Cocktail Izmailov

Izmailov, o nosso Izmailov, faltou ao treino sem justificação. Pelas palavras do seu empresário, Paulo Barbosa, já se percebeu as razões dessa mesma ausência.

Não posso dar razão ao russo nesta atitude, mas muito menos posso concordar com a espécie de julgamento em praça pública que foi feito, ontem, por Costinha, apontando o dedo a um dos maiores profissionais deste plantel.

Jogar com uma entorse, contra o Benfica, nos 5-3; jogar contra o Porto acabado de sair do hospital, nos 3-0; andar a jogar em esforço desde que regressou, depois de ser operado (e ter abdicado de parte do ordenado durante essa mesma recuperação), são apenas alguns exemplos daquilo que Marat já fez pela equipa.
Se, ontem, não se sentia em condições, não me parece ser razão para colocá-lo de lado, tratá-lo como mau profissional e, pasme-se, comparar o seu suposto pouco esforço em prol da equipa com o esforço feito por outro jogador que, há uns meses, andava em campanha para ser presidente da junta…

Vão-se foder!

45 thoughts on “Cocktail Izmailov

  1. o que me chateia é não sabermos onde está a verdade nesta história…é algo estranho!

    e dpois costinha que sempre pensei que iria blindar o balnaario e eis que mete lenha para a fogueira mais uma vez.

    quem poe ordem nesta casa sportinguistas??

    • A verdade está na necessidade de realizar dinheiro. Aparentemente uns míseros 6 milhoes para o nosso jogador mais regular a seguir ao Levezinho…

      Isto é mais um camião de areia atirado aos olhos dos sportinguistas…

      Aproveitaram um queixa ( natural ) de Izmailov, para o encostar à parede e pô-lo a pensar no Lokomotiv…

      Querem apostar???

  2. foda-se, não façam isto. o izmailov é dos melhores jogadores que temos no plantel, e possivelmente uma das melhores pessoas também!
    costinha: este trabalho não é só aparecer, é preciso também usar a cabeça, caralho!

    cherba, a propósito do outro post, “o que custa mais”. a mim, o que me custa mais é saber que este atlético estava perfeitamente ao nosso alcance. tal como a fiorentina, o glasgow rangers, o cska…

  3. Não estou a ver o russo a dizer que não lhe apetecia jogar… Esta brincadeira custou-nos a eliminação. Com ele tinhamos marcado mais uns golos…

  4. Não se entende nada. Não se entendem várias coisas e se houvessem jornalistas sérios em Portugal fariam as perguntas certas:

    1- O que raio é que um director desportivo tem que meter a colher numa área que é claramente técnica e médica?! Não era suposto ele andar a tratar da contratação de jogadores, ou por exemplo da renovação do Izmailov?! Mas isto está tudo doido, ou ainda há alguém que sabe o que anda a fazer no nosso clube?

    2- Onde é que fica o médico do Sporting no meio de tudo isto? Qual foi a sua opinião sobre o caso?

    3- Carvalhal contava jogar com o russo ou não? Se sim foi ao menos ouvido, ou nem essa réstia de consideração tiveram pelo homem?!

    4- O Presidente soube do caso? Em caso afirmativo, concordou com a estúpidez “ministrial”?

    Estas para mim é que são as questões que adoraria ver respondidas, sff. Mas claro que para isso teria que haver uma coisa que não há em Portugal chamada imprensa livre e independente.

    Quanto ao Izmailov gosto dele. Acho um bom jogador e parece ser um bom profissional e, porque não dizê-lo?, um bom rapaz. Não o estou a ver a fazer o papel que fez no filme “ministrial”. Costinha, esse, está danado por começar a fazer sangue em Alvalade, está visto que sim. O que é mais estúpido é que está a lixar tudo pois, tal como aconteceu com o Sá Pinto, resolveu ser igual a si próprio. A diferença para já é que o Presidente o apoiou no disparate ao contrário do Sá. O que neste caso quer dizer quase tudo, isto é, que não tem perfil para o lugar…

    ( É um filme muito repetido no nosso clube, tão repetido que já começa a ser deprimente…)

