45 thoughts on “Esta visita a Paços de Ferreira promete…

  1. quando ele começou a mandar as suas bacoradas , eu ainda dei o desconto,mas tudo o que eh em excesso mete nojo , e este gajo nao se cala.. por acaso ate gostava que o carvalhal se demitisse, este gajo bem o merecia

  2. Pois eu se fosse o Carvalhal chulava o mais que pudesse quem tivesse este discurso. E envenenava aquilo ainda mais. Chegava ao flash interview e dizia:

    ” Não há cotonete suficiente que me limpe daqui tão cedo”

    É o que o tanso do presidente merece.

  3. Sabem o que ainda é mais anedótico?

    É que ele passa a vida a discutir na praça pública, as políticas futuras do clube, que devem, evidentemente, ser tratadas no reino do leão.

  4. Mas vocês não acham que o Carvalhal não o está a mandar apanhar na peida desde que foi contratado?

    Eu acho que o plano (de destruição do Sporting que nós nos apaixonámos) está em perfeita marcha e com poucos obstáculos pela frente (somente o maldito Paulo Bento com as suas 4 taças e presenças na Champions, mas nem esse já lá está e o dinheiro da Champions sempre rendeu uns bons prémios e indiminizações).

    Carvalhal não é inocente…

      • Pode ser…

        Agora a sério. Eu acho que o Carvalhal está lá mesmo só até ao final da época e penso ser isso o que estava acordado. Quero acreditar que o treinador já está contratado e que as contratações foram feitas já com o seu aval e projectadas para o futuro. (dentro deste deserto, quero pensar que ainda há algo lúcido, um “quase” plano).

        Mas por outro lado (e isto é a realidade), um treinador que afirma que há défice de altura na defesa (declarações após o jogo com o Benfica), mas mesmo assim coloca o Tonel no banco, coloca o Polga a jogar, gasta 10 milhoes em contratações e não compra um central (alto, para colmatar o défice)? E afirma que Izmailov tem dificuldades em recuperar mas joga os jogos todos? Que diz que é dificil recuperar jogadores mas pôs sempre a mesma equipa a jogar quer contra o Porto, quer contra o Trofense, Mafra, Braga, Leixões?

        Ou é esquizofrénico ou sabe bem o que está a fazer!!

        Quanto às declarações do nosso Presidente. Alguém que quer o bem para o Sporting não pode ter um volume de afirmações e decisões, em tempo tão curto, que só estão a cavar o túmulo do nosso clube. Ninguém é assim tão mau! Por isso… só pode ser de propósito.

  5. Caros adeptos leoninos,

    vejo que muito se discute por aqui o reino do leão, mas peço-vos paciência, calma. Tudo está a ser feito para invertermos o rumo actual do nosso clube.
    O Carlos está a curto prazo no clube, conforme acordamos, o que lhe dá pouca margem de manobra, mas estou já a tratar de contratar o próximo treinador, posso-lhes adiantar que é um jovem técnico português com um futuro promissor. Posso também garantir-lhes que estou a tratar da vinda de duas pessoas para a função de director desportivo, um virado para as contratações e relações institucionais e outro virado para a equipa, sendo que o primeiro possui um vasto conhecimento do mercado e uma vontade enorme de trabalhar, para além de uma enorme competência, e o outro é ainda uma grande figura do clube.

    Este ano é verdade que está perdido, por isso vamos desde já começar a preparar a nova temporada. Percebo a vossa tristeza e indignação, mas prometo que tudo vai mudar e vai começar a melhor já esta noite.

    Um abraço do vosso presidente e acreditem, agora mais do que nunca, no vosso clube.

    José Eduardo Bettencourt

    • Espero que o JEB, apesar de tudo, não escreva tão mal quanto tu: “acordamos” (vamos acordar juntos amanhã, é?), “posso-lhes” (não queres dizer antes: posso adiantar-vos), “garantir-lhes” (a eles? Ou a nós, leitores sportinguistas?)…
      há gajos com uma paciência…

      • Caro mendes,

        o verdadeiro linguista dos adeptos sportinguistas, peço-LHE imensa desculpa pela falta de um mísero acento, que, vejam só, provocou um gravíssimo erro de português ao transformar um contratual acordámos num macambúzio acordamos. Pior ainda foi a minha infeliz colocação do pronome “lhes”, que, na pressa de escrever, me mostra um tão reles dominador da língua portuguesa.
        Pergunto-te(lhe) agora, atrasado de merda, e se colocasses o acento e o pronome no cu?

