Agora que as férias terminaram…

…talvez seja altura de acabarmos com os disparates, começando por aqueles que são ditos pelos adeptos. Bastou jogarmos com a Académica, e perdermos, para voltar o “fantasma Villas-Boas”. Diz que o homem tem feito um trabalho brilhante na briosa (digam-me qual, que eu ainda não vi), que tiveram uma exibição exemplar em Alvalade (ui…), que, que, que, que…

Com tantos “ques”, dou comigo a pensar que devíamos ter ido buscar o José Mota, esse mesmo que nos deu quatro batatas quando treinava um “Paços sensação” e que, há ano e meio, nos deu um banho em Alvalade, ao comando do “Leixões sensação”. Num flashback à minha memória dou, até, comigo a pensar que devíamos ter ido buscar o Mário Reis e o Abílio ao saudoso Salgueiros ou, de uma forma mais actual, que o Domingos é que era ou, já que o Domingos deve ter guia de marcha para o Dragão, vamos buscar o Jesualdo Ferreira que, com jeitinho, volta a limpar o campeonato.

Ora, caros leões (e leoas), não me fodam! Chega desta merda, ou não? Chega de experimentar, ou não? Chega de fingirmos que um treinador estrangeiro, com tarimba, não é a melhor solução, ou não?

A(s) pergunta(s) é para vocês mas, obviamente, é também para o senhor de farta cabeleira branca que, hoje, regressa bronzeado a Lisboa, curiosamente o mesmo senhor que, há dez anos, esteve envolvido naquela épica caminhada que colocou um ponto final em 18 anos longe do título nacional.
E, se querem que vos diga, este é um dos pormenores que me faz mais confusão: Bettencourt tem perfeita noção que, para ser-se campeão, há que reforçar, efectivamente, a equipa. Há que ter líderes (Schemeichel, André Cruz, Beto, Rui Jorge, Acosta) capazes de mostrar os tomates quando as coisas correm mal (neste momento temos um, Liedson, e outro que, a médio prazo, poderá fazer o mesmo, Pedro Mendes). Há que ter um treinador apoiado por tudo e todos, não um treinador a recibos verdes, contratado por seis meses e que, na altura mais delicada da época, fica literalmente sozinho, porque o presidente foi de férias e o Salema é das figuras mais patéticas que existem no nosso clube, símbolo daqueles cabrões engravatados que têm andado a mamar à conta nos últimos 15 anos.

Agora que as férias terminaram, espero que, de uma vez por todas, se perceba que há muito trabalho a fazer.
Começar-se do zero, se quiserem.
Precisamos de um treinador (e, sim, no meio disto tudo, até me custa criticar o Carvalhal).
Precisamos de uma estrutura para o futebol (vão-se foder com o Freitas Lobo. Onde é que este gajo pode ser director desportivo? Quando muito poderá ter uma função na porspecção de mercado… lembrem-se do Manolo Vidal, peça chave na relação do balneário com os dirigentes e com a própria massa adepta).
Precisamos de recuperar símbolos e pessoas que gostem e sintam o Sporting.
Precisamos de pessoas que se sintam responsáveis pelo Sporting. Precisamos de profissionais.
Precisamos de reaproximar o clube dos adeptos.
Precisamos de voltar a ter um Sporting Clube de Portugal, foda-se!

p.s. – sim, precisamos de uma limpeza de balneário, mas ficará para um futuro post. Parece-me mais importante limpar primeiro tudo o que rodeia o balneário, para que, quem venha a entrar, não o faça com os pés cheios de merda!

64 thoughts on “Agora que as férias terminaram…

    • Eu tb digo Amén a este post.

      Foda-se só um cego é q não vê, qt mais o JEB q andou anos a sofrer o jejum primeiro nas claques e depois por dentro do clube!?!?!

      Honestamente não percebo. Será q c/ a precoce cabeleira branca tb veio a senilidade precoce??

      O gajo tem Alzheimer, só pode!

      Ou então está atado de pés e mãos. Mas nesse caso q não se acobarde e torne tudo transparente: verá q terá de novo 90% de apoiantes e q juntos vamos derrotar a corja de vampiros.

      Então o q é q voçês acham? É Alzheimer ou cobardia?

  1. ´Tava a ficar preocupado. Estava a ver que não reagias.

    Estou entusiasmado com esse novo post sobre “limpeza do balneário”. A curiosidade, no entanto, reside sobre “Quem fica?”.

    É que, para mim, em defesa do SCP, dispensava-se o plantel (à excepção do João Pereira).
    Oh cristo, nunca pensei dizer isto.