    Um abraço

    • 1- Engano… a área médica estava salvaguardada pela opinião clínica do médico e a técnica não se colocou porque o jogador se mostrou indisponível para jogar. O Costinha foi contratado para proteger o grupo e elevar o espírito de equipa e entendeu (bem a meu ver) que o Izmailov não teria demonstrado esse espírito e naturalmente afastou-o do estágio chamando outro jogador. Porque razão deveria o Izmailov continuar no estágio se se tinha recusado a jogar?
      2- Aparentemente essa é a razão para o Costinha ir aos arames… o Gomes Pereira fez um exame clínico, defendeu que a lesão não se agravaria e sugeriu a infiltração para as dores que o Izmailov sentia.
      3- O Carvalhal contava jogar com o russo, mas o russo mostrou-se indisponível para jogar… ou seja não foi o Costinha que impediu o Izmailov de jogar. Ele apenas o afastou do estágio quando este disse que não podia jogar.
      4- Mas estaríamos se o Presidente precisasse de saber do caso… senão seria ele o director desportivo e qualquer dia teríamos o Carvalhal a fazer sinais para a tribuna a perguntar se podia pôr o Pereirinha o jogar com o MVeloso a lateral.

      Resumindo, o Izmailov está no seu direito de estar receoso e de não querer ser infiltrado apesar das garantias dadas pelo corpo clínico e tal, pelo passado recente do jogador, não deveria ser posto em causa. No entanto, é legítimo que para defender a unidade do grupo ele seja afastado do estágio se se mostrar indisponível para jogar. Ou seja, a única coisa que falhou neste caso foi a comunicação… bastava um “o Izmailov ressentiu-se da lesão” para imprensa e o caso seria tratado dentro do grupo.

      • Caro Sporting?! Sempre!,

        O senso comum diz-me que neste caso as coisas não são assim. Veja-se o que disse Paulo Barbosa:

        http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/izmailov-sporting-paulo-barbosa-at-madrid-treino-costinha/1148682-1457.html

        Destaco a parte em que ele diz que não fazia sentido o jogador ter jogado aleijado contra o Guimarães e depois falhar o jogo mais importante da época de propósito! Sim, porque o que disse Costinha, e o que você( que pelos vistos acredita que tudo o que o ministro faz é bem feito) diz, é nem mais nem menos que isso: que o jogador falhou o jogo de propósito. Ora pura e simplesmente não faz sentido. Basta apenas ter senso comum para se ver de que é lado está a razão. É de resto um caso mais ou menos igual ao de Sá Pinto, mas claro que o sr. Costa é um senhor, um ministro!, e o nosso Sá Pinto é um maluco, não é?! Basta apenas ter senso comum para perceber o que se passou neste caso, meu caro. E o que se passou foi que um director desportivo exorbitando das suas funções decidiu meter a foiçe em seara alheia. Não é a questão de ser a versão de um ou de outro, é apenas repito-o senso comum. É que os comportamentos humanos geralmente são previsíveis.

        Para mim a questão é que tudo isto demonstra que mais uma vez JE Bettencourt falhou na escolha do director desportivo e que mais uma vez temos o fracasso desportivo como horizonte futuro provável. Se calhar um dia destes há que pensar em mudar de Presidente, não acha? Ou acha que tem corrido tudo bem?! Só por curiosidade gostaria de saber. A minha opinião é clara, cada vez mais clara no que toca a JEB. Acho que deveria assumir responsabilidades por toda a incompetência que demonstra diariamente ao serviço do clube( desde o forever às férias na fase decisiva, passando por nunca abrir a boca ou dizer apenas merda cada vez que o faz, os exemplos são tantos que me dispenso de ser exaustivo a este respeito… ) e ir-se embora.

        Um abraço

  5. Os tiros nos pés não param. Não se percebe a crucificação em praça pública perante o historial do Izmailov.
    Se fosse com um gajo que já fez fitas antes… tipo Vuk, Yannick, Veloso, etc. Agora o Izmailov? Que já jogou lesionado uma porrada de vezes? Não se percebe.

  6. Vocês não percebem que o Izmailov nunca jogaria contra o atlético porque não quis ser infiltrado? É natural que se se mostra indisponível para jogar seja afastado do estágio… o que não é natural é todo o circo montado em volta do assunto. Não bastava um “o Izmailov ressentiu-se de uma lesão”? Foi aí e apenas aí que o Costinha errou, pois poderia ter demonstrado o desagrado ao Izmailov por ele se recusar a sacrificar pelo grupo, mas a imprensa não teria que saber nada disto.

