Vai um Pongolle por um Izmailov?

“O processo que visa a transferência de Marat Izmailov do Sporting para o Lokomotiv de Moscovo pode sofrer um revés. Ao que A BOLA apurou, o jogador continua muito indeciso em aceitar a proposta do clube moscovita, na ordem dos 2 milhões de euros por ano, e que estará mesmo muito inclinado em permanecer em Alvalade.
No entanto, o internacional russo apenas vai tomar uma decisão após o jogo com o Everton, na próxima quinta-feira, pelo que o processo está agora parado.
Nesta fase, Sporting e Lokomotiv têm tudo praticamente acertado, sendo que os leões, caso o negócio avance, podem encaixar uma verba na ordem dos 7 milhões de euros.”

Entendo muitas coisas com naturalidade. Há coisas já não engulo tão bem. E depois há este tipo de coisas que me deixam perplexo. A história da possível venda do Izmailov é atroz. Como é lógico, comento baseado nas informações que os jornais espirram e não sou conhecedor de toda a realidade mas tudo isto me parece um perfeito disparate. O jogador nem sequer está muito interessado em ir, já demonstoru na primeira tentativa de venda que até gosta do Sporting, e mesmo sem pensar nisso acabou por dar um exemplo para dentro de um clube cheio de crianças mercenárias que sonham em pirar-se todos os dias. E nós o que fazemos?

Pois então. Forçamos a sua venda. Prescindimos do melhor jogador da equipa que nos alimentou a ideia de podermos ressuscitar no período das 7 vitoriazinhas. E mais. Como somos todos uns tipos muito espertos e hábeis negociadores damo-nos ao luxo de forçar o clube comprador a esperar pelo jogo do Everton. Como é lógico, não é? Porque mesmo que o Izmailov jogue e o Sporting cometa a loucura de eliminar os ingleses sabemos todos que teremos muito mais possibilidades de sucesso na ronda seguinte sem o russo. Por isso, é tão mas tão importante que ele espere e jogue só mais um joguinho. Finalmente, porquê? Pois, segundo os nossos jornais, parece que o nosso clube tem que honrar os compromissos assumidos na janela de transferências de Janeiro. Ou seja, quando já todos sabíamos que a época estava perdida e o mercado de Janeiro servia apenas para nos atirar areia para os olhos, o nosso Presidente gasta o que não gastou no verão e compromete a liquidez do clube ao ponto de sermos forçados a despachar o Izmailov. Por outras palavras, arriscamo-nos a ficar com um Pongolle pelo mesmo preço que ficamos sem um Izmailov. Que digam o que disserem é, neste momento, o melhor jogador desta equipa.

Para tudo isto, uma ideia. Vão todos bardamerda!

50 thoughts on “Vai um Pongolle por um Izmailov?

  1. Epah não sei porquê mas cheira-me que o JEB é um lampião com uma admiração profunda pelo PdC… Sportinguista é que ele não é.

    – Um sportinguista não fazia o que ele está a fazer ao sporting.

    – A estrutura do SCP está ao que parece minada de lampiões.

    – Depois da polémica dos bilhetes no jogo com o carnide, o gajo convidou o mocho a sentar-se ao lado dele, mesmo depois do que se passou na academia com as pedradas…

    • pior que isso, ainda que a figura vieira seja desprezível, foi após se saber pelas escutas que o Pinto da Costa o gozou fortemente, e ainda assim não house qualquer posição relativamente a isso e, aliás, se não me engano, sentou-se com o filho da puta do Pinto.
      ou seja, o gajo para além de ser um gestor de merda, não explicação para isto, não se sabe rodear de pessoas com real valor que o ajudem e ainda é corno manso. foda-se caralho, o que nos havia de ter saído na rifa! esta merda também devia ter um prazo de arrependimento…

  2. Onde andam as claques?

    Quando foi para “correr” com o Paulo Bento andaram aos tiros e à pedrada, agora que estão a destruir o Sporting ninguém faz nada…

  3. pior que isso, ainda que a figura vieira seja desprezível, mesmo após se saber pelas escutas que o Pinto da Costa o gozou fortemente, o gajo não tomou qualquer posição relativamente a isso e, aliás, se não me engano, sentou-se com o filho da puta do Pinto.
    ou seja, o gajo para além de ser um gestor de merda ( não há explicação para isto), não se sabe rodear de pessoas com real valor que o ajudem e ainda é corno manso. foda-se, caralho, o que nos havia de ter saído na rifa! esta merda também devia ter um prazo de arrependimento…

    (nem consigo escrever, caralho)

  4. Lol o gajo é mesmo corno manso. Tipo aqueles gajos que andam com a cabeça pesada, sabem disso, mas como o amor é tão grande, pensam: “Sou corno mas sou feliz”.

