O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça de Portugal, 4tos Final

É um estádio bonito, novo… arejado
FCPorto – Sporting
02 Fevereiro 2010, 20h45, Dragao

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Frio, muito frio, que por certo vai ser esquecido `a medida que o Paulo Baptista for apitando como so´ ele sabe apitar.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma vitoria amiga, na Madeira, onde a contratação de Micael e o dedinho de Xistra explicam a goleada, o FCPorto regressa ao estádio onde menos gosta de jogar, o seu, e parte para este jogo com baixas importantes: Bruno Alves, Meireles, Helton e Rodriguez. E será curioso ver como a equipa consegue gerir a ausência dos dois capitães.

Este homem é um Mister
Com o Benfica a ser dono e senhor da venda de fruta na primeira metade do ano desportivo, Jesualdo pode estar a caminho da sua ultima época no Porto, correndo o risco de ficar em terceiro ou quarto e, se tudo correr bem, de ficar já hoje arredado da Taça de Portugal.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
A capacidade goleadora de Falcão e um dos destaques desta época 09/10. Varela tem sido uma mais valia e Ruben Micael será sempre um valor seguro.

 A vantagem de ter duas pernas!
Sem Bruno Alves, Rolando e Maicon deverão forma a dupla de centrais. Há que aproveitar, nomeadamente tudo o que sejam bolas junto a relva.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Carlos, tu la´ saberás o que fazes, mas pensa no seguinte: o Porto devera apresentar um meio campo com Fernando, Micael e Bellushi (ou Tomas Costa), ou seja, três homens nos quais tu poderás encaixar Adrien (ou Veloso), Moutinho e Izmailov, sobrando-te uma cartada importante: Matias Fernandez, o melhor jogador que tens para jogar entre linhas de meio campo e defensivas. Ou começamos a ganhar o jogo ai, ou obrigamos o professor a descer Fernando e a colocar outro médio, deixando apenas Varela no apoio a Falcão ( já vimos que os tripeiros não percebem grande coisa do que e´ jogar em 4-4-2).

Mas tudo bem, tu e´ que mandas. Eu quero e´ ganhar e este e´ daqueles jogos que temos mesmo que ganhar.

Vamos jogar no Totobola
FCPorto – Sporting    2

Cantinho Zandinga
FCPorto – Sporting   0-2 (Izmailov 18′; Liedson 62′)

60 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça de Portugal, 4tos Final

  1. Mbo pensa que é mesmo desta que vamos ganhar ao Dragão, estou com uma fé incrivel na nossa vitória!!!
    Estou a ver o inicio de uma grande dupla Liedson/Pongolle…
    FCP 0 SCP 3 (Pongolle 54,75 e Tonel 23)

  2. hoje vamos ganhar, eu que levanto sempre tantas duvidas em jogos no dragão, acho que vai existir roubo de igreja! mas iremos vencer!!!
    o patricio vai defender um penalty e o tonel marcará o 1º golo do scp.
    o pongolle e o matias vão fazer um jogão e rebentar com a defesa tripeira

  3. Quanto ao jogo de hoje acho que vamos a penaltys, nao por nao acreditar no sporting, mas acho que o batista vai ter fruta depois do jogo.

    Ja alguem reparou que enquanto o sa pinto esteve pelo sporting colocou 2 jogadores que estavam a rodar no real massamá em clubes da liga vitalis?? e quando o homem vai embora, deixamos as duas melhores perolas, rodado e rabiu no real por nao se arranjar colocação para eles??
    ninguem os quis? nem o belenenses que andava desesperado por um numero 10???

    que moral se dá a 2 miudos que veem companheiros de equipa a ir para a vitalis e eles voltam á IIB??

    Sorry o aparte…

  4. Desta vez o Pongolle tem que jogar para aproveitar a “dureza de rins” do Maicon.

    Se o Matias não jogar deixo de acreditar nas reais capacidades do Carvalhal para estar à frente da equipa de futebol do Sporting.

    Sporting Sempre!

  5. A Questão do Matias a titular deve depender do facto dos tripeiros encharcarem o relvado ou não antes da partida, estou em querer que o Carvalhal tem poupado o Matias no inverno por causa da chuva, será??! Independentemente disso e a contar com a roubalheira do costume também estou muito confiante para hoje!
    tripeiros 1 (varela 25′)
    Sporting 3 (Liedson 3′, Veloso 44′, Matias 76′)

  6. Para ganhar, nós temos que ser os primeiros a marcar.
    Não gosto das ausências portistas, retiram-lhes pressão e obrigação de ganhar.

