O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, 16 avos de final

É um estádio bonito, novo… arejado
Everton – Sporting
16 Fevereiro 2010, 17h45, Goodison Park

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Esteja o tempo que estiver, o histórico estádio do Everton estará a rebentar pelas costuras, com cerca de 40 mil ingleses para 400 portugueses e um ambiente digno de um grande jogo de futebol.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Pois é, este pode não ser o Everton dos escaldantes derbis com o Liverpool de Ian Rush, mas muito menos é aquele Everton que levou cinco do Benfica. Com todos os seus craques recuperados, os ingleses tiveram apenas uma derrota nos últimos 11 jogos e deverão entrar em campo num 4-2-3-1, com Howard na baliza, Neville, Distin, Senderos (ou Yobo) e Baines na defesa, Arteta e Osman como médios centro, Donovan na ala direita, Pienaar à esquerda e Cahill solto atrás de Saha.

Este homem é um Mister
David Moyes, foi considerado o melhor treinador do mês de Janeiro, reflexo do regresso do Everton às vitórias consecutivas. Uma espécie de prémio para quem andou pelas ruas da amargura quando tinha 12 jogadores, quase todos possíveis titulares, no estaleiro.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Depois dos dois golos apontados ao Chelsea, Saha é figura em destaque nos Toffes.

 A vantagem de ter duas pernas!
A defesa sente dificuldades quando a bola lhe é colocada nas costas ou jogada rente à relva. Os médios ala nem sempre ajudam nas tarefas defensivas. Pontos a explorar.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Carlos, este pode vir a ser o capítulo final da tua estadia no Sporting ou a surpreendente página de uma inesperada história bonita. Diz a imprensa que vais jogar em 4-2-3-1, algo que me agrada bastante, principalmente se o fizesses com Moutinho ao lado de Mendes, Izma à esquerda, Matias ao meio e Vuk à direita, servindo de apoio a Liedson, mas é certinho que vamos voltar a levar com o Miguel Veloso (pelo menos que não seja na ala esquerda…). Espero, também, que, à imagem do que fizeste com o Benfica, não deixes de fora o central mais alto e mais forte no jogo aéreo, pois esse é um dos pontos fortes do Everton. Ah, e alerta a defesa para o futebol directo do adversário e os médios para a importância de sermos nós a ganhar a maioria das segundas bolas, sob pena de levarmos com vagas sucessivas sobre o nosso último reduto. 

Vamos jogar no Totobola
Everton – Sporting  1 X 2

Cantinho Zandinga
pois… assim, no país das maravilhas, ganhávamos 1-2, com golos de Miguel Veloso e Moutinho e, no início da próxima época, encaixávamos 40 milhões de euros.

58 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, 16 avos de final

  1. parece-me a mim k vais ter de trocar o veloso pelo matias, jogando o moutinho a 8,5 lol …
    sinceramente depois de todas as misérias k já vimos esta temporada, como ter esperança?
    dificil … mas pronto lá no fundo lá no fundo, todos temos akele bichinho cá dentro agarrado à esperança de ver os meninos a jogar à bola e a calar mt boa gente …
    mas isso é o nosso (meu) sportinguismo faccioso a falar …

      • Claro que sim. Vou limitar-me a ver um jogo de futebol do meu clube do coracao sabendo de antemao que o mais provavel e jogarmos mal, nao conseguirmos ter a posse de bola de forma continuada e perder o jogo.

        Foi toda a minha historia de ligacao ao futebol do Sporting durante o periodo Paulo Bento desta temporada. Sobretudo a parte do “jogar mal e nao conseguir ter a posse de bola”. Um must.

        Tambem e obvio que vou sofrer com’o caracas. Mas isso nao muda nada.

        SL

  2. Mais outro que já não acredita no pai natal, mas ainda quer acreditar…

    Eu não sei se vou ver o jogo, mas parece-me que esta equipa do Everton pouco terá a ver com a que defrontou o slbosta… Por isso até tremo de pensar nas bolas centradas para jogadores com mais de 1,90 m… E os anões do SCP a ve-las passar…

    Oxalá fizessem alguma coisa de jeito, mas a descrença é de tal maneira que só peço menos de 3 batatas…

    Quanto ao JEB e suas fabulásticas declarações, só uma palavra DEMITE-TE!!!

    Quanto a Carvalhal, você é o elo mais fraco…adeus!

