-não-voltes-Pinto lá granjeou adeptos, provavelmente os mesmos que querem ciclicamente o Liedson no banco de suplentes, os mesmos que assobiam o Rui Patrício ao 1º frango, mesmo com a equipa a ganhar num jogo que nada valia, bem como assobiam todo e qualquer jogador que não corresponda a essa delirante ideia de Sporting-Globe-Trotters-Clube-de-Portugal, que nunca fomos, nunca seremos nem me passaria pela cabeça alguma vez gostar de vir a ser. Gosto de coisas reais. Nem que sejam ideais reais. Para os outros, há um clube escarlate ali ao lado, onde proliferam adjectivos próprios para os dementes a que se dirigem (“mais glorioso do mundo”, “maior do mundo”, “melhor do mundo”…).

    Por isso, constato que há 2 franjas no Sporting actual na massa adepta, e duas maneiras de ver o “caso Liedson vs Sã-espero-que-vás-para-o-raio-que-te-parta-longe-das-minhas-narinas-Pinto”:
    -A daqueles que acham que Liedson ainda tem que justificar o que quer que seja, em resposta ao menino que nem estar calado conseguiu, em respeito ao clube que ele diz respeitar e não consegue, de facto, respeitar (estando calado, tendo vergonha na cara pelo que fez, estando calado, desaparecendo, estando calado…). Quanto mais “respeitar” o que quer que seja, coisa que ele, de facto, é incapaz de reconhecer nem que o pintassem à frente das trombas (o “respeito”… ele há cada uma).
    -E a minha franja, a dos que cagam e desprezam os que assobiam os nossos próprios jogadores em momentos de infelicidade, a dos que gostam de ver Liedson assumir a defesa de um seu companheiro de Equipa sujeito a esses cretinos, enfim, muitas outras coisas poderia dizer a caracterizar a “minha franja”, mas termino dizendo, a dos que ficam felizes de ver Sã-nunca-me-enganaste-Pinto pelas costas, espero que para Sã-sempre-Pinto….

    Vulgo, o “Coração de Leão”

    • com o teu ponto de vista, respeitoso claro está, apercebo-me que o titanic já tem um rombo bem grande, e que até os adeptos estão com a cabeça debaixo de àgua …

    • que FAIL de comment

      a tua franja deve ser é à Paulo Bento…

      só gostava de ter tido o Jardel durante 7 anos ou o Acosta e com equipas feitas para estes meninos!

      o meu símbolo do Sporting é o Leão nas camisolas, os jogadores passam o clube (espero) ficará sempre!!

    • PTM

      Eu tenho uns quantos jogadores que simbolizam o meu Sporting. Não é só leão e verde.
      Jardel? Tu deves ter o quê, dez anos?
      Está visto é que o Sporting é aquilo que um sportinguista quiser.

      O meu, é bem simbolizado por Liedson. Até ver….
      Quanto a ti, PTM, quando tiveres pêlos púbicos suficientes para pelo menos fazer uma escovinha, podes voltar a falar da minha “franja”. Puto estúpido….

      Vulgo, o “Coração de Leão”

  11. Placebo, para ti, quem marca golos é o bom da fita, ponto final. Tanta conversa para nada. Aliás, para percebermos que não podes com o Sá Pinto. Tanto odiozinho… O que será que ele te fez? O que quer que tenha sido… get over it.
    Quanto à tua franja, é como a minha quando está naquela fase do “nem curta, nem comprida”. Incomoda cumócaraças. É que não se segura lá em cima, nem dá para pôr atrás das orelhas, não me deixando ver bem as coisas, que parece ser o teu caso e dos que usam a franja como tu. Experimenta um gancho!

    • O Liedson não “marca golos”, ana. O Liedson fez e continua a fazer muito mais que isso no Sporting.