    As ausências de Djaló e Vukcevic? O tipico de quem tem mentalidade fraca e com quem não se pode contar para nada.

  7. Hoje gostaria que fossemos SPORTING COM ALTIVEZ!!!

    Aos jogadores e equipa técnica:
    – Jogar com os dentes cerrados;
    – Levar aqueles fdp todos na frente!
    – Orgulho em vestir a CAMISOLA!
    – GANHAR!

    Aos dirigentes:

    – Longe da Tribuna, ou banca, da Fruta!
    – Exmo Sr. Presidente ao lado do Paulo Gama!

    Aos Adeptos e Ultras:

    – Orgulho!
    – Apoio Constante!
    – Se a entrada demorar muito,”espalhar o terror e partir aquela merda toda”!

    SPORTING EM FRENTE!!

    sócio 61317

  8. geralmente quando estou confiante num jogo desta importancia a coisa nao corre bem! mas espero ter razao desta vez e fazer com que o jesualdo fique outra vez com mau hálito por nao lavar os dentes!!!

    FORÇA SPORTING!!!!!!!!!!!!! PONGOLLE FOR THE WIN!!!

  9. “Para ganhar, nós temos que ser os primeiros a marcar.”

    Cantinho dixit. Eu concordo. Ou marcamos primeiro ou nada feito. Ou seja, e para entrar a pressionar a segurando a posse de bola.

    SL

  10. dois secos no lombo!!! um em cada parte. 1.º João (cecete) pereira e o 2.º Miguel(top ModeL) vELOSO!!!

    eU KERO LA SABER POR QUANTOS GANHAMOS E KEM MARCA EU KERO É GANHARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  11. Muito me irrita este SCP desde há 4 anos atrás, por isso deixei de ir a Alvalade. Quotas? Nem pensar… Mas o pior, tem sido a permanente permissão de infiltração do clube por amiguinhos do corrupto mor (P da costa), ele foi o Carlos freitas, depois o barrete do postiga, agora o carvalhal… Que nojo, q falta de trilharem o caminho sem serem muleta do mafioso… nada condizente com o passado do Sporting Clube de Portugal…

    • Muito me irritam pseudo-Sportinguistas como tu… e não é por isso que não te tenho que aturar os teus bitaites cheios de bile nada condizentes com o passado do Sporting Clube de Portugal.

      • Pela tua escrita deves de estar localizado acima do Mondego, olha dessa forma serás elegivel para mandar os tais “bitaites” ou então para corromper, ser corrompido, ameaçar, extorquir, traficar influências, aliciar árbitros, alterar as suas classificações, falsear os resultados, enfim e por aí fora… sem que nunca se passe nada…

        Se na tua óptica ser pseudo-sportinguista é não pactuar com nada disto e não querer esta gente ao pé então serei pseudo-sportinguista, contudo não me parece que a história leonina se compadeça com alguma destas actividades ilicitas…

        É por causa de obtusos como tu que o SCP se encontra neste estado…

      • Por acaso estou bem acima do Mondego… para lá do Canal da Mancha, mas a minha escrita enganou-te, pois sou nado e criado em Lisboa e enquanto vivi em Lisboa muito raramente falhei um jogo em Alvalade (sem contar com os jogos fora) desde os 6 anos! Fizesse chuva ou sol, contra os lampiões ou contra o cascalheira, estivesse em último ou em primeiro… se falhei mais de 5 jogos nesses 20 anos já será demais! Vesti eu próprio a camisola do Sporting (em andebol) e nunca assobiei um jogador que a vestisse também! É ser gozado na escola por não ser campeão e continuara a cantar o amor pelo Sporting, é não precisar de títulos para alimentar essa chama, pois o Sporting é mais que futebol! E isso é fazer parte daquela que Balakov apelidou de melhor massa adepta do Mundo… isso é ser Sportinguista!

        Ser pseudo-Sportinguista é dizer-se do Sporting mas criticar por tudo e por nada apenas e só porque julga que ele próprio governaria melhor o Sporting do que aqueles que lá estão… e com isso deitar o Sporting abaixo! E dizer “só sou do Sporting se ganharms”… é desejar que o Sporting perca para que o seu ponto fique provado, é perder um jogo em Braga e dizer “eu não vos disse?”, é precocupar-se mais com os lampiões do que com nós mesmos, é dizer “há quatro anos que não ponho lá os pés”… são vocês que não percebem que espingardando para dentro apenas permitem que se não tenha o clima necessário para pôr o Sporting no lugar onde merece estar!São vocês, os pseudo-Sportinguistas, que estão a deitar o Sporting abaixo e certamente não eu!