    • “Oxalá fizessem alguma coisa de jeito, mas a descrença é de tal maneira que só peço menos de 3 batatas…”

      Com adeptos destes não precisamos de inimigos…

      Se não acreditas, tens uma solução: muda de clube!!! ( se é que és mesmo do sporting)

      FORÇA SPORTING!
      SPORTING SEMPRE!
      ATÉ MORRER!

      • Fico triste e satisfeito com as suas palavras…

        Triste por ver que ainda há gente que aplaude estes embustes, e satisfeito por não ser eu…dasss

        Quanto a questionar o meu sportinguismo, apenas uma nota: ainda andavas de colhão para colhão já eu via jogos em Alvalade, na Sul…

        Larga o biberon, olha que isso faz-te mal…

      • Vias os jogos na Sul e agora vens falar mal do Sporting!?

        Não te parece contraditório?

        Um adepto da Sul é do Sporting SEMPRE!

  3. Everton: o clube com mais épocas na primeira liga inglesa. Nove ligas ganhas (o quarto clube mais vezes campeão). Cinco FA Cups. Uma Taça das Taças. Último título: FA Cup em 1995. Vive à sombra das glórias europeias de um rival citadino, que veste de vermelho e também já não ganha uma liga há muito tempo. Foi obrigado a vender Lineker ao Barcelona e Rooney ao Manchester United, onde este se tornou o melhor jogador da Premier. Lembra outro clube? Talvez. Mas não devia lembrar: o Everton tem o estádio sempre cheio, com 35 mil pessoas a apoiar, faça chuva ou faça muita chuva. Burros, deviam era ver jogos no quentinho, em streaming, e enquanto escrevem posts. E o Everton tem David Moyes, que não ganhou tacinha nenhuma e tem os seguintes registos na liga (11.º – Moyes pegou na equipa na zona de descida – 7.º, 17.º, 4.º, 11.º, 6.º, 5.º). No clube que estão a pensar, Moyes, apesar de unanimemente considerado um excelente treinador, nunca teria passado da época que correu mal. Assim, nunca teria levado o clube pela primeira vez à pré-qualificação da Champions, nunca o teria apurado três vezes em quatro anos para a UEFA, nunca o teria conduzido a uma final de FA Cup (que perdeu para o Chelsea). Para nossa sorte, os dirigentes e os adeptos do Everton são burros e não têm noção da grandeza histórica do clube. Se fossem, teriam despedido Moyes em Novembro passado, quando levou 7-0 do Benfica em dois jogos, perdeu em casa com o rival Liverpool 2-0, e estava em 15.º na Liga, com 15 pontos (agora está em 9.º com 35, e 1 derrota nos últimos 11 jogos). Mas, felizmente, os dirigentes e adeptos do Everton são mesmo burrinhos, e, assim, é o SCP que se apresenta confiante e optimista, com o favoritismo de quem eliminou, de seguida, as últimas três equipas inglesas que enfrentou (Bolton, Middlesborough e Newcastle), certo de que a vitória não nos escapará! Até os comemos!

    • Grande JPT! Escrevo aqui ha pouco tempo mas ja li comentarios teus e fiquei agradado com a tua defesa do Paulo Bento.Para mim a maior decepçao da epoca foi mesmo a demissao do Paulo.Homem de coragem,determinaçao,liderança,organizaçao.Tambem nao gostei de muitas situaçoes a nivel de jogo jogado mas acho que nunca sofri tanto pelo Sporting como sofri nestes ultimos anos.Nao me queria alongar muito sobre este assunto que infelizmente ja faz parte do passado ainda que nao muito distante.Ja agora queria parabenizar e saudar os “donos do Cacifo” pelos excelentes posts publicados.Obviamente nao concordo com tudo o que pensam (mal de mim se assim fosse) mas ve-se que e pessoal que sabe da materia.Boa sorte para logo.Vamos ver se comemos uns “bifes” tenrinhos ao jantar.

      • o manuel machado sozinho.. não precisava de mais ninguem… ele é do matrix… ou nunca o viram de óculos de sol? balas pra ele é como quem atira amendoins

      • Santon:

        EUREKA!

        Ó JEB… Contrato o Neo para treinador, caraças…

        C*r*ll*, era ver a máfia nortenha e os orcs da ETAR da Luz com saraivadas de balas na nossa direcção e a pararem tds a meio do caminho…

        E o JEB, caladinho (ufff) de espanto a ver aquilo….

      • Paulo Bento cometeu o pecado de confiar em demasia neste plantel.Culpas proprias? Sim.Contençao financeira? Sim.Mas o Paulo nao esteve quatro meses a mais.Esteve dois meses a menos.Teria Izmailov de volta e acredito que teria tambem dois ou tres jogadores em Janeiro.Nunca teriamos tido um caso Sa Pinto(por alguma razao o Paulo nao o queria perto dos jogadores)e acredito que nao levavamos 5 no Dragao + 4 dos lampioes.Paulo Bento fez “milagres” com este plantel.Foi ele que escolheu ir a luta com estes? Quero acreditar que sim.E esse foi o seu principal erro.Na minha opiniao metade do plantel com que Paulo Bento trabalhou nao tem categoria para jogar no Sporting. santon, tirando a ironia do matrix(que ta bem esgalhada) ja aqui escrevi que Manuel Machado e a melhor opçao para treinar o Sporting.Posso dar exemplos do que escrevi anteriormente mas agora esta na hora de apoiar o actual treinador.O homem anda de colhoes em baixo. CAARRRRRREEEEGAAAAAAA SPORTING!!!!!! (esta foi a bilic)

    • Bom comentario JPT.

      Mas obviamente o que sugeres e insinuas e simplesmente desajustado a realidade portuguesa e a diferenca entre o Everton e o Sporting.

      Nao esquecer que todos aqui no Cacifo (tambem tu?) vilipendiamos o Joao Moutinho quando ele afirmou querer sair para o Everton, afirmando que estaria a descer “de cavalo para burro”.

      Na realidade da Premier League, o Everton chegar a Taca UEFA e equivalente a o Sporting garantir a presenca na Champions League, simplesmente porque a concorrencia em Portugal se resume a mais 2 clubes e em Inglaterra ha pelo menos 4+3(MCity, Aston Villa e Tottenham) que podem aspirar a ficar sempre a frente do Everton.

      Mais: nao se queira comparar o desgaste de um treinador na Premier e na Liga Sagres. Os treinadores aqui falam de tudo, arbitragem, transferencias, envolvem-se em polemicas todos os dias e (diga-se a verdade) trabalham em estruturas que de “profissionais” nem o nome deviam ter.

      Por ultimo, Paulo Bento nao teria sido forcado a apresentar a demissao se fosse (pelo menos) no grupo dos 3 primeiros na Liga. Anormal, no futebol portugues, e um clube que investe 10 vezes mais do que a media do seu pais nao conseguir pelo menos acompanhar o grupo da frente em termos de resultados. Se os treinadores planeiam mal as temporadas fiando-se em picos de forma na fase final ou se nao sabem constituir os seus planteis preferindo jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa aos muitos jovens portugueses oriundos da melhor cantera do Mundo, o problema e deles!…

      SL

  4. Nao sei se o Everton tem assim tantos gajos com mais de 1,90m mas percebo a preocupaçao do Xupa-me.Concentra-te Patricio!!! Essas indecisoes,esse faz-que-sai-mas-nao-sai-foda-se-e-melhor-sair-nao-caralho-devia-ter-ficado-ja-fiz-merda-outra-vez so serve para confundir os teus colegas da defesa.Nas bolas paradas defensivas o Liedson tem que estar tambem na “molhada”.A altura nao e tudo.O levezinho tem 1,75 mas ja marcou mais golos de bola parada que o Polga que tem 1,82m.E quem e mais-valia em bolas paradas ofensivas tambem o e nas defensivas.

  5. Podemos fazer um grande jogão, mas este Sporting, num lance de bola parada (ou de cérebro parado) sofre aquele golo que deita tudo por terra.

    Não espero nada deste jogo, porque (já) não espero nada destes jogadores e direcção (do treinador nunca esperei).

  6. faltou-nos 1 bocadinho assim …
    a diferença neste momento está nos níveis de confiança …
    e na minha opinião é falta sobre o rui, do cahill e dps o tipo marca c ajuda do braço …

  7. Bom, e o São Liedson lá levou a casa às costas…e conseguiu aproveitar, no lance que ainda dá hipóteses…

    Agora o que eu vi foi os jogadores do SCP a sairem satisfeitos… mas perderam… Enfim, é o que temos…

    Por outro lado lá veio mais uma barraca do patricio…

    Quanto às substituições, bem o que dizer… Tirar o moutinho compreende-se, pois, em meu entender nem devia ter entrado, agora tirar o Matiaz… E o que temos…