    A razão para o Sporting o querer vender foi precisamente a recorrência de lesões e o estado em que ele tem o joelho… se se recusar a jogar apesar do aval médico a mais valia que ele representa deixa de existir. Para mim o Izmailov é um grande profissional (apesar de a recusa em treinar hoje ser um mancha no cadastro) e apenas recusou jogar porque estava naturalmente receoso de uma recaída apesar do aval médico, mas este paulo barbosa é um chulo do pior pelo que tenham bem atenção em julgar o caso pelas palavras dele.

    • Confirmo o que o Sporting Sempre afirmou: o Sporting tentou despachar o Izmailov por seis milhões, porque o joelho está uma autêntica miséria. E a forma como o puseram a jogar, consecutivamente, mal recuperou da operação, não ajudou em nada.

  7. “Se há jogador que nada pode ser apontado em termos profissionais (antes pelo contrário, deu mais que uma vez provas do seu profissionalismo: a época passada jogou muito tempo sem estar a 100% o que originou o agravamento da lesão e posterior aumento do período de recuperação; a sua afirmação que não queria receber enquanto não pudesse dar o real contributo à equipa; o jogo que esta época fez contra o Porto depois de na véspera ter estado internado e a sôro devido a uma virose: entre outras situções pelas quais se torna num elemento extremamente apreciado por todo o grupo de trabalho) esse jogador chama-se Marat Izmailov. Se ele disse que não se sentia em condições é porque realmente não se sentia (e faz todo o sentido que um jogador que teve mais de 6 meses de ausência devido a uma lesão grave tenha receio de arriscar quando sente dôres onde foi operado e esteja de alguma forma em equação a sua própria carreira). Mais, tenho a certeza que Marat gostaria de jogar esta partida tanto ou mais que os seus companheiros. Por isso não acho de maneira nenhuma correcta a forma como foi tratado pelo (recém-chegado) Costinha. Pareceu-me arrogante, com laivos de ditador implacável numa errada “sede” de mostrar serviço e passando até (mais uma vez, coitado..) por cima da opinião do treinador. Não é assim que se gere um grupo de trabalho (primeiro está o homem e seu bem-estar depois o futebolista, vide o caso do Carriço que também estava apto mas que se resolveu não arriscar na respectiva utilização por a mesma colocar em causa a inerente condição do jogador), não é assim que se ganha o respeito dos jogadores (certamente nenhum deles gostou de ver um dos seus colegas mais respeitados posto nesta humilhante e injusta situação).

    Por último, sabe-se que Izmailov faltou ao treino de hoje, pois bem, se fosse comigo, depois do que se passou, faria exactamente a mesma coisa.” in Balakov 10

  8. Diz na Bola

    O representante de Marat Izmailov, Paulo Barbosa, justifica a falta de comparência do médio russo ao treino de hoje com uma ida ao consulado, que, afirma, «era do conhecimento» do Sporting.
    «Há muito tempo que estava previsto um encontro no consulado, que era do conhecimento do clube. Foi essa a informação que ele [Izmailov] me tinha dado», disse Paulo Barbosa, em declarações à TSF, esclarecendo que a reunião em causa visou a «atribuição de visto».

    parece-me que estão mesmo a tentar despchar o rapaz para a Rússia

  9. Retirado do site do Sporting:
    “Tal como referido na Ficha de Treino de hoje, o jogador Marat Izmailov, faltou, sem ter dado justificação.

    Decorrente das razões evocadas pelo jogador e que o afastaram do jogo frente ao Atlético de Madrid, o atleta era aguardado no horário regular de trabalho definido para a equipa, onde seria reavaliado clinicamente, definindo-se desta forma, o tipo de trabalho a que seria sujeito.

    Apesar da equipa se encontrar de folga, os serviços clínicos mantêm-se em funcionamento, pelo que se aguarda a sua presença. “

  10. Finalmente Cherbakov! Um post em que estou em total sintonia contigo!
    Apenas uma questão: “Vão se foder!” é pra quem? Dá nome aos bois!

  11. É um vão-se foder geral para quem dirige o nosso futebol, começando no presidente, passando pelo director desportivo e terminando no treinador, que convocou o Carriço a bem da união de grupo e deixou “enxotarem” o pequeno czar sem dó nem piedade.

