29 thoughts on “Está frio!

  1. Meus caros,

    O Carvalhal já demonstrou à saciedade que não tem unhas para isto… Não vale a pena defender o indefensável…

    Ainda hoje vimos uma equipa inicial que foi um equívoco… Com 2 médios defensivos, sem o Matiaz (mexeu no jogo quando entrou ou não?), a jogar um futebol inqualificável para uma equipa como o SCP, parecia o LÁ VAI ALHO…Voltou a não esgotar as substituições, em contradição com o argumento de poupar jogadores para a Liga Europa…

    Como um amigo meu, que passou a vida toda no mundo da bola, me disse há uns anos atrás para uma equipa com um plantel maioritariamente constituido por jogadores da formação nada melhor que um treinador estrangeiro, experiente que imponha rigor e métodos, e sobretudo que tenha toda a autoridade sobre o plantel…

    Quanto ao resto do clube, acho que a porta da rua é o minimo para estes dirigentes sem classe, sem brio, sem visão, sem liderança…enfim, sem nada a não ser receberem o belo ao fim do mês…

    Do Sporting nunca deixarei de ser, mas vou-me abster de comentar isto, porque isto não é o SCP, isto é um descalabro…Tenho andado amorfo, sem vontade de fazer nada, em sofrimento.. Por isso chega, ninguém tem tomates para acabar com isto de uma vez por todas…Fico com as memórias… Até breve…

    SL

  2. O Saleiro ser uma nulidade, um gajo até desconta porque é bom rapaz (a culpa nesse caso é somente de quem vê nele solução para alguma coisa, ou seja Carvalhal) agora o Djaló não merece o ordenado ao fim do mês. Eu faria tudo o que tivesse ao meu alcance para não lhe passar um cêntimo para a mão. Este ano deve ter merecido para aí dois meses de ordenado. É que além de não acrescentar nada futebolisticamente (pelo contrário, só atrapalha)parece que ainda faz mau balneário. Sendo assim, o que está lá a fazer?
    Aliás, entre Saleiro, Djaló e Postiga, 1000 vezes Postiga até porque é um bom profissional…
    SL

  3. Ainda acham que o Carvalhal é inocente no meio desta merda toda? Um homem que mete em campo Abel, Grimi, Saleiro, Djaló, deixando outros no banco que muito mais valor, não pode querer o bem do Sporting… Ele nem as substituições faz todas!!

    Com o Everton, será outro Carnaval… (só de imaginar o Abel a correr atrás do Pieenar ou Donovan, Saha e afins…. Mais um jogo que prefiro só saber o resultado no fim.

  4. Como todos vós, estou “parvo” com este nosso Sporting. Com tanta conversa que se tem jogado fora (ou para fora) ninguém reparou que o Postiga deixou de jogar? E desde que ele saiu da equipa, nunca mais vencemos nenhum jogo, pelo contrário, é sempre a perder? Pode ser coincidência…ou não. Eu sei que ele não marca há uns longos meses, mas…

    • Edileao,

      Não sei se é coincidencia ou não, mas se fores ver todos os jogos do SCP esta época, durante a permanencia do Postiga em campo nunca estavamos a ganhar esse jogo.

  5. Hoje começámos o campeonato,aquele em que lutamos pelo 4ºlugar,1 pontinho na capital do móvel sabe a pato,não me lembraria de ninguem melhor para esta tarefa que o Carvalhal!
    O que me deixa algo confuso é JEB ter dito que quer ser como o Porto e imitar a sua estrutura,mas eu não me conseguir lembrar de ver o PDC afirmar coisas tipo “bamos seir realistas e lutare plo quaarto lugare”.Nessa perspectiva existem outras coisas a precisar de remendo,por exemplo ter despedido Sá Pinto quando agora temos de arranjar um guarda-Abel? quem poderia fazer melhor esse lugar tão essencial em qualquer clube que se preze da sua estrutura?
    Então e quem será o Reinaldo?um gajo que perceba de putas e circule bem na “night”?é um cargo importante, carago.
    O JEB tem de começar a ir para o banco de suplentes e a dar bufas e a arranjar putas novas de dois em dois anos,ele estava desejoso disso,esta conversa de “estruturas” era o que ele queria pra mudar de vida.Tudo começou quando ele agarrou naquelas maracas…

    • Para quando teremos SPORTING?
      Com Franco seriam 30 anos de “Sir” Bento Ferguson,agora com Bettencourt serão 30 anos à JEB da Costa. Quando é que eles percebem que o que nós queremos com todo o orgulho e dedicação é o SPORTING!!

