Estás a ouvir, JEB?

“[…] o Sporting foi a minha mãe e o meu pai no futebol. Foi lá que nasci, que aprendi as regras do jogo, que passei a minha infância e adolescência. Tenho uma costela verde, sem dúvida nenhuma. […] E quando leio nos blogues os adeptos a dizerem que gostavam de me ver no lugar de director desportivo, é claro que fico bastante contente. É o tipo de coisas que me deixa muito orgulhoso“, Futre, in O Jogo

45 thoughts on “Estás a ouvir, JEB?

  1. Mas qual petição, ó palerma anónimo?! O Sporting não se governa com petições. Se és do Sporting, o que duvido, devias perceber que nesta altura “é bolinha baixa que o guarda-redes é anão”. Eu traduzo: silêncio, serenidade, que quanto mais for dito, mais merda vai ser feita. É limpinho. O assunto é para resolver com tranquilidade, dentro de portas.

  2. E o Porto foi o Padrasto endinheirado, certamente. E o Benfica o que terá sido? Andam todos a pôr-se a jeito, é o que é! As coisas estão difíceis para toda a gente…
    Aqui no Cacifo até pelo teor dos comentários a dupla Manuel José e Futre tem muitos adeptos. Não seria na minha opinião a alternativa ideal mas reconheço que também não é da piores. Teriam sempre o o benefício da dúvida e quer um quer outro encarariam as funções como um dos maiores desafios das suas carreiras, disso não tenho dúvidas. É necessário é mudança e planeamento atempado. E quanto mais depressa melhor…
    SL

  3. já eu tenho muita dificuldade em conseguir perceber como é que um sportinguista tão e tão grande preferiu ir para o Benfica de Jorge de Brito em vez de vir para o Sporting de Cintra – com quem tinha acordo apalavrado. ah, espera, já me lembro, a RTP adiantou um camião de dinheiro para o Benfica e Futre esteve-se nas tintas para o sportinguismo.

    • Portanto, tu ficas com a parte da história que te interessa e toca a andar. Há um pequeno pormenor que parece escapar-te: as horas que o Futre esteve à espera do Cintra, em Marbella, onde iria assinar pelo Sporting. Cintra nunca apareceu e Futre assinou pelo Benfica. Giro, não é?

      Ah, antes que me esqueça. A última entrevista que li do Futre foi antes do Sporting-Benfica, para a Liga, e perguntaram-lhe “se pudesse marcar um golo no último minuto que decidisse o jogo, por quem seria?”. A resposta foi simples: “pelo Sporting, claro!”

      • Futre pode fazer (e fez) o que quis. Eu passo bem é sem os discursos de grande sportinguismo. Nada mais.

        Então Cintra não lhe apareceu com um cheque para voltar ao clube do seu coração?, e então Futre achou por bem assinar pelo Benfica? Pois eu não o faria; pois sou capaz de apostar o mindinho que tu também não.

        Não digo que Futre não é sportinguista; sei que é. Mas também sei que fez quando podia ter demonstrado o seu imenso sportinguismo. E na altura fez muito pouco, e na altura não lhe custou assim tanto assinar pelo Benfica.

        A Manuel Fernandes ficam bem estes discursos de paixão sportinguista. Até a Carlos Xavier. (A Rui Costa no Benfica também.) A Futre não fica: o discurso de hoje esbarra nas atitudes de ontem.

        E que fique outra coisa clara: não exijo um treinador sportinguista desde pequenino, ou um director desportivo sportinguista desde pequenino. Exijo bons profissionais. Futre até pode ser o melhor e mais competente director desportivo do mundo (e então venha ele para ontem). Poupe-me é a estes discursos.

        PS: jamais acontecerá, mas se por absurdo amanhã Simão aparecer a dizer que o Sporting não tinha dinheiro para ele e só por isso foi parar ao Benfica – mas que afinal até é muito sportinguista – vamos ter a mesma conversa? Desconfio que não.

      • Nessa entrevista que foi do jornal “a bola” eu fiz lhe uma pergunta e foi uma das escolhidas, perguntei se ainda tinha o Porsche amarelo, lolol.

