O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, 16 avos de final, 2ª mão

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Everton
25 Fevereiro 2010, 20h05, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A última grande noite europeia à chuva de que tenho memória, é aquela bonita vitória sobre o Celtic, por 2-0. Hoje ninguém terá que ficar sentado na escada, como eu fiquei, mas espero que quem for ao Estádio saiba dar a este jogo a real importância que ele tem (e não com aquela teoria do Carvalhal de que há vida para lá deste jogo).

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
À semelhança do jogo da primeira mão, o Everton, que chega moralizado por uma vitória, 3-1, frente ao Man United, deverá entrar em campo num 4-2-3-1, com Howard na baliza, Neville, Yobo, Senderos e Baines na defesa, Arteta e Osman como médios centro, Donovan na ala direita, Pienaar à esquerda e Cahill solto atrás de Saha.

Este homem é um Mister
David Moyes, ainda está lixado por ter sofrido aquele golo no jogo da primeira-mão, mas quer repetir a vitória alcançada frente ao Man United.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Foi claramente o jogador mais complicado para nós no jogo da primeira-mão: o médio Osman. Impedir que ele embale de trás, passando um, dois, três, quatro jogadores, será meio caminho andado para as coisas correrem bem.

 A vantagem de ter duas pernas!
O jogo de Liverpool confirmou as dificuldades da defesa do Everton em lidar com futebol rente à relva, pelas laterais, principalmente se esses movimentos incluirem a entrada de alguém em diagonal, entre o lateral e o central inglês. Se tivermos capacidade de entrar por aí, em futebol apoiado, causaremos muitos problemas.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Carlos, depois da conferência de imprensa medonha de ontem, peço-te apenas uma coisa: lembra-te que já não está no Marítimo ou no raio que te parta. Deixa-te de merdas com as subtituções, põe o Vuk em campo e diz aos jogadores para ganharem, foda-se! Sim, este jogo é decisivo e, para ti, não há decididamente vida para além desta eliminatória.

Vamos jogar no Totobola
Sporting – Everton  1

Cantinho Zandinga
Sporting – Everton  2-0  (Izmailov 14′; Liedson 63′)

19 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, 16 avos de final, 2ª mão

  1. Temos de ganhar! ao contrário do que nosso “treinador” diz este é um jogo de vida ou morte. Mostrem que são merecedores de usar o leão ao peito e oferecam uma alegria aos adeptos! Spoooorting!

  2. Acho que o Cahill saiu lesionado no jogo da primeira mão e não joga hoje à noite. Olhando para este jogo, só me lembro da vitória por 4-1 sobre o Newcastle.

    Por isso, nada de desesperar se eles marcarem primeiro…

  3. Olá Sportinguistas,

    Depois de não conseguir falar sobre o clube durante uns dias, ando embaçado, eis que o nosso presidente (infelizmente) nos brindou com mais um “eloquente banquete de prosápia” à La JEB (acho que foi no pasquim dos de carnide, vulgo abola):

    “não gosto que me achincalhem no meu profissionalismo, na minha consciência e naquilo que dou pelo Sporting. Mas ai de nós se não soubermos lidar com as críticas”

    “é uma época profundamente negativa do ponto de vista desportivo. Tenho aguentado estoicamente com a ajuda das pessoas com quem tenho colaborado, mas estamos a colaborar para ter um Sporting internamente mais forte, uma equipa interna mais forte e coesa para podermos ter um projecto”

    “como em tudo na vida, há mais demagogia de uns lados, há mais oportunismo de outros. A vida é assim e isto não me abala”.

    Vai daí apraz-me dizer o seguinte:

    Um individuo que ostenta o cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal e da SCP SAD em simultâneo não pode dizer isto!!!