      Não posso com o Sã Pinto?
      Tolerei-o. Aguentei as sucessivas burradas, a maior de todas tendo sido fazer-nos o favor de, por causa da sua incomensurável inteligência misturada com “amor ao clube”, ser suspenso por mais de um ano, privando-nos de um jogador útil (nunca brilhante, e nunca sequer comparável à qualidade de Liedson), e com prejuízo financeiro à mistura (o que menos me chateou, confesso). E a última das quais (espero), esta que estamos a discutir aqui.

      Se fosse outro, ana, se fosse o Manuel Fernandes, ou o Oceano, a dar umas bofetadas a Liedson, aí já desconfiava.
      Mas sabes, ana, ambos são inteligentes, e não se servem de um “putativo” amor ao clube para se travestirem perante alguma massa adepta mais ígnara, e de gosto duvidoso na escolha das suas referências a neste clube.
      Logo, ana, nenhum deles, ou aparentados deles, estaria a ser um triste figurante desta triste história ou coisa parecida, só possível com a triste personagem do Sã Pinto, uma triste referência tua e de outros tão tristemente enviezados daquilo que devia ser algo de mais parecido com um modelo do que achamos que deve ser uma digna referência dos nossos “valores”.

      Isso é o que eu acho, ana. Mas tu lá sabes o que te faz vibrar. Eu cá prefiro a minha incómoda franja ao teu disforme gancho.

      Vulgo, o “Coração de Leão”

  12. Versão do pedja:

    L- lá estão estes filhos da puta outra x
    SP – liedson respeita os sócios que são eles k fazem do scp o k ele é
    L – cala a boca ó filho da puta
    SP (levantando-se) – tu comigo não falas assim
    L – a mim ninguem me manda calar, vai tomar no cú. sócios de merda, clube de merda, país de merda
    intervenção de 1 colega – vê como falas, acalma-te
    L – vai tomar no cú também
    entretanto acaba o jogo e todos se dirigem ao centro do relvado, todos excepto liedson que vai para o balneario
    SP – liedson, onde vais? não sabes que tens de agradecer?
    L – eu vou agradecer o caralho! vai tomar no cú! filho da puta!

    depois quando entra no balneario SP avisa todos os jogadores que no final do banho ninguem sai sem ele falar
    quando fala ao grupo, chama a atenção ao facto de sofrerem 2 golos em 10 min, e que já contra o nacional sofreram 1 golo por desleixo
    a seguir fala para Liedson e diz-lhe k nunca mais lhe volte a faltar ao respeito, muito menos aos sócios
    a resposta de liedson foi chamar-nos todos os nomes possiveis e imaginarios, o que resultou no que está escrito no post

    Comparem com o que o Sá Pinto diz na declaração e tirem as vossas conclusões. Se o Liedson for um homenzinho, de certeza que vai querer responder ao Sá Pinto, na parte em que o Sá diz que respondeu à agressão física… se não for, vai deixar ficar as coisas como estão, porque sabe que a maior parte está do lado dele.

    • Eu sinceramente tenho muitas dúvidas que a versão do sá pinto seja a verdadeira… sobretudo porque não vejo o Liedson a partir para cima dele e a ameaçar a sua integridade física (a não ser que isso corresponda ao desviar da tal mão inquisidora). Vejam a reacção dos jogadores no golo do Liedson contra o trofense e digam-me quem eles acham que tem razão em tudo isto e ao lado de quem eles estão… ah, e eles presenciaram a cena toda e não se fiam apenas em relatos de “diz que disse”.

      O Ledson não tem que vir dizer coisa nenhuma… provavelmente até quererá, mas o Sporting não o pode permitir. O assunto está encerrado e lavar a roupa suja em público não é nem pode ser a marca do nosso Clube.

  13. Mantenho o que disse quando soube desta patetice toda.

    Um tipo que é director de futebol e decide andar à porrada com um jogador do próprio grupo de trabalho – que fique clarinho para todos: chame-se Liedson, o melhor jogador do plantel ou o mais influente, chame-se Abel/Pedro Silva/Grimi/Postiga/ ou quem vocês acharem o pior do plantel -, não tem condições para desempenhar a função. Se isto não é fácil de entender, tudo o resto me ultrapassa.