    É mesmo triste o pequeno lampião de cabeça branca. Não sabem o nojo que me mete ver estes gajos na tribuna de charuto, como se fossem grande merda.

  5. HÁ ALGUMA FORMA ESTATUTÁRIA DE SE ANTECIPAR ELEIÇÕES?
    ALGUÉM SABE SE HÁ MOVIMENTAÇÕES NESTE SENTIDO?
    FODA-SE O PALHAÇO DO VALETE DEVIA ERA FAZER O UMA MÚSICA CHAMADA “BORA BAZAR COM O JEB”!

    • Quais eleições? Para o status quo vai tudo bem no reino do leão.

      Sinceramente não me revejo na imagem actual do clube, nas pessoas que lá “trabalham”, nos jogadores que lá jogam… Até na merda do amarelo Caterpillar com que pintaram o estádio.

      Haja um gajo com tomates para fazer mudanças profundas e resuscitar o SCP e o antigo simbolo.

      • Exactamente o meu pensamento.

        Quando foi da ideia do novo estádio, da construção da academia, a mudança de simbolo (para renovar a imagem) e, basicamente, a renovação do clube, fui completamente a favor – era não só aquilo que queria, como aquilo que era preciso.

        Resultado final – novo estádio que podia ser excelente é melhor que o anterior mas com merdas indescritíveis (cores, relvado, fosso); a academia tirou a vida ao clube (antigos relvados onde se treinava cheios de gente); e o símbolo novo foi só uma mudança de um para outro, não uma revolução na marca/imagem do Sporting que era preciso.

        A verdade é que o Sporting hoje não é um clube de associados com amor à camisola; é uma empresa, onde o princípio de Peter está à mostra.

        Nada do que é hoje o Sporting é o Sporting que me fez fazer sócio, a pagar quotas e a ir ao estádio desde os meus 9 anos.

  6. caralho, com um bom treinador, estes dois em grande forma, mais o moutinho de volta às origens e um sólido pedro mendes, o liedson acompanhado de um outro avançado que marque golos, um novo lateral esquerdo que defenda e ataque bem e um novo defesa central alto e possante, que acompanhe o carriço ou o tonel e eu acredito que para o ano um grande SCP está de volta.
    será que esta merda é assim tão díficil? foda-se, que depressão!

    • Sem sportinguistas de verdade e, acima de tudo, sportinguistas competentes na direcção, é complicado o SCP estar de volta. Para o ano haverá mais marasmo.

      Os jogadores estão-se pouco cagando para SCP. Pura e simplesmente não respeitam o clube nem os adeptos. Eles têm tudo para se sentir motivados:

      – Jogam num grande clube com milhares de adeptos
      – Ganham brutos ordenados
      – Têm excelentes condições na academia e no estádio

      O que não existe é alguem que os OBRIGUE a sentirem respeito pelo clube. Alguem que lhes abra os olhos e diga que o SCP é maior e melhor do que eles e que eles precisam muito mais do SCP do que o SCP precisa deles.

      • “Dias da Cunha, presidente do Sporting entre Agosto de 2000 e Outubro de 2005, assumiu-se como crítico do seu sucessor, Filipe Soares Franco, mas sempre se mostrou indefectível defensor de José Eduardo Bettencourt, o qual está ser “alvo de uma agenda oculta”, assente na utilização dos nomes de Paulo Bento e Carlos Carvalhal, garantiu ontem a O JOGO. “Desestabilizar e prejudicar” o actual líder é o propósito, afiança Dias da Cunha, que reitera “total confiança em José Eduardo Bettencourt” como presidente do emblema de Alvalade. “Há uma clara campanha em curso para queimar o Carlos Carvalhal e recuperar o Paulo Bento! A campanha é para manipular os sportinguistas e tem por base uma agenda oculta que pretende atingir José Eduardo Bettencourt. Alerto os sportinguistas para esse facto, para essa campanha. Paulo Bento e Carlos Carvalhal são apenas nomes para dar corpo a esse objectivo”, disparou, recusando-se a comentar quaisquer outros assuntos relacionados com a actualidade desportiva do clube.”