  12. CONCORDO COM TUDO DO QUE FOI DITO AQUI..Vão foder todos desde o presidente director desportivo e terminando na equipa toda..para mim foi mau demais para ser verdade..È casos é entrevistas do polga na vespera como derrotista é o costinha no seu fatinho branco a dar nas vistas é amadorismo do tonel a agredir o alguero em madrid é ver uma equipa de derrotistas é ver casos e mais casos é ver o JEB E COSTINHA felizes por verem que o seu menino querido VB pode entrar em alvalade sem ondas e eu que ma foda com tanto sofrimento e sacrificio para acompanhar o nosso clube..E AGORA?’ O que estes amadores vão dizer para nós adeptos irmos ao estádio?? LUTAR POR QUÊ?? VEJAM AS FRASES DOS DIRECTIVOS AO INTERVALO E FAÇAM UMA GRANDE EQUIPA..

  13. Bem, estava triste e em crise de fé, mas só de vir aqui já estou mais bem disposto….

    Mandam foder o Carvalhal porque, pasme-se, não meteu os defesas certos no sítio certo, não meteu os suplentes atempadamente nos sítios certos, não fez as substituições certas ou suficientes.
    Basicamente, não adivinhou que íamos empatar com golos, contas feitas aos 96 minutos de jogo. É um asno, sobretudo em clube que parece não se livrar da “Zandingamania”, em que tudo se “adivinha” depois de acontecer.

    O Carvalhal fez o que podia, com os jogadores que tinha, e que corresponderam ao máximo que se poderia esperar deles. Foi curto? Paciência.

    Os jogadores foram bravos, e dignos da camisola que envergaram, deixando-me orgulhoso.
    E triste, pelo resultado, mas são coisas diferentes, cambada de bestas….

    Quanto ao Costinha/médico/Izmailov/”empresário”/Lokomotiv/JEB, quanto tempo mais vamos dissertar acerca de algo cujos contornos, obviamente, desconhecemos? Alguém concerteza vai acertar, é só continuar a testar todas as hipóteses possíveis de novela sobre este tema, mas que diabo, será tão complicado perceber que não fazemos ideia do que se está a passar?

    A ver vamos.

    Mas, entretanto, viva este grande clube português, constituído por portugueses, e suportado por portugueses, que esteve muito acima do nível daquilo que este país de vendidos a sul-americanos merdosos travestidos de “galinhas com alma” merece.

    EDDG, Viva o Sporting!

    Vulgo, o “Coração de Leão”


  14. Bem, o que se sabe é isto:

    – Izmailov estava convocado e iria ser titular de certeza.
    – Dirigiu-se ao médico para dizer que não se sentia bem, que estava com medo de uma recaida no joelho;
    – O médido após vários exames chegou à conclusão que clinicamente o Izmailov estava apto para jogar e não apresentava qualquer impedimento;
    – Mesmo assim, Izmailov disse que não queria jogar;
    – Após a insistência do jogador em não jogar e sabendo que estava apto para o fazer, Costinha, Carvalhal e Gomes Pereira, decidiram, em conjunto, deixar de contar com o jogador;
    – Ou seja, se deixou de estar convocado, não tinha lógica nenhuma permanecer na Academia quando só lá estavam os jogadores convocados para este jogo;
    – Após o jogo, os únicos a darem a cara pelo que aconteceu foram responsáveis do Sporting e Costinha chamou a si a decisão de prescindir dos serviços do jogador após a recusa do mesmo em jogar;
    – Chamou e bem a atenção a TODOS que no Sporting o clube está acima de qualquer individualidade, e se Izmailov não quis jogar, tem que arcar com as responsabilidades. Frisou, inclusivé que apesar dos acontecimentos, o jogador não estava castigado;
    – Hoje, Izmailov faltou ao treino e não deu qualquer justificação para tal. E o seu empresário mandou uns bitaites mal amanhados cá para fora.”

    “O jogador ficou queimado no momento em que se recusa jogar e pôs o director e toda a estrutura em xeque… Se tivesse a informação saído por um qualquer bufo sairia pior a emenda que o soneto. Costinha tomou e ASSUMIU a decisão e põs a sua imagem em risco para proteger o grupo. Não saiu até agora nenhuma informação contraditória; somente a do obvio empresário do jogador… Querem fazer o IZMA FC?”

