O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 26

É um estádio bonito, novo… arejado
Benfica – Sporting
13 Abril 2010 (24 anos depois de Morato e Manuel Fernandes nos terem dado a vitória por 2-1 e enterrado o campeonato aos lampiões)
20h45, Estádio da Luz

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Bom tempo e casa cheia é tudo o que se pode pedir numa noite de derby. E eu vou lá estar, ajudando a dar cores decentes às bancadas do lampíódromo.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Que o Benfica está a perder gás é um facto inegável, mas continua a ser o principal candidato ao título. Parece que Saviola não joga mesmo, por isso a dúvida é saber se joga Weldon ou Aimar (que já fez os 15 joguinhos que aguenta fazer por época e deu, entretanto, lugar ao Martins).
Desta escolha poderá, também, depender a forma como os lampiões se apresentarão esta noite: Saviola, partindo da posição de avançado, costuma recuar para criar desequilíbrios entre a linha de defesa e meio-campo adversárias. Weldon não sabe fazer isso, por isso Jesus utilizou-o como falso extremo direito na Figueira. Aimar poderá parecer mais qualificado para a função do coelhito, mas recebendo a bola de costas para a área, tendo que virar-se e partir para o desequilíbrio sem estar embalado deixa de ser tão influente como quando o colocam solto à frente de Javi Garcia.
E, depois, há a ausência de Maxi, que obriga a colocar Amorim à direita da defesa, ele que poderia formar dupla com JGarcia caso Jesus quisesse reforçar o meio-campo. Assim, tal como aconteceu em Alvalade, para a Liga, poderá ver-se obrigado a deslocar Ramires para o apoio central.

Este homem é um Mister
Jesus confirmou à frente do Benfica tudo o que eu pensava a seu respeito: é um dos três melhores treinadores desta Liga, tacticamente evoluído, mas em termos de personalidade é um autêntico pavão (mas com penas amarelecidas, sem brilho e sem educação). E eu espero, muito sinceramente, que logo sejamos capazes de dar-lhe uma tremenda pantufada naquele peito inchado!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Se realmente não jogar (depois do bluff de Braga já não digo nada), Saviola será o grande ausente do lado do Benfica (acho piada dizerem que o Sporting está na máxima força, quando Izmailov foi afastado, perdão, castigado, e não pode jogar). Sem Saviola, o maior perigo virá de Ramires e dos lances de bola parada para as cabeças de Luisão, JGarcia e Cardozo. Ah, sim, o DiMaria. Epah, seria muito azar ele estar em noite sim e fazer uma finta diferente das duas que costuma fazer sempre…

 A vantagem de ter duas pernas!
O meio-campo do Benfica não gosta de defender, à excepção de Garcia, e se formos capazes de jogar nas costas da linha de três (Ramires, Martins, Maria), podemos fazer com que a Luz vire um inferno. Até porque, bem apertada, aquela defesa tem muito por onde ceder, nomeadamente nos espaços entre os centrais e os laterais que, recorde-se, são ambos adaptações.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Carlos, tu, que gostas de ter tempo para preparar os jogos, tiveste 10 dias. Percebi ontem, pela conferência de imprensa, que não foste visto nem achado no adiar do jogo para hoje (lá se vai a teoria de que o fizémos porque acreditámos que íamos eliminar o Atlético de Madrid), tal como percebi que estás perfeitamente consciente que a nomeação do João ratão Ferreira foi tudo menos inocente (afinal, os gajos estão mesmo à rasca).
Seja como for, Carlos, é dentro de campo que temos que ganhar e estou plenamente convencido que, se nos deixarem jogar com 11 mais do que cinco minutos, vamos ser capazes de deixar metade do país em depressão.

Vamos jogar no Totobola
Benfica – Sporting  1 x 2

Cantinho Zandinga
Benfica – Sporting  0-2  (Tonel 14′; Liedson 83′)

50 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 26

  1. Eu por mim, perguntava-lhes se queriam mais uns dias para recuperarem o Saviola.

    Para não haver desculpas nem choraminguices.

    É para ganhar, caralho!

    Spoooooooooooooooooooorting!

  2. eu ainda só entrei no quartel da escumalha 1 x, vencemos por 3 a 1, no 1 jogo do scp neste novo centro equestre.
    hj vou voltar … espero no fim, voltar para casa sem voz …

  3. bem eu consultei antes o professor Karamba e está tudo escrito!
    benfica 1 (David Luís 9′) – Sporting 3 (Liedson 31′, Djalo 69′, Matias 76′)

    Spooooooooooooooorting!

