Felizmente, o Sporting também é isto

A nossa Academia vai receber, amanhã, cerca de 2.000 crianças oriundas das 28 escolas Academia Sporting, espalhadas um pouco por todo o país.  Naquele que será o primeiro Dia Verde de 2010, os “futuros craques”,  entre os 5 e 14 anos, que chegarão acompanhados pelas suas famílias, poderão visitar as instalações e jogar futebol num palco que, esperam, um dia possa ser “a sua casa”.

73 thoughts on “Felizmente, o Sporting também é isto

  1. Que lindo… Fiquei comovido com esta notícia.

    FDX! eu quero é títulos!!!

    Não quero “futuros craques” que mais cedo ou mais tarde acabarão por vestir de azul e de encarnado…

    VERGONHA!

    • ó lulinha vai p o caralho …
      seres estúpido não vai resolver nada …
      devemos comentar o que há para ser comentado, não misturar assuntos e muito menos ser troll …

      • não dão claro k não … mas não dão pq não os sabem integrar em equipas competitivas, e já agora, tu és daqueles k preferem estrangeiros à pazada como vinham no final dos anos 90, e depois estavam cá 6 meses e só serviam p engordar as contas de alguns …

    • Lulinha,

      Não sei se foste formado na Academia. No entanto e como queres títulos, desde já te nomeio para receberes o prémio de cretino do mês de Fevereiro. Já faltam poucos dias para o mês terminar, por isso, enche-te de esperança que, se calhar, o toféu vai ser teu.

      • ya!
        lulinha, podes contar com o meu voto para
        cretino do mês. este título já não te escapa meu labrego de merda.

    • Lulinha, o que faz falta é o Freitas Lobo, não é?!
      Com esse é que ia ser sempre a abrir…

      Como é que há pessoas que ainda têm moral para vir criticar as boboseiras do JEB, quando elas próprias só dizem merda e querem um Sporting igual ao Carnide FC ou aos fcp.

      Aproveitem os kits de sócios que o assélebê tem e façam-se sócios…já!

      • “Bobo-seira”.

        foda-se, o Freitas Lobo para além de adorar futebol e perceber de futebol, tem mostrado uma dignidade e respeito para com o SCP que os que lá estão não têm.
        o gajo, que esteve praticamente no SCP, e só lá não está provavelmente por causa do Sá Pinto, que como se viu percebe imenso daquilo e tem muito nome no mercado e é um verdadeiro aglutinador de balneário, e, podendo aproveitar-se de toda esta situaçõa, não mais comentou a crise do SCP.

        Mas o futre é melhor…grande jogador…

      • Idiotas,

        quando eu quiser um corrector ortográfico, compro um.

        O Sá Pinto é um grande sportinguista e desde que de lá saiu, o Sporting não mais ganhou.

        O Freitas Lobo não tem perfil nem background para trabalhar num clube de futebol.

      • É um grande sportinguista, foda-se. que bóbóseira é o que é.
        2 meses de grande sportinguismo…gajos do mononeurónio e muito sportinguistas não faltam lá e o resultado está à vista…

        já agora, aquele tipo que é director desportivo do braga quando foi para o SCP também não tinha background não era…

    • lulinha,
      a apreciação que fazes ao post deixam-me com sérias desconfianças que, nos intervalos, sacas o cérebro pelas orelhas e jogas ao berlinde!

      Vai-te foder, meu! Pensa no seguinte: se nem com o dinheiro de algumas vendas de jogadores da formação te mostras capaz de ter uma equipa mais competitiva, imagina se nunca tivesses apostado neles. Mais, agradece termos uma Academia reconhecida como uma das melhores do mundo, agradece formarmos jogadores como o Ronaldo e agradece que essa “merda”, como por certo tu e outros moluscos paneleiróides a olham, sirva para muitos putos quererem ser do Sporting para, um dia, serem craques como os que de lá sairam e os fazem sonhar através da televisão.