  6. é muito me engano ou ate ao fim da epoca ainda vai ser Pior … Ver o vuck no banco num jogo deste ate da pena .. ver que so fazemos duas substituiçoes em vez de 3 é porque para o carvalhal a equipa esta apresentar resultados ver o izmailov ir embora é que o melhor esta tudo a caminhar na direcçao certa direito ao tao grandioso objctivo o 4 Lugar..Mas se o Jeb ja sabia disto porque andou a gastar dinheiro em Pongolle e Joao e Pedro e Mexer(ui que talento!!!) para isso jogavamos com Cedric, rabiu, diogo Rosado, Paim . ainda poderia render algum dinheiro no fim da epoca..Falar do Paulo Bento,nesta altura é de Genio…num dia de jogo onde so se podia ganhar..falasse do Ex quase futuro Forever treinador…ai ai O Jeb é muito bom gestor mas é de Dinheiro De jogadores da Bola e De futebol nao pesca mas enfim … Mais uma semana em que nao me Saiu o euromilhoes ( o que me deixa triste) e Mais uma semana em que o sporting nao ganha ( o que me deixa tambem muito triste) …
    Agradeço a este Blog pela dedicaçao ao Sporting…
    Voces nós tentamos ajudar … ninguem liga depois vai ser tarde

  7. Sócrates, os «media», Izmailov.

    Caso o czar não saia, penso que o plano do primeiro-ministro deverá ser repensado. Talvez abrangendo igualmente os jornais desportivos, eles é que verdadeiramente destabilizam esta merda toda.

    Caralho!

  8. Gosto sempre de ir contra a maré.

    Tenho 27 anos. Não sou um idoso cheio de boas recordações sportinguistas. Mas muitos de vocês parece que são. E felizmente, não sendo um velhote que viu o melhor Sporting, não tenho nem memória curta, nem as pessoas que giram perto de mim – e que viveram de perto o passado recente do clube – me deixam ser ignorante.

    Das duas uma: ou vocês (abstracto) são realmente muito velhotes e viveram períodos áureos leoninos – (como vos invejo de morte); ou não são assim tão velhos, e têm um desconhecimento bestial do passado mais ou menos recente do Sporting. O Sporting, desde 75 ou parecido, ganhou 4 campeonatos nacionais. Isto é um passado tremendo de vitórias?

    Sim, falta de cultura de vitória a este clube.

    Só agora é que repararam que o clube “não anda bem”. Só agora é que se “estragou” o Sporting. Nesta época? Nesta meia-dúzia de anos? Nesta dúzia de anos? A culpa é só deste presidente? A culpa era só de Bento (como tantos e tantos “génios” quiseram fazer querer aos mais ingénuos que papam tudo)?

    João Rocha, hoje figura presidencial saudosa e intocável para tantos, viveu problemas graves e sérios no Sporting. Conheço gente que tentou bater em João Rocha no dia em que Rocha deixou Futre sair para o Porto – estamos em 84, para contextualizar. Manuel José, treinador do Sporting de 85 a 87 (primeira etapa), começou a temporada de 86 – com João Rocha como presidente do clube – com 13 jogadores no plantel. Repito: 13 jogadores no plantel. Não havia nada na fase final de Rocha: nem dinheiro, nem estabilidade, nem organização, nem nada.

    Ainda bem que ninguém recorda se disto. Antes era tudo bom perfeito.

    E Rocha tem muitos méritos – não sou ingrato, Rocha fez muita coisa muito bem e umas quantas muito muito mal. E saiu pela porta pequena, invocando problemas de saúde.

    E veio Amado de Freitas. Figura muito sportinguista e muito cinzenta, que fez por aguentar o barco à tona e pouco mais.

    E veio o glorioso Jorge Gonçalves. Aguentou-se um ano, cheio de promessas de craques. Acabou-se o dinheiro e caiu em desgraça. Não se ganhou nada.

    E veio Sousa Cintra. Figura tão simpática como atabalhoada. Tivemos, é inegável, sobretudo nas duas últimas épocas, dos melhores plantéis da história do clube. Campeonatos? Zero.