  4. Sintam o cheiro que afugenta os cães,
    São os lampiões e as putas das mães.

    Que cheiro a merda que prái vai,
    É tão intenso que nem com acido sai.

    Lampião porco, lampião paneleiro,
    És a vergonha de Portugal inteiro,

    És miserável, atrasadinho,
    e ao Eusébio tens que dar o teu cuzinho.

  5. Vai ser um clássico jogo mete-nojo, com roubalheira “cirúrgica” se a coisa estiver equilibrada, ou descarada se a galinhagem estiver a jogar como a merda.

    Não espero nem mais, nem menos que isso. Com autistas cegos e acéfalos a negarem factos e evidências em directo, e o país encantado em alegre alucinação colectiva, porque “o que fica” é o “resultado final”, e depois do penalti mal assinalado ou não assinaldo até “perdoou” um amarelo que seria o segundo…. Tudo perante estas más imitações da tripeirada no seu auge roubalhento da década de 80.

    Duvido que acabe este jogo em frente ao televisor.
    Com sou parvo, devo começar por vê-lo.
    Por isso, antevejo uma noite bem lixada…. Só espero que sejamos esforçados, que dignifiquemos a camisola e uma certa forma diferente de estar.

    Ou vá lá, que se foda, 1-3 com golos do 31 aos 31′, 62′ e 93′ de jogo!
    Sporting, sempre!

    Vulgo, o “Coração de Leão”

      • Corrigindo e acrescentando…
        Adivinhaste o que foi o jogo. Infelizmente…

        “Vai ser um clássico jogo mete-nojo, com roubalheira “cirúrgica” se a coisa estiver equilibrada, ou descarada se a galinhagem estiver a jogar como a merda.

        Não espero nem mais, nem menos que isso. Com autistas cegos e acéfalos a negarem factos e evidências em directo, e o país encantado em alegre alucinação colectiva, porque “o que fica” é o “resultado final”, e depois do penalti mal assinalado ou não assinaldo até “perdoou” um amarelo que seria o segundo…. Tudo perante estas más imitações da tripeirada no seu auge roubalhento da década de 80.”

  6. ao contrario de hoje que nao vou lá estar, estive presente nessa magnifica tarde de domingo em que com uma equipa fraquinha metemos os lampioes no bolso,lembro me comO se fosse hoje, estadio a abarrotar, os lampioes ja fazima a festa do titulo, o jogo contra o SCP nao passava de um pro forma calendario, cá fora vendiam-se cachecois de campeao e a musica que saia das cassetes piratas era de louvour aos novos campeoes! enfim… fizeram a festa antes de tempo. 24 anos depois,a historia pode repetir-se a equipa do slb é superior à do sporting, os nossos, tal como na altura, estavam fartos de ser achincalados, e agora, como antes o benfica ja festejava o titulo !!! que dem uma liçãao aos arrogantes benfiquistas é o meu desejo. FORÇA SPORTING!!

  7. “Vai ser um clássico jogo mete-nojo, com roubalheira “cirúrgica” se a coisa estiver equilibrada, ou descarada se a galinhagem estiver a jogar como a merda.”

    Se o Benfica jogar bem e ganhar bem, quero ver-te aqui, neste forum, a limpar a meita das beiças.

    • Putas das galinhas nem sequer escrever sabem…”anònimo” é com o acento para o outro lado.

      É por causa desta merda de gente que Portugal está na merda, apenas “ultrapassado” pela Grécia.

  8. anònimo,

    vai comer no cú, com os melhores cumprimentos.

    E larguras, já agora.

    De volta ao mundo das pessoas,

    também me parece que há uma certa obrigação dos lampiões em ganhar o jogo de logo. Há muitos milhões por justificar, e movimentos nos bastidores para os levar ao colo.

    Também não me surpreendia nada que o campo fosse escândalosamente inclinado a favor do benfas.

    Mas como falou o Coração de Leão, e muito bem, que os jogadores joguem à Sporting. Se assim for, amanhã aqui estaremos, todos, de cabeça levantada.