    Se Sá Pinto não fosse 100 por cento emotividade naquele corpo e usasse 1 por cento do cérebro que Deus lhe deu, e caso tenha sido verdade que tenha sido muito ofendido e desrespeitado por Liedson (não faço ideia dos factos reais nem vocês sabem), tinha ido direito a Bettencourt e apresentava a demissão por não se identificar com aquilo, por não ter mão naquilo. Por não ser respeitado pelo jogador Liedson.

    E Liedson saía mal da fotografia. E Sá Pinto ganhava crédito na massa adepta, ganhava reserva moral, ganhava tudo.

    Sá Pinto não pensou, ferve em pouca água. E eu não quero um director de futebol que não sabe pensar num balneário.

    Mais: se o balneário achasse todo ele que Liedson era um cabrão insuportável e estivesse todo ao lado de Sá Pinto era fácil mostrá-lo. Até à data, zero nesse sentido. E da mesma maneira que se soube do episódio, também se sabia que o balneário estava com Sá Pinto. (E não sejam ingénuos com a história dos ‘bufos’ e dos ‘chibos’: estão 20 ou 30 pessoas nos arredores de cabine – jogadores, treinadores, dirigentes, enfermeiros, segurança, etc. -, era óbvio que isto se iria saber, só quem nunca andou metido num balneário é que pensa que isto fica lá dentro. Existem fugas, sempre existiram, sempre vão existir. Acho piada que o adepto sportinguista típico julga que sabe sempre tudo (nunca sabe), julga que sabe sempre quanto ganha jogador X, dirigente Y, treinador Z. Mas fica chocado quando se sabe que o Sá Pinto anda à porrada com o Liedson. Queria segredo…

    • Desculpa, mas não me parece que seja bem assim. O SPorting não é o cascalheira. Merdas destas acontecem imensas vezes, em todo o lado, é verdade! Porém, o SCP, sendo um clube profissional e com imensos meios não pode permitir fugas de informação destas. Em 10 m a história estava nos media, será que foi o roupeiro ou o apanha bolas que telefonaram para os jornais a contar a história? Não me parece…

      • mas que interessa que fossem 10 minutos ou 10 dias ou 10 meses? não sei se a história se soube 10 minutos depois ou não – não a vi ou ouvi 10 minutos depois em televisões ou rádios, só a li nos jornais no dia a seguir. a história iria saber-se, ponto.

        dizes tu: “O SPorting não é o cascalheira. Merdas destas acontecem imensas vezes, em todo o lado, é verdade! Porém, o SCP, sendo um clube profissional e com imensos meios não pode permitir fugas de informação destas.”

        por razões que não interessam ao menino Jesus tive de estudar/ler sobre umas tantas coisas que aconteceram e acontecem nos EUA. existem fugas de informação na Casa Branca, existem fugas de informação na CIA. parecem-me instituições, como dizes, fora do estatuto “cascalheira”, e com “imensos meios” e tal e tal. mas fugas acontecem/aconteceram/acontecerão nestes sítios. é a vida.

        era bom que não houvessem bufos? era. mas o bufo tanto pode ser um jogador, como pode ser um massagista que foi tomar um copo a seguir ao jogo e falou alto, como pode ser um steward lampião que ouviu dizer no corredor, como pode ser tanta gente. se o apanharem, se provarem que o fez com más intenções, se se se se se se se, queimem-no vivo…

        e repito: o adepto comum julga que sabe quanto ganha todo e qualquer jogador no plantel porque tem um primo da vizinha que conhece não sei quem, por ter lido num site de apoio que nada sabe, por ter lido num fórum amalucado. não só julga, como não admite estar errado, como quer inclusivamente saber e julga-se nesse direito. mas indigna-se muito que se saiba disto.