    Sim, o Sporting era mais empolgante e os adeptos eram mais “dedicados”. Sei bem disso. Eu também era.

    E veio o chamado projecto Roquette. E sim, era o único caminho na altura. E sim, falhou. Falhou porque financeiramente nos lixou, falhou porque matou muita paixão a muita gente.

    Não se meta é tudo no mesmo saco. Bettencourt não é Dias da Cunha, nem Franco era Dias da Cunha, nem Dias da Cunha era Roquette, nem Roquette era Santana Lopes. O dito “projecto” do início não é o “projecto” de hoje.

    Não me venham falar de belenização ou boavistização ou o raio que o parta. É desconhecer o passado, é ignorar a massa adepta que, felizmente, ainda temos e continuaremos a ter. O clube é doente crónico há coisa de 30 anos. Temos tiques de grande e umas quantas vitórias fugazes.

    E temos adeptos muito orgulhosos sem terem grandes motivos para isso.

    O Benfica, não há muitas épocas, acabou em 6º. O Benfica não acabou. O Benfica soube dar a volta por cima e hoje – megalomaniacamente ou não, não sei, torço que sim – tem um rico plantel e entusiasma qualquer adepto benfiquista com dois palmos.

    O Sporting não vai nem acabar nem parecido. Poupem-me a discursos de miséria ou discursos de o “o mundo vai acabar”. Não vai. Não tenham memória curta. Zanguem-se, gritem, revoltem-se, e depois relativizem. E exijam qualidade no plantel para o ano – já que este ano reparou toda a gente tarde de mais que o plantel de qualidade tinha pouco ou nada.

    Acabaremos este em 4o ou 5o ou seja o que for. Para o ano há mais, para o ano cá estaremos.

    Chateia-me é saber que os grandes revoltados de hoje são os mesmos que ontem, cheios de certezas absolutas, afirmavam que este plantel bastava e sobrava para ganhar o campeonato contra um Porto e Benfica substancialmente mais fortes. São os mesmos que depois da saída de Bento e umas quantas vitórias de Carvalhal, afirmavam que “agora sim”, “estava tudo no bom caminho”, “que grandes melhorias apresentava o futebol do Sporting”. Tenham dó.

    Bettencourt, mais declaração mais popular, mais declaração menos popular e inteligente, tem o meu apoio para fazer que bem entender na próxima pré-época. Carta branca total. Cobro o que houver para cobrar depois disso.

    • Vou tentar ir por partes,muito do que dizes tem e faz sentido mas tambem não podemos pôr todos os adeptos no mesmo saco nem desesperar por ter um ano péssimo,acredito sempre no Sporting.
      Tu tens 27 eu tenho mais 10(da-se!até me custa lembrar disso)e que isso signifique o que tu quiseres.Como não apoiei a politica de JEB desde o seu início sinto à vontade para criticar e mesmo que assim não fosse teria sempre esse direito,evoluir é mais que tudo,sinal de inteligência própria do ser humano.
      Um dos males no Sporting tem sido a falta de entrega dos seus dirigentes,ou por dinheiro,ou pela familia ou pelos negócios,aparece sempre alguma coisa que os chama mais alto e que os faz abandonar o clube,nesse aspecto PDC é um exemplo,se lhe pedissem para vender a mãe para garantir um titulo ao FCP todos sabemos a resposta.No Sporting devido a essa falta de coerência directiva não existe uma politica desportiva continuada e o mais aproximado que tivemos de PDC foi de facto J.Rocha,porque nunca engolia sapos nem deixava coisas meio ditas,porque defendia a sua dama como qualquer dama deverá ser defendida.Sinto-me no direito de exigir isso de qualquer presidente do meu clube.Se Dias da Cunha criticava avidamente a classe dos árbitros não seria,por outro lado, brilhante em termos desportivos,mesmo assim faltou-lhe muito pouco para entrar na história.Soares Franco,figura que pouco aprecio pessoalmente,mudou radicalmente a politica do clube com resultados medianos mas cavando um fosso entre nós e os outros,os que têm dinheiro pra gastar (FCP e SLB-espero que estes ultimos com graves repercussões no seu futuro) ou os que fazem uma bos gestão de recursos(Braga).Jeb fez o quê? que politica apresentou até agora? eu digo-te: nada de nada,incoerência total,quase que diária,num dia aposta em cavalos,no outro vai jogar poquer,não sabe o que faz,não defende o Sporting,aliás,ele próprio ao abrir a boca consegue sozinho piorar sempre um pouco mais o estado “nervos em franja” em que todos nos encontramos.Podia recuperar as várias criticas que aqui têm sido feitas, mas deixo isso para ti e para que faças a tua leitura do que tem sido dito,não só por mim mas por muitos.
      SL

      • “Se Dias da Cunha criticava avidamente a classe dos árbitros não seria,por outro lado, brilhante em termos desportivos,mesmo assim faltou-lhe muito pouco para entrar na história.”