      Que azia com que me deixaste, foda-se…

  2. Felizmente que sim, o SCP é isto e muito mais.
    Estes meninos e outros como eles serão os sportinguistas de amanhã.
    Quem em menino não sonhava em estar um dia dentro de Alvalade, conhecer os balneários, os corredores, etc …
    Sonhar com o SCP! Claro que destes meninos poucos ou mesmo nenhum serão profissionais do SCP, mas o facto de poderem visitar a nossa Academia, ter acesso ao lado que não se vê vai ser para eles um factor de entusiasmo e fará de certeza florescer o seu sportinguismo.
    Bem haja a iniciativas destas …

  3. Claro que sim! É por causa de 2.000 crianças que não ganhamos campeonatos! Bora lá fazer como o Vale e Azevedo e acabar com as camadas jovens!

    Lulinha, és uma besta.

    Pezinhos do Barbosa, és parvo.

  4. Formaçao sempre!!! Tem e de haver um criterio de avaliaçao talvez mais rigoroso para a promoçao a equipa principal.Se houver duvidas sobre o valor de um jogador emprestem-no para jogar.Mas de preferencia que seja a uma equipa da 1ª Liga ou da 2ª Liga com todo o respeito que me merecem as outras divisoes.Se teoricamente ha melhores jogadores nos campeonatos profissionais e com esses jogadores que se evolui mais.Dos 9 jogadores da formaçao actualmente no Sporting(acho que nao me enganei) so 3 nao me oferecem duvidas(Moutinho,Veloso e Caneira).Acho que e de louvar a iniciativa que vai decorrer amanha na Academia.

      • A culpa foi do tradutor/empresário Barbosa. Aliás, é ver a diferença de atitude do Veloso do ano passado para este ano.

      • Caneira sim mas a defesa central.Assim de memoria os ultimos jogos que me lembro do Caneira jogando a central foram:Braga-0 Sporting-1,Rio Ave-0 Sporting-1 e Sporting-1 Porto-1(Taça de Portugal).Isto relativo a epoca passada.No ano em que ficamos a 1 ponto do Porto e vencemos a Taça de Portugal contra o Belenenses realizando uma ponta final de epoca muito boa a dupla central da defesa(nessa ponta final) foi Polga/Caneira.Uma dupla central muito certinha e “madura”.Essa do Caneira “nao joga nada” parece-me algo exagerada.E as situaçoes “extra-relvado” nao me interessam muito aqui neste meu comentario anterior.

      • Só uma correcção,quando ficámos a 1 ponto do FCP a dupla foi Caneira/Tonel graças à sorte do Polga se ter lesionado e perdido a parte final do campeonato.Este apagão actual do Caneira é inexplicável.

      • Phill,desculpa a minha teimosia mas ha pouco estava a escrever de memoria e ela nao me atraiçoou(se tiveres ai a mao os “cadernos A Bola” 07/08 vais confirmar isso).Quem se lesionou foi o Tonel e ja nao jogou no Dragao.Com essa dupla Polga/Caneira nas ultimas 9 jornadas ganhamos 8 jogos e empatamos na Luz.E conquistamos a Taça de Portugal conra os “pasteis” do Jorge Jesus.

  5. Eram 3 juniores (ou recém promovidos a seniores) do Sporting que rescindiram com o Sporting para irem (se não estou em erro) para o porto. Antes de irem para o porto passaram por outro clube qualquer (estrangeiro, acho). O paulo costa chegou mesmo a ir no porto.

    Apesar de não me lembrar bem dos pormenores, o que importa aqui é que o Caneira (e os outros dois) rescindiram com o sporting para ir para um rival.

    À imagem do que fizeram o Figo e o Peixe, mas nestes casos, o Sporting ainda foi a tempo de os resgatar.

    Já agora, Sporting é isto:
    http://paulinhogama.blogspot.com/2008/07/histria-da-contratao-de-paulinho.html

    Já conhecia a história mas emocionei-me a ler isto.