        in O Jogo

      • Segundo percebo,essa campanha foi iniciada pelo próprio JEB,adepto fervoroso do “Arakiri”,quando disse antes de um jogo qualquer que gostava era de ter ao seu lado o P.Bento para dar o corpo às balas,isto quando o treinador é Carvalhal. Ontem o Dias Ferreira mostrou bem a faceta autista desta direção ao vir defender JEB com argumentos absurdos,mesmo este fazendo afirmações ridiculas de cada vez que abre a boca,é a solidariedade… então e o nosso clube,quem é que mostra solidariedade com o Sporting? eles foram eleitos para quê,para andarem às guerrinhas internas uns com os outros ou para unirem o clube e fazerem-no vencedor?
        e alguem consegue acreditar que é este homem(JEB)quem vai unir o SCP?
        Vi aqui comentários sobre como será possivel destituir esta direção,fui ver a famosa petição online e só tinha na altura cerca de 200 assinaturas.Estão à espera do quê???????????????????????

      • exacto, e solidariedade para com o SCP?
        foda-se, que filhos da puta.

        Babb, era essa a minha questão. é que se estatutariamente não é permitido convocar eleições extraordinárias ou, de alguma forma, fazer cair a direcção, o valor jurídico dessa petição é zero. resta-lhe um esbatido valor simbólico…

      • O objectivo é requerer uma assembleia geral,que teria por seu turno o objectivo de demitir o presidente.Quanto à assembleia julgo estar previsto nos estatutos,já quanto à demissão,tenho duvidas.De qualquer forma e pelo andar da carruagem ainda vai demorar muito a chegar aí.Se as pessoas que estão na direção tivessem vergonha na cara,demitiam-se em peso fazendo cair o presidente mas estão mais preocupados em manter os cús nas cadeiras do que em servir o Sporting.Vamos lutar pelo 4ºlugar????foda-se filho da puta,isso toda a gente vê,não é preciso dizer a ninguem…pelo andar da carruagem daqui por 2 ou 3 semanas vai dizer que estamos a lutar pelo 6º ou 7º lugar,cabrão de merda.

    • oh Brunus, sabes dizer-me quantas das assinaturas pertencem a gajos que deram corpo aos 90% de votos que o JEB teve, há meia dúzia de meses? Estão com peso na cosciência?

  7. “O Sporting está receptivo à venda de Izmailov ao Lokomotiv de Moscovo por seis milhões de euros – por forma a obter fluidez financeira imediata para encarar os primeiros pagamentos das transferências de Sinama-Pongolle e de João Pereira -, e o emblema russo aguarda com expectativa o regresso de um filho pródigo, mas a conclusão de um negócio que parecia iminente e era dado como irreversível é agora posta em causa pelo próprio jogador, que está hesitante… e com mais vontade de ficar do que de partir. Isto porque, apesar da proposta choruda que o levaria a auferir cinco vezes mais do que os seus vencimentos actuais, há outros factores para além do dinheiro que o prendem a Lisboa e ao clube de Alvalade.

    Izmailov, ao que O JOGO apurou, encara com bons olhos a hipótese de continuar a servir o Sporting, clube de que gosta e onde se sente acarinhado pelos adeptos. A ideia eventual de declinar o regresso às origens decorre de razões desportivas, mas também familiares – a sua mulher está grávida – e sociais – a qualidade de vida em Lisboa é largamente apreciada. E, ponderando todas as variáveis, até admite abdicar de um quadro financeiro muito mais vantajoso, embora tenha consciência de que, se ficar, deverá ter as condições salariais melhoradas.

    Sporting e Lokomotiv já se puseram de acordo em relação ao volume e aos pormenores financeiros da operação, mas não é absolutamente líquido que este negócio de milhões se efectue. Está tudo nas mãos de Izmailov, e uma eventual qualificação dos leões para os oitavos-de-final da Liga Europa até pode fortalecer o desejo de permanência, se bem que, diga-se, o Sporting só admite prescindir de um elemento influente como ele por motivos de índole económica.

