Obviamente, demito-me

(carta de Carlos Carvalhal, se Carlos Carvalhal fosse eu… ou se eu fosse o Carlos Carvalhal)

Exmos. srs. da direcção da SAD do Sporting,

Com todo o respeito, vão mamar! Mas que merda é esta? Venho para este clube depois de catalogado como segunda escolha, a seguir a um puto que no currículo tem dois títulos como treinador principal no Championship Manager 2005. Não sou apresentado oficialmente, com medo que fizesse má figura. Começo a treinar uma equipa despedaçada, sem vontade de jogar à bola, com o balneário todo partido. E com a sombra do Paulo Bento, de quem os adeptos “ainda vão ter saudades”. Aceito que estou aqui para queimar, mas tenho fé em mim.

Desenvolvo uma relação de confiança com o Sá Pinto, que começou a pôr esta gente na ordem. Começamos a ganhar jogos, com dificuldade, mas a ganhar. Entretanto, vieram três jogadores, mas só um é que se aproveita. Em vésperas do primeiro período de jogos a sério, o director do futebol e o melhor jogador de equipa andam à bofetada e acabam com o pouco ânimo que tinha conseguido construir dentro de campo. Histórias antigas, mal resolvidas, dizem-me.

Somos humilhados contra os rivais e não está cá o presidente para me ajudar. Ando sozinho durante semanas, a levar com os adeptos, com os jornalistas e com os jogadores birrentos. Entretanto, começam a surgir as primeiras notícias que já não fico, que vem o tal puto do CM. Finalmente, consigo que a equipa acredite no meu trabalho e nela própria. Viramos a eliminatória contra o Everton e dizem logo que foi o Costinha. A confiança dos jogadores explode, os meus métodos e escolhas resultam, a equipa joga futebol como não se via há anos, os adeptos estão eufóricos e… de repente… sem ninguém me consultar, expulsa-se o segundo melhor jogador da equipa da Academia e o director do futebol decide partir a loiça toda… sem falar comigo, sem me dizer nada. Somos eliminados por falta de sorte, por falta de jogadores (defesa B) e porque o balneário voltou a estar todo partido.

Tento aguentar o barco, bato o pé pelo Izmailov, sou desautorizado pelo director do futebol (que está cá há umas semanas e já pensa que manda nisto tudo), o presidente não me apoia, voltam a chover notícias da minha saída em dia de jogo. Voltou tudo à estaca zero. E eu desperdicei meses da minha vida, em que passo 24 horas por dia totalmente concentrado no Sporting. Eu vivo na Academia, caralho!

Hoje, acabou. Depois disto, outra vez, já não aguento mais. Vou-me embora. Clube de doidos! Sabe-se tudo nos jornais, há autênticas quadrilhas dentro do clube, a puxar cada uma por si, o departamento médico é uma merda, o balneário está todo podre, há jogadores lamentáveis e outros com traumas sérios e até há adeptos que mereciam era levar umas valentes chapadas para não assobiarem uma equipa com níveis de ansiedade a roçar a patologia. Os próprios adeptos são bipolares!

Enfim, fiquem lá com o novo mourinho que eu vou trabalhar para outro lado. Clube de doidos!

(é pena que o Carvalhal não tenha tomates para fazer isto… era um favor que fazia a ele próprio e, com jeitinho, um serviço bem prestado ao clube).

69 thoughts on “Obviamente, demito-me

  1. não concordo com a tua análise…1º costinha veio a aprovar toda a sua razão 2º Carvalhal não é culpado de toda uma época falhada mas também contribuio para ela 3º o Sporting mesmo num sentido irónico não é um clube de doidos…4º o tal novato villas-boas pode bem ser o proximo mourinho…tambem ninguem dava nada pelo Mourinho quando estava no Leiria e nós Sporting bem nos arrependemos de não ter ido buscá-lo certo??

    A carta que o Carvalhal deve escrever deve ser de agradecimento por ter trabalhado onde todos nós sonhava-mos trabalhar

  2. Para quê isto?? Vamos andar às turras outra vez por causa de um treinador? Vamos continuar a desqualificar o Sporting para defender um treinador? Já não chegou essas cenas com o Paulo Bento?

    Quem podia decidir decidiu pela mudança da equipa técnica. Pois quero é que o próximo técnico seja feliz e o Sporting também. O Carlos Carvalhal que tenha muita sorte (desde que não contra o Sporting) e a vida continua.

  3. Carvalhal é realmente boa pessoa e bom profissional (o que não quer dizer que seja o treinador que precisamos, mas muito menos o é o tal do puto ruivo que como prémio de um provável antepenúltimo lugar ganha uma “subida” a treinador do Sporting). JEB é realmente um mau presidente (o que não quer dizer que não possa ser uma bom bancário). Costinha é realmente uam escolha estranha (o que não quer dizer que a sua própria pessoa seja estranha). O plantel do Sporting é mau (o que não quer dizer que não possamos ficar no almejado 4º lugar). O os adeptos do Sporting estão adormecidos (o que não quer dizer que um dia destes não acordem para a merda em que o clube caiu)

  4. “A carta que o Carvalhal deve escrever deve ser de agradecimento por ter trabalhado onde todos nós sonhava-mos trabalhar” – Rui Cunha

    Nem mais…

    Sinceramente, percebo que as condições de trabalho de Carvalhal não são as melhores, os contextos que se criaram e existiram também não, mas será que já não sabia que era assim? Será que, quando foi contratado, já não sabia que era só até ao final da época? A sua função era de transição e provisória.

    O que é o “Cacifo” pretende com este post? A renovação de Carvalhal (logo caridade)? Lavar as mãos de Carvalhal que conseguiu vitórias 7 para a Liga em 14 jogos, tendo perdido 4 (um deles em casa com o Campeão do CM 2005)? Esconder que, para a Liga Europa venceu 1 jogo em 6 jogos? Que foi eliminado com goleadas da Taça de Portugal (não perdiamos um jogo desde de 2003, com o Setúbal) e Taça da Liga?

    Carvalhal hoje tem a carreira relançada. Alguém lhe irá reconhecer mérito (que tem) e terá trabalho num futuro próximo. Tem sempre a desculpa do ambiente dificil do Sporting para razão do seu insucesso. Terá nova oportunidade. Ganhou em 8 meses o que ganhou numa carreira inteira até aos dias de hoje.

    A sua função era esta. Ele não tem culpa do contexto onde trabalha, mas hoje ele é melhor e está melhor porque trabalhou (ou trabalha) no Sporting Clube de Portugal.

    ps: não se é assim tão certo que será o Villas-Boas o próximo treinador.
    Mas acham mesmo que jogamos assim tão bem? João Pereira vale menos do que valia em Dezembro!

  5. Carvalhal, na carta não explicas os seguintes factos:

    1 – só fazeres uma/duas substituições por jogo;
    2 – deixares sempre um dos melhores do plantel (Matias) no banco;
    3- as razões das goleadas sofridas perante os nossos rivais;
    4 – colocares o veloso a médio esq. e méd. dto;
    5 – colocares o pereirinha a avançado;
    6 – colocares o joão pereira a méd. def.;
    7 – não dar 1 minuto de jogo ao Tiago e ao R. Baptista;
    (…)

    Enfim…

  6. Há ponto essencial que foi esquecido nesta carta, ninguém mandou embora o Carvalhal. O contrato vai acabar e o Sporting não vai renovar, tão simples como isso.

    Toda a gente sabia que o Carvalhal era um treinador de muito curto prazo, até ele. Ele assinou por 6 meses, não vejo razão alguma do porquê de agora estar a fazer um papel de virgem ofendida.

    Mas se estás satisfeito com um treinador para o Sporting que fica satisfeito com pouco, temos pradrões diferentes para um treinador para o Sporting.(basta ver o que ele disse no final com a Madeira…o Sporting a equipa mostra sempres sinais positivos, está sempre a melhorar!)

  7. Quando será que acabam os casos no Sporting?Não seria melhor terem dado a noticia depois de garantirmos o quarto lugar? Acham que tudo isto tráz vitórias? Que confiança deram aos jogadores e ao treinador CC com esta notícia?

  8. Caro Cintra,

    Por amor de Deus, não me estragues o Cacifo. Carvalhal no Cacifo???

    Deixem lá o homem ir embora. O facto de tudo o que se passa à volta dele ser uma farsa sem pés nem cabeça, não faz dele um melhor treinador.
    Pelo contrário, qualquer coisa positiva que fizesse, por mais insignificante que fosse, e nos estado em que estávamos, torná-lo-ia um vencedor. E que fez ele de concreto? Não me venham com os jogos do Porto e do Everton, porque mesmo no meio do maior caos, há jogos que correm bem. Onde é que se notou realmente que o homem tem dedo?
    Não vou ter saudades nenhumas. Mas também não gosto do AVB, que a partir de agora passo a tratar como AVC, tal é o ódio que lhe tenho.

    Das muitas frases risíveis do post, esta é a que mais me parte a cabeça,
    »Somos humilhados contra os rivais e não está cá o presidente para me ajudar. Ando sozinho durante semanas, a levar com os adeptos, com os jornalistas e com os jogadores birrentos«.
    Que o JEB é trampa, já todos nos tínhamos apercebido. Mas o Carvalhal está isento de culpa nas tareias que apanhámos? Que equipas e que futebol, apresentou ele nesses jogos?

    Boa viagem, é o que eu lhe desejo. A ele e a todos os merdosos que não estão bem no Sporting. O cabrão do russo incluído,

  9. a questão é esssa mesma. o carvalhal, embora não seja má pessoa nem mesmo mau treinador, não tem tomates para se impor. só por aí, nunca se conseguiria aguentar a treinar um grande equipa, muito menos adeptos bipolares como nós. e é por aí que falhará a maioria das vezes.

    eu acredito na personagem villas boas, mais que no domingos. se for verdade, fico feliz. e mais uma vez não com merdas acerca da falta de experiencia, bla bla bla. se for mesmo bom, no campeonato português, rapidamente estará no topo.

    villas-boas forever!!!

  10. Se o Carvalhal tivesse tomates, tinha deixado a equipa sem treinador na visita a Paços de Ferreira, depois do JEB dizer q tinha saudades do Paulo Bento.

  11. Aos outros ( fãs de Villas Boas ): Que raio de vírus demente vos terá infectado???
    É que é perfeitamente irracional o apoio à contratação de alguém com curricullum quase ZERO. Mas estão todos doidos???
    Gostava de ver, uma vez que seja, alguém a fundamentar decentemente essa contratação !!!

      • Quem eram o Carlos Freitas ou o Antero Henrique, antes de iniciarem funções como directores desportivos?

        Que habilitações tinha o cromo do Rui Costa para exercer o cargo de director desportivo?!

      • então o guardiola quer dizer que o guardiola é mau? Mete o Carvalhal a treinar o Barcelona para ver o que acontece…e o mourinho também era uma merda quando foi para o benfica e depois para o leiria!?

        são poucos os casos, mas o mourinho não é fenómeno único, não. a dificuldade está discernir quem são esses fenómenos. no SCP, por natureza e por arrogância, falha-se sempre na descoberta desses fenómenos. essa é outra das razões para ganharmos pouco!

      • se o Carvalhal fosse catalão se calhar até se safava como treinador, não se esqueçam que uma meia chulesenta do Messi vale mais que meio plantel do Sporting!

      • Mirko, por essa ordem de ideias a Académica que tem um plantel medíocre nunca ganharia ao Sporting em pleno estádio de Alvalade.

        Ah! Espera! Ganhou…

      • Lulinha, se o Sporting de Carvalhal jogasse 20 vezes seguidas contra a Académica do Villas Boas queres uma aposta como o Sporting ganhava para aí umas 16 vezes?!

      • pronto para o Lulinha ficar contente… se o Sporting de Villas Boas jogasse 20 vezes seguidas contra a Académica do Carvalhal o Sporting ganhava para ai umas 18 vezes.

      • O Sporting de Villas Boas podia até perder com a Académica de Carvalhal, mas certamente que no final do jogo não haveria discurso do “coitadinho” e do “estamos a melhorar” e do “é preciso levantar a cabeça” e.t.c…

        Precisamos de um treinador com CORAGEM e AMBIÇÃO!!!

      • desculpa lá Lulinha mas tomates o Carvalhal até tem pois aceitou vir a meio da época para o Sporting no estado em que estava, coisa que o Villas Boas de resto não teve. O que faltou ao Carvalhal foi um Presidente que dissesse aos jogadores “este é o meu treinador e o vosso treinador! por isso todos têm de lhe obedecer, é ele quem manda aqui a partir de agora!”… mas pronto se vier o Villas Boas para o Sporting então que lhe dêem todas as condições para possa ser campeão!

      • Desculpa lá Mirko mas um treinador como o Carvalhal não precisa de “tomates” para aceitar o convite do Sporting.Para ele foi uma oportunidade magnífica de mostrar serviço num grande do nosso futebol.Na minha opinião mostrou sim falta de “tomates” para justificar o porquê desse mesmo convite.

  12. O Carvalhal sempre soube e ainda sabe que é um treinador a prazo, o problema é que ele a certa altura acreditou que até conseguiria prolongar o contrato se por exemplo ganhasse os jogos com o braga, porto e benfica. Infelizmente para ele e para nós isso não aconteceu. Mas não duvido que sairá de “consciência” tranquila porque ele sabe que os adeptos e sócios também sabem que o problema do Sporting neste momento está no Presidente e em alguns jogadores que incharam demais sabe-se lá porquê durante o consolado do Paulo Bento e que teimam em dar tiros no clube que lhes paga os chorudos salários… enfim este ano a silly season sportinguista bateu o record de longevidade ou seja quase 12 meses!!! que venha o próximo treinador seja ele qual for e viva o SPORTING!

  13. A carta de resposta da direcção à carta que o Carvalhal devia escrever se fosse editor de blogs:

    “Pá, aleluia. Stop. A estadia na Academia é para ser facturada em nome pessoal ou da Lacatoni? Stop. Se ao saires vires o Costinha diz-lhe para vir à SAD. Stop. No caminho para o Minho pára em Coimbra acho que tens lá uma vaga. Stop. Não te esqueças de aderir ao cartão do BES. Stop. Compraste o kit, ou o pack, para seres sócio não foi? Stop. Viva o Sporting. Stop.

    P.S. – Queres umas maracas. Stop.”

  14. alguém sabe ou consegue perceber por que razão vamos jogar a casa dos palhaços de carnide, dia 13/04 (terça-feira) pelas 20.45 H????????????????????????

    saudações leoninas

  15. Bem , ja que é só gente a criticar o Vilas-Boas e o Carvalhal , dêm nomes de treinadores para treinar o nosso clube na próxima temporada .

  16. Alguns ainda vão fazer uma estátua ao Carvalhal. Mas o que trouxe esse senhor ao nosso clube??? Querem ver que há adeptos que acham estes resultados fantásticos, miséria.

  17. e quando se demitir que leve também o sr costa do CD para vermos o futebol português sem casos dos túneis.Se o sr costa do CD tiver um pouco de vergonha que se demita..Já basta os casos no meu clube quanto mais casos dos túneis onde entram as galinholas.DEMITA_SE SR COSTA E leve consigo todos que fazem mal ao futebol

  18. Carvalhal merece melhor que isto, por isso fico feliz por ele. Vai com Deus, que por cá não terás mais que isto….

    Aos que glorificam estes tipos envoltos em milagroso nevoeiros, boa sorte, que a sorte deles será a minha também.

    Carvalhal teve vários factores contra, que são bem simples e o colocam em desvantagem face a Vilas-Boas.

    -Primeiro, veio. O outro não veio, o que fez dele logo coisinha para o melhor.

    -Segundo, é careca, fraca figura, pouco gesticulativo durante os jogos. Trabalha muito nos treinos, é sério, tem “métodos” científicos de trabalho? O que interessa essa merda toda (sabemos lá nós bem…), o que importa é que esteja escrito, nestes pasquins lampiões que por aí proliferam, que o gajo é um “novo Mourinho”, ou um aprendiz do dito, e temos a prova cabal de se tratar do salvador da pátria.

    -Terceiro, quarto, quinto, sexto e por aí fora, não fez “aquela substituição” há não sei quantos jogos atrás, não meteu a jogar “aquele jogador” neste e naquele jogo, não mandou uma cabeçada nos cornos ao Sã Pinto depois deste ter agredido Liedson, não mandou uma bolachada ao Liedson antes do Sã Pinto ter sentido a necessidade de o fazer, não passou uma esponja no assunto, não impediu o bufo de bufar, não impediu o russo de voar, não impediu o ministro de conferenciar, não impediu o médico de falar, não impediu o presidente de ir de férias, não impediu o presidente de voltar de férias (e, desgraçadamente, falar), não impediu o Tonel de empurrar, não impediu o árbitro de expulsar, não impediu a bola de rolar.

    Acima de tudo, não impediu os ponteiros do meu relógio de andar para a frente, ou, por outro lado, não os está a acelerar suficientemente para eu passar por este inferno galináceo mais depressa, com menos sofrimento.

    Por isso tudo, és bem vindo, Vilas-Boas, tu que és tipo o novo Mourinho, ou assim…. Não espero nada mais, nada menos, que mandes peidos pela boca e arrotes pelo rabo, neste ano glorioso que nos espera.

    • Mas que merda é essa de método cientifico no futebol? mete uma proveta no cú dos jogadores para eles correrem mais? dá-lhes um ben-u-ron quando jogam mal? afinal que merda fez este palhaço do Carvalhal para ter ainda adeptos a apoiá-lo??
      Eu digo-te: entrou para o Sporting à 11ª jornada numa altura em que tinhamos 14 pontos e o primeiro classificado 25 o que dá uma diferença de 11 pontos.Sabes quantos pontos tens neste momento de diferença para o primeiro? 23 pontos.
      Foi eliminado da taça de Portugal e taça da liga,copiosamente,humilhado e de cabeça baixa.Foi eliminado da taça Uefa,aceito que esteve bem aí,mas foi tambem eliminado.
      Queres mais ciência que esta?E se olharmos para o curriculo então…é este o tipo que acham que deve ser o treinador do Sporting!?

      • Tens razão, Babb.

        Com Mourinho ou seu aprendiz (contra o qual, entenda-se, não tenho nada a apontar, a não ser esta espécie de “fé” delirante que a todos parece contagiar…), estaríamos nesta altura empatados em pontos com aquela equipa estrangeira a actuar em Portugal, tínhamos ganho a taça da galinhagem e estávamos nas restantes 2 frentes “copeiras”, de vento em popa, e a praticar bom futebol.

        O Izmailov jogava sempre e sem dores, o Sã Pinto era Buda, o Liedson também mandava caralhadas para o Rui Patrício e adeptos assobiantes….

        Diz-me apenas: o que interessa um currículo quando apanhas uma equipa já feita, ainda que com um par de reforços dignos do nome, desmotivada por estar afastada da principal competição e por estar a praticar um futebol reconhecidamente merdoso, desapreciado por quase todos os adeptos do próprio clube, sem rei nem roque (continuando sem “rei” dois meses depois de uma coroação, em função dos seus instintos mais selváticos que, afinal, perduravam), com o balneário em pantanas, sem respeito pelas hierarquias e pelos superiores interesses da instituição.

        Ou seja, agora a sério: achas mesmo que “alguém” faria melhor? O tipo pôs a equipa a jogar, ganhou o respeito dos jogadores que interessam, estava a ter um discurso sério, inteligente, a lidar com as nuances do que ia sucedendo com certos jogadores, reabilitou Abel, Grimi, até o Polga pareceu um suplente em quem vale a pena apostar para a próxima época (a suplente, entenda-se), o MV andou calado, o Liedson continuou a resolver, o Saleiro apareceu, o Izmailov, enquanto andou por aí, desequilibrou, impediu a consumação da crucificação do Pongolle (sem sequer ninguém lhe dar oportunidade para, pelo menos, mostrar-se consistentemente).
        A equipa, em resumo, “engrenou-se”.

        E para quem, como eu, já não via esta equipa tão bem engrenada há uns tempos, fico com pena, não do gajo do Minho, mas de mim próprio, pá (além de que tudo que seja de Braga tenha o condão de me acender uma luzinha de esperança, nos tempos que correm).

        Mas pronto, infelizmente és tu que vais ficar satisfeito nesta história, está visto que ele se vai mesmo embora, e isto, bem trabalhadinho durante as férias, até me torno irracionalmente incondicional do outro que vier a seguir. Já fiz coisas que me custaram mais no passado.

        Vulgo, o “Coração de Leão”

  19. Para quem vem para aqui criticar o próximo treinador (seja ele quem for porque ainda não está nada confirmado), parabéns. Já estão a fazer sentir-se mal vindo quem vier aí. Não se esqueçam também de assobiar o 1º passe errado do Pedro Mendes e o 1º pontapé de baliza mal feito pelo Patrício.

    • Agora é que tocaste na ferida.. Tás cheio de razão. A malta anda frustrada, como tal, a margem de erro que damos é minima. Não à tolerância. É o coração mais forte que a razão.

      Mas a verdade é que se o Benfica tem sido mais tolerante, talvez tivessem aproveitado melhor a passagem de um mero adjunto como treinador principal do galinheiro, o Zé Mourinho.

      E a verdade, cruel e puta como muitas, é que temos cada vez menos argumentos para trazer Martin O’Neill, David Moyes, Eriksson, ou outros nomes da alta roda.

  20. Não sei se esta seria a melhor carta de despedida de Carvalhal mas uma coisa é certa, alguém que se dedicou a tempo inteiro ao seu trabalho não pode ter um fim destes.

    Custava muito esperar pelo último jogo para anunciar tal decisão?!

    Que motivação terá agora Carvalhal para, pelo menos, segurar o 4º lugar?!

    Estaremos nós perante mais uma situação de incompetência directiva?!

    E villas-boas será que é o rapaz ideal para comandar o barco?! Ou será necessário um homem para segurar as pontas?!

    Alguém que me responda, por favor…

    SL

    • Se o Carvalhal está interessado no seu futuro, terá toda a motivação para ficar em 4º lugar.
      Haverá muitas equipas a querê-lo se fizer uma boa ponta final do campeonato. Haverá poucas equipas a querê-lo se deixar o Sporting cair abaixo do 4º lugar.

    • A justificação deste comunicado está no facto de que assim poderás começar a preparar a nova época sem ter que estar preocupado com o facto de poderes melindrar o Carvalhal… ao menos já toda a gente sabe!

      Quanto ao Carvalhal em si, não desgosto do homem mas cheira muito a peseiro… tem umas ideias, até pode saber da poda, mas falta-lhe o perfil. E tem sido apenas por isso que habituado a conduzir carochas em segunda mão (leixões) tem falhado sempre que lhe deram um ford por estrear (braga, marítimo) ou um mercedes (Sporting – se bem que a necessitar de uma revisão geral) para as mãos.

      Obrigado… e boa sorte, Carvalhal!

  21. Tigana!?
    Le Guen!?

    ahahahhah

    É o principio do fim….

    P.S. – Jogo com os de Carnide numa terça-feira!?!? MAis uma vez fomos enrrabados pelos lampiões…

  22. Não, Gastão. O meu problema com este “beto” armado em Mourinho, é só esse! É saltar à vista que ele nem tem focinho para levar 2 lambadas e não passa de um imitador barato do Mourinho! Tu quando olhas para ele vês o quê?!?!?!?! Eu só vejo isso. Um fedelho que ainda não largou as fraldas e que tem as paredes do quarto forradas com posteres do outro.

  23. Ora nem mais… O Carvalhal pode ter cometido alguns erros, mas provou que consegue por uma equipa a jogar muito bom futebol (embora apenas em alguns jogos). Em segundo lugar, se queriam contratar a Villas-Boas, deviam-no ter feito logo, em vez de ir buscar o Carlos Carvalhal, que entretanto já se adaptou ao clube. Não o fizeram para pagar a indemnização à Académica? Mas gastaram muito mais do que esse valor a contratar um jogador. Quer-me parecer que o treinador é o elo mais importante de uma equipa. O Villas-Boas poderá eventualmente ser um grande treinador e uma boa escolha, mas a contratação de um novo técnico é sempre um risco. Que experiência extraordinária, para aí uns 25 jogos como terinador principal!É realmente um clube de gente maluca

    http://www.mindjacking.wordpress.com

  24. Acho que este artigo do mais futebol resume tudo na perfeição:

    “Carlos Carvalhal não fica, anunciou o Sporting.

    A saída do treinador era evidente há semanas e não pode deixar de ser entendida como uma derrota para o próprio e para quem o contratou.

    Mais do que apontar as falhas neste ou naquele jogo, nesta ou naquela opção, fico com a sensação de que Carvalhal nunca chegou exactamente a entrar no Sporting. Ou seja, nunca sentiu que o lugar era realmente seu.

    O comportamento discreto (para utilizar uma palavra simpática) nos casos Liedson (com Sá Pinto) e Izmailov (com Costinha) só sublinha o evidente: Carlos Carvalhal estava empenhado em cumprir apenas o que lhe pediram, de preferência sem se envolver em confusões.

    E confusão, como se sabe, é algo que não tem faltado no Sporting.

    Este não era, de facto, um daqueles casos em que o homem certo chega ao local exacto no momento perfeito.”

  25. Pingback: AlvoTecno - Tudo sobre tecnologias, freeware, noticias, estudos, truques, vídeos ect...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s