    There.

  2. Criticam o facto de eu, como muitos, defender a vinda do Villas Boas e do Freitas Lobo, contudo não apresentam alternativas nem soluções.

    Limitam-se a criticar por criticar e a emitir “frases feitas”:
    “Precisamos de recuperar simbolos e pessoas que gostem e sintam o Sporting”;
    “Precisamos de reaproximar o clube dos adeptos”;
    “Precisamos de voltar a ter um Sporting Clube de Portugal” (…)

    O que é isso?
    Como se faz?

    • lulinha,
      vou dizer-te uma coisa que, por acaso, nunca tinha dito aqui: aquando da contratação do novo treinador, consegui fazer chegar uma lista de nomes a uma das reuniões que a nossa administração teve para estudar o sucessor de Paulo Bento, lista essa na qual estavam os seguintes nomes:
      Gérard Houllier; Dick Advocaat; Radomir Antic; Luciano Spalletti; Zico; Michael Laudrup; Temuri Ketsbaia; Miroslav Soukup; Co Adriaanse; Marco Van Basten (entretanto podes juntar-lhe o nome do Ernesto Valverde, que está livre)

      Alternativa ao Freitas Lobo? Meu caro, é simples: Paulo Futre.

      Recuperar símbolos? Quem é Salema Garção, foda-se? Carlos Xavier, por exemplo, diz-te alguma coisa?

      • Cherba,

        A sério? Muito me contas…
        E mesmo assim só se tentou o Villas-Boas e o Carvalhal?? Pelo menos nao podem queixar-se de ninguém lhes ter mostrado o caminho…

        PS: Miroslav Soukup era assim uma espécie de Paulo Bento com experiencia de Seleccoes jovens… mas o resto dos nomes eram muito bons. Demasiado bons para esta Direccao, quer-me parecer.

        PPS: Lamento dizer, mas a meu ver nenhuma das coisas que propoes vai acontecer. E por isso é que eu acho ridículo andarmos aqui a propor manifestos lindíssimos e objectivos nobres quando já se sabe que com a actual Direccao esse caminho nao vai ser seguido. Ponto final.

        SL

  3. Precisamos de uma limpeza do que o rodeia o balneário,é verdade!!!
    Não temos 1simbolo no clube com que nos identifiquemos!!!Pensei no Oceano,mas esse está na seleção..pensei no Rui Jorge, mas esse está na mesma linha do PB e não se quer meter nesta nuvem em que anda o nosso clube!!!
    O treinador está sozinho!!Ninguem dá a cara…o Salema Garção é ridiculo…Não há coesão na equipa..no balneário…na estrutura do sporting…
    Somos o clube com mais divisões…grupo Stromp, conselho leonino..assembleia geral..clube socio dos 50anos…sei lá..para q!?!?Alguem desta gente vem dar a cara?!Vem reaproximar os sportinguistas!?Sou socio à 12anos e não vi ninguem desta gente a querer reaproximar os socios em tempos dificeis como este!!!
    Não existe disciplina no nosso clube!!!À uns anos era pior,mas estamos longe do que deveriamos ter…E sim,limpeza de balneário faz muita falta…uns que estão ansiosos por sair e fazer os contratos da vida e outros que já estão em fim de carreira e não jogam!!!

  4. não percebo o ódio ao villas boas (não é um trabalho brilhante porque ainda não há parâmetros de avaliação suficientes para tal, ainda assim para além de sabermos que era o braço direito do mourinho, que já passou por vários grandes europeus e que tem um estilo parecido ao do mourinho, ou sejam tem tomates, pegou na académica que estava completamente na merda, que tem uma equipa fraquinha, conseguiu metê-los a jogar bom futebol e já está afastado no 10º lugar, sendo que em casa, salvo erro, não mais perdeu, para além de estar nas meias finais ta taça da liga. são sinais óbvios de que tem qualidade, embora ainda não tenha mostrado grande coisa, mas é na antecipação que se ganha aos outros e, pelo menos na minha opinião, não engana) e ao freitas lobo (obviamente que este não poderá propriamente fazer a ligação direcção-equipa-adeptos. mas existe espaço na estrutura para outro elemento que o faça, o manolo vidal, por exemplo, acompanhava o duque). ultrapassa-me mesmo.