      • caro,

        também tens Estado e assuntos confidenciais na Europa. não é preciso estudar casos mediáticos em livos, que já os li, basta ler jornais para saber que acontecem fugas de informação todos os dias.
        agora, enquanto tu sabes 1% das coisas que acontecem na casa branca, parece que no SCP sabe-se tudo. até que a carta do sá pinto lida pelo Moutinho, tinha um erro ortográfico na sétima linha, se sabe. o que se pede é apenas o possível. mas pede-se aquilo que deve ser a realidade de um clube como o SCP, que é uma redução ao mínimo dessas fugas.

        repito, todos sabemos que elas vão voltar a acontecer. acontece no SCP, no Porto, na casa branca, no pentágono, na microsoft, em todo o lado. agora é fundamental reduzir ao máximo essas fugas.
        e já agora, não é de todo despiciendo o facto de uma fuga de informação acontecer 10m depois ou 1 ano depois, muito pelo contrário. um ano depois deixa de ser uma fuga de informação para se tornar numa mera história.

  14. Basicamente Sá Pinto veio confirmar a versão que já conhecíamos. Claro que orgulhoso como é, tinha que sacudir um pouco a água do capote. No fundo, no fundo, veio assumir o grave erro que cometeu e adornou um poucachito a situação em causa própria. É compreensível. Ainda mais tratando-se de uma pessoa com um carácter tão vincado como ele…

    Vá lá, dê-se-lhe o mérito de não ser mentiroso, nem cair na tentação de criar mais uma versão… Quanto à opinião dele sobre o Liedson é só mais uma entre as centenas de milhar de sportinguistas… Bom jogador, mau profissional… Parece-me existir aqui um ligeiro paradoxo, mas enfim… Será que Liedson não treina nos limites? Será que Liedson não faz tudo para se recuperar das poucas lesões que tem tido em tempo (atentem na seguinte palavrinha sff) RECORD? Será que é mandrião? Será que anda na borga até altas horas da madruga? Bebe? Fuma desalmadamente? Chega atrasado aos treinos? Não, o levezinho é mau profissional porque, após discutir com Sá Pinto um assunto banal, cometeu o crime (um comportamento inaceitável cúm catano!!!) de não cumprir uma orientação do seu director para agradecer ao publico (JL?) no centro do terreno… Pois… Por mim adicionava-se já, daqui para a frente, uma clausula em q todos os futuros contratos dos jogadores profissionais do SCP, os obrigava a agradecer aos adeptos no final dos jogos… Como sp tenho dito, se é para fazer o frete dispenso bem este tipo de salamaleque. Corram, joguem, marquem, ganhem… Agradecimentos? Dispenso o folclore.

    Por mim este assunto está morto, autopsiado e, finalmente, enterrado!

    Ah! Pronto, Sá: desculpas aceites… Deixa lá, pior esteve quem te contratou para um cargo que ñ tinhas perfil e ñ estavas minimamente preparado. Mas fica descansado que vamos apoiar o Liedson. Pelo menos enquanto ele correr que nem um desalmado e claro, marcar como marca. A continuara ssim, aposto q ainda chega ao top five!

    • virgilio, o ponta lança do scp (excepto o postiga ou o caicedo) tem de estar sempre no top 5, muito + um k joga sempre e nunca sai.
      lá estamos nós outra x a nivelar por baixo…
      será que sou o único a ver k o liedson apenas por 1 x passou os 20 golos no campeonato? 25 para ser correcto.
      17 golos 1 vez e 15 golos em outras 3 épocas?
      é bom? é! temos melhor? não! podemos ter melhor? claramente!