  6. Eu não tenho dúvidas q o potencial do Sporting está nas camadas jovens…. Temos provado ao longo do tempo que produzimos craques, só nos falta um treinador que saiba potencializar e tirar proveito dos jogadores jovens… Tivemos o Paulo Bento que era um desses casos! e estava a fazer um bom trabalho, mas visto que os portugueses não sabem ser pacientes, pedimos a cabeça do Paulo Bento… Não ganhamos nenhum campeonato em 3 anos, é certo, mas com o plantel que tinhamos / temos era dificil pedir mais e o PB teve muito mérito…
    A nossa Academia vai dar muitos frutos, temos é que saber ser pacientes.
    Eu sendo Sportinguista, orgulho-me do nosso clube em formar jogadores competentes, e cada vez que joga um produto na nossa formação, ainda mais orgulho tenho…
    É claro que de vez em quando surgem alguns flops… mas só deixo aqui alguns nomes: Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Luís Figo, João Moutinho, Nani, Carriço ( quanto mais joga, mais orgulho tenho em vê-lo em campo ), etc etc…

  7. E mais…sinceramente não me dava prazer nenhum ser campeão com uma equipa com 10 sul-americanos na equipa principal.

    Tb não me dá qualquer prazer ver a nossa equipa jogar, é certo. Mas o caminho tem de ser, sem dúvida, a formação. Temos também de melhorar na “formação de carácter” dos miudos da formação… Dos 7 nomes que enumeraste, 3 deles tenho vergonha que tenham passado pela Universidade de Harvard do futebol Europeu.

    Se pensassem no trajecto profissional de Hugo Leal, João Coimbra & Cª por comparação aos seus, talvez aprendessem a respeitar um bocadinho mais o Leão que trazem ao peito.

  8. E esqueci-me de referir um ponto importante da formação … É forma-los, e manter alguns no clube durante largos anos, de forma a viverem o Sporting 24 por dia, durante anos e mete-los na cabeça que podem entrar na História do clube e do futebol… Pensei em Ryan Giggs, os irmãos Neville ( embora o Phil ja tenha saído do clube, este mais de 10 no escalão principal ), Paul Scholes, o percurso até ver de Xavi, Iniesta, Maldini, etc… Acham que eles iriam render mais do renderam se tivessem saído dos seus clubes logo aos 21, 22 anos?
    Ficaram nos seus clubes por amor ao clube e aos adeptos, e fizeram tudo por elevar os seus clubes e eles próprios a outro nível do futebol.
    Se a Fifa ou a UEFA, nao sei qual destas entidades desportivas tem o poder, introduzissem uma lei em que 80% dos planteís fossem oriundo das camadas jovens e nao pudessem sair até aos 25 anos por exemplo, o futebol era muito mais bonito e apaixonante…

    • Ficaram por amor ao clube mas também porque estavam em campeonatos competitivos e em clubes onde ganhavam títulos. Ás vezes esquecemo-nos que, acima de tudo, os jogadores são profissionais, ou seja, vivem do futebol e não do amor ao clube.

  9. Não percebo esta merda. Passam a vida a dizer que o Patrício é uma merda, que o Moutinho não joga um caralho, que o Veloso nem para modelo presta porque é gordo, que o Pereirinha é um puto medroso, que Saleiro não servia nem para o Almodovar, que o Djaló tem uns pés que mais parecem uns ferros de engomar, que Carriço não é isso tudo, que não jogamos nada, que ganhamos ainda menos, e depois, quando alguém goza com a situação, como o Lulinha, vêm acerrimamente defender a merda da academia.

    a equipa de merda do SCP é a academia. mas se todos vocÊs defendem, afinal, assim tanto a academia, por favor defendam todos estes jogadores que tÊm andado a massacrar.

    mas digo-vos, o objectivo desta merda é ganhar! não troféus para equipas que formam jogadores. se sou a favor da Academia? sou! mas ainda mais que isso eu quero ganhar. quero ganhar sempre. e com a merda da ladaínha da academia ganhamos 3 campeonatos em 30 anos! é este o resultado.

    o burro do JEB diz que temos de seguir a estrutura do porto, disso acho que ninguém tem dúvidas. aquilo está minado de corruptos? todos sabemos a resposta, mas eles, supostamente com com camadas jovens piores, fazem muito, mas muito, mais dinheiro que nós. eu quero vender a merda do saleiro por 2 ou 3 milhoes como eles fizeram com o vieirinha, mas cheira-me que vamos acabar a pagar para o colocar em algum lado.

    passamos de uma academia que forma jogadores para outros clubes de merda, para agora sermos meros olheiros!!!onde isto chegou…o tobias figueiredo, que é talvez o jogador com mais potencial da academia, já está feito com o M. City. é isto a nossa academia.