        História? Para entrar na história? É que nem sequer pego nos pouco brilhantes ‘termos desportivos’ – porque se vamos falar no campeonato de Dias da Cunha (que nunca ligou puto a futebol e balneário), temos também de dizer que Bettencourt (e Ribeiro Telles) eram os homens no terreno.

        Digo que Dias da Cunha foi uma pessoa que a) pôs um cachecol do FCP ao pescoço, foi amigo de Pinto da Costa durante tempos infindáveis, e que às tantas ‘percebeu’ qualquer coisa, e b) decidiu fazer um manifesto com o SLB, que lhes ‘deu’ de boamente Nuno Assis – contra a vontade de Miguel Ribeiro Telles que se demitiu na hora -, e que muitos sportinguistas acham que tal manifesto foi factor decisivo no último
        campeonato do Benfica (de Trapattoni)… Mais: foi o único presidente da história da humanidade que se demitiu por solidariedade a um treinador (Peseiro). É ridículo. Sem tirar nem pôr. Ridículo. Ele era presidente do SCP e é no SCP que tem de pensar, não se gostava muito de Peseiro ou do Zé da Esquina.

        Isto foi bom? “Pouco lhe faltou para entrar na história”, dizes tu? Eu queria ver que diziam de Bettencourt se o homem tivesse feito parecido a isto…

        “Jeb fez o quê? que politica apresentou até agora? eu digo-te: nada de nada,incoerência total,”

        E eu até posso concordar no falhanço total de Bettencourt. Acho que de tanta coisa má que fez, deve já ter percebido que sem dinheiro para futebol não se vai ganhar nunca. Já não é mau, já é um avanço relativamente aos último nove ou dez anos… Outro avanço: percebeu que era engraçado ter alguém no Sporting na Liga.

        Não se muda tudo em sete ou oito meses. E às tantas, nestes sete ou oito meses, sócios e dirigentes perceberam que não investindo não se ganha contra quem investe (e muito). Há um inflexão no rumo do Sporting da academia e dos quatro e cinco e seis miúdos da academia no onze titular.

        Tem sete ou oito meses de presidente. Maus, péssimos, admito. Mas foi eleito para um mandato, não para um semestre. Não ‘roubou’ o Sporting e comprou um iate, não pôs um cachecol do Porto ao pescoço, não assinou manifestos patetas com o Benfica que lesaram o clube de um campeonato.

        Herdou um clube mau em tudo. De dinheiro, de jogadores. Herdou um clube (apesar dos 90 por cento de votos) em guerra civil constante. De pavões em todo o santo lado. Em que quem está de má fé não perde um espirro de Bettencourt para lhe chamar de tudo. Sou muito crítico e muito chato e acho a contratação de Pongolle uma aberração, por exemplo, e vou-lhe cobrar para o ano se não existir para ali uma limpeza geral (do plantel, ao treinador, ao director). Não lhe cobro é já. Não acho nem legítimo, nem inteligente, nem quero eleições no meu clube de ano a ano.

      • Foda-se,mas tu consideras que dizer que QUASE entrou na historia é um elogio asim tão grande? eu não posso olhar para o lado e quando dizes que nos ultimos 30 anos não ganhámos praticamente nada,esquecer que nesse período estivemos numa final de uma taça europeia,das duas unicas finais da nossa historia,daí a minha afirmação.Não será assim tão dificil de entender.
        E se dizes que o merdas do JEB já fazia tudo no depº de futebol nessa altura,NÂO tem desculpa alguma para andar a tratar o Sporting da maneira que o faz agora,deveria saber o que faz em vez de fazer de alucinado sem sentido.Eleições já!!!!!!!