  4. Não sejam injuntos. Foi o Futre que fez com que o Paulo Sousa e o Pacheco (e quase o João Pinto) fossem para o Sporting. O inicio da travessia do deserto na Luz (embora tenha vencido o campeonato na época seguinte – grande equipa e derrota do Sporting nas Antas contra os Carlos Valente) começou com a contratação de Futre.

  5. po caralho futre…se les os blogues le bem isto: Fugiste po Porto e ainda fezes reclames a cervejas com a camisola deles….vai po caralho pesetero

  6. Aos vinte e poucos anos é natural fazerem-se umas asneiras. Para alem disso a carreira de futebolista é curta portanto não me choca o Futre ter sido “Pesetero”!

    Tb nao me admira q agora, com outra maturidade, o Futre olhe p/ tras e finalmente perceba q deve muito ao Sporting.

  7. Não me choca “nada” ter saído aos 18 para o Porto. João Rocha achou que Futre estava a fazer bluff e não lhe quis dar o que iria ganhar para o Porto. Já me custa mais que com 27 ou 28 ou 29, com nome feito na Europa, com dinheiro ganho em Madrid, com tudo, tenha preferido ir parar ao arqui-rival. Enfim, chocar chocar não me choca nada, pouco me choca. Queria é que me poupassem a manifestações de sportinguismo desta natureza.

  8. eheheh

    Acho que vou mandar esse video para a minha namorada para ir ver o Braga, uma vez que é o único clube que me pode dar uma alegria este ano.

    21 pontos do 1º?!?!

    FDX, FDX, FDX

  9. ACOMPANHEI DESDE MIUDO TODO O PERCURSO DE PAULO FUTRE ENQUANTO JOGADOR , DESDE AS CAMADAS JOVENS E DEPOIS DE ELE SAIR DO NOSSO CLUBE , E POSSO DIZER QUE QUANDO ELE SAIU ERA MIUDO E FOI DOS DIAS MAIS TRISTES QUE TIVE POIS TIVE PRESENTE NOS DOIS TREINOS EM QUE PAULO FUTRE NAO APARECEU POIS NESSA NOITE TINHA IDO PARA O PORTO.
    NAO O POSSO CONDENAR POR TER ESCOLHIDO SAIR POIS FOI GANHAR NA ALTURA CERCA DE 800 CONTOS E NO NOSSO CLUBE GANHAVA 170 CONTOS TERIA UMA PROPOSTA DE 300 CONTOS MAS O PORTO FOI DEMASIADO RAPIDO A FAZER O NEGOCIO AINDA LHE PASSOU UM CHEQUE DE 5 MIL CONTOS QUE ATE ESTAVA CARECA MAS ELES RAPIDAMENTE CONSEGUIRAM COBRIR E ASSIM ELE FOI EMBORA JOAO ROCHA ESTAVA NOS ESTADOS UNIDOS NA ALTURA E VOLTOU RAPIDAMENTE PARA SEGURAR OUTROS JOGADORES QUE NA ALTURA O PORTO QUERIA LEVAR E NAO ERAM POUCOS E FOI BUSCAR AO PORTO O JAIME PACHECO E O SOUSA.
    DEPOIS QUANDO ELE VAI PARA O ATLETICO DE MADRID AINDA JOAO ROCHA TENTOU REPARAR O ERRO MAS NAO FOI POSSIVEL.
    QUANDO ELE REGRESSA A PORTUGAL EM QUE VAI PARA OS LAMPIOES A VERDADE E QUE FUTRE FAZ TUDO PARA VIR PARA SPORTING MAS SOUSA CINTRA NAO CONSEGUE ARRANJAR 800 MIL CONTOS QUE ERAM NECESSARIOS PARA PAGAR AO ATLETICO DE MADRID COISA QUE OS LAMPIOES CONSEGUIRAM E MAIS UMA VEZ ELE ACABA POR FUGIR NA MINHA OPINIAO PORQUE SOUSA CINTRA NAO TEVE CREDIBILIDADE SUFECIENTE PARA ARRANJAR O DINHEIRO E FUTRE FOI PARA OS LAMPIOES AONDE EXIGIU UM ORDENADO MAIS ALTO DO QUE TINHA PEDIDO AO NOSSO CLUBE.
    PAULO FUTRE FOI PARA MIM O MEU PRIMEIRO GRANDE IDOLO SAIDO DA NOSSA FORMACAO EU ACOMPANHAVA TODOS OS JOGOS DELE PORTANTO SOFRI MUITO COM A SUA SAIDA ATE CHOREI PARECIA UMA MADALENA.
    EM RELACAO A HIPOTSE DE PAULO FUTRE VIR A SER DIRETOR PARA O FUTEBOL DO NOSSO CLUBE ACHO QUE NAO PORQUE EU EXIJO QUE ESSA PESSOA QUE VIER SEJA SPORTINGUISTA DE CORACAO E O CORACAO DE PAULO FUTRE TEM MUITOS DONOS PARA O MEU GOSTO COMO ELE DIZ O ATLETICO DE MADRID E O CLUBE DO SEU CORACAO PORTANTO QUE FIQUE EM MADRID QUE O ATLETICO BEM PRECISA.