    de resto concordo…
    mas cuidado com uma coisa. esse recuperar dos símbolos deve ser sustentado e muito ponderado! basta ver o exemplo do benfica: por ex, o chalana pode ser um símbolo e foi um grande jogador, mas o homem tem um neurónio e serviria quando muito para roupeiro. o sá pinto tem um grave problema e acabou ao murro com um jogador…

    • A mim também me baralha essa do villas boas… o homem tem 6 meses de experiência de campo. Essa de ser o braço direito do mourinho é de rir, porque ele o que fazia era estudar a equipa adversária… treinar, perceber de táctica e gerir homens que é bonito é mentira. Teve uma experiência de 4 meses no interB e foi afastado pelo próprio mourinho… tem-se portado bem na Académica, mas fez alguma coisa de excepcional para valer o €1,5M que a académica pedia? Se é para ir buscar o verdadeiro braço direito do mourinho, vais buscar o baltemar. Mais, o villas boas é amigo pessoal do sá pinto e ducido que, por isso, viesse para o Sporting nesta altura. Concordo que se é para ir buscar alguém temos que ir lá fora… e para mim, o homem ideal seria Martin O’Neill! covencê-lo a vir é que seria outra história, mas ele é homem para aceitar um desafio deste tamanho se houver £s suficientes envolvidas no negócio. Da sua equipa técnica deveria fazer parte um símbolo do Clube… Litos.

      Quanto ao director desportivo, só me posso rir quando falam do freitas lobo… ele percebe de bola (e já há muit oque o digo), mas onde está a experiência de balneário que uma pessoa naquele cargo tem que obrigatoriamente ter? Onde está a personalidade de líder? Onde está a ligação aos valores do Sporting? MAs concordo que o Salema tem que voltar ao seu posto de comunicação e para director desportivo só vejo uma opção… o grande e único Manuel Fernandes!

      • concordo com o que dizes, exceptuando no que se refere ao FL, não precisa de ser Director Desportivo, pode muito bem colaborar com o Sporting no mercado, ele e o Mendes fariam estragos à séria…

      • o engraçado é que querem nomes estrangeiros que eles próprios também já muito falharam no estrangeiro, mas como são estrangeiros temos de ir buscar um.

        eu quero um treinador bom. seja portuguÊs ou estrangeiro. o villas boas parece-me dentro do campeonato nacional a melhor opção para o SCP. tem duas vantagens relativamente a um estrangeiro: conhece muito melhor o nosso campeonato e ganha muito menos. claro que isto não esgota outras opções, nomeadamente estrangeiras…essa merda de ser o braço direito do mourinho, foi o próprio que o disse, não é assim tão incipiente. eu não duvido que parte do sucesso do mourinho esteja relacionado com o facto de ele rodear-se por tipos também excepcionais. são indícios apenas, mas indícios que apontam em algo de bom. só espero que em 3 ou 4 anos o gajo não esteja a ganhar tudo no porto ou no benfica e depois vamos todos chorar…

        epá, o freitas lobo era ideal para o SCP, até tendo em conta que nós vivemos da formação. acompanhem-no de outro gajo como o manuel fernandes ou o figo (apesar de desconfiar deste, a verdade é que provavelmente, tendo em conta o seu nome, poderia ser um factor de crescimento no mercado), mas há outros.

        não percebo é essa do futre. foda-se, o gajo é mítico, é verdade, mas pela merda que diz…

      • português, bom e bonito. com bom trabalho nos sitios onde passou. paulo sérgio. na estrutura de futebol o JVP, oceano e o manuel fernandes. freitas lobo pode ir para trabalhar no museu de alvalade e falar sobre futebol que não existe aos visitantes do mesmo.

      • lá está, o João Pinto porquê? mas não andamos todos a ver as mesmas coisas? até a minha namorada se assusta cada vez que ouve o João Pinto a falar. mas o gajo percebe mais de futebol porque foi um bom jogador? foda-se, as escolhas não ficam mais claras quando olhamos para os dois actuais melhores treinadores portugueses, mourinho e jesualdo? ambos não foram jogadores de futebol e são do melhor que por aí anda, o que não é coincidência…

      • Bilic, aconselhava-te a informares-te melhor acerca da opinião do mourinho acerca do vilas boas… ele disse que ele era o braço direiro dele na preparação dos jogos no que diz respeito ao conhecimento das equipes adversárias. Aí, ninguém diz que o vilas boas não é bom… agora assumir que o gajo vale €1,5M e tem categoria para pegar no Sporting quando tem 6 meses a treinar uma equipa do meio da tabela é um tudo/nada demais, não?