    • inclinado e muito.

      pó caralho mais esta vergonha.

      e depois da entrada superior do clube mais nojento do mundo e o nosso mister a vê-los passar…

  9. Rapha,

    duvido.

    Estás a ver a entrada do Izmailov?

    Se fosse lampião, o árbitro mandava seguir.

    Se fosse o Bruno Alves, era amarelo ao outro por fingir falta.

    Era o Izmailov do Sporting,

    foi vermelho directo.

  10. Enquanto uns jogarem com 11 e outros com 12 é impossível ganhar-lhes. Este campeonato já está atribuído desde o 1.º dia, hoje foi apenas mais uma confirmação disso mesmo:

    1- Penalty escandaloso ao minuto 20 que daria o 1-0 para nós( o Dadiv Luíz poderá ir para o Chelsea mas ainda não aprendeu a defender corpo a corpo sem fazer sempre falta! É o penalty mais escandaloso de todo o campeonato- e os fulanos da STV nem falaram dele como medo! Quando se lida com a máfia, e o Benfica é a máfia, é assim que acontece…);

    2- Expulsão clarassima de Luísão ao minuto 2 da segunda parte. Por muito menos foi o Izmailov expulso na semana passada, e por bem menos foi o João Pereira expulso aos cinco minutos do jogo das Taça da Liga. Como disse bem o Carvalhal é muito fácil expulsar jogadores do Sporting. Um lance vergonhoso porque ainda por cima o árbitro o viu, o que demonstra que ele não passa de um gatuno que levou a cabo um roubo;

    Pergunto eu: como será possível analisarem o jogo sem verem isto? Os tipos da Sport Tv estão evidentemente pagos pelo dinheiro mafioso de Angola que manda no Carnide, porque só os comentários ao jogo davam outra comédia. Segundo eles o Benfica foi mágnifico na segunda parte. A sério que foi? Pois bem o nosso GR não fez uma única defesa durante toda a partida! Quem é que eles querem enagnar, os tolinhos?! O Benfica foi levado ao colo por uma arbitragem manhosa e merdosa, típica do fulano que decidiu o campeonato, ou não fosse ele o árbitro do túnel, o tal “João que serve”( serve e de que maneira!) das escutas ao mafioso mor do futebol português. Nós estivemos muito bem, mas claro que a equipa desmoralizou quando viu que de uma maneira ou de outra o João ia resolver( os livres inventados à entrada da área foram outra especialidade joanina). Por isso meuas amigos antes de criticarem a equipa chamem os bois pelos nomes, e não se esqueçam do esbulho vergonhoso a que assistimos.

    Um abraço

  11. “mágnifico” nao leva acento no a.

    Dadiv Luiz
    Expulsão clarassima
    Luísão
    jogo das Taça da Liga
    enagnar
    meuas amigos

    É por causa desta merda de gente que Portugal está na merda, apenas “ultrapassado” pela Grécia. Mas aposto que no campeonato grego o quarto classificado tem menos de 26 pontos para o primeiro.

    Carreguem betinhos!

  12. Vai ver se a tua mãe e a tua irmã já renderam aquilo que lhes exigiste desde que saíste da cadeia para poderes ir ao conde redondo!

  13. Lá está, este jogo é a confirmação do clube mais nojento do mundo. Os comentários na tv, a cegueira colectiva não dão para mais. Aquele espectaculo dentro de área cada vez que a bola sobrevoava a nossa área dava para um filme do kusturica.

    São merda e não passarão de uma valente bosta de clube.

    PS: ainda estou para perceber como é que ele não marcou a simulação de falta do “permanentes seus pais estão aqui” que deu um remate do Liedson. O pode ser ainda vai ouvir dos lampiões, presumo.

  14. Porque raio é que o Carlos Carvalhal insiste num 4x2x3x1 contra SL Merda, FC Porto, equipas da Liga Europa e num 4x1x3x2 com as restantes? Até dói ver o Liedson sozinho lá na frente com um meio-campo só a jogar para defender um 0-0.

    Quem joga para empatar não merece outro resultado. Felizmente para o ano já é outro. Se quer jogar para empatar que vá treinar o Olhanense.

  15. Ora boa noite,

    antes de mais quero deixar claro que apenas aqui apresento estas ideias por respeito a alguns dos colaboradores deste blog que sabem efectivamente falar de futebol.