    óbvio que o Lulinha está a ser irónico, e cretinos são todos os que não conseguem discernir isso. mas, “esta” academia eu também não quero!!!

    • esta tua defesa do lulinha é, no mínimo, patética. Tal como é patético confundires a aposta na Academia com as críticas a alguns dos jogadores que lá se formam e que, quanto a mim, não têm andamento para jogar no Sporting.

      O problema, meu caro, é que em vez de sustentarmos o que de bom sai da Academia com Liedsons, temo-lo feito com Farneruds.

      • não estou a confundir, meu caro, porque a aposta na academia é também isso. não são coisas completamente autónomas como estás a querer transparecer. e aqui critica-se, e muito, todos os jovens do SCP, mas só de vez em quando, quando convém, como no teu caso agora, de sustentar os jovens com tipos experientes bons.

        a única coisa que eu queria dizer, é que o discurso da academia é patético porque ele sozinho não ganha um caralho. que o problema está na gerência do clube de quem lá está, isso todos sabemos.

  10. ( cont ) o futebol tornou-se mais num negócio do que num desporto, e por isso é que cada vez mais vemos clubes históricos com graves crises financeiras, e até o grande Manchester United já tem dívidas astronómicas, e eles aproveitam as suas camadas jovens. O Arsenal veio jogar ao dragão e só um Inglês jogou na equipa principal… e devia haver uma lei em que os clubes dos seus próprios países só pudessem fazer transferências entre eles, e o só pudessem ir buscar 1 ou 2 jogadores ao estrangeiro por época.

  11. Bilic vou por partes em relação aos jogadores que mencionaste…
    Rui Patrício – É grande, tem reflexos muito apurados, agilidade, determinação, é bom no um para um. Só tem um defeito, e todos vemos qual é, que é cruzamentos e jogo aéreo, mas é para isso que serve a experiência e quanto mais jogar, melhor ficará, e é sem dúvida um grande valor para o futuro, e já começou a demonstrar o seu valor;
    João Moutinho – Não é qualquer jogador que tem o pulmão que ele tem, a garra que ele tem, visão de jogo, qualidade de passe, e por alguma razão é o nosso capitão de equipa e tem feito uma quantidade de jogos consecutivos que merece destaque;
    Miguel Veloso – Tem o melhor pé esquerdo do nosso campeonato, nao é gordo, é forte! Ganha capacidade de músculo e choque no meio campo, é importantíssimo nas bolas paradas e nos remates de longe;
    Pereirinha – O modelo de jogo do Sporting não se adequa à sua posiçao que é extremo puro. É pequeno, ágil, tem uma velocidade incrível e no tempo do Paulo Bento, mesmo jogando a interior direito, foi dos jogadores do campeonato com mais cruzamentos para a área;
    Saleiro – Eu acompanhei a época dele no Fátima, o qual ia ver quase todos os jogos do Fátima em casa porque conheço um jogador que jogou na altura com ele e tinha bilhetes para os jogos. Já na altura comentava para quem queria ouvir, é inteligente a procurar espaços e desmarcações, tem um sentido de baliza afinadíssimo e uma procura de golo enorme, e tem uma boa capacidade de finalização;
    Djaló – É rapidíssmo, peca apenas na recepção de bola, mas imprime uma velocidade de jogo muito boa, e já nos deu muitas alegrias e muito bons golos. Quando ele está em campo e faz uma arrancada do caralho, todos ficam empolgados porque sai a maior parte das vezes jogadas de perigo e é um jogador imprevisível
    e Carriço – Eu tenho a mesma idade que ele e fui jogador do União de Leiria dos 6 aos 17 anos, e joguei durante largos anos, e joguei contra ele ( e muitos outros jogadores agora na equipa principal ) e todos ficavamos impressionados com a qualidade que já demonstrava. Sua a sua camisola, entrega-se por completo ao jogo, vai ao choque, arrisca desarmes impossíveis, e pelo menos para mim transmite segurança e maturidade ao sector defensivo…

    Estes jogadores precisam de jogar, precisam de estabilidade, precisam de um treinador que os motive e potencialize as suas capacidades.

