Qual o milhão que vale mais?

Acredito que, com a eliminação da Liga Europa, Carlos Carvalhal terá poucas possibilidades de continuar como treinador do Sporting na próxima época. Pese o “milagre” de ter voltado a levar público, muito público, às bancadas de Alvalade e de ter mostrado futebol, tem sobre os ombros o peso das vergonhosas eliminações nas taças cá do burgo que, digo eu, correndo o risco de enganar-me, nem uma vitória à Robin Hood, na Luz, e uma ultrapassagem ao FCPorto na recta da meta, serão capazes de apagar.

Diz-se à boca cheia que Villas-Boas será o novo treinador do Sporting e, há pouco, enquanto passava os olhos pelo O Jogo, fiquei a saber que Domingos Paciência só sairá do Braga por 1,2 milhões. Ora, se não estou em erro, esse é, mais coisa menos coisa, o mesmo valor que a Académica exigiu(exige) por Villas-Boas, o que me fez pensar, perante o que um e outro já fizeram, qual o milhão que valerá mais?

40 thoughts on “Qual o milhão que vale mais?

  1. A académia exigiu €2.5M… €1M oferecemos nós! Confesso que não sou um enorme fã do Carvalhal, mas pelo modo como se entregou e tendo conseguido o enorme feito de unir os Sportinguistas de novo (por escassos dias é certo!) talvez mereça algo mais. Mais, não me parece que nem villas boas nem domingos serão muito melhores que Carvalhal se este tiver por trás alguém que lhe dê o que falta, i.e. força para segurar o balneário.

    Já aqui disse que as minhas preferências vão para 2 que serão quase impossíveis de trazer… martin o’neill ou david moyes. Mas é preciso notar que tendo Costinha o perfil que tem, ou o treinador que vier se entende as mil maravilhas com ele e os resultados aparecem ou vamos ter mais uma saída a meio da época… resumindo, neste momento não gostaria de estar na pele de quem quer que vá decidir quem é o próximo treinador do Sporting, mas claro está apoiarei qualquer que seja a decisão!

    • não percebo pq dizes “não gostaria de estar na pele de quem quer que vá decidir quem é o próximo treinador do Sporting”. É óbvio q o JEB e o Mendes qd escolheram o Costinha já tinham em mente toda a equipa nomeadamente o Villas-Boas cm futuro treinador. E a escolha de um influenciou a escolha do outro! Toda a gente sabe q Villas-Boas e Costinha são grandes amigos.

      O único problema e incógnita q pode haver é o Pinto da Costa convencer o Villas-Boas a assinar antes pelo FCP. Aí é q os planos do JEB-Mendes-Costinha ficam lixados. Mas mesmo na eventualidade da recusa de Villas-Boas (hipótese na qual eu não acredito, pois já deve estar comprometido, com algum contrato-promessa secreto, pelo menos era assim q eu faria se fosse dirigente), duvido q Costinha esteja na disposição de “aturar” CC por uma época. Talvez se virem então p/ Domingos.
      Eu preferia o Co Adriaanse, mas já estou por tudo!

      • Toda a gente sabe que o Costinha e o villas boas são grande amigos?! O Costinha dá-se muito bem com o Mourinho e certamente terá afinidade com o villas boas, mas sabendo que as relações entre estes esfriou um pouco, não sei se o que dizem será assim tão certo. Para que conste, o sá pinto é que é um grande amigo do villas boas… inclusivé quando o villas boas esteve para ir para o braga (em vez do domingos) o sá pinto estava alinhado para ser o seu adjunto.

        Vocês querem é novelas! Fazem esses filmes todos, escrevem o guião, produzem, realizam e depois sentam-se no sofá para assistir ao filme… a que dão nota máxima na crónica que aqui escrevem, claro!