      • o pedja, abre a pestana, páh…

        TOP FIVE NOS CENTO E (QUASE) QUATRO ANOS QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL LEVA DE VIDA! Já está em oitavo…

        Agora, que és uma gajo muito ambicioso e não gostas de nivelar por baixo(!)compara este excesso de golos com o excesso de testosterona do SóPintas…

      • volto a explicar, e começa a ser cansativo que o problema aqui não é o sá pinto!
        o sá pinto saiu e ponto final!
        não o estou a defender a ele!
        será tão dificil assim de perceber, k o problema é o liedson (não por ser o liedson , fosse k jogador ) ter colocado o clube e os seus sócios em causa.
        é só isso!!!! porra

  15. falam da franja de apoio de liedson e outra de apoio ao sá pinto.
    não concordo. todos concordamos com a saída do sá pinto.
    agora há os que têm memória e são apenas do SCP e há os que “parecem” não ter e são apenas do liedson k marca golos pelo scp.
    é que é totalmente diferente…
    apenas isso me deixa triste, pensava k eramos realmente diferentes …

    • Olha que somos, Pedja.
      Diferentes uns dos outros.

      Essa tua tirada de esforço a tentar desvalorizar os golos do Liedson… francamente.

      Olha, sabias que o Yazalde teve umas poucas de épocas a marcar menos de 30 golos? Pffff…. E o Peiroteu? Parece que o cabrão, a certa altura, não podia mais com as pernas. Dizia que era da idade….

      E há mais, ouvi dizer que o primeiro renegou a nossa pátria para aí umas duas vezes. E parece que o segundo não gostava, imagina, de todos os sportinguistas!

      Se eu mandasse, não se tinham criado esses ídolos com pés de barro.
      Uns bananos no focinho, era o que mereciam….

      Vulgo, o “Coração de Leão”

      • placebo, habituei-me a apreciar os teus comentários.
        fossem sérios ou irónicos.
        esse como deves calcular, foi feito assim um tanto ou quanto à pressa …
        volta lá atrás com a cassete porque fazes melhor …
        peyroteo foi tão só o melhor goleador do futebol português (pelo menos), deixou de jogar com 29 anos devido a uma devida que pagou com o jogo de homenagem! (tu sabias não precisava de to contar) agora imagina se continuasse até aos 32, 34, 36 anos …
        eram mais (no mínimo) 5 campeonatos para o Mundo Sporting …
        Pois e ao Yazalde fizeram o mesmo que ao Acosta, e ele retribui com história unica para o nosso clube! e era jogador de selecção argentina!

  16. Factos: a melhor decisão de gestão do SCP neste século foi contratar o Liedson para atleta profissional. A pior decisão de gestão do SCP neste século foi contratar o Sá Pinto para director. Qual a decisão que se impunha ser corrigida? Pois. É erro dizer mais, mas, tal como o Sá Pinto, não resisto: Li o comunicado (escrito por, pelo menos, um advogado, o que é bom para a profissão) e saúdo o facto de, pela primeira vez, o Sá Pinto ter apresentado, ainda que no meio de inúmeros “ifs and buts” e descabidos auto-elogios, as suas DESCULPAS por ter praticado mais um acto irracional e grosseiro. Só por isso valeu a pena o soco. Há esperança para o homem.

  17. Liedson é um grande jogador e um óptimo profissional tal como foi Jardel que nos ofereceu um campeonato. Isto são os factos. Agora quer um, quer o outro não deixam de ser mercenários da bola, tal como o ingrato Simão, Futre e outros. Até mesmo Figo não é propriamente um exemplo de amor incondicional ao clube.
    O que se passou, acreditando na versão de Sá Pinto, não faz com que o levezinho deixe de ser um grande profissional. Dentro do campo defende intransigentemente os interesses do clube como poucos aliás. Tem feito algumas asneiras ao nível da postura é verdade mas também já está no clube há montes de tempo.
    Em resumo, isto foi um episódio triste e era bom que ficasse enterrado de vez. Sá Pinto quis limpar a face porque ainda tem ambições futuras no clube o qual reconheça-se vive de forma apaixonada. Todavia, na minha óptica ao longo da sua vida desportiva já prejudicou mais o clube do que o beneficiou. Outro facto. E convém não esquecer que Sá Pinto não é leão de berço. Vem da escola tripeira o que talvez explique muita coisa…
    SL

  18. O Sá Pintas perdeu uma boa oportunidade de estar calado! Se defende assim tanto o Sporting, não devia “tentar” virar os sócios contra os jogadores. O Liedson até me pode chamar mãe….desde que dê tudo em campo!