    Eu nem acredito que vamos ter que aguentar com este parolo tótó mais uns anos, armado em grande defensor do SCP e só apunhala a instituição… Pago e bem pago, não seria de exigir ao primeiro presidente remunerado da história do Sporting que não só procurasse representar dignamente a instituição mas também, e sobretudo, defendesse e honrasse os valores e os pregaminhos de uma instituição centenária…

    O homem não pode falar em público, é só contradições, nas próprias frases e entre o que diz e depois o que faz… Eu não tenho a certeza, mas parece-me que o JEB sofre de um qualquer sindrome de dupla personalidade reforçado por bipolaridade aguda… Em suma, O HOMEM NÃO ESTÁ BOM DA CABEÇA…

    Mas não há ninguém que meta mão nisto?!? (A incompetência e inabilidade para o caro por parte deste tótó tá mais que demonstrada)

    Não chega de enxovalhos?!? (Ainda me recordo de ver este JEB na mesa de um seminário sobre arbitragem ao lado do Vitor Pereira e no fim de semana a seguir roubo)

    Foi contratar um treinador e…saiu um Carvalhal, não há problema, ninguém leva a mal… Eu levo e desde a primeira hora contestei esta personagem….

    Em Janeiro foi comprar jogadores e… torrou 6,5 M € num pongolle… É mais um ‘singolle’ é o q é (tipo postiga, 30 jogos sem marcar um golo)…

    Porque manteve e reforçou contratos com Abel, P Silva, Grimi… etc etc?

    Rapaziada o homem não sabe o que faz nem o que diz… Proponho uma limpeza no topo da hierarquia deste SCP, em que estes dirigentes abutres nos tornaram… Terá que haver sangue para se restituir o bom nome e voltar a meter a instituição nos eixos…

  4. Hoje não quero saber do carvalhal nem do JEB.

    Hoje só me interessa o SPORTING!!!

    Patricio
    Abel, Tonel, Carriço, Veloso
    P. Mendes, Moutinho
    Izmailov, Matias, Vuk
    Liedson

    Por tudo!!!
    Força Sporting!!!

  5. Segundo avançam várias fontes, Raffael do Hertha de Berlim está nas cogitações de Alvalade…
    Não é mau jogador, mas nao sei os contornos da transferencia, se nao vier a custo zero nao vale a pena vir…

    • Ele deve sair a custo 0 ou pelo menos barato porque o hertha é certinho que vai descer… mas há mais quem esteja interessado (fala-se no man city) e digamos que neste momento o Sporting não apela a muita gente.

      Quanto ao jogo de hoje… eu, como sempre, ACREDITO!

      !! SPOOOOOORTING !!!

  6. Eu também acredito que o Sporting vai sair da merda do buraco em que se enfiou… Como todas as fases más, à sempre uma fase e uma altura em que tudo muda, e se Deus quiser, será hoje!!

    Força Sporting, 1-0 ou 2-1 e depois ganhar nos penaltys parece os resultados mais possíveis para hoje.

  7. Hoje não é dia de criticar o presidente, hoje não é dia de criticar o Carvalhal, hoje não é dia de criticar jogadores.
    Hoje é dia de apoiar até ao fim.
    Vamos a eles caralhooooooooooooooo!!!!!!!!!

  8. Só um comentário como adepto de futebol…
    A Leonor Pinhão deveria ser atada a um pinheiro semi-nua e vergastada com um bastão de basebol com um prego espetado na ponta…
    Leiam a crónica de hoje 25/02/2010 n’A Bola.
    É vergonhoso. Ela nem é benfiquista, é anti-porto, anti-sporting anti tudo que seja contra o Benfica, até mete pena..

    • Epá, não me fales dessa nojenta…

      Nunca consegui ler uma crónica (se é que aquilo que essa atrasada escreve se pode apelidar de crónica) dessa p*** até ao fim, tenho sempre que parar senão vomito-me todo.

      Tanta bala perdida que anda por aí e nenhuma acerta nessa gaja… Que desperdício!!!

      FORÇA SPORTING!!!

  9. Caro Cherba,

    Lá estás tu com a merda do VUK e da superstição.

    Não te basta a teoria das probabilidades?

    Pela MERDA de exibições que o VUK tem feito, se o Carlos o mete em campo, sai outra MERDA de exibição.

    é assim que funciona a teoria das probabilidades: Uma conduta passada é indicação de conduta futura.

    Foda-se para ti mais para o Vuk.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s