  2. venha o que vier. O mais importante é a estrutura consolidar-se como o Ministro quer e depois segue tudo a prumo, rumo aos títulos.
    Vamos deixar de ser um clube de meninos e ganhar mentalidade ganhadora, com carvalhal, domingos, vilas- boas ou outro qualquer aqui não mencionado.

  3. Desde que consiga ganhar, por mim até pode vir o Luís Campos!

    Agora um pouco mais “a sério”, acham o Domingos um bom treinador? Não que eu morra de amores pelo AVB ou que seja defensor incondicional do Carvalhal, mas também não me parece que o “Choramingos” seja algo de extraordinário.

    SL

  4. o contrato do villas boas, se bem me lembro, tinha uma cláusula que o deixava sair no final da temporada por um valor muito abaixo do milhão.

    vamos lá ver no que é que isto vai dar. o carvalhal cheira-me a outro peseiro. basicamente, não tem tomates.

  5. Também tenho ideia que o AVB tem a clausula de libertação a custo zero, em caso de proposta de um grande, mas a mesma só pode ser accionada no final da temporada. Daí a Académica ter tentado fazer negócio chorudo em Dezembro…

  6. Eu não percebo donde vem toda esta fé no Costinha das pessoas que aqui colocam comentários. O Costinha é um ex-jogador de futebol, cujas capacidades de liderança ou organização (fora do campo) são, para mim, desconhecidas. É verdade que sabe falar francês e cai-lhe bem um fato, mas não me lembro de, alguma vez, ouvir o Costinha ou ler uma entrevista dele e dar por mim a pensar “aqui está um futuro dirigente” (como sinto quando ouço, por exemplo, o Abel – e quando o vejo jogar até gostava que já o fosse), ou “aqui está um futuro treinador” (como sentia quando ouvia falar, por exemplo, o Sr. Paulo Bento). No seu percurso desportivo, o Costinha nunca teve ligação ao SCP, pelo contrário. Mais, o Costinha durante o seu percurso desportivo não foi (fora de campo), de todo, um exemplo. Quando me falam no Costinha, o que me vem à memória (para lá do pessoal a dançar o “Follow the leader” na superior do estádio do Vitesse, depois do golo dele à Roménia) são fatos Armani, carros ridiculamente caros, e aviões particulares para ir e vir de Moscovo para a coboiada com os amigos Nuno Valente, Maniche e Deco (ou vice-versa). Isso e uma ligação umbilical ao empresário Jorge Mendes. Não percebo, por isso, porque aparecem aqui, não uma ou outra, mas dúzias de pessoas a atribuir qualidades ao Costinha que não percebo como podem conhecer (a não ser, claro, que sejam do convívio do senhor). Não pode ser, certamente, pela simples razão de esta Direcção o ter escolhido. É que a anterior escolha desta Direcção para o mesmo cargo foi o Sá Pinto, certamente a mais (previsivelmente) infeliz decisão de recursos humanos da história do SCP. Por isso me pergunto, como é que se consegue aqui afirmar que o Constinha é que “sabe”, o Coastinha é que “escolhe”, o Costinha é que vai “pôr ordem na casa”, o Costinha é que vai “mudar a mentalidade”?

    • os fatos caem-lhe bem?! desculpa, mas aquilo é azeite.

      pois, o que não percebo é que quando se fala do villas-boas, que ainda assim já tem imensa formação na área e experiência em clubes muito superiores àqueles por onde o costinha passou, cai o carmo e a trindade pela sua falta de experiência, mas o costinha, qual truque de magia, é muito bom. ultrapassa-me isso. e eu nem desgosto do costinha…

    • JPT, foi só isso que viu o Costinha fazer enquanto jogador? Eu além disso também o vi pelo menos a ganhar uns troféus. Como bem relembrou, a não tremer diante de ambientes adversos e até a marcar alguns golos decisivos.

      Contudo o pior que lhe pode acontecer é ser visto como um D. Sebastião, é alguém que pode trazer algo de novo ao funcionamento do Sporting e vamos convir que o actual não é o melhor cartão de visita.