      • Caro Zé, dominador de português, de leões e de putas brasileiras:

        Os erros de português que te apontei não são a verdadeira razão do meu comentário anterior.
        Na verdade, sempre que leio um adolescente a ter uma ideia idiota como esta – no caso, um anormal qualquer a fazer-se passar pelo presidente do SCP (hihi a ver se pega!) – tendo a gozá-lo. É maior que eu, desculpa. Mas aprendeste qualquer coisa, vês? Percebeste a crítica sem que eu a tenha tornado demasiado óbvia.
        Agora vá, vai aproveitar as férias e mandar ovos à puta da tua mãe.

        Cumprimentos

      • Mendes,

        fosse a tua pequenina percepção tão grande quanto o teu ego, serias seguramente um génio.
        No entanto, a ti, velho douto certamente, digo-te eu que a falta de sentido de humor é um indício muito forte de falta de inteligência.

        p.s. Maior que tu é o meu ferro, como a tua mãe bem sabe.
        p.s.2 O teu “hihi” é muito querido.

  6. O homem está demente! É verdade que a responsabilidade dele lá estar é dos sócios qé de quem o elegeu, mas a culpa é de quem pôs um testa de ferro com cabeça de vento à frente do clube. O gajo não tem a mais pequena noção do ridículo.

    Razão tinha Peter com o seu princípio: “num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência.”

    O Sô Ricciardi porque é que não arranjou um gajo com um QI superior a 0.5 para manipular à vontade. É que este até dá a entender que o boneco da TMN faria muito melhor…

    • Onde se lê “…é dos sócios qé de quem o elegeu”, deve ler-se “… é dos sócios que o elegeram”. Fugiu-me a mão quando estava a corrigir o texto :)

  7. Vou desligar o modem, a internet está a por-me doido.
    Mais algumas tiradas inteligentes do nosso “Pena Branca”

    «neste momento, o objectivo é o quarto lugar». O dirigente fez um ponto da situação do clube num encontro com jornalistas na Academia, como publica a Agência Lusa: «Não será uma passagem do oito para o 80, mas do oito para o 30. Vamos ser mais agressivos no mercado e vamos ser capazes de catapultar o Sporting para outros níveis competitivos.»

    Até aqui tudo bem, agora leiam bem o que diz este pastelão:

    “A contratação de um director desportivo será assegurada «o quanto antes», apontou Bettencourt, que pretende criar um modelo mais assente na figura do presidente. «Será um modelo mais presidencialista, mais parecido com o do F.C. Porto, que é o que ganha há 30 anos.»

    «Neste momento não há condições para ganhar, porque se perderam três, quatro anos em que não aconteceu nada. Encontrámos tudo parado e está a ser preciso recomeçar.»

    «Os nossos concorrentes passaram, em poucos anos, de gastos com o futebol de 25 para 50 milhões. Mesmo aqueles que não conseguiram ficar à nossa frente foram capazes de criar um entusiasmo que proporcionou uma equipa mais competitiva.»

    «Chegou a altura de assumir uma candidatura» às eleições da Liga, que estão marcadas para Maio, o Sporting tem condições para apresentar um nome forte, capaz de protagonizar uma candidatura de unidade, que seja capaz de convencer o F.C. Porto e o Benfica.»

    Vou dar em maluco com este gajo…

    • Não resisto a furtar este texto do PLF, diz tudo: http://bancadanova.blogspot.com/2010/02/rua-imediatamente.html

      “Este homem não tem cultura de Sporting.

      Quer criar um clube vencedor e não apresenta uma ideia.

      Quer recriar o modelo de um clube que foi construído à base do sub-mundo do crime, das putas e do vinho verde, da corrupção e da chicana política.

      Critica o clube que preside. Convoca jornalistas para responsabilizar os sportinguistas (que ninguém sabe quem são) por uma guerra que ninguém reconhece, mas que supostamente serve para ilidir a sua responsabilidade, que é total, de decidir.

      Só um ingrato e um paspalho pode passar três dias silencioso para vir criticar os sportinguistas e colocar a posição do treinador em causa, em dia de jogo (novamente) e depois de atitudes vergonhosas na preparação de um jogo em casa com um rival de sempre, desde promessas de bilhetes a saídas de fininho.