    • concordo contigo na avaliação que fizeste aos jogadores.

      acho que o carriço pode vir a ser o um central de nível mundial.
      acho que o pereirinha não é tecnicamente sufientemente bom para ser extremo, mas podia dar um óptimo lateral direito.
      não acho o saleiro excelente, mas pode ser extremamente útil, e com o tempo e experiÊncia vai ofuscar as claras debilidades que mostra.
      o djaló acho-o extremamente burro a jogar, mas também pode ser útil.
      os outros nem sequer vale a pena mencionar a sua qualidade.

      agora, não há clube nenhum que resista só disto. e estes jogadores jovens sem outros jogadores mais experientes ao seu lado não vão evoluir como deveriam.
      é olhar para o manchester e para o barcelona, e mesmo para alguns plantéis que já tivemos.

      • Bilic, com as consecutivas contratações por época, entram uns, saem outros, demoram muito tempo a habituarem-se uns aos outros em campo, e isso traduz-se num défice de regularidade exibicional, e é importante haver um conhecimento profundo dos jogadores que actuam em campo… Uma equipa são 11 jogadores, e conhecerem por completo com quem estão a jogar é uma mais-valia.
        Eu continuo a acreditar na Academia e sempre defendi a Academia e acredito que é o futuro do Sporting e do futebol em geral.
        Imagina se os nossos produtos da Academia ainda tivessem continuado no nosso clube, imagina um 11 com jogadores deste tipo: Rui Patrício, Carriço, Simão, Nani, Cristiano Ronaldo, Miguel Veloso, etc …
        O único sector ainda em défice de bons jogadores continua a ser os laterais, mas nao se esqueçam que para o ano o Cédric Soares e o Gregory Garza são séniores, e não sao toscos nenhuns…

      • estás a ser muito bonzinho na avaliação, bilic, nem o freitas lobo, diria que o carriço chegaria a nível mundial …

    • Konadu, até tenho gostado do que tens escrito, mas ainda não consegui fechar a boca de espanto depois de ficar a saber que achas que o Miguel Veloso nos dá capacidade de choque a meio-campo. Se calhar é melhor reveres o jogo de terça-feira, onde o menino cada vez que tem que meter o ombro, entra de lado, mas com a anca/nádega. É precisamente por ser uma lástima no que toca a contacto físico, que Miguel Veloso nunca poderá jogar sozinho a trinco.

      • Cherbakov, concordo contigo que teve um jogo mau, e não acho que a sua posição seja trinco, mas sim uns dos médio interiores, embora precise um pouco mais de velocidade, mas o Miguel Veloso tem uma capacidade muito boa de segurar a bola. E o meio campo do Everton é muito possante fisicamente, é normal que tenha tido alguns dificuldades.
        Nem o próprio Bruno Alves ganha todos os duelos, e nem acredito que o Enakarhire que era um muro de betão com quase 2 metros fizesse frente a todos os jogadores que lhe apareceram a frente.

      • desisto… o Veloso raramente faz um carrinho (e quando o faz é, quase sempre, a destempo) e ainda menos vezes põe o pé a bolas divididas.

      • o enakarhire tinha 1m84…

        concordo ctg na avaliação ao veloso. o que não consigo perceber é diferença daquela temporada em que ele começou a jogar a trinco com o bento e foi excelente e aquilo que faz agora em que parece medíocre (com o everton passou o jogo a andar a passo).