      Para já mostrou que sabe uma das regras da liderança, a saber, se não podes decidir pelas outras pessoas nunca deixes que alguém decida por ti. Se há alguma virtude na mais recente novela é essa, sabemos sem qualquer dúvida de quem é o mérito e a culpa da decisão, não precisamos de andar a inventar responsáveis para apontar o dedo.

      Sobre o assunto do post, Domingos sem qualquer dúvida.

    • Na próxima época vamos ter Costinha a director (o JEB vai estar caladinho e o Costinha vai ser uma espécie de Pinto da Costa).Vamos ter André Villas-Boas a treinador(uma espécie de Mourinho).E vamos ter também Paulo Ferreira,Ricardo Costa,Maniche e o McCarthy.E é pena que Nuno Valente,Capucho e Alenitchev já não joguem.E se abrirmos os cordões à bolsa conseguimos trazer o Deco.Já cá temos o Pedro Mendes e o Postiga.Deixámos ir embora o Derlei.E por motivos óbvios não podemos contar com Jorge Costa,Vítor Baía,Costinha e Pedro Emanuel.Mas bom mesmo seria o JEB passar o testemunho ao Costinha e este nomear o Paulinho Santos para director para o futebol.Só com o Paulinho(o Santos)a pôr ordem no balneário poderíamos ganhar títulos.

  7. Alguém viu ontem o nosso director de comunicação (interinamente), Maurício do Vale, num debate na RTP a defender a tauromaquia??
    Cada vez descemos mais! Que tristeza de clube. O Homem que vai ao leme não tem mãos para nada nem ninguém. Rua!

    • Mas o sr. Maurício do Vale, um aficionado de longa data, deixou de poder ser cidadão português ao trabalhar no nosso clube? Porque carga de água é que ele não há-de ser a favor( ou contra, se fosse o caso) as touradas?

      Você podia contestar era haver uma tourada anual do Sporting. Pois bem, mas mesmo esta tem uma história: 18 de Maio de 1996( enquanto for vivo nunca mais me vou esqueçer desta data), Estádio Nacional, final da Taça de Portugal. Confesso que já antes desse dia não gostava de claques, mas a partir desse dia digamos que abri definitivamente os olhos para a realidade- e percebi que as claques de futebol são todas formadas por bandidos fascistas. Nesse dia morreu o Rui Mendes, um adepto de Leiria, pedreiro de profissão, mas podia ter morrido qualquer um de nós. Pois bem a tourada anual do Sporting serve para dar dinheiro à viúva e aos dois filhos do Rui Mendes. O que é que você propõem: que se acabe com esta receita- como o que ela respresenta de simbólico? Sim, porque foi o Rui Mendes como poderia ter sido eu, e assim sendo o acto de realizar anulamente uma tourada com receitas a favor da família mostra que há pessoas solidárias no nosso clube, com Maurício do Vale à cabeça( uma vez que foi o organizador da tourada) não acha?!

      Um abraço

    • O Sporting Clube de Portugal é um clube histórico e ecléctico. Não pode compactuar com torturas! Somos pelo desporto e touradas não são torturas.
      O nosso director de comunicação devia ter muito mais sitios para gastar energia do que esse debate, onde aliás fez uma triste figura.
      Acho inteiramente justo que o Sporting continue a pagar uma pensão à viuva e ao filho do Rui Mendes, pena a federação não ter a mesma atitude. Agora justificar isso com um “espetaculo” de tourada é que não. Ali sim, são todos bandidos fascistas que gozam com a tortura que fazem a um animal.
      Sporting Sempre