      E só um cara de pau sem escrúpulos é que, acabado de vir de férias, é capaz de sugerir que dá corpo às balas e que a dupla perfeita seria àquela com o outro que se pôs a milhas quando percebeu que o seu tempo já tinha acabado.

      A tudo isto digo: senhor presidente, se quer presidir ao FCPorto, tem uma boa opção. Mas deixe o Sporting e a sua cultura em paz. Não queremos corrupção, não queremos deixar de mandar no clube, não queremos mais futebol de PB e não queremos mais ser envergonhados cada vez que abre a boca.
      JÁ CHEGA DE JEB!!!!!!!!!!!!!!”

  8. Quando li essas declarações também fiquei chocado. Então este caramelo, no meio de umas das mais graves crises que o clube já passou, insiste em relembrar um gajo que além de ser bom homem (de carácter, diga-se) não deu mais nada de relevo ao clube (4 épocas = 0 Campeonatos)?
    Contudo, depois de ver a peça televisiva da conferência de imprensa parece-me que essas declarações estão um pouco descontextualizadas. Agora, se servirem para que Carvalhal efectivamente se demita vieram em boa hora. Quanto mais cedo houver treinador novo a preparar a próxima época melhor para o clube. Desculpem o pragmatismo….

    Relativamente à suposta venda do Marat por 6 milhões –parece que o anúncio está por horas – é que me custa mais engolir. Só é verdadeiramente aceitável se os recorrentes problemas físicos do jogador forem de alguma forma irreversíveis. Como já escrevi anteriormente, Marat Izmailov é astuto, forte mentalmente, acutilante e desequilibrador. E dos poucos que consegue jogar continuamente em pressão. Não é genial, mas é talvez o jogador mais consistente do plantel.
    Por outro lado, se o interesse do Zenit em levar Moutinho por 16 milhões se concretizar, o meu coração rejubilará de alegria…

    Saudações Leoninas

  9. Já agora alguem me explica o que ele quer dizer com um modelo à Porto? Será que agora vamos investir em nos tornarmos mafiosos e corruptos? de todas as coisas estupidas que este anormal já disse esta bate qualquer outra aos pontos,se alguem reflectir por um minuto que seja nesta afirmação percebe o grau de total inutilidade mental deste tipo,é o abismo.
    JEB vai-te já embora,pra bem longe de Alvalade e não voltes nunca.Experimenta ir bater à porta do PDC ver se ele te arranja um lugar a limpar balneários.Em futebol e num balneário é só isso que te consigo ver fazer:a remexeres em merda-dizes e fazes tanta que és um verdadeiro expert.

  10. O que está a suceder ao SCP parece o que já aconteceu a um histórico clube em Inglaterra, o Leeds United…

    Vejam em http://www.youtube.com/watch?v=sSNneXE2ujY

    Não há milagres… Estamos condenados…

    Este palhaço não se demite, e o pior é que não me parece que exista vontade de algumas figuras que, de facto, sentem o SCP de se chegarem à frente num momento em que o clube caminha a passos largos para o abismo…

    Oxalá não vamos mesmo para o caminho que o Leeds tomou…

  11. carvalhal: “mais uma vez atitude, mais uma vez o acreditar, mais uma vez a entrega, mais uma vez a infelicidade”…complemento eu, mais uma vez um resultdo de merda.

  12. Mais uma miséria à SCP 09/10…

    Porquê aquela táctica nos primeiros 45 min?

    Entraram com medo e foi o q se viu… Um treinador medroso, mais uma vez sem perspicácia… Enfim, tá tudo demonstrado, o que esperam para agir?

    Matiaz no banco… Dasss
    Moutinho a marcar livres…inconsequente…

    Se o objectivo era poupar jogadores para o jogo de 3ª feira…mais uma vez fe-lo mal…

    Eu não sei se o melhor não é mesmo mandar o Carvalhal passear já…Porque temo mesmo que o 4º lugar esteja em risco…

    Isto não é, nem pode continuar a ser o SCP…

    • Eu penso o oposto e passo a explicar:
      – A época está completamente perdida.
      – Ao contrário do que fez JEB, devia assegurar-se a estabilidade do treinador até ao final da temporada para conquistar a entrada na Liga Europa.
      – Pensar-se-ia, com ponderação, em quem seriam as pessoas certas para Director Desportivo e Equipa técnica ( na minha opinião / OCEANO ).
      – Após a contratação da nova equipa, fazer-se a planificação da próxima época.

      MAS…

      Não é isso que JEB pensa e lhe interessa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s