No bom caminho

Diz o jornal O Jogo, que estas serão as sete “medidas do Ministro”

1 Incutir mentalidade vencedora

“Daqui para a frente, ‘ganhar’ será a palavra principal”

2 Construir uma equipa forte

“Vamos preparar-nos para sermos campeões já no próximo ano”

3 Blindar o balneário

“O Sporting vai ter mais rigor, vai passar a dar a informação que quer. Terá uma voz”

4 Fortalecer carácter dos jogadores e amor pelo clube

“O Sporting é grande. Os jogadores devem chegar e sentir que é aqui que querem ficar, não pode ser trampolim”

5 Aumentar a dinâmica de trabalho

“Vou vestir o fato-macaco”

6 Maior secretismo na gestão

“O clube será gerido entre quatro paredes por poucas pessoas”

7 Reconquistar o apoio dos adeptos

“Lembro-me de quando não conseguia bilhetes para o Gil Vicente. Quero essa força”

19 thoughts on “No bom caminho

  1. se Costinha conseguir reunir as primeiras 6 directrizes no plantel, no futebol profissional do SCP, então sim, não tenho duvidas k a 7ª será a mais fácil, e o titulo não nos fugirá …

  2. Para as tornar reais, tem de fazer, na minha prespectiva, em cada ponto:

    1. Mentalidade vencedora com Carvalhal, acordos com o Porto e satisfação com 2ºs lugares (ou 4º) e equipa B (Real Massamá) que joga para não descer e para o pontinho, não dá.
    2. Rigor nas contratações. Ter bons jogadores em detrimento dos denominados “não é mau”. Se só se pode contratar 1 BOM, que assim seja, é melhor que 3 “tapa buracos”; treinador que tenha capacidade de potenciar o melhor de cada jogador. Os últimos exemplos foi Nani com Paulo Bento e Liedson com Peseiro. Tudo o resto nunca se pontenciou ao máximo.
    3. No balneário estão os jogadores, o director desportivo e os técnicos. Mais nada!
    4.Afastar os pais “vermelhos” das crianças. Potenciar o convivio com a História (museu, palestras secretas e constantes de Hilário, Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, Balakov, Carvalho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Aurélio Pereira, entre outros) do Sporting. Um atleta, um sócio.
    5. Que tal treinos bi-diários? Treinos que começam por volta das 10.30 e ao meio-dia já estão a abandonar a Academia… assim não vão lá
    6. Enquanto houver Dias Ferreira, Meireles, Rogério Alves, Abrantes Mendes, AAS, Oliveira e Costa, Eduardo Barroso, Franco, Dias da Cunha, Pedro Souto, Carlos Barbosa, Menezes Rodrigues, Trigo Mira e outros tais que gostam sempre de aparecer e opiniar, o clube andará sempre gerido de fora para dentro, de fora para os lados, de fora para nada, zero.
    7. Respeitá-los. Reduções drásticas nos preços das Gamebox, principalmente no que diz respeito a renovações de lugares. Jogos antes das 19h. Preços dos jogos condizentes com a “qualidade da equipa”. Não se paga 30 euros por um prego? Com 30 euros quero trufas, sushi, porco preto, bem regado.

    Sei que isto é utópico e não é tão linear. Mas o problema do Sporting vai muito além da qualidade dos jogadores. Que esse fosse “só” o seu mal.

    Boa Sorte Costinha!

  3. o “povo” é brutal, chega um tipo qqer diz que vamos ganhar bla bla bla e ja somos os maiores, para o ano vamos ganhar o campeonato, o tipo é maior…enfim. somos uns sentimentais e, logo, sofredores é o que é.

  4. Acreditar nao custa.
    Acho muito bem que alguem finalmente assuma que os negocios que o Sporting faz nao podem continuar a ser diariamente escarrapachados na Comunicacao Social. Que se aprenda a negociar em sigilo e a desmentir categoricamente mal sai alguma coisa ca para fora.

    Porque com a organizacao certa, ate o Carlos Carvalhal ou o Paulo Bento podem ser campeoes nacionais.

  5. Gostava de saber como é que ele vai conseguir fazer o nº3. Se até há jogadores que vêm comentar com a imprensa o que se passa lá dentro…..

    Mas boa sorte para ele !!!

  6. Bem vindo, sr. ministro. para director do meu clube peço um tipo que tenha um amor incondicional pelo mesmo e acima de tudo que tenha classe e saiba estar bem onde e quando for necessario. E nesse registo, acho que é seguro dizer que sai o monstro e entra o belo.

  7. Desde já uma certeza: muito melhor que o azeiteiro ali do lado (para o qual não há “armanis” que lhe valham, ao pobre do burgesso…)!

    Honestidade, profissionalismo, humildade e discrição, é o que dizem dele.
    Se for verdade, basta.

  8. Sei k não faz parte do tema abordado neste post, mas já leram as declarações do Suinao?

    Simão era um dos jogadores mais eufóricos dos colchoneros, mas quando foi questionado sobre o próximo encontro exatamente diante do clube que o formou e o lançou na alta competição, revelou alguma indiferença.

    “Para mim é igual. Talvez seja bom, porque joguei em Lisboa e atuei no Sporting. De qualquer modo, não simpatizam comigo em Alvalade. Por isso é-me indiferente. O que verdadeiramente me interessa é que estamos nos oitavos-de-final da Liga Europa”

    Pq será seu filho da puta? Até neste momento aproveitas-te para atirar bocas!! cabrão ingrato

    desculpem descontext

    • sei lá, até parece que tive alguma coisa que ver com isso. se tivesses atenção vias que concordei com o comentário do dominguez.

      de qualquer forma, julgo que a excessiva obsessão de muita gente com o futebol poderá ter alguma responsabilidade no assunto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s