      • Entenda-se por capacidade de choque e de segurar a bola em colocar o corpo em torno da bola e aguentar cargas de jogadores adversários e segurar a posse da bola, e o Miguel faz isso muito bem. É um jogador largo mas forte, e quando poe o corpo a proteger a bola, é dificil tirar-lhe a bola.
        Agora um jogador forte e com capacidade de choque não é fazer carrinhos, em cada bola dividida meter o pé à doida, mas eu percebo a tua crítica e ponto de vista Cherbakov, apenas acho e tenho defendido até agora que o Miguel é um jogador extraordinário com a bola nos pés e tem é seguríssimo a segurar a bola

      • Um jogador nao desaprende de um momento para o outro, ele tal como o resto do plantel está em má forma exibicional e colectiva, mas isso nao lhe tira a qualidade que ele tem, e seguramente irá continuar a ter.
        Quanto ao Enakarhire, pronto, talvez tenha-lhe acrescentado uns poucos centimentros, mas era um jogador possante e apenas quis expor uma ideia com um exemplo digno

  12. Ó bilic, vai para o caralho.
    ser o patricio, o carriço o moutinho ou ser o zé , o chico e o andré para mim é a mesma coisa.
    quando defendemos a academia, defendemos o modelo que queremos para o scp.
    é ela e os seus frutos que ainda nos deixam com a cabeça de fora, que nos mostram lá fora.
    claro que o patricio (por exemplo) parece ser pior quando tem à sua frente p. silva, grimi, abel do que seria se tivesse o rui jorge, o nuno valente, o nelson, o naybet, o valckx, certo???
    percebes o k é realmente importante?
    a formação está bem feita, bem organizada, falta dar tempo e maturidade aos meninos numa equipa madura e com jogadores de nivel.
    a academia está bem e recomenda-se, temos de acabar é com p. silvas, farneruds, tiui’s, mota’s, caicedos, etc, entendes a idéia????

    • percebo a “idéia” percebo. não sou eu que ataco estes jovens do SCP, cromo. nem estou a atacar a academia.

      mas isso não quer dizer que a academia esteja bem. vai lá contar, por exemplo, os títulos que temos conseguido nos juvenis e nos juniores nos últimos 5 anos, já que andas assim tão atento à academia. junta isto ao facto de não ganharmos o caralho de um campeonato nos seniores, e salvo a venda do nani, ainda não fizemos um negócio de jeito com os jogadores da cantera, para voltar a afirmar – a academia não pode estar bem.
      novamente, ironia, caralho!

      • quanto ao facto de não ganharmos nada nos seniores, não tem mesmo nada a ver com o trabalho da academia.
        desde o nani não vendemos nenhum jogador, por em 1º lugar ter sido essa a decisão da anterior direcção, certo?

        só para concluir a troca de “idéias” (ainda bem k há tipos tão inteligentes) ctg, ia escrever de cabeça (pq realmente acompanho o trab feito na academia) fui confirmar os últimos 5 anos tal como pediste:

        juniores 4 campeonatos e um 2º lugar
        juvenis 3 campeonatos, um 4º e um 2º lugar
        iniciados 2 campeonatos e três 2º lugares

        estes são os resultados dos campeonatos nacionais, os escalões inferiores e equipas “b” jogam no distrital de lisboa, seria penoso pela extensão de títulos conquistados ter de os enumerar

        se tem sido mal aproveitado, certamente.
        nestes últimos 5 anos formámos certamente jogadores suficientes para ter no mínimo 70% do plantel formado com jovens valores da academia, que formariam de certeza uma equipa que nos levaria ao título (não preciso de voltar a expressar a necessidade dos “meninos” terem jogadores da craveira de a. cruz, duscher, liedson, jardel, acosta, etc a acompanhá-los, pois não?)

      • kero só acrescentar um factor k me parece relevante:
        – tal como disse o SR. MANOLO VIDAL acerca do “suinão”, faço dele as minhas palavras para alguns dos “meninos” formados no clube:
        “acertámos na formação do jogador, mas falhámos completamente na formação do Homem”
        existem “meninos” que não atingirão outros patamares pq o profissionalismo deles deixa mt a desejar (poderia ser corrigido em grande parte por uma SAD competente)

  13. Fdx, concordo com o Lulinha!

    É com essa mentalidade mesquinha e redutora que querem que o Sporting volte a ser o melhor clube de Portugal e dos melhores da Europa!?!?

    Reconhecimento no estrangeiro pela Academia!?!?
    Pois, pois… TRETA!!!