    O cenário de transferência está tremido e, nesta altura, tudo é possível. Garantida é a presença de Izmailov no confronto de quinta-feira em Alvalade, contra o Everton, apesar de o jogador ter sido dispensado dos últimos dois treinos por motivos pessoais. Mas hoje já se treina com o plantel na Academia, ele que, por questões físicas, de momento só pode realizar um jogo por semana, daí ter sido excluído dos planos na recente viagem a Olhão.

    Quem está na expectativa é o presidente do Lokomotiv de Moscovo, que, cauteloso, também não dá a contratação como fechada, embora esteja desejoso de o poder fazer ainda esta semana ou, no limite, no início da próxima, a seguir ao clássico Sporting-FC Porto, da 21ª jornada da Liga Sagres, que terá lugar em Alvalade. “O Sporting pediu para o Izmailov jogar na Liga Europa. Não está ainda garantida a contratação”, confirma Nikolai Naumov, detalhando: “O clube está pronto para deixá-lo sair, todas as condições foram discutidas, mas os portugueses disseram que iam tomar uma decisão final após o jogo com o Everton. São pessoas sensatas e perceberam que estávamos a oferecer o preço adequado e que não íamos além disso.”

    O campeonato da Rússia arranca já em Março, mas o líder do clube moscovita não se mostra muito preocupado com o impasse que retarda a incorporação de Izmailov: “Ele está em forma. A dez dias do início da competição, junta-se ao grupo, num ambiente que conhece, e tudo fica bem.”

    in O Jogo

  8. Izmailov dispensado para tratar de assuntos pessoais antes do único jogo importante que temos no resto de época? Mas estes filhos da puta são mesmo todos amadores ou quê?

    Volta Sporting

  9. Sem entrar em questões da qualidade do Sinama (ou da ausência de qualidade até agora), eu fiquei com a ideia que a comunicação à CMVM afirmava que o valor de 6,5M incluía os ordenados do jogador das próximas 3 épocas, a 1M por época, e com valor do passe a 3,5M.
    Alguém consegue confirmar esta informação?

  10. A questao e mesmo essa.Acho que os 6,5 milhoes gastos no Pongolle sao desproporcionados em relaçao a sua qualidade.Se queriam mesmo investir uma “pipa de massa” na aquisiçao de um avançado mais valia fazerem um “forcing” pelo Humberto Suazo que foi brilhar para o Saragoça.Na minha opiniao e inquestionavelmente um jogador mais completo.Vai estar no mundial e a adaptaçao ao clube ate estaria facilitada por ter Matias Fernandez por perto.Ou entao compravam 2 ou 3 jogadores da nossa liga.E oxala o Sinama-Pongolle me faça engolir estas palavras(vi alguns jogos dele quando estava no Liverpool e no At.Madrid e foi jogador que nunca me “encheu” o olho).Provavelmente a ultima palavra neste negocio foi do JEB mas aqui as culpas terao de ser repartidas com mais alguem(o tal departamento de “scouting”? Sa Pinto? Carvalhal?).

  11. Departamento de Futebol:
    José Eduardo, Carlos Xavier, Ricardo Sá Pinto;
    Equipa Técnica:
    Treinador estrangeiro, para mim seria o Co Adriaanse;
    Preparador Físico de Top?
    Treinador de guarda- redes de Top?
    Técnico-adjunto SPORTINGUISTA – Manuel Fernandes

    Jogadores a transitar para a época 2010/2011:
    Guarda-Redes:
    Patrício, Stojkovic;
    Defesas:
    João Pereira, Tonel, Carriço, Caneira, André Marques;
    Médios:
    Pereirinha, Matias Fernandez, Izmailov, Pedro Mendes, Adrien;
    Avançados:
    Pongolle, Saleiro, Vukcevic;