    Agora a saida do Izmailov é de antologia…

    • o são liedson levou a casa às costas??? pq??? pq aproveitou 1 erro??? e as bolas perdidas por ele? e as tabelas k não faz? etc etc etc … o homem é bom mas hj não jogou nada.
      depois de estar 2 a 0 conseguiram marcar e trazer a decisão para casa (será mesmo? alvalade neste momento não é sinónimo de casa) kerias o k? choro?
      barraca do patricio?? deita a tua tv a preto e branco fora e vai ao café ver a repetição do lance sff. verás os braços do cahill a empurrarem as mãos do rui. (para k serve o 5 arbitro?)
      o matias nakela altura foi realmente bem substituido pq já não estava a conseguir segurar 1 bola, fazê la circular …
      o veloso e o grimi foram claramente os piores do scp …
      grande jogo de tonel, pedro mendes e izmailov …
      abel, carriço e matias estiveram bem …

      qd tenho k criticar critico, agora falar mal por falar, não vejo kal o interesse …
      a diferença é k realmente a nossa equipa não tem confiança não está tranquila e claro não vou dizer que são os melhores do mundo … parece-me óbvio, k com 1 direcção a sério e com 1 treinador bom, esta pode ser 1 boa base para termos 1 equipa forte!!

      • Quem é diz ao rapazito que é GR do Sporting para foder tudo o que tem à frente quando sai da baliza?hum? é para isso que servem as luvas,caralho.Desde que saiu da lá o treinador de GR Italiano que não temos lá nada de jeito.

    • Xupa-me,
      pareces um jornaleiro do Record, foda-se! O Patrício fez um excelente jogo e o segundo golo só não deve ter sido falta para ti e para o quinto árbitro (cageum nesta merda de ideia e recorram ao vídeo…)

  8. Eu fico parvo ( cada vez mais ) quando vejo o Sporting a jogar, e de jogo para jogo, continuamos a fazer um jogo sem objectividade nenhuma!! FDS, a bola ta na defesa, nenhum médio vem buscar a puta da bola, fica tudo na frente a espera dela, e depois admirem-se dos charutos pa frente! E depois, quando temos a bola na frente nos nossos jogadores, nao temos nenhum fio de jogo, nenhuma jogada ensaiada, nada, zero! Enfim… e quando vejo os jogadores a saírem a sorrir e satisfeitos com uma derrota, está tudo dito… De Esforço, Dedicação, Devoção e Glória nao vejo nada dos jogadores!
    Eu se fosse o Carvalhal só dizia isto nas palestras… :
    O Sporting é eterno… jogadores vao e vêm, mas a camisola mantêm-se … Têm que respeitar o q demorou anos e anos a profissionais, jogadores e treinadores que até davam o cu se fosse preciso para dignificar a camisola! Chega de vedetismos e indivualismos, não sao voces que jogam hoje, é o Sporting !

    Sporting Sempre

    • hoje parece-me que não se passou isso (excepto nos 20 min da 2 parte, onde os nervos imperaram), parece-me k a importância de p. mendes já começa a estar a aparecer …
      é normal os jogadores se cumprimentarem pelo resultado, pois os jornalistas, os opinadores, os sportinguistas no geral, se calhar diziam k iria ser 5 ou 6 para o everton.
      no estado animico da equipa é normal os poucos festejos que esboçaram …

      • Eu nao percebo é uma coisa,o sporting vem jogando cada vez pior…perdidas de bola incriveis…a atacar somos inofensivos…o patricio hoje viu a bola ser-lhe atrasada umas quantas vezes…enfim uma tremideira e insegurança brutais!! senti que se o everton viesse para cima de nós sofriamos…

        O que é mais grave é o discurso do treinador no fim dos jogos ” gostei da atitude da equipa” …

        Já nao sei o que dizer mais…a tristeza tomou conta de mim…

      • Renato,
        com uma equipa que sofre de complexos de inferioridade, querias que o treinador viesse dizer que os jogadores fartaram-se de fazer merda e que grande parte deles até tem medo de assumir um passe para a frente, quando tem a bola no pé?

  9. Acertaste no resultado, mas trocaste o lado.
    E acertaste num dos marcadores de golo.

    Estou de acordo com o Pedja.
    Dizer que é frango do Patricio é mesmo não gostar do rapaz. O jogador do everton claramento bate com o braço dele no braço do Patricio. E como todos sabemos (ou se calhar nem todos), qualquer toque no GR, na pequena area, quando ele tem os 2 pés no ar………………é……….digam comigo……….FALTA !!!

