Deu para molhar os pés…

… esta ondinha que conseguimos fazer de tanto chapinhar na água.

A frase não é minha é do Cintra. Mas diz tudo o que apetece dizer sobre o jogo desta noite.

Agora estamos com os pés na areia outra vez, à espera da próxima maré.

39 thoughts on “Deu para molhar os pés…

  1. Falta claramente mais um extremo, um gajo que desequilibre. Temos de meter o Djalo em posiçoes que n abonam em nada a equipa…

    o Braga é só trunfos, seja em campo como no banco…

  2. Bom, lá se foram os sonhos… voltou a depressão…

    Num jogo em que tinham de jogar o tudo ou nada pareciam uns anhucas a correr atrás da bola, não houve desmarcações, nada…

    O moutinho não joga nada…
    o veloso nada jogou…
    o liedson falhou golos de baliza aberta…
    se o izmailov estava lesionado porque entrou a titular…
    o djalo não sabe onde fica a baliza…
    o matiaz voltou a ficar no banco e não o deixam marcar cantos e livres…
    o pongolle é mais um para sermos gozados…
    o adrien ainda não está preparado para estas andanças…
    o tonel desviou a bola do patricio…
    o grimi, coitado…
    o polga viu um amarelo no banco…
    os árbitros roubam escandalosamente o SCP…
    o carvalhal está a fazer um estágio de 6 meses…

    E com isto estamos a 15 pontos do 1º lugar, vergonhoso…

    Este Pedro Mendes devia ter vindo há uma semana, se calhar com ele em campo não perdiamos este jogo…

    Mas o pior é que esta tristeza ocorre no inicio do mais importante ciclo de jogos da temporada, cheira-me que vai ser o mês de todos os enxovalhos… o próximo é já com o fut corruptos do porto…

    Enfim, somos o que somos por culpa de alguns que lá estão e outros que já se foram. Falta de estratégia, de planeamento, jogadores sem qualidade, outros com alguma qualidade não jogam… e o triste fado de ser do SCP é aguentar com isto.

    Deixo uma sugestão, já que a época está irremediavelmente perdida porque é que não vão buscar o treinador para a próxima temporada, assim já começava a modelar o plantel e a preparar as saidas de quase metade daqueles coxos…

    Para mim ia buscar o Zico, pelo menos fala português… e acho que está livre…

    Foda-se puta que pariu este aprendiz de presidente e todos os que lá andam a mamar na teta do Leão, com ares de anjinhos bonzinhos permitem que a instituição ande pelas ruas da amargura e a fazerem de nós os bobos da corte…

      • E se quiseres ainda te digo pela 4ª vez! Pelos vistos estás a precisar de ouvir a verdade outra vez para ver se removes as palas que te toldam a visão, a audição, mas sobretudo a compreensão…

        Pelos vistos estás satisfeito com o SCP, olha vai lá ver joguinhos, pagar as quotas, enfim, contribuir para a miséria em que tornaram o clube…

        Eu, e muitas centenas de milhares de pessoas continuamos a afastar-nos do SCP…

    • Pois, o problema do SCP é que tem uma camada de “carneiros” que, sucessivamente procura branquear a miséria em que o clube se encontra. Já foi assim no caso do PBento e Cª Lda e agora continua com este JEB e Cª Lda. Se repararem a Cª Lda é a mesma, logo só muda o JEB e mais meia dúzia de moscas…

      Quanto ao medicamento que nada faz senão um efeito virtual (vulgo placebo), tenho a dizer-lhe para aumentar a dosagem, pode ser que comece a ter visão mais apurada…desse modo pode começar a vislumbrar o que têm feito ao SCP e, se calhar, a começar a desenvolver um bocadinho de espirito critico, mas se calhar já é pedir muito…

      Quanto a mudar de clube, por mais que tentasse não consigo, o que lhe recomendo é que continue a aplaudir os jogadores que vão para outros clubes, é que você tem mesmo pinta de ser feito dessa massa…

      • Os carneiros não “branqueiam” nada, os carneiros seguem na caravana.
        “Branquear” supõe um processo de intenção, que não se coaduna nada com a condição de carneiro.

        O teu problema é o JEB, e foi o PB? Ou é a tal CªLtda? É que pareces estar contra as equipas de futebol, técnica e dirigente quando escreves. Mas, por outro lado, queixas-te é de um “3º elemento” qualquer, que designas por “CªLtda”. O que deixa supor que nada tens contra os primeiros, que são o que muda. Estás confuso? Ou podes explicar melhor isso que gostavas que nós percebêssemos, mas que não consegues exprimir por escrito?

        Se sabes que um placebo tem um efeito virtual, porque achas que aumentando a dose fico a “ver melhor”?

        E o teu último parágrafo, bem… (?). Mas obrigado, devo-te uma nova circunvalação neste meu cérebro tão necessitado delas. Ou será que é apenas um “nó”?

        Não interessa, a ideia é boa, ironia e sarcasmo, já fui insultado muitas vezes assim, e confesso que, quando é bem feito, até gosto.
        Mas Xupa, rapaz, as coisas têm que fazer sentido, pá!….

        Vulgo, o “Coração de Leão”

  3. Acho que chapinhámos num balde cheio de água fria.Se não fosse o Loureiro andar fora destas andanças diria que os árbitros auxiliares tinham sido pedidos,assim como que “recomendados” por alguem que não será adepto do Sporting,mas como o Loureiro já não anda lá não sei quem poderia fazer tal maldade (!?).O empate esteve sempre ao alcance mas tambem não chegava para nada,resta a consolação de deixar o campeonato em aberto para outro Sporting o poder conquistar aos lampiões. O P.Bento veio-me à cabeça durante o jogo,cada vez que via o Viana tocar na bola pensava que raio de futebol pretendia ele para o Sporting se achava que aquele jogador não lhe servia!

  4. Como eu adoro os Sportinguistas bipolares…

    Entao era em 2 meses e pouco, com o Natal pelo meio, que o Carvalhal ia por o Sporting a dominar completamente o jogo contra o Braga na pedreira? Com uma equipa que nao foi concebida por ele (Grimi, volta para a Argentina, por favor) e onde alguns jogadores que chegaram a Braga teriam seguramente lugar, com uma equipa que desde finais de 2007 que nao sabe o que e jogar futebol? O Carvalhal chegou no fim de Novembro e de repente ja eramos os maiores? Epa vao todos tomar um duche de agua fria!

    Nao que o Braga nao tenha sido superior. Mas em que ano e que o Braga, a jogar em casa, nao e dificilimo de derrotar? O ano passado vencemos la com o Paulo Bento porque marcamos um golo aos 5 minutos e depois foi so defender com ferrolho! Muito merito tem a actual equipa tecnica por ter conseguido levantar esta “ondinha” depois da situacao em que nos deixaram os anteriores!!!

    Nao foi ontem que voltamos a ficar com os pes na areia. Foi quando alguem decidiu que Paulo Bento era forever.

    Ou ninguem percebeu que, assim que a ansiedade tomou conta da equipa, voltou o futebol “chuta pra frente”? Aquilo esta entranhado nos jogadores e vai ser preciso bastante tempo para limpar a cache e conseguir o reboot total do sistema. Ja do Braga posso dizer que esta efectivamente MUITO forte esta temporada e merece o lugar em que esta (ajuda muito nao ter tido fase de grupos da Liga Europa e ja nao ter Taca da Liga). Andam desde 2008/09 a aprender a jogar a bola com treinadores que sabem o que fazem.

    Eu acho que, arbitragens manhosas a parte, nao ha razao nenhuma para nao podermos sair desta ja com uma vitoria no Dragao. E voces?

    SL

    • Eu tambem acho que podemos ir e que vamos ganhar ao Dragao. E que quando o coraçao falou mais que a cabeça, estivemos durante 20 minutos a chutar para a frente e a desperdiçar a entrada do Matias. Tambem continuo a achar que o Adrien nao tem lugar a titular, entre muitas outras coisas que explicarei em forma de post.

      p.s. – o jogo deixou-me cheio de azia, principalmente porque era um jogo perfeitamente ao nosso alcance

  5. Agora que, após 7 jogos realizados contra adversários sem relevo desportivo (sim, o Braga da Taça da Liga é outro, até com o Trofense perdeu), voltámos a encontrar um adversário forte. E, geralmente, quando isso acontece, o Sporting perde. Nesta simples constatação da realidade pode-se depreender que, o mês de Fevereiro, não trará grandes alegrias desportivas para os lados de Alvalade. Não é que não exista qualidade para ganhar qualquer dos desafios que estão aí à porta. Mas o Sporting também consegue preparar-nos para o pior e, face aos adversários e conjunturas actuais, há sempre factores externos que condicionam e decidem jogos.
    Como se viu ontem, a este Sporting não chega entrar bem, mandar na casa do líder, criar situações de golo. Não chega quando, num primeiro lance adversário, não se faz um carrinho com convicção e se aborda mal o portador da bola. Contra o Sporting, dá golo. E reagir (com sucesso) a contrariedades pode resultar contra o Mafra, Nacional e afins, mas não contra um candidato ao título, não contra o líder e, muito menos, na casa deste. Para isso acontecer é preciso estofo de Campeão. E isso, encontra-se arredado de Alvalade desde do final de 2006/2007…

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    • Este jogo não correu bem ao Veloso. E já é caso recorrente. Sempre que, independentemente da posição que ocupar em campo, tiver marcação apertada, joga mal.

      Por isso é que é necessário que hajam outros artistas a desequilibrar. Continuo a dizer, falta-nos um puro extremo. Mais ou menos na onda do Ricardo Quaresma, sem medo de arriscar e que estique mais vezes o jogo, consiga ir à linha de fundo e que ganhe várias faltas perto da área.

      já repararam que não temos ninguém que faz isso? Que tenha manha para ganhar umas faltas á entrada da área ou nas extremidades da mesma. João Vieira Pinto, Quaresma, Nani, sacavam muitas faltas…

      Não é o jogo mais bonito, mas se toda a gente joga assim, porque não jogamos também. Man. Utd joga assim, Chelsea joga assim, Inter, todas as grandes (e experientes) equipas.

      O Izmailov é um belo jogador, mas algo ingénuo. Muita cacetada leva ele e por vezes podia sacar boas faltas. É de louvar… mas temos de ser inteligentes.

      Olha o Alan, parece um passarinho, bem esperto da vida…

      Este mês de Fevereiro vai ser uma merda, evidente. Agora somos eliminados pelo Porto, na Liga portuguesa já não dá nada, na taça da Liga temos de ter cuidado pois os lamps estão fortes. Resta-nos um brilharete na Europa.

  6. Parece-me que Carvalhal merece que se lhe dê o mérito, da mudança para melhor, mas não podemos exigir a um treinador do SCP que dê um banho de bola ao Braga na Pedreira, se ele tem de semanalmente ensinar a equipa a jogar futebol, a posicionar-se. O PB tinha-nos destruído!!! É um trabalho que leva o seu tempo. E nós não temos esse tempo.
    O Braga tem uma equipa equilibrada, estruturada, mas não me falem em 10 jogadores para o SCP, porque quando eles vestissem a verdinha ficam iguaizinhos a estes que cá andam. Excepção ao Viana claro está. Na minha opinião é o melhor médio da Liga e se o JEB não tiver sido burro, cagou no Micael e tem este contratado ao Valência para a próxima época.
    A avaliação à nossa equipa parece-me simples. Precisamos de 1 def esq. Precisamos do P.Mendes(tou com muito medo que aconteço o mesmo com este que nos aconteceu com o Paredes e o Rochemback). Precisamos de vender o Veloso (novo erro histórico não emprestar o veloso ao inter!). Precisamos deste Moutinho. Precisamos do Matias no campo!!
    De resto o jogo acabou por ser assim porque o Braga está em 1º, com moral, com a sorte de quem está 1º. O SCP está a sair de uma depressão e os jogadores por vezes não conseguiram perceber que sao tão bons ou melhores que os outros.

    SINCERAMENTE PENSO QUE VAMOS GANHAR AO PORTO, VAMOS FAZER 1 JOGO ÉPICO, ROUBADOS ATÉ AO TUTANO, MAS VENCEREMOS

    • Concordo com o Viana (oh se concordo!). Alguem devia fazer uma compilacao DVD com os jogos dele esta epoca no Braga, e enviar 40 ou 50 copias para casa do Paulo Bento.

      Defesa-esquerdo SIM POR FAVOR. O Grimi e mesmo horrivel.

      Mas qual erro historico de nao emprestar o Veloso?? So porque fez um jogo menos conseguido ontem? Pudera, foi a primeira vez que teve marcacao a zona pressionante por parte do adversario.
      E precisamos de um Matias que solte a bola mais depressa.

      • não concordo que tenha sido ontem. tem disfarçado as prestações menos conseguidas, com pouca entrega, com golos. claro que só se vence com golos e assistências para os mesmos, mas e não terá ficado amuado?
        o veloso não é propriamente um rapaz forte mentalmente.
        porque não trocar veloso e quaresma por empréstimo até final da época?
        penso que precisamos muito de alguem para jogar na faixa contrária ao marat.

        o matias precisa de jogar, para ganhar o tempo certo de soltar a bola, mas também para ter ritmo, confiança.
        ontem mostrou que não merece entrar a 2 min do fim.

  7. O bom:

    – o Sporting já joga mesmo futebol, daquele que até nem aborrece de morte quem assiste ao jogo na tv;

    – Carriço e Moutinho, essencialmente;

    – O meio-campo do Braga, de longe o melhor de Portugal a circular bola (mérito de Domingos e a certeza de que merecem ganhar o campeonato).

    Não concordo nada que seja um adversário perfeitamente ao nosso alcance. O nosso melhor jogo é superior ao melhor jogo do Braga, porque temos mais artistas, mas o nosso fio de jogo normal é ainda bastante inferior. E o Mossoró tem duas arrancadas do outro mundo.

    O mau:

    – Veloso e Izmailov (ainda a lesão?) não deram o dinamismo essencial para controlar o esférico na Pedreira. Djaló a falhar o empate daquela maneira. Cada vez acho mais que não traz nada ao plantel.

    O vilão:

    – Grimi. Os passes sairam todos maus demais.

    E bem-vindo, Pedro Mendes! Há 2 anos que defendo a vinda deste homem para dar força a um meio-campo povoado de meninos. Se o Adrien não tem lugar? Há-de vir a ter cada vez mais, e acho que vai melhorar muito com esta contratação.

  8. Não é altura para depressões…Perdemos,com o líder,ponto final!Também acho que os jogadores se deveriam ter esforçado mais num jogo importantissimo como era este mas o resultado já está feito…
    Não gostei das decarações do Carvalhal ao fim do jogo…”poderiamos ter ganho!” ?!?!?
    Será k o SCP já não é 1 grande em Portugal? O SCP só pode entrar nos jogos para ganhar e não para quase poder ganhar.As declaraçoes do nosso treinador são adequadas para equipas medianas k mordem os calcanhares dos grandes…

    • Tiago

      O Carvalhal quis dizer que nao seria surpresa nenhuma o Sporting ter ganho, por oposicao ao discurso tipico de “o empate nao chocava ninguem”, esse sim mais tipico dos clubes pequenos quando perdem pela margem minima.

      As vezes acho mesmo que os adeptos do Sporting teem tendencia para procurar sempre as leituras e interpretacoes mais depressivas…

      SL

  9. Quem viu a actuação do Carlos Xistra na 1ª parte do Nacional Vs Porto não pode acreditar que o Sporting vai eliminar o Porto na próxima terça-feira.

    • Ou se calhar estava mesmo tudo montado desde o comeco (quem e que acreditou que o Inter podia estar interessado no Manuel Fernandes??) e foi mais uma vinganca do Mourinho…
      Devo dizer que, se foi o caso, acho que o Special One nos ajudou E MUITO. Prefiro o Pedro Mendes com 30 anos a titulo definitivo do que o Manuel Fernandes por emprestimo ate final da epoca (sem possibilidade realistica de resgate do passe).

      SL

  10. Começando pelos aspectos positivos. A verdade é que já jogamos um pouco à bola ou seja, Paulo Bento never again….
    Mas infelizmente continuam a existir alguns equívocos no nosso sporting:
    Grimi é uma anedota e vamos continuar sem defesa esquerdo quando deveria ter sido o primeiro reforço….
    Estamos a reforçar a equipa para a época que vem. Pedro Mendes só joga de certeza na liga europa (a continuição nas restantes taças decide-se em 9 dias) e Pongolle por este caminho só deverá estar em forma, com sorte, daqui a um mês e ele e João Pereira nem sequer podem jogar na europa. E qual será o papel de Carvalhal no meio disto…
    Parece incrivel como João Moutinho continua intocável nesta equipa. Estamos a falar do único titular indiscutivel desde o início da época (liedson e Izmailov tiveram lesionados e Carriço já esteve também de fora)ainda por cima com grande responsabilidades ao nível da organização de jogo e comando da equipa no entanto parece que aos olhos de todos é o único que não tem culpas na péssima época até ao momento. Para mim, estagnou na sua evolução. Não o vejo fazer um passe a abrir as defesas contrárias…

    Relativamente ao Braga continuo a acreditar que Viana não serve para o Sporting como não serviu no passado. Aliás já não está com o estofo do início de época. A equipa vale pelo seu todo. Tem um conjunto forte com boas soluções no banco. E também acho que entre perdermos um jogo e o Braga perder dois pontos nesta fase é preferível a primeira opção…

    SL

    • podes ser um pouco mais claro na tua avaliação ao viana sff? é k gosto de aprender sobre futebol, e como na minha leitura sobre futebol, viana domina todos os principios de um verdadeiro organizador de jogo …

    • Pode até ser embirração minha. Não sou dono da verdade. Nunca gostei do gajo, é simples. Não é competitivo. No Sporting em lances divididos nunca metia o pé como receio de se aleijar. Além do mais, não trinfou nem no Osasuna. Não serve.
      No Braga a espaços tem aparecido mas não acredito nele para outros voos…
      Saudações Leoninas

      • Concordo com esta apreciação.

        É talentoso. Belo pé esquerdo, mas falta-lhe regularidade.

        Newcastle levou mesmo um grande flop.

        Nunca me esquecerei do modo como jogou frente aos lampiões no jogo em que o Luisão marcou aquele golo, de falta, a terminar o encontro.

        Displicente. Já andava amuado, só fez merda em campo…

      • penso que é mais embirração, eu também tenho os meus jogadores-embirração, do que avaliação ao seu correcto potencial.
        lógico que se o Viana, tivesse um pouco mais de garra, um pouco mais “ganas”, era um dos melhores do mundo da sua geração …

      • epá vão-se foder. é óbvio que o viana é bom. ainda assim não sei se era de quem precisávamos.
        o evaldo e o moisés, davam-nos bem mais jeito por exemplo.

        o varela…

  11. O Mourinho queria mesmo o Manuel F.,saiu o P.Vieira e precisa de mais uma opção para o meio campo,simplesmente o Inter não gasta o que não tem e pelos vistos a “massa” está toda em Portugal (esta é mesmo de rir até cair pró lado).Numa entrevista ao canal do clube ele explicou tudo direitinho.Vender o Veloso agora pode ser um erro,ou talvez não…não creio que Queiroz mexa muito no miolo da seleção e o Miguel poderá dar-se por satisfeito se entrar uns minutinhos,o que não lhe trará grande valorização,em oposição ao Bruno Alves que será certamente mais uma daquelas negociatas à la PC,com ou sem apitos ele lá vai gerindo como quer e como lhe convem.Quanto ao Viana e seguindo a apologia de muitos dos que aqui escrevinham,ele foi feito no Sporting,isso por si já é sinal de qualidade,olhando para Pereirinha e Djaló não entendo como alguem poderá achar que não se lhe arranjava um lugarzinho neste plantel,foda-se como somos pobres e mal agradecidos.Para quem ganhou um campeonato à custa de um velho chamado André Cruz que se lembrou de marcar uns golitos de livre em jogos decisivos (há quanto tempo isso não nos acontece,nem assim por acaso??) prescindir do Viana foi no minimo um acto de pura burrice.

    • Quem fala assim não é gago…

      Quanto a alguns ilustres membros do cacifo que já se manifestaram para que eu mude de clube, só duas notas:

      – Se não gostam de ouvir as verdades então, se calhar, vocês é que devem de mudar as ‘pálas’, e começar a ver o triste estado a que chegou o SCP. Se o sentem mas não gostam de o dizer ou ouvir dizer então, nesse caso, o problema é de outra índole.

      – Em vez de me pedirem para mudar de clube deveriam era preocupar-se em mudar o clube, para deixarmos de ser subservientes aos corruptos do norte, ambiciosos em termos desportivos, e competitivos dentro das 4 linhas… Quem não se enquadrasse nessa mentalidade que fosse passear se para outras paragens…

  12. Ter “palas”, Xupa, é confundir “opinião” com “verdade”.

    E é olhar para a classificação hoje, e dizer que o resultado de ontem, e que ESTA equipa técnica, e ESTA equipa de futebol a jogar como está a jogar AGORA, orientada DESTA maneira, é a responsável por ela.

    Houve várias “nuances”, Xupa. Várias, antes do Carvalhal aparecer, e da equipa apresentar este futebol que vimos há um par de dias, contra a equipa que melhor futebol joga esta época.

    Mas tu lá sabes, com essa tua visão periférica….

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  13. Já há muitos anos, desde que o pior presidente da última década do SCP para lá entrou, que venho alertando para as “nuances”, mas na altura não havia problema, arranjou-se o “novo fergusson”, e nos bastidores fez-se um acordo de cavalheiros com o corrupto-mor (P da Costa), não agressão, muito amiguinhos, o fcp vencia o campeonato e o scp a taça e ficava com o 2º lugar… Mais o Sóares de Franco teve acesso (através de P da Costa) à mesa da távola redonda dos srs construtores e a opway passou a estar em todo o lado…

    Parece-me que quem anda a confundir as coisas são os adeptos que baixaram tanto as expectativas, isto é, foram atrás da conversa do “não há dinheiro para mais”, “somos uns coitadinhos”, injectada por Sóares de Franco, bento/barbosa e continuada por JEB e CªLda, que se esqueceram dos pergaminhos que uma instituição como o SCP deve defender.

    Pior, não havia dinheiro para nada e, de repente, qual passe de mágica aparecem 10 milhões €…
    JEB é apenas um testa de ferro dos srs do dinheiro (um deles é o do BES, o Ricciardi) que manobram o SCP como se fosse uma empresazeca, esquecendo completamente o fulcro de uma instituição centenária e eclética que são os seus adeptos.
    Isso mesmo foi dito pelo “gigantone pateta” diversas vezes, o que reflecte a forma como essa gente olha para o adepto/sócio leonino.

    Por isso, e esta é que é a “verdade”, uma triste verdade, do estado a que estes abutres têm conduzido a instituição SCP… Pior, sendo o futebol o “core business”, e uma vez que não percebem nada da arte do pontapé na bola, ao menos rodeavm-se de pessoas que percebem-se daquilo, com créditos firmados, e o que vemos, desvalorização de activos, não capitalização de jogadores, resumindo, a antítese do que um clube formador de topo devia fazer…
    Mas pior pior é que há muita gente a ganhar muito dinheiro com esta miséria leonina, e essa gente está lá dentro da SAD…

    Esta desvalorização do SCP tem sido fabricada para que alguns srs se alimentem dos despojos leoninos. Numa lógica empresarial, diria que não é mais do que pura fraude, isto é, deixa-se a instiuição afundar e o preço das acções vem por aí abaixo, depois compram-se milhões de acções ao preço da uva mijona e qd aquilo vlorizar para o dobro vende-se e marca-se viagem para um destino tropical, tipo Bora Bora…

    E o mais vergonhoso, é que estes dirigentes com ares de anjinhos o fazem sem qualquer tipo de remorso, sem pensarem como é que os adeptos se sentem ao verem o clube afundar-se desta maneira…

  14. O facto é que o resultado nem é invulgar, mesmo que o Sporting estivesse nos seus tempos aureos. Invulgar sim, é a diferença pontual que separa as duas equipas e o facto de ser o Braga a defender a liderança sem tremer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s