      • oh reinal do reinaldinho vai mas é pro real caralhinho que te foda…

        Tu e todos os defensores desta cambada de merdosos que nos guiam para o abismo…

        Puta que pariu esta gente… RUA de Alvalade…

        Demissão desta direcção JÁ!!!

  12. que filhos da puta, o vandinho foi castigado por 3 meses e o mossoró por 3 jogos.

    esta merda deste campeonato está completamente feito para os lampiões…

    que nojo de campeonato…

  13. foda-se os lamps são mesmo otários: tinham conseguido esses castigos até ao final da semana passada (antes do braga x sporting) e provavelmente hoje já estavam na frente do campeonato.

  14. k nojo de equipa!
    k nojo de treinador!
    medroso!
    hoje estão a ver o pior k o sporting tem:
    grimi não joga nada. o carriço nem por sombras é o jogador k kerem fazer dele (lider da defesa?? por favor!!) adrien é um passarinho veloso (eu já tinha dado a minha opinião k era um erro histórico não o ter cedido) o saleiro é um miudo e o liedson tem uns pés k parece uns tijolos.
    resumindo, estamos a levar um baile dos antigos e ou muito me engano e a carroça vem cheia hoje …

      • Subscrevo!!!

        Só falta é pedir que se demita esta direcção de amadores pagos a peso de ouro…

        Puta que pariu com esta canalha!!!

      • Eu adorava ser sportinguista nos anos 90. Neste momento, só penso que tenho de conseguir deixar de ligar ao futebol (para mim futebol = Sporting).

      • Foda-se ó Rodolfo, quem me dera estarmos na banalidade leonina dos Anos 90 com uma equipa com Balakov, Figo, Paulo Sousa, Juskowiak, Valckx, etc, etc e um futebol como tu nunca mais viste em Alvalade….

        definitivamente estou velho com 29 anos. Que merda é esta que tem a ousadia de equipar de verde e branco como o meu Sporting?????

  15. é triste ser sportinguista…
    o melhor momento do grimi foi quando cumprimentou o varela.

    este golo do liedson quase k veio amenizar a goleada…

    carvalhal assinou a sua sentença neste jogo.

  16. Granda SCP este do Carvalhal!!! Mas quem tem a culpa disto não é o homem, que não sabe mais, quem tem a real culpa é o JEB e a CªLda…

    Continuem a aplaudir esta gente, que o sCP está só a caminho da época mais desastrosa da sua temporada…

    Pq é q não meteu o Matiaz de inicio? Pq continua a insistir no moutinho? Pq não muda o GR? Ninguém compreende…
    Pq foram buscar o pongolle e não apostaram num central como deve de ser?

    O SCP é neste momento um equívoco…

    Mas quem sofre com isto são os sócios/adeptos, que para estes meninos o salário está lá no fim do mês, assim como para JEB, ritinha, salema, Dr Lesões Pereira e CªLda… Que vergonha!!! Que enxovalho!!! Que Sporting é este, visto que equipa não existe…

    Carvalhal tinha que jogar tudo em 5 dias, o jogo em braga e o jogo de hoje, e o que se viu? Nada… Equivocos tácticos, tipo o veloso em braga jogou o jogo todo como extremo direito…

    Resultado, saimos de vez das duas competições mais importantes da temporada, campeonato e taça de portugal…

    Continuo na minha, o SCP já devia de ter ido buscar o treinador definitivo porque este já se viu que apenas nos garante a manutenção… e mesmo assim não sei… O que devia de acontecer era esta direcção demitir-se JÁ!!!

    Continua a sofrer o adepto sportinguista… e de que maneira…

  17. Um clube gerido por bananas (alguém refilou da epul ou das escutas ou dos túneis?), um treinador banana, e 11 bananinhas sem raça.
    Nas modalidades é igual. Do que vejo do futsal e andebol, falta raça, orgulho e sangue na guelra.
    Mas é o exemplo que vem do chefe.
    É o Sporting 2009/2010.

    • Pior ainda são os bananas que nos defendem nos programas de tv, Dia Seguinte e TRio de ataque, Dias Ferreira e Rui Oliveira e Costa respectivamente…

      Dois bananas tão grandes que até metem dó…

      Demissão desta direcção JÁ!!!