  10. Dadas as circuntâncias, o resultado acaba por ser menos mau, sem dúvida. Agora o que eu nao entendo é porque criticam tanto o RP neste jogo quando faz duas grandes defesas na 1ª parte, faz outra na 2ª que até levava selo e sofre o golo em falta? Sinceramente nao consigo entender!!!

    O problema nao é o patricio, é o treinador de gr… ponham lá alguem competente tipo o italiano que cá esteve e nesse assunto ficamos arrumados!

  11. Tudo a aplaudir a derrota no final.

    A equipa estava com um jogo certinho, junto à relva, nos primeiros 45′, mas falta-lhe, como todos sabemos, objectividade.

    Uma situação que não consigo mesmo entender é a troca de passes entre os defesas, o guarda-redes e os médios que (quase nunca) vêm buscar a bola. Não é possível trocar a bola com mais rapidez e acerto? Parecem uns atrasadinhos mentais (perdão aos deficientes mentais).

    São todos muito fraquinhos tecnicamente. Muito mesmo. O Carriço tem dois blocos de cimento no lugar dos pés. Muito mau nas situações mais básicas do jogo: recepção, passe e remate. O Grimi também e ainda por cima tem falta de confiança. O Tonel já não evolui, e o Abel é o gajo mais desconcentrado que alguma vez vi jogar. Faltam jogadores mais rápidos e habilidosos, sem duvida. Pepe, Bruno Alves são dois bons exemplos.

    Outra dica: quando os rivais vão fazer um lançamento lateral, por favor não virem as costas ao jogo, fodaçe. Lamentem-se mas estejam atentos caralho. Sempre de costas para o jogo, depois toca a correr atrás da bola… até o Mourinho falou nisto há uns anos. Jogadores formados e não sabem algo tão básico.

    Carvalhal, esta é para ti: sabes o que pareces quando estás a ser goleado? Um coitadinho. Não tens mesmo unhas para isto, vai lá para o Gil Vicente ou Trofense, que aí é que tu estás bem.

    Fode-te.

  12. Duas perguntas ficam deste jogo:

    1- Quantos frangos mais vai ter que dar o Patrício para que alguém tome a decisão óbvia e lógica de mandá-lo saír? Será assim tão dificil ver que estams sem guarda-redes vai para três anos? Um guarda-redes que deu este no três frangos nas antas, dois em alvalde com o Benfica, um com a Fiorentina em casa, dois contra o Braga, um em casa e um fora, três com com o Nacional, dois em casa, um fora, um GR que não melhora e que ano após ano repete o mesmo “fulgor” exibicional- que merda de crédito é que merece? Estou positivamente farto da coversa do jovem talento Neste caso está na cara que o tipo não tem qualidade- ponto final!

    2- A equipa sem Moutinho melhora, tal como já o suspeitavamos. Haverá vacas sagradas no Sporting? Um filho da puta que manchou de desonra a nosssa braçadeira de capitão e o nosso emblema tem lugar cativo no onze porque carga de água?

    Quanto ao jogo em si tivemos uma azar do caraças e perdermos até que foi injusto, uma vez que eles na 1.ª parte marcaram numa desconcentração nossa, depois de um claro domínio em todo esse primeiro tempo( em que tivemos quatro oportnidades claras de golo, contra duas deles). Na segunda parte fomos atrás do resultado e sofremos um golo fruto de um frango do Patrício, e nada mais fizeram senão defender o 2-0. O Sporting lutou sempre, e mereceu o 2-1. Veremos dentro de uma semana como isto acaba.

    Um abraço

  13. epá mas estamos a comentar o jogo, simplesmente os factos? não dá. este jogo está claramente marcado pelo passado recente do clube (ultima época e ultimos 5 jogos em particular) por isso não entendo as criticas gratuitas …

    foda-se não deixámos de ser o scp caralho…

    não vamos dizer mal só pq sim … ah e tal está tudo mal, agora aconteça o k acontecer, vou dizer mal … foda-se k grande merda …