  9. Ontem o Bettinho demonstrou mais uma vez aquilo que tem demonstrado à saciedade desde que tomou posse: é um homem sem qualidades para ser Presidente do Sporting. Na manhã(!!!) de um jogo importantissimo para as aspirações do Sporting nesta Liga, resolveu dizer o seguinte:

    1- Que se tivesse a trabalhar com o Bentinho durante quatro anos teria dado peito às balas, e não deixaria o treinador a falar sozinho( como agora deixa Carvalhal numa atitude vergonhosa, e acima de tudo de falta educação e de classe- palavras das quais fala muito mas pouco entende);

    2- Que o objectivo desta época é o 4.º Lugar( patético!);

    3- Que os sportinguistas não prestam, pois falta-lhes a cultura vencedora que ele vê noutros sitios( tem bom remédio: ele que vá para esses outros sitios);

    4- Que o Sporting não percebeu a bipolarização do futebol português, declaração estúpida em si mesma, uma vez que o Sporting não é uma abstração, e o tem como dirigente há quase um ano! O que é “O Sporting” para o bettinho? Uma entidade estranha vida de Marte?!

    5- Que Carvalhal depende dos resultados, contraditando o forever ao Bentinho que apregou durante tempo demais;

    6- Que a massa no futebol é para continuar. Não interessa se o dinheiro é bem ou mal gasto, tanto faz- o que interessa é gastar, porque assim naturalmente sempre pingam umas comissões…;

    7- Que o Porto é ideal organizativo para o novo Sporting- e percebe-se porquê devido ao expresso no ponto n.º 6…;

    8- A cereija no cimo do bolo: que, muito embora sejamos um clube de merda( o terceiro clube nacional, segundo ele), com adeptos e sócios de merda( ou “perdedores com falta de cultura vencedora”, no calão da gestão que o bettinho apressadamente aprendeu, se é que aprendeu…), com uma equipa de merda e com um treinador de merda( porque o que era bom, está visto, era o que se foi embora!), vamos ser nós a mandar na Liga no ano que vem- porque está claro que os nossos rivais, ao verem o fabuloso mundo novo do bettinho, vão tremer de medo conosco!!

    Não explicou:

    1- Porque razão é um atrasado mental que nos envergonha cada vez que abre a boca( os exemplo são tantos desde o primeiro dia que dava quase para escrever um livro sobre as pérolas do bettinho!);

    2- Porque razão contratou Carvalhal, para depois o lixar indecentemente( a não ser que ganhe qualquer coisita na comissão do treinador, e assim está tudo explicado);

    3- Se acha que Paulo Bento é tão bom, porque razão o despediu?!;

    4- Porque resolveu ir de férias irresponsavelmente no momento decisivo da época- abandonando a equipa à sua sorte?;

    5- Por último a questão fundamental: DE ONDE VEIO O DINHEIRO DO SPORTING?!!! Terá sido do negócio de antecipação de recitas da PT, a propósito de uma futura televisão do Sporting, de que o SOL falava na já célebre edição da semana passada, e que agora está sob investigação ou não?! Estamos nós a fazer em termos de gestão precisamente o que criticamos no Benfica- ou seja a antecipar receitas e assim sendo a hipotecar o futuro?!

    O Bettinho esteve três meses calado. A última vez que tinha falado tinha sido para se queixar que não recebia há cinco meses, porque Filipe Soares Franco( que preside à comissão de remunerações da SAD) não lhe fixou um vencimento. Antes disso tinha dito baboseias todos os santos dias. Disse-se na altura que ele se calou porque houve quem ameçasse demitir-se perante o que se estava a passar. Agora resolveu voltar a falar e o que disse foi escasso no que devia e abundante no que não devia. Mostrou uma vez mais que não tem qualquer qualidade que o qualifique para ser presidente do Sporting. Vistas estas declarações, mais o cardápio de horrores que tem sido a Presidência do bettinho ao longo dos últimos meses, resta-nos fazer muito pouco, excepto ter infinita vergonha de quem dirige o Sporting neste momento. Assim sendo assinar esta petição é apenas e só um dever civíco:

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1305

    Um abraço

    Ps: A razão para estar um frio do caraças está explicada nas linhas acima. Muito fez o Sporting ontem na capital do móvel, porque se fosse pela vontade do seu presidente perderia por 3-0 para poder despedir o treinador no fim do ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s