  15. Grande escola a do Porto!!!. Mas qual a da fruta? É essa escola que é para implementar no SCP!!!!!!!!!!.Ou é a escola do balneário blindado- Só para rir.
    Os dirigentes do SCP são maus e com maus dirigentes temos más decisões com más decisões definha-se.
    Não vou falar de Farneruds Purovics e Cª Ldº, porque estes não são mais do que uma pequena parcela de más decisões.
    Viva o passivo do clube viva a incompetência, viva o Pongolle, Vivam os jogadores que jogaram lesionados (mas está a mandar areia para quem, quantos toques se levam num jogo e os jogadores se mantêm até ao fim).
    A quem é que o Costinha quer convercer senão a ele próprio. Viva areforma dourada do Caneira (vejam como foi batido no primeiro cruzamento do primeiro golo (levanta a perna e vira a cara, que merdoso), vejam a sua posição quando é feito segundo cruzamento de que resulta o 1º golo, onde é que ele está. E qunato ganha 75 mil milenas, mas quando saiu dos juniores pisgou-se logo. Agora este é bom os que se querem pisgar para ganharem mais pois ganham menos de um terço dos Farnereud, Rochembacks, Buenos, Polgas e Cª Ldª não são bons Sportinguistas.

  16. está tudo certo, vai e vem.

    só não explicas por que razão foi isto tratado em público.

    como já outros escreveram, por que não um simples ‘ressentiu-se da lesão’ e o resto da conversa ficava para o balneário?

  17. O Sporting a antecipar-se a problemas futuros com o jogador, mete o texto no site. Que belos palermas.

    Alguém precisava de saber o que quer que fosse? O que eu sei é que mesmo antes de se saber melhores informações sobre o caso já diziam na tv e na internet que o Izmailov estava de fora por questões disciplinares.

    Continua um chibo em Alvalade. E pior que o violador de Telheiras.

  18. fodsa-se…só bufos

    ‘Izmailov «não voltará a vestir a camisola do clube» anunciou Costinha, director para o futebol do Sporting, numa reunião com o plantel antes do treino desta sexta-feira. A notícia já tinha sido adiantada esta tarde pela TVI (veja aqui) e foi, agora, também confirmada pela Agência Lusa com base em declarações de um jogador leonino cuja identidade não é revelada. ‘

  19. cheira-me a cena parecida com o sá e o liedson, mas mais privada, sem a presença do resto do plantel.

    mas desta vez a corda vai partir pelo lado do jogador

  20. Pouco depois de ter recusado a saída do clube por 6 milhões que eram fundamentais para pagar o Pongolle, o gajo, que tem sido profissional como poucos, é achincalhado na praça pública? Tudo isto não será para voltar os adeptos contra ele e forçar a venda?
    É que há uma coisa que não bate certo, o outro não queria blindar o balneário e não sei que mais? Se era assim, a roupa suja lavava-se em casa e dizia-se apenas (como já foi sugerido por muitos) “ressentiu-se da lesão, não vinha era dar uma conferência de imprensa incendiária.
    A ver vamos se não contratámos um infiltrado do Jorge Mendes Futebol Clube…

  21. Completamente de acordo com o Cherba.E o Carvalhal no meio disto tudo? Assobia para o lado? Não tem voto na matéria? Quem é o treinador? É o Costinha? Quem manda no balneário? O Costinha? Para o Carvalhal é mais fácil dizer que o assunto não lhe diz respeito.Desculpem lá mas não tou a ver o Mourinho ou o Ferguson ou o Bento a ficar calados numa situação destas.

  22. Se há algum jogador que não pode ser acusado de falta de profissionalismo é o Izmailov! Todos nós sabemos os sacrifícios que ele já fez e faz em prol da equipa. Esta história está muito mal contada e nós, sócios e adeptos devíamos exigir explicações. Apesar de saber que irá cair em saco roto, vou encher a caixa de correio da sede do Sporting com cartas a mostrar a minha indignação com toda esta situação.
    Este não é o Sporting que eu quero!

  23. O JOGO: “Da parte dos leões, há a suspeita de que a origem do problema poderá não estar no próprio Izmailov, mas numa eventual pressão do seu empresário.”

    Parem para pensar. Há gente que prefere acreditar na boa vontade de Paulo Barbosa e criticar desde já o médico do clube e o director. Parem para pensar.

    Gosto muito do Izmailov jogador, sempre gostei, mesmo quando todos se esqueciam do russo, mas gosto ainda mais de pensar pela minha própria cabeça.

    • Tal como já disse, é uma história muito mal contada. Uns falam em pressões do Paulo Barbosa sobre o jogador e outros falam em pressão do Jorge Mendes sobre os gestores do futebol. Nós só podemos especular porque a verdade só eles a sabem. Agora a mim ninguém me tira a ideia que o Izmailov é dos jogadores mais profissionais que já passou pelo Sporting. Só espero que esta história acabe bem , que tudo se resolva e possamos contar com o Izmailov.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s