  14. 4 oportunidades para o Everton.3 para o Sporting.Resultado aceita-se.O empate tambem se aceitava.A eliminatoria esta em aberto.Dois momentos chave.1º-Carriço esta fora de campo a receber assistencia.O Sporting retrai-se(compreensivel).O Everton carrega e entusiasma-se(natural).Quando Carriço reentra a vantagem psicologica ja e dos gajos.Pouco depos surge o golo.Se querem aplaudir a jogada,força.Foi bonita.Se querem procurar culpados,cheguem-lhe.Foi o Abel que vinha a correr no sentido contrario do resto da linha defensiva que avançou para fazer o fora-de-jogo.Eu prefiro aplaudir o lance.2º-Mais um erro do Rui Patricio.Eu tinha avisado antes do jogo(ver comentario mais acima).Aceito opinioes contrarias mas acho que ja chega de desculpas para o rapaz.Ou e falta,ou e o relvado ou e isto ou aquilo.Avançado e guarda-redes sao duas posiçoes muito especificas.Um avançado pode falhar 3 ou 4 oportunidades mas se marca o golo da vitoria no ultimo minuto torna-se heroi.Um guarda-redes pode fazer 3 ou 4 defesas do outro mundo mas quando da “barraca” torna-se vilao.O problema e que ja sao muitas as vezes que o Rui fica como o mau da fita.Mas se o avançado falha o jogo fica 0-0.Se o guarda-redes falha o jogo fica 0-1.Estao a ver a diferença?

    • Não fosse a grande defesa do Patricio e ficava 3-0. Não olhes só para o lado que te interessa. No 2-0 ele devia ter ido à bola com mais “ganas” mas a verdade é que sofre falta.

      • Um guarda-redes pode fazer 3 ou 4 defesas do outro mundo mas quando da “barraca” torna-se vilao.Acho que fui bem explicito.E tocaste num ponto chave:falta de “ganas”.No ultimo ano em que os lamps foram campeoes para mim o Ricardo(e eu nem gostava muito do Ricardo)tambem sofre falta do Luisao naquele jogo da Luz mas ca esta.A sua falta de “ganas” origina este tipo de duvidas aos arbitros.Nao digo que nao seja falta mas onde tu ves falta o arbitro pode ver uma antecipaçao do avançado ao guarda-redes.Eu ate acredito que o Rui evolua(e da sua epoca de estreia para ca tem evoluido).Mas porra!! No ultimo ano em que fomos campeoes os titulares foram o Tiago e o Nelson.Ate pode ser que uma passagem do Rui pelo banco de suplentes o faça regressar mais forte.

      • Concordo que o Rui devia ter sido mais protegido. Estando em má forma, devia ter sido o Tiago a defrontar o Porto e o Benfica (e já agora, o Mafra) nos jogos das taças.

  15. É triste dizer isto quando se perde, mas o resultado foi melhor que a exibição.
    E quanto aos defensores do RP – é falta, mas um guarda redes com medo do avançado nunca será um bom guarda redes. Se tem quase 2 metros e está na pequena área, é preciso ter medo de atropelar o avançado?! Sai de joelho à frente ou sai com cotovelo. O avançado saltou mais alto que a mão do patrício! E já aconteceu tantas vezes…

    Finalmente Moutinho substituido.

    Por favor algum clube pague a clausula do veloso!

    • embora tenhamos feito uma 2ª parte péssima, jogamos muito bem na 1ª. não se esqueçam que este não é o everton que jogou contra o benfica nem nada que se pareça…

    • Careca,

      Normalmente os avançados chegam sempre mais alto com a cabeça do que os GRs com as mãos.
      Isso não é um problema dos GRs do Sporting, deve-se ao facto de normalmente o avançado saltar com balanço, vindo de trás, enquanto que o guarda redes salta na vertical.

      Vamos mas é apoiar o miudo Patricio. Ele é novo e é muito bom, mas infelizmente está a passar por uma crise de confiança por culpa dos idiotas que o assobiam sempre que toca na bola.

      A posição de guarda-redes e a de ponta de lança são muito específicas e aquelas onde as menores performances são mais notadas, bem como aquelas onde a confiança e o moral são mais necessárias.

      • “Normalmente os avançados chegam sempre mais alto com a cabeça do que os GRs com as mãos”?!
        “Normalmente” isso só aconteceria com o Koller/Bruno Alves como avançado e o Vital como GRs, e mesmo assim o Vital tinha obrigação de lutar pela bola.
        Com essa teoria, no voleibol faziam o bloqueio com a tromba (não deixava de dar bons momentos de tv…)
        Mas faz a seguinte experiência – numa parede, sem tirares os pés do chão, estica o braço o máximo que conseguires e faz um risco. Depois cola um carimbo na testa, e da mesma posição, sem balanço, salta e dá uma cabeçada na parede. Aposto que a distância do risco ao carimbo é menor que o diâmetro de uma bola de futebol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s