    Como facilmente se percebe, pelo nº de jogadores (15), teríamos de ir ao mercado renovar o plantel. Para isso precisamos de dinheiro. Para essa liquidez precisamos do trabalho do ex.mo sr. Presidente José Eduardo Bettencourt, seja na capacidade de junto da banca libertar verbas para o investimento na equipa, seja na parceria com Jorge Mendes ( Sr. Presidente essa parceria existe? – Ainda existe confiança no agente FIFA?) para colocar no mercado os jogadores a vender tais como, o Liedson, Polga, Veloso, Moutinho, Djaló.
    Os outros poderiam ser dispensados/emprestados a clubes portugueses, e neste sentido conseguirmos “ estreitar” relações com outros clubes do nosso campeonato.
    Neste processo também deveremos contar com alguns jogadores da nossa formação/emprestados, que poderão acrescentar valor ao plantel tais como, André Santos Diogo Rosado, João Gonçalves, Rabiu (vai renovar?).
    Urge limpar o balneário e tudo em redor do futebol do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Espero que saibamos reconhecer a necessidade e transformá-la numa oportunidade, para que possamos Honrar a nossa História.
    Temos uma Tradição de Grandeza Universal que urge recordar, transmitir, preservar e potenciar.
    A Tradição é o passado que merece ser Futuro. O SC PORTUGAL tem de ser isso mesmo!
    Orgulho em SER SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
    SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE!!!
    Sócio 61317

    • foda-se – sá pinto? caneira? manuel fernandes a adjunto…jão não foi mal tratado o suficiente da outra vez…

      enfim, parece-me tudo demasiadamente despropositado.

      • Querias ficar com o Caneira para quê? Para que posição? Dar asas ao flanco esquerdo?

        Mais valia nem teres escrito nada.

  12. Porque não o Salema a treinador? O Afra a adjunto e o Bettencourt a Director Desportivo?

    Recuperávamos o Sousa Cintra p/ presidente e numa jornada estava tudo despedido. Queriam mais e melhor numa semana?

    Isso é que era.

  13. e 3.5m pelo joao pereira que terminava o contrato com o braga em junho ou julho, tem explicação? eu so vejo uma ” indemnizar” o braga pela saida de carlos freitas……

  14. Em entrevista à Rádio Renascença, Danny revelou que João Moutinho lhe ligou para saber as condições oferecidas pelo clube russo e para apurar se o interesse nos seus préstimos era ou não verdadeiro: “Falei com ele e disse-lhe que o clube era bom e falamos sobre a situação porque ele não sabia se era verdade ou era mentira. Também não lhe pude confirmar porque os jornais que lançaram essa notícia às vezes fazem-no sem terem qualquer fundamento”.

    O jogador do Zenit afirmou ainda que via com bons olhos uma eventual ida de João Moutinho para a Rússia: “É um jogador que poderia jogar em qualquer equipa do mundo mas como sabem o Sporting é um clube que dificulta a saída dos jogadores. Ficava bastante feliz se ele viesse para a nossa equipa. É um jogador com bastante qualidade e bastante valor e era mais um português que ficava connosco”.

    mais um a caminho do gelo…

  15. Estou à 10 minutos para escrever qualquer coisa, mas a dor na minha alma é tanta que não consigo…
    Acredito que o Pongolle é um óptimo jogador até porque já tem provas dadas, mas por amor de Deus, vender o Izmailov é uma afronta ao clube e aos adeptos, se ele próprio já demonstrou vontade em continuar leão, para que forçar a venda?
    Já nem tenho palavras para expressar a minha revolta…
    Quero o meu Sporting de volta

  16. Joao Gonçalves, Andre Santos, William Owusu, Wilson Eduardo, Pedro Mendes ( Defesa Central ), Andre Marques, Rabiu Ibrahim, Diogo Rosado, Fabio Paim… etc etc etc

  17. Joao Gonçalves é muito melhor que Abel e Pedro Silva;
    Andre Santos traz qualidade ao meio campo
    Wilson Eduardo é uma espécie de Pongolle mas para melhor!
    Estes para mim ficavam na proxima epoca no plantel

  18. O grande problema do Izmailov é a condição física, já que é sabido que ele não está nas melhores condições… eu julgo que o interesse em vendê-lo partirá daí mesmo e por isso o valor não ser o que nós realmente esperaríamos. Há qualquer coisa que o departamento médico do Sporting sabe, mas que não quer (nem pode!) pôr cá fora nos jornais…

    Quanto às petições não passam de uma parvoeira… quantos dos que assinam são efectivamente sócios do Sporting Clube de Portugal? O Sporting tem estatutos e mecanismos para discutir o Clube. Se são assim tantos convoquem uma Assembleia Geral e discutam os assuntos em sede própria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s