        Quanto ao fl u até aceito que o fossem buscar para scout ou qualquer coisa do género, mas para director desportivo?! O Figo seria um gajo interessante porque com o nome que tem poderia abrir muitas portas… mas todos sabemos quão agarrado é ao dinheiro e que seria preciso mais que boa vontade para o ir buscar ao inter. Oceano seria uma possibilidade, mas sem dúvida alguma o Manuel Fernandes é a única figura consensual que poderia unir os Sportinguistas e que tem os estatuto para ensinar aos meninos o que é jogar no Sporting!

        Quanto a treinadores, eu não propus o Martin OºNeill por acaso… vai ver o percusro dele e vê quantas vezes falhou. No celtic em 5 anos ganhou 3 campeonatos, 3 taças, humilhou o rangers (6-2) ítulos e foi à final da UEFA; e no aston villa tem feito o que se tem visto. É um líder e tem-nos bem no sítio para lidar com vedetas e, mais, por onde passou os adeptos sempre ficaram tristes por o ver partir o que é o melhor prenúncio: é célebre uma cena quando ele estava no leicester e recusou sair para o leeds quando milhares de adeptos puseram cartazes a dizer “Fica Martin!”. Só precisaria de alguém ao lado que o ajudasse a integrar-se, função para a qualó Litos seria ideal!

      • mandei um sms ao josé há pouco e ele respondeu-me: «então bilic, tb bem? o villas era o meu braço dt e a minha perna esq sem margem p duvidas, um espectáculo de treinador!!! gd abr».

        confirma-se aquilo que disse, Sporting sempre

  5. Cherba e bilic, estiveram ambos bem nos vossos comentários mas o “ódio” pelo Vilas Boas é simples de explicar… ter sido o protegé do Mourinho não pode ser nem sinal de competência ( pois o Mourinho não é o Rei Midas)nem argumento para apresentar no curriculo. E relembro que na época passada já a Académica jogava bom futebol, praticamente com os mesmos jogadores que ainda tem. A minha análise não é que o Vilas boas esta a fazer um excelente trabalho, mas que o seu predecessor fez um péssimo trabalho.

      • Relembro a existência de treinadores como Henrique Calisto, Luís Campos, Rodolfo Reis… não nos precipitemos.

      • é fácil recuperar uma equipa depois de esta ser treinada pelo Rogério Gonçalves (concordamos na sua qualidade)? Não sei se será…

      • percebo o teu ponto de vista. o rogério gonçalves é uma merda, e é, deixou a académica na merda, qualquer um que para lá fosse faria sempre muito melhor, poria facilmente a académica a jogar bem, a não perder jogos em casa, ainda que a equipa estivesse completamente na merda, e logo, o trabalho (que na minha opinião embora indicie algo de bom é verdade que não garante nada) do villas boas é completamente irrelevante. concluindo o gajo é um cepo e qualquer um faria o que ele está a fazer na académica.
        acrescento eu, salvo o carvalhal que, à sua escala, não está a conseguir fazer o mesmo que ele na académica.

  6. Continuo a achar que a solução para treinar a equipa tem que vir do estrangeiro. Só holandeses, temos uma boa meia dúzia de opções válidas. Portugueses, só se for Mourinho (impossível), Queiroz (actualmente difícil) ou Vilas-Boas. É um risco enorme é verdade, mas desconfio que se não singrar em Alvalade vai vencer n’outras paragens, provavelmente com custos desportivos para nós. A Académica não tem um jogador de jeito e lá vai de vento em popa…
    SL

  7. Mas que culpa tem o carvalhal?! Com esta estrutura “profissional” nenhum treinador tinha sucesso, nem mourinho nem guardiola.
    O presidente e o director desportivo são uma lástima, e a história desta salomé é incrível e revelador de como se premeia a incompetência no Sporting.
    São dois anos até as próximas eleições – até lá é ter paciência e rezar para aparecer alguém com coragem e capacidade para mudar o clube.

  8. Procura-se:

    1- Presidente SEMPRE PRESENTE;

    2- Presidente ( Sportinguista) para a SAD;

    3- Director Desportivo ( Sportinguista);

    4- Treinador Estrangeiro;

    5- Preparador Fisico Competente;

    6- Jogadores com categoria;

    7- Cultura de Exigência e prestação de contas frequentes;

    8- Adeptos e sócios unidos em torno do clube;

    9- Ultras presentes, todos juntos,” Na Sul”;

    Quem pode ajudar?