    • Mas algum treinador com juízo assinaria contrato com aquilo que se vê? Só se lhe fosse exibido um projecto com futuro, um rumo, bons profissionais. Mas para nossa tristeza o que lá temos são dirigentes idiotas e presunçosos que não percebem o que é um clube com a nossa história, de futebol sabem apenas que se joga com 11 em campo, não têm uma única ideia sobre as outras modalidades, não entendem um boi de gestão desportiva e só contratam “amiguinhos” a ganhar balúrdios. Os de baixo, vêem e deixam-se andar que no fim do mês o salário está lá.
      Lamentável, simplesmente lamentável…

  18. Este diz que o jogo estava sentenciado ao intervalo com 3-1. Até o Bentinho a levar dois secos com o Benfas ao intervalo, ainda foi ganhar. Este treinador não é mau, mas não é do nível do Sporting. A direcção nem se fala… Pior são vocês que continuam a ir ao estádio e a pagar os ordenados dessa gente. Combinem num jogo importante não ir ao estádio… Vamos deixar a equipa com o estádio vazio. Tão vazio que se vai ouvir os gritos do Liedson a dizer: “GRIMI, VAI PARA O CARALHO, NÃO JOGAS UMA MERDA”

  19. Caros Cacifeiros,

    Começando pela positiva, nem toda a equipa é tão má como hoje pareceu. Aliás foi um jogo muito ingrato para Matias e Pongolle entrarem.
    Agora, sejamos sérios. Admiro o sportiguismo de muitos dos que aqui vão escrevendo e é isso me faz aqui voltar com regularidade. Só esse sportiguismo exacerbado que tanto me apaixona pode absolver determinadas posições que já foram aqui defendidas relativamente a três dos artistas da carnificina de hoje, sobre os quais passo a dissecar:
    Carlos Saleiro – É a imagem do Sporting actual. Um anjinho. Bom rapaz mas incapaz de ser um jogador minimamente competitivo. Possui uns pés que parecem umas tabelas. Afirmo com convicção que não seria titular indiscutível de nenhuma equipa da primeira liga. Nunca me iludi com o seu regresso e com os golos marcados.
    Carlos Carvalhal – Bem, a falta de estatuto deste senhor para treinar o nosso clube é evidenciada pela seguinte imagem que deixo à vossa imaginação:
    O que é Carvalhal diz a um gajo como o Liedson no intervalo de um jogo destes? Pois, no regresso dos balneários levamos logo o 4 a 1….
    Independentemente deste descalabro, arrisca ganhar a taça da liga o que sinceramente acredito que tenha boas hipóteses de acontecer. Essa eventual vitória transformar-se-á numa cruz para os adeptos, pois assim alguém se lembrará de lhe renovar o contrato….
    Leandro Grimi – É recorrente aparecerem ainda aqui sportiguistas a dizerem bem deste senhor. Para mim só há dois grimi’s possíveis quando joga: ou enterra ou não enterra. É dos piores defesas esquerdos que já vi jogar em Alvalade. Talvez o Leal fosse igualmente mau. Dizem-me que no início prometeu muito. A mim não, nunca me enganou. Simplesmente enterrava menos vezes nessa altura. Fiquei admiradíssimo quando exerceram a cláusula de opção. Nunca me esquecerei dos 5 a 2 com o Barcelona em casa em que ficou ligado aos golos todos deles. Ficará para sempre marcado pela maldade de Varela hoje, mas a culpa é de quem o põe a jogar e não o tira ao intervalo…
    Saudações Leoninas e por cada leão tombado outro de levantará.

  20. mas não havia para aí uma notória evolução de jogo de Carvalhal relativamente a Paulo Bento? que agora é que era jogar à bola? que tacinhas não interessavam a ninguém, etc.?

  21. palavra de honra que sempre defendi a continuidade como um bom principio para atingirmos bons resultados, agora vejo que estava enganado.
    neste momento fazia o seguinte:
    mudava todos os elementos da SAD, contratando 1 conhecedor de mercado e negociador a sério e um director k conhecesse o k é um balneario e rebenta-se com os filhos da puta.
    treinadores, fora! e já! contratar 1 treinador em condições, gastem o dinheiro bem gasto, vão se foder!!
    deste plantel:
    saidas confirmadas eram: Tiago, Caneira, Polga, P. Silva, Pereirinha, Veloso, Vukcevic, Postiga e Djalo.
    saidas a rever: Batista, Abel, Grimi, Moutinho, Saleiro
    Foda-se o dinheiro desaparece na mesma, por isso, fodam estes xulos e corram com eles.
    tou farto destes cabrões que me rebentam com o Sporting

  22. Pingback: O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça de Portugal, 4tos Final … | SóFutebol

  23. Bem, perdé-mos, mas quem puser em causa o seu sportinguismo por causa deste resultado, que saia do cacifo e que desista do Sporting, porque quem se questiona por este resultado, questiona o seu apreço pelo SPORTING!
    Vou começar a vir aqui mais vezes, blog de sportinguistas xD
    Fiquem bem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s