    Somos reconhecidos no estrangeiro pelas goleadas que temos sofrido e por vender jogadores, jovens e com valor, por qualquer preço.

    Deixem-se dessas ilusões de sermos um clube especial e de termos a melhor academia do mundo.
    Só conversa para boi dormir e os adeptos do SCP devem estar mesmo a dormir.

    Acordem caralho!
    Quantos campeonatos ganhou o Sporting nos últimos 20 anos!??!
    Quantas vezes fomos à Champions!?!?
    Quantas vezes passamos aos oitavos de final da Champions!!?!?

    FDX! Quero títulos!!!
    Volta Paulo Bento, estamos perdoados (!?)

    • o Sporting Clube de Portugal como instituição e clube desportivo tem o nome na História do futebol e é reconhecido mundialmente quer pelo percurso em Portugal, quer pelos campeonatos europeus ( 16-0 ? ), e continuamos nessa história e ninguém nos menospreza caro amigo, e estamos dependentes de resultados que nao têm aparecido, mas falta capacidade de liderança no clube para voltarmos aos títulos, porque temos jogadores para tal. E somos o único clube do mundo com uma Academia reconhecida a nível mundial, e tem provas dadas e garantidas de selo de qualidade! E se temos isso, vamos cagar nisso? Não! Temos que aproveitar, potencial e credibilizar o nosso clube e tem que ser feito com jogadores e mais importante que isso Homens com H grande com percurso pelas camadas jovens, que têm que viver o clube desde pequenos, têm que amar o clube desde pequenos. E eu acredito que um jogador rende mais em campo se tiver o factor psicológico que é o amor ao clube, jogar pelo clube, pelos adeptos, conhecendo a História do clube e ter orgulho em ser leão. Se tivermos 2 jogadores semelhantes em termos de qualidade, e um tiver este percurso e o outro não, qual é que achas que em campo vive mais o jogo e o clube que representa ?

    • Lírio, diz que quem tem ganho mais campeonatos ultimamente tem sido o fcp…muda-te.

      Eu continuo a acreditar que sou do Sporting porque Deus Nosso Senhor assim quis e porque o Sporting é esse tal clube “especial e diferente”, e continuarei a ser sempre, mesmo que não ganhemos mais nada.

      Se quisesse ser do clube que ganha mais, era do fcp.
      Se quisesse ser dos que são mais, fazia-me sócio do ACP.

      • Bem, este meu clube vai de mal a pior. Temos de mudar as regras do jogo porque isto de ganhar é estúpido. O campeão devia ser aquele coitadinho, especial, com as camadas jovens muito boas, mas que nem as aproveita.

        Vão todos pró caralho, mais vale cretino que burro, asnos!

    • Assim, não!!!

      Agora não sei se voto no Lulinha ou no Lírio, para cretino do mês.

      Agradeço que os eventuais candidatos se proponham até ao fim do dia de hoje. Tenciono decidir o voto antes do fim de semana desportivo.
      Há jogos de futebol muito interessantes por toda a Europa. Os Olímpicos de Inverno também estão »quentes« (oxímoro intencional). A partir da meia-noite de hoje, estão encerradas as linhas. Por favor, se se considera um cretino, ou tem a certeza de o ser, não hesite em participar. Cumpra o seu dever de cidadania Sportinguista. O Sporting não precisa de si, mas quer conhecê-lo.

      • cretino,
        o problema é que tu és cretino e burro, para além de desocupado e infantil. Sabes, cretino, (ou deverei chamar-te adepto confuso, ou Madre Teresa, ou outros anteriores que, de momento, não me apetece confirmar), por mais nicks e e-mails que decidas criar, o computador de onde o fazes é o mesmo e isso denuncia-te, palerma (olha, tens aqui outro nick).

  14. A aposta na formação distingue-nos,talvez não esteja a ser realizada da melhor forma mas é sem duvida a marca do Sporting (Futre,Figo,Ronaldo,Quaresma…).
    Falta quanto a mim aperfeiçoar o modelo a seguir,que deveria passar por rodar os jogadores noutros clubes cuja competição seja semelhante à que enfrentarão no Sporting,onde seria desde logo realizada uma triagem natural e rodeá-los depois por outros mais experientes no plantel principal.Os erros actuais e passados consistem no não aproveitamento de vários jovens,no seu lançamento precipitado na equipa senior ou na criação de uma estrutura de equipa base constítuida por maioria de sub-23.Estes erros não nos devem levar a abandonar o que temos de melhor,à que procurar um equilibrio onde se continue a aposta na formação mas tambem se invista em bons jogadores mais rodados.