    14 de Fevereiro de 2010 17:42

  10. MANUEL JOSE – SEMPRE FOI A MINHA PRIMEIRA ESCOLHA.
    SCOLARI- ALTERNATIVA MAS MUITO DISPENDIOSA.

    DIRECTOR FUTEBOL- LUIS FIGO EX JOGADOR COM CAPACIDADE PARA MIM E O UNICO.

    ESTAS PARA MIM SAO AS MELHORES ESCOLHAS QUE JOSE EDUARDO BETTENCOURT PODE FAZER PARA PODERMOS SEGUIR O CAMINHO CERTO.

    SE ASSIM NAO FOR NAO ACREDITO QUE SIGAMOS O CAMINHO CERTO.

    VILLAS BOAS-NAO ESTAMOS EM SITUACAO DE APOSTAR NUM TREINADOR JOVEM PRECISAMOS DE EXPERIENCIA AO NIVEL TECNICO POIS APRENDIZES JA TIVEMOS VARIOS.

    TEM SE FALADO MUITO DE QUEM SERA O DIRETOR PARA O FUTEBOL VARIOS NOMES MAS UNICO QUE E SPORTINGUISTA E SOCIO E LUIS FIGO FICO DOENTE QUANDO VEJO SPORTINGUISTAS A FALARAM DE PESSOAS QUE NAO SAO LEOES TIRANDO O NOSSO MANEL QUE PARA MIM E TREINADOR E O SA PINTO QUE NAO PODE SER SO FALAM EM PESSOAS QUE NAO SAO LEOES DE CORACAO.

    OXALA ESTE PRESIDENTE ME OUCA SENAO SEJA O QUE DEUS QUISER.

    • Figo?

      Achas que o Figo se mete nisto? lol

      O Figo não quer confusões, quer ganhar milhões e não ter de levar com estas tretas todas.

      Achas mesmo que se ía meter numa posição destas? Só se fosse parvo.

  11. Figo? Merda Grossa
    Futre? Merda Fina
    Carlos Freitas? Eventualmente
    Manuel Fernandes, Oceano, Pedro Mendes, Venâncio? Obviamente (staff de apoio à equipa)
    Villas Boas? Já chega de experiências de Laboratório
    Manuel José? Melhor opção preço/qualidade
    JEB? A mesma receita que aplicou ao Carvalhal! Se não tiver resultados ao fim do 1º ano, RUA!

  12. Podem esquecer M.José,Futre e compª.Fontes seguras dizem que JEB vai,numa jogada de antecipação ao PDC,trazer Domingos e fazer regresar o antigo dir.desportivo Carlos Freitas.Tudo será desvendado no final da época,enquanto o Braga não assegurar o seu 1º titulo de campeão nacional.

  13. Gostaria que voces me elucidassem sobre as funçoes do director desportivo.Muito a serio pessoal.Sem ponta de ironia.Quais as suas funçoes na estrutura de um clube de futebol profissional? E um cargo necessario ou dispensavel?

    • Pois eu tambem nunca crucifiquei o rapaz(acho!?) e da mesma maneira entendo que neste momento quem põe quase todo o plantel em causa e exige revoluções dramáticas está a cometer um erro, temos muitos jovens com valor e um ou dois que precisam de rodar.Depois é retocar nos pontos fulcrais e essencialmente um treinador DE JEITO.Uma liderança forte,consciente e que perceba alguma coisa do que está a fazer tambem dá jeito.mai nada!