    SPORTING SEMPRE!!!

    sócio 61713

  9. lembram-se da frase de quem treinar o xxx se arrisca a ser campeao? aplicada na altura aos lampioes e hoje aos tripeiros é uma verdade que nos deveria permitir ver para alem do treinador. o trabalho deste é uma consequência do trabalho da direcção do clube. esta tem que ser capaz de criar as condições para atingir o sucesso. veja-se o exemplo do fcp. com aquela estrutura dificil é nao ganhar.
    o respeito ao clube é algo inalienavel. vejam o que aconteceu ao bruno alves ou ao jorge costa quando nao cumpriram as regras. e vejam o que se passou com o liedson. assim nao vamos la…
    o sucesso só se atinge com muita transiração. o facto de o nosso presidente ir de férias numa semana em que o clube joga com braga, porto, academica e benfica transmite à estrutura uma ideia errada. nesta semana era preciso transformar a academia numa trincheira e preparar a guerra!

  10. Cherbakov o Futre??
    mas está tudo a ficar maluco??
    um gajo que sai do Sporting para o a equipe da região vinicula por meia dúzia de tostões??
    um gajo que diz que é do Sporting desde pequenino e quando tem tudo apalavrado com o Sporting acima pela equipa dos pombos??
    também gosto muito do Figo por exemplo e é uma pessoa que não quero ver no Sporting, não só por ter traído o Sporting 1000 vezes (contratos assinados com o clube dos pombos enquanto jogador do Sporting, com milão e inter, e afins), mas porque festejou o golo que marcou ao Sporting, entre outras coisas, temos de ir buscar, Manuel Fernandes, Carlos Xavier, e outros da mesma estampa
    ao menos já analisaste o conhecimento de futebol de um Freitas Lobo?
    sabe mais de futebol a dormir do que tu acordado pelos vistos

    • Bruno,
      sim, o Futre. Tem nome, tem conhecimentos futebolísticos, tem agilidade suficiente para mexer-se no mercado, tem um passado leonino.
      Antes de apontares o dedo, ou dizeres disparates, como preferires, tenta informar-te o porquê do Futre ter assinado pelo Benfica e ter festejado o golo que marcou ao Sporting. Pergunta ao Sousa Cintra, ao verdadeiro, porque razão deixou o Futre à sua espera, em Marbella, depois de ter tudo apalavrado para trazê-lo para Alvalade. Quando souberes a resposta, diz-me.

      Quanto ao Freitas Lobo, é bom não confundirmos conhecimentos de mercado com conhecimentos futebolísticos. E, ainda assim, se eu passasse os meus dias a ver tudo o que é canal de futebol, por certo também criava um site onde despejava os nomes de todos os jogadores que achava interessantes. Em algum havia de acertar.
      Mais, tal como o FL, também eu posso dar-te três ou quatro tácticas para o Sporting e sustentá-las na minha opinião. Faz de mim um dominador da ciência futebolística? É duvidoso. Ainda mais duvidoso é que saber que há um talentoso médio, escondido em Cabo Verde, faça de alguém uma referência para um balneário.

      Por último, Bruno, a tua frase final é a tua subjectividade a funcionar. Mas tudo bem, eu também gosto de ler o tom poético em que o homem escreve sobre futebol (coisa que o Valdano faz melhor).

      • uma coisa eu não percebo, qual é, afinal, o objecto da ciência futebolística? o freitas lobo conhece uns jogadores – tem o conhecimento de mercado -, mas não tem conhecimentos futebolísticos. porquê? quem diz? no que consistem esses conhecimentos futebolísticos? é preciso jogar futebol para os ter? é preciso andar numa estrutura “futebolística” durante muito tempo para os ter? acho que a realidade sportinguista responde factualmente às minhas questões…

        O valdano?! desculpa mas o espanhol do valdano é medíocre.

  11. Esse palerma do nosso presidente veio para o Sporting no intuito de ganhar prestigio e mediatismo e o unico amor que tem é a importancia que o seu cargo lhe confere…amor ao Sporting, notoriamente não tem nenhum ou então não tem competência para o aplicar…
    Até imagino como se deve ter decidido a candidatar-se para o cargo… numa tasca a mamar minis e a comer moelas com algumas figuras influentes até que alguém se lembrou no calor da bebedeira, de dizer: Zé, pq n te candidatas? Era fixolas e até conheces ppl para te meter lá, se houver mais algum canditado…”

