Há vidinhas fantásticas, não há?

“Carlos Carvalhal, treinador do Sporting, já contou com os «internacionais» no treino desta sexta-feira, mas ficou privado de Caneira. O polivalente defesa sofreu um traumatismo na tíbio-társica direita, na véspera, e por isso foi dado como inapto”

25 thoughts on “Há vidinhas fantásticas, não há?

  1. Este desde que perdeu as eleições para plesidentedajunta nunca mais recuperou para jogar. mas deve continuar a ter forças para o “levantamento do cheque”.

  2. À mais de um ano que o Caneira é um mono em alvalade, e até atiro para o ar que também é um dos ditos “bufos”. Sempre encostado ao estaleiro, e no final do mês sempre a pingar o “pilim”. Não acrescenta nada de bom à equipa nem ao clube, no final da época era um dos que devia limpar o cacifo e seguir com guia de marcha.

    SL

  3. Como é que é possivel?
    Foi de uma importancia tão grande na 2ª metade de 2004/05 e em 2005/06 (jogando na esquerda, direita e central, quando ainda se fazia boa rotatividade em Alvalade, excepto Custódio a jogar no lugar de Veloso) e, aquando do seu regresso a Valência, a defesa ficou coxa tendo que se contratar Gladstone, Had e Pedro Silva para o substituir. Era um autêntico capitão e cheio de alma. Fiquei esperançado no seu regresso mas, a verdade, é que foi uma autentica desilusão, sendo hoje um peso (quase) morto em Alvalade.

    Não haverá o minimo orgulho próprio e saír pelo próprio pé?

    E por falar em rotatividade, a julgar pelos jornais, Carvalhal prepara-se para desvalorizar o João Pereira. Sabendo que Abel vem de 4 jogos seguidos, e sabendo que João Pereira não vai estar em Madrid, porque não descansa o Abel no domingo e joga o João Pereira? Além de ser melhor, mantinha a motivação e recuperava os níveis de confiança. É que Abel chegar a Madrid com 5 jogos nas pernas e ainda ter que andar atrás do Reyes ou do Simão…

      • exacto. é esta merda que me incomoda na personagem carvalhal, o gajo parece que não pensa. esta equipa ganhou um jogo agora joga sempre. foda-se.
        vamos esperar para ver.

      • Se o Carvalhal fizer essa merda é da maneira que o último grão de esperança que tenho em pensar que “o gajo até é competente, só teve foi muito azar na carreira” desaparece de vez.

        No resto, 100% de acordo contigo, Cantinho, também estava à espera de muito mais do moço dos leitões.

      • o homem tem medo, ou seja não serve para o Sporting.. ele meteu na cabeça “agora ja encontrei o 11 que me da garantias.. e não mexo”.. entao não vai fazer uma gestão inteligente da equipa.. enfim.. a ver vamos como diz o outro.

      • Eu disse “a julgar pelos jornais”… Não vamos já dizer mal. E agora que vi a lesão do Bosingwa, tal como diz o Cherba, é um potencial seleccionavel. Mais um motivo para o Joaõ Pereira se sentir motivado e jogar igual ao melhor como fez com o Leixões e Nacional.

        O Carvalhal só tinha de lhe dizer “João, mostra que o Olegário só te quis tramar, que a equipa também és tu e que a Africa do Sul não fica assim tão longe”.

      • Só para dizer que acho que não têm razão nenhuma. O Abel andava muito na mó de baixo, fez um jogos decentes e começou a ganhar confiança. É dele que nós precisamos para a única coisa que podemos ganhar este ano.

        E cansado ele não deve andar…

        Por mim, só o tirava se ele já estivesse com confiança suficiente para isso. Mas isso só o Carvalhal sabe.

        De resto, acho um piadão estarmos sempre a criticar os jogadores por quererem ser vendidos, mas continuarmos a defender opções técnicas em função de futuras vendas.

      • luissm,

        A questão aqui não é o merecimento de Abel ser ou não títular. Pelos jogos com o Everton (ambos) e com o Porto, parece-me que mereça o lugar. Mas, visto que tem 31 anos, não um poço de resistência tipo Essien que jogava todos os dias se pudesse, que vem de 4 jogos seguidos (em duas semanas), que vai ser titular em Madrid na quinta-feira, aliado ao facto de um plantel ter que se sentir confiante e, constantemente, motivado, parece-me óbvio que o João Pereira deveria ser títular amanhã.

        A óptica da venda futura enquadra-se numa hipótese de valorização de activos que o Sporting tem que sempre ponderar. Ninguém disse que o João Pereira é para vender, mas a nossa marca fica mais rentável com o seu preço em alta do que com situações tipo Purovic, Romagnoli, Farnerud e Stojkovic que temos que pagar para saírem.

    • Desde logo assumi que nunca gostei do Carvalhal.
      Contouno a não gostar.

      Agora também não posso concordar com o tipo de comentários, estilo »preso por ter cão, preso por não ter cão« que o off-topic do CM motivou, relativamente à rotatividade.

      Se tirasse o Abel, e escalasse o Joáo Pereira, tunga, que o Abel finalmente estava a acertar…
      Não tira e é o que se lê.

      »…esta equipa ganhou um jogo agora joga sempre…«. Não foi um jogo, foram dois, muito importantes, e unânimemente considerados os dois melhores jogos do Sporting nesta época. Mudar a equipa para quê? Não precisamos de ganhar ao Belenenses? Não tivemoapenas dois dias de descanso antes do jogo com o Porto e foi o que se viu?

      Foda-se digo eu, que assim também é demais!!!

    • Se o Abel chegar a Madrid com 5 jogos nas pernas e tiver um desempenho menos conseguido nao me parece que o cansaço seja justificaçao para isso.

  4. 1 hour ago
    Marco Caneira não integra os treinos por estar em tratamento da tibiotársica direita

    5 Feb 2010
    Carlos Carvalhal também não pode contar com Marco Caneira devido a lesão

    4 Dec 2009
    Caneira, que sofreu um «traumatismo forte na região inguinoescrotal direita» frente ao Heerenveen

    21 Nov 2009
    Quase dois meses depois, Marco Caneira está recuperado de estiramento no músculo do adutor esquerdo e volta a ser opção no Sporting

    25 Sep 2009
    O polivalente Marco Caneira contraiu uma lesão durante treino desta manhã e não estará em condições de defrontar o FC Porto, no sábado, em jogo, sexta jornada da Liga portuguesa. Caneira contraiu um estiramento no músculo do adutor …

    15 May 2009
    caneira não joga mais esta época. o defesa do sporting agravou uma «lesão inguino-crural» no treino de quinta-feira, e vai ser operado já nesta sexta-feira

    27 Feb 2009
    …Caneira vem de uma lesão e esteve cerca de três semanas parado…

    30 Jan 2009
    Caneira regressou após lesão e é opção para Paulo Bento.

    24 Nov 2008
    Quanto ao ataque que se faz ao Caneira, não me parece justo. O jogador veio de uma lesão e ainda está à procura da sua melhor forma. …

    31 Oct 2008
    Na lista dos jogadores chamados para o encontro da sétima jornada da Liga destaque ainda para os regressos do defesa Marco Caneira, afastado dos relvados durante cerca de um mês devido a lesão…

    26 Sep 2008
    Caneira e Izmailov não recuperaram das lesões que os afastaram do trabalho normal da equipa durante esta semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s