    • O caicedo que vá prá puta que o pariu pá…falha-me 2 golos na cara o GR e ainda achas que é alguma coisa de jeito?
      Jogador que é jogador não falha aquela merda (a não ser que se chame polga).
      Se virem bem o gajo no golo teve uma caga do caralho pois o GR foi urso e caiu logo, porque se o gajo fosse rato atacava a bola e o caicedo era mamado.
      Um avançado matador aira logo, não está com rodriguinhos pá.

  14. Lembro-me perfeitamente daquela selecção de putos do Equador. Todos assim, “adornadores” de lances.

    Foi um lindo golo, mas o Caicedo muito dificilmente será um matador. Este tipo de lance tentou ele fazer cá umas 3 ou 4 vezes, falhou sempre.

    Poderia ser um avançado muito interessante, dado à pujança física, mas falha muito no capítulo da finalização.

  15. Não tem nada a ver com isto mas tenho de partilhar!! acabei de rir a bom rir!! daquelas que quase trazem lagrimas aos olhos!! passo a explicar: toca o telefone.. olha! uma mensagem! quem será?? … Sporting? hum… “caro socio… bla bla bla… compre bilhete para o everton… bla bla bla… 15€”!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
    viram a miséria que foi a assistência do jogo contra o benfica (que é só o maior rival e era 10€…) e fazem bilhetes mais caros contra o everton!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que pagode…
    cheira-me a record negativo…

  16. é preciso ter uma gande lata para dizer o que diz este desertor.
    Saiu e desrespeitou muitos sportinguistas,e depois no porto tinha prazer em ser ofensivo para despretegiar o scp,e agradar ao Pinto da costa que fêz dele um drgão e foi sempre a equipa dele!!!!!Nada pior que ter no scp os traidores que sempre esperam ganhar dinheiro com o club a quem nada deram…Por mim,arrancaria de dentro de mim,o sportinguismo existente desde á 58 anos se este miserável peseteiro entrasse no scp ainda que para porteiro.Se o scp deve ter nas suas fileiras gente a ganhar a vida,que seja da familia sportinguista.
    OBS.daqui faço um pedido aos sportinguistas de antigamente e actuais:ajudem com alguma coisa o Manoel ,grande referencia do Sporting dos tempos do Manuel Fernandes,jordão e Keita..que gosto era nesse tempo ganhar..assim como quem vai ali e diz.Vamos ganhar por quantos?

  17. Já ouvi muitas pessoas a falar do scp com amor,mas poucas são as que sofrem como eu,pois quando empatamos ou perdemos a noite não é fácil e passo as noites a dizer mal de tudo e de todos,ás vezes com razão e outras sem..
    Mas tipos como o Sabrosa,Figo,futre e mais alguns,são pessoas a quem eu de boa vontade lhes dava uma coça das grandes,por pela vida fora terem mostrado que de sporting apenas tem os interesses ou seja o vil metal.
    Na realidade estes não são os que merecem a nossa admiração,como os ases de outros tempos.
    Travassos,Vasques,Osvaldo Silva com quem passei alguns momentos em festas sportinguistas diziam que o seu amor ao scp era grande porque recebeream bem estar e educação e eram estimados.
    Este Futre e outros peseteiros não deviam sequer ser sócios do nosso club,pois não o dignificam.
    Hoje e sempre:Sporting club de Portugal.

  18. Hoje começa a nova época de futbol em vários escaloes.Gostava desde já de desejar a todos os Sportinguistas um ano forte de conquistas de titulos sem favores e sem casos.Somos os maiores interessados em que o nosso club nos faça sír de casa para os ver em todos os campos,mas para isso esperamos forte conquista de vitórias.Vamos ter fé já a começar de hoje.
    VIVA O SCP.

  19. Uma semana e meia muito negra e depois algum sol no horizonte.
    Mais uma vez o sofrimento e depois um pouco de animo com duas vitórias que nem eu incrédulo podia imaginar ainda que a espereança fosse alguma..
    Temos de ter alguma sorte,pois tanto azar é demais.Vamos esperar mais e melhores resultados e esperar ser campeão com ordem e sem favores…mas se for com favores quantos os tem todas as semanas e dizem que é por bravura..Aguardemos-
    Viva o Scp,sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s