  12. eu nao queria ser repetitivo, mas as cisrcunstancias a isso exigem. o problema nao é da equipa nem do treinador, os maus resultados sao a consequencia logica da desorganização e da falta de cultura de exigencia existente no clube.para mim a grande desilução da epoca,nem sao os frangos do patricio ou as casas da defesa ou a ausencia de golos do postiga, mas sim o presidente bettencourt.Sempre achei que ele seria um belissimo presidente, aliava a necessaria capacidade tecnica, dada pelos varios anos de banca, com o fervor clubistico de um normal adepto de bancada,pura ilusao. o seu 1º ano de mandato fica marcado pela vergonhosa conferencia de imprensa aquando da saida de bento ,a total incapcidade de regenerar o clube elevando o grau de exigencia e a incrivel semana de ferias quando o clube mais precisava de um presidente presente.Ja deu para perceber que o presidente ja nao faz parte da solução mas sim do problema. Demita-se Sr Presidente.

  13. Para meter ordem na casa, sugeria a contratação (n sei se se lembram deste…) do Outtara (nem sei se o nome esta bem escrito), antigo avançado do nosso Sporting. Mas contratava-o para porteiro do balneário para barrar a entrada a certos meninos e para espetar uma galhetas nos que se portassem mal…

  14. Epa, o Carvalhal de boca aberta a 1 minuto do fim do jogo com o badocha de cachecol atrás dele vai ser uma imagem que me vai ser dificil sair da memória…

    Carrega Sá Pinto!

  15. Epa, o Carvalhal de boca aberta a 1 minuto do fim do jogo, com o badocha de cachecol atrás dele vai ser uma imagem que me vai ser dificil sair da memória…

    Carrega Sá Pinto!

  16. Caros Amigos,

    O blogue Sporting Eterno fez um mês. Queríamos agradecer a todos os que nos visitaram, sem excepção, a quem devemos sem dúvida todo o sucesso que possamos ter tido até agora.

    Esperamos ter sido, até ao momento, um espaço de debate, com respeito por todos os envolvidos e igualmente um local com qualidade e interesse, onde os temas sejam colocados com pertinência.

    Não podíamos deixar de ter uma palavra de profundo agradecimento para todos os blogues que nos deixaram publicitar o nosso blogue, sem nenhum tipo de azedume ou receio de qualquer concorrência. Esse nunca foi o nosso objectivo. Gostaríamos somente fazer parte deste núcleo que mantém o vigor Sportinguista bem vivo. No fundo temos todos algo em comum. O amor pelo Sporting.

    Para os que não gostam do Sporting Eterno, gostaríamos que nos dessem sugestões, para que, possamos melhorar, para que, mais soluções apareçam, e mais discussão exista.

    Um abraço para todos sem excepção. Porque a crítica nos faz crescer.
    Mais uma vez um obrigado verdadeiro!

    http://sportingeterno.blogspot.com/

  17. Depois de ler este post, chego a uma conclusão: Só temos o que merecemos. Carvalhal!!! Não brinquem. Indesmentível que fez bom trabalho no Leixões e Setúbal, mas agora pergunto e no Marítimo?? Beira-Mar??? Braga??? Asteras Tripolis?? Não brinquem mais com o Sporting, chega de amadorismo.

  18. O sonho, é ter este grupo (sintonizado):

    -Treinador: Co-Adrianse

    -Adjunto “de banco”: Manuel Fernandes

    -Adjunto “de balneário” (o mais importante dos 3!): Oceano

    -Manager: Figo

  19. Fica, então, a minha opinião.

    Treinador:
    -Temuri Ketsbaia (lembram-se do Anorthosis Famagusta?)

    Adjuntos:
    – Rui Jorge
    – Um gajo qualquer indicado pelo Temuri Ketsbaia.

    Director de Futebol: Paulo Futre (nome feito, conhecimentos, agilidade e fala a linguagem do futebol)

      • O ketsbaia que por acaso ganhou vários campeonatos no famagusta e fez óptima figura na champions, tendo em conta a equipa que tinha, o ano passado, salvo erro, foi campeão na grécia com o olympiakos.

        esse fala a linguagem do futebol é muito bom. um gajo falar sempre na terceira pessoa é do melhor que “à”.

  20. estão sempre a kerer nomes sonantes, sempre em altos voos e depois caimos k nem patinhos.
    parecemos os lampioes. qd eles deixaram cair os grandes nomes e foram buscar o JJ, vejam onde chegaram.
    pq não o nosso M. Fernandes como treinador?
    ou então pq não o Balakov como treinador e o M. Fernandes como Director do futebol, com carta branca para comprar e vender?
    e director o carlos xavier ou o iordanov?

  21. Pingback: Contra factos… « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s