      • Caro Negrete,

        Ok, é a sua opinião. Eu e o sr. Maurício do Vale temos o direito a ter a nossa. Mas venham é dizer que é o Sporting que paga a pensão à viúva, porque isso é falso. Somos nós, os tais bandidos fascistas que vamos à tourada, que pagamos o único apoio dado à família do Rui Mendes. O Sporting não pagou ponta de um chavo desde o dia do funeral. Dispenso-me portanto de comentar a ofensa que me dirigiu, pois não me ofende quem quer. Estou mais que habituado aos argumentos terroristas que alguns usam para discutir um assunto tão sério como a cultura da minha região, o ribatejo, onde quase toda a gente gosta de touros- gordos, magros, altos, baixos, de esquerda, de direita… A menos que sejamos mesmo todos fascistas, pode haver a hipótese de algo estar errado nesse racocínio, pois simplifica redutoramente o que é complexo.

        Um abraço

      • Que bela maneira de gostar..espetar-lhe com ferros pelos costados abaixo, aplaudir, e matá-los. Espero que não goste dessa forma do SPORTING. Aliás, talvez seja esse o problema do clube hoje em dia, pessoas que nem sabem o que é gostar ou amar, seja um animal ou o nosso clube!

      • Enfim… Perante tamanha profundidade argumentativa encontro-me vencido no plano dos argumentos que aqui tracei…

        Um abraço

    • Pois, contra factos não há argumentos. E perante tamanha arrogância e complexo de superioridade despeço-me de traçar argumentos com Vossa Exª.

  8. É bastante off-topic mas não resisti a partilhar o link acima. Quando é que uma das nossas claques nos presenteia com uma coisa destas? Ou a organização serve só para andar à porrada?

  9. Se não defendemos o costinha vamos defender quem? O rui túnel costa..È preciso ter atenção aos abrutes e chulos dos jornalistas que andam pelos médias..Hoje a tvi foi proibida de entrar na academia..È preciso pôr ordem a essa chulagem que vivem a custa de um certo clube para destabilizar os outros..Cá por mim força SPORTING..

  10. O problema é que são todos bons até chegarem a alvalade. por esses nomes não mexia uma palha, ficava o CC. E pelo manuel josé preferia o paulinho que ao menos é da casa.

  11. O melhor milhão é aquele que se der para comprar um Central e/ou um Defesa lateral esquerdo de eleição, em vez de o gastar numa incógnita qualquer de treinador, tão bom ou tão mau quanto o Carvalhal.

    O Carvalhal não é “ganhador”? Não tem “ambição”? Não é “líder”? Não ganhou as merdas de taças que havia para ganhar?

    Quantas conclusões brilhantes, sobretudo quando tomadas com base em 3 meses de trabalho, depois de um descalabro de princípio de época como já não via há muito tempo neste meu clube….

    O Carvalhal fez uma coisa: levou-nos a todos ao estádio outra vez. Coisa pouca? Então troquemos, mas depois não se queixem quando a triste realidade bater à porta. E a triste realidade é que não há milagres, Só trabalho, coerência e seriedade devolver-nos-ão os títulos.

    O resto é conversa de chacha, daquela para entreter lampiões frustrados em pré-época….

  12. Estão a falar daquele Domingos que nos lixava sistematicamente e que não assinou pelo Sporting porque o Pinto da Costa lhe telefonou vinha ele já ali na circunvalação a caminho de Lisboa?
    Eu penso no Domingos e vejo um cabrão de um portista da merda. Ele mais o Jorge “Weah selo na penca” Costa.
    Puta de coerência a vossa. Cheios de pruridos por causa do Costinha e depois ainda ponderam o Domingos como treinador do Sporting. Haja paciência, haja paciência…

  13. Eu prefiro o Vilas Boas ao Domingos só por uma razão. O Braga não joga um futebol nada bonito e a Academica sim. O que os separada é apenas a qualidade dos jogadores que têm disponiveis.

  14. Perante um e outro, até ver o milhão que vale mais é o milhão que se mete ao bolso se deixarem o Carvalhal começar e acabar uma época.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s