  19. Imaginem que esta situação era no FCP (até no benfica…).
    O Falcão chamava fdp aos adeptos ou ao Reinaldo Telles. O capitão (Bruno Alves) era o primeiro, com a diplomacia que se exige num balneário (ou seja, um pontapé na boca) a repreender o Falcão. As coisas não transpiravam cá para fora. O Farias ganhava subitamente a titularidade e o Falcão havia de andar uns meses a tentar ganhar lugar…no banco.
    Por isso é que o FCP ganha o que ganha; porque tem um cultura de exigência, de respeito, de hierarquia que nós não temos. E têm um capitão, coisa que nós não temos. Se tivessemos, o “assunto” era tratado pelo capitão e não pelo director desportivo.
    Só que nós, Sportinguistas, somos muito pela democracia e pelos direitos humanos e não toleramos mais do que ralhetes (moderados) aos jogadores.
    E mais uma nuance aqui: os super-dragões eram meninos para tb eles “tomarem conta do assunto”.

    Já ouvi adeptos a falarem do Luis Freitas Lobo para director desportivo…por amor de Deus…para ser outro para ser queimado por Liedson, Polgas e Floribelas?! Venha mas é o Octávio Macahdo!

  20. Stromp,
    Fazes-me intervir nesta longa discussão para fazer apenas um reparo: odeio essa merda de postura de “isto só no Sporting” e o caralho, que nos outros clubes nada se saberia.
    Bardamerda para esse argumento.
    Há um exemplo simples que desmonta toda essa teoria.
    Lembra-te do Mourinho e do seu arranque no FCP.
    Teve umas merdas com o Baía, discussão no balneário, lavagem de roupa suja, “quem é que achas que és”, “não mandas aqui nada”, “e vai para o caralho”, e “tás queimado” e “não jogas mais”.
    Veio tudo… tudo escarrapachado nas páginas dos jornais nos dias seguintes. O Baía cumpriu o castigo, o Mourinho recuperou-o, engoliram o orgulho, juntos ganharam tudo, hoje têm uma relação impecável e de respeito mútuo.
    Ninguém morreu.
    Quanto à chibaria no Sporting… pá… não me fodam: os que dão a entender que foi um conluio da brasileirada para correr com o Sá Pinto, acham mesmo que o próprio do Sá Pinto não falou com ninguém nos jornais para contar a sua versão dos factos?! Opá…
    E já agora, outro pormenor, bem sublinhado pelo Placebo: alguém reparou na forma como praticamente todos os jogadores do Sporting abraçaram o Liedson depois do golo com o Trofense? Pá… se alguém tem dúvidas quanto ao pólo mais importante de união no balneário (Liedson ou Sá), creio que essa imagem tira todas as dúvidas.

  21. Cintra,

    Não poderias ter respondido melhor, exactamente para confirmar a minha teoria! O Baía cumpriu o castigo e a autoridade do treinador não foi posta em causa. Serviu de exemplo para os outros e depois foram campeões europeus e do mundo.
    O que é que aconteceu no Sporting? A estrutura/linha de comando foi posta em causa, o director teve de sair e não ganharemos nada.
    Se achas que os jogadores comemoraram o golo com o Liedson para demonstrar com ele, porque é que no dia a seguir ao incidente não entraram com ele para o treino na academia? É porque as imagens que passam na televisão é o Liedson, o Polga e o Pedro Silva a entrarem sozinhos no treino em grande galhofa. Será que algum Sportinguista estava com disposição para galhofa no outros dia de manhã?!

    • Grande galhofa? As imagens não eram daquele dia certamente… para tua informação, o Liedson esteve sentado sozinho no carro maca (ou lá o que é aquilo) desde que entrou no relvado até o Carvalhal chegar para iniciar o treino!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s