    • e mesmo que se decida não aproveitar desportivamente um formando, pelo menos dever-se-á procurar rentabilizá-lo ao máximo financeiramente (estou a lembrar-me p.ex. do varela mas há muitos outros casos)

      • Erros como os do Varela vão sempre acontecer,basta ter um cretino como treinador para que tal suceda,já os erros Simão e Quaresma podemos agradecer aos dirigentes cretinos que não souberam acautelar os nossos interesses.
        Infelizmente esses são os nossos maiores pecados,falta de uma estrutura consolidada e falta de liderança.Chego rapidamente à conclusão que o melhor que o Sporting tem são os seus adeptos e a formação,mas de longe.È de estranhar que com tão bons adeptos não surja um bom lider,talvez porque para aí chegar temos de pertencer àquele grupo restrito que só faz merda atrás de merda.E começa-me a parecer que a inflexão desportiva anunciada pelo JEB pode querer dizer o adeus à academia de Alcochete,será que já lhe acenaram com o $$aeroporto$$ ?

      • Foda-se, um cretino é mesmo um cretino.

        Em última instância, caso o Estado quisesse expropriava o terreno por utilidade pública…coitado do JEB que já culpado de tudo!

        O Machado a rasgar no Sporting é que era! O Freitas ia buscar gajos à 3ª divisão do Quirguistão e o machado ensinava aos miúdos a técnica-táctica necessária para vingar no mundo do Futebol.

        Como um cromo qualquer disse, aí é que nos tornávamos na Universidade de Harvard do Futebol na Europa (quer-me parecer que Harvard fica lá para os states, mas valeu a metáfora).

        Sporting sempre!

      • lá estás tu novamente, rapaz. Por este andar gastas os convites do gmail todos num instante. Último aviso. Vou começar a apagar os teus comentários, por isso escolhe o nick com que queres assinar, ok?

    • A “expropriação por utilidade publica” nunca seria aplicada neste caso pois os terrenos da academia não estão inseridos nos lotes de um futuro aeroporto,alem de que o Sporting ainda tem conselheiros juridicos ou advogados que caso quisessem arrastariam essa situação ad-eterno.Basta pensares um pouco em vez de demonstrares a tua cretinice latente para veres que caso exista aí negócio ele passará sempre pela vontade das partes na sua concretização,ora a parte SCP é pobremente representada pelo sr.JEB,daí a minha questão/afirmação.

  15. é muito triste ser insultado por “companheiros” de clube, apenas por ter uma opinião distinta destes.

    Assim vai o Sporting…

    Não me importava de ser cretino, palhaço, idiota e tudo o quisessem, desde que o Sporting fosse um clube organizado e com MENTALIDADE VENCEDORA.

    Infelizmente está muito longe disso e com adeptos como vocês nunca lá chegará.

    Já apresentei qual seria, na MINHA OPINIÃO, a melhor solução.
    Se vocês não apresentam a vossa, pelo menos respeitem a dos outros…

    Saudações leoninas!

  16. Mãos ao ar, cacifo! Esta merda está a dar as últimas. Estive a pensar e acho que isto se parece mesmo com o Sporting. Aguentem-se lá e não tornem isto tão impossível que um gajo já não queira cá vir.
    O post é muito simples e claro. Somos um clube que se distingue e que tem um património humano inestimável. Os meus dois filhos vão lá estar amanhã e eu tenho um orgulho do camandro nisso. Se vão jogar no SCP um dia? Estou-me a borrifar para isso, mas quando entram em campo com aquelas camisolas listadas de verde e branco é toda a minha infância que revejo num ápice (com o número 11 do Jordão nas costas) e a sensação de bem-estar é indiscritível. Viva o Sporting!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s