    Assim sendo,
    caros leitores do único blog lagarto decente (não que eu conheça mais algum), mais do que regozijar (se não fôr assim que se escreve peço desculpa às edites estrelas que gostam de corrigir a gramática alheia) com a vitória desta noite e em respeito às alminhas que acima referi, gostava de vos perguntar, e agora?
    Agora que não conseguiram tirar o título ao Benfica (nem isso conseguiram), agora que passam mais um ano sem ganhar nada, agora que ficar à frente o Benfica é não só impossível como provavelmente ficarão a mais de 30 pontos, um recorde na história da vossa agremiação, e que em consequência é uma época perdida.
    Como é? Vão continuar a chorar?
    Não estão fartos da aura de calimeros? Eu estaria, até porque a mim ensinaram-me que os homens assumem as consequências, não fazem queixinhas, vão à luta.
    Quando´é que deixam de ser enrabados pelo papa e se for precisam ainda lhe vão limpar a meita da piça?! Mais importante, quando é que se transformam em sportinguistas e deixamm de ser anti-benfiquista?
    A mim dá-me prazer ganhar, perder um bocadinho menos que o vizinho do lado não me interessa. Se calhar é essa a diferença entre a cultura dos nossos clubes!
    O vosso clube está numa situação practicamente igual à do Benfica na altura do vale e azevedo, é um descontrole total. a única diferença é que o azevedo tinha acesso ao dinheiro e esse beto que vocês têm não.
    De resto têm o clube à deriva e ninguém faz nada! O que interessa é o adiamento do jogo por causa do Benfica, o que interessa é roubar o título ao Benfica!
    E o facto dos vossos 2 melhores jogadores (Vuk e Izmailov) não serem sequer convocados não interessa?!
    Ninguém faz nada?
    Revoltam-se com o que diz respeito ao Benfica, mas com questões do clube assobiam para o lado? Ok, são opçoes!
    Como dizia atrás, dá-me praze ganhar, mas principalmente ganhar qunado vocês estão bem. Estou-me a cagar para os tripeiros, um muro como na palestina era pouco para aquela gente. Os nossos clubes são grandes porque cresceram um com o outro, ou um contra o outro, como quiserem!
    E o vosso aos poucos está a morrer, devolvam o clube aos adeptos, ao povo. Não o deixem nas mãos dos doutores, as elites nunca fizeram nada de bom pelos outros.
    Onde é que está aquela onda verde que até a mim, sócio 10831 (não é erro) do maior clube do mundo, Benfica obviamente, me levou com alguns de vocês a Alvalade para me juntar à festa que havia por Lisboa?!

    Viva o Benfica

    • Ósébio,é precisamente por comentários como o teu quando dizes “…agora que ficar à frente do Benfica é não só impossível como provavelmente ficarão a mais de 30 pontos…” que os benfiquistas irritam.Fanfarronice tipicamente benfiquista.Regra geral vocês têem mau ganhar.Outra coisa.É normal no nosso país futebolístico(e se calhar não devia ser assim) um sportinguista ser anti-benfiquista assim como um benfiquista ser anti-portista(e tu pelo teu discurso pareces confirmar isso mesmo) e um portista ser anti-benfiquista.Por isso dispensamos de bom grado esses discursos moralistas.Vai lá curtir a vitória.

      • E já que quiseste dar a tua opinião aqui no Cacifo escusavas de escrever esse “Viva o Benfica” no fim.

      • Concedo a fanfarronice, e sim faz parte se ser benfiquista. Mas não era minha intenção, está no sangue, é o efeito de ter bebido umas jolas na roullotte a festejar, lá estou eu outra vez

  16. 1ª parte do Sporting.2ª parte do Benfica.Só que a 2ª parte do Benfica foi melhor que a 1ª do Sporting.O 2-0 é exagerado.O empate não seria nenhum escândalo.Jogo de pouca qualidade.O Sporting na 2ªvolta,fora de Alvalade,tem 1 vitória no Restelo,2 empates a zero e 3 derrotas.

    • Achas que a entrada do Luisão (cheguei agora a casa, ainda não vi na Tv), é pior do que, digamos e podes escolher, qualquer uma do bruno alves por exemplo na final da taça da liga?

      • Ósébio, não interessa se é mais grave ou não, porque obviamente os critérios este ano são demasiado díspares para tal comparação. Interessa que não foi sancionada como devia, foi uma falta gravíssima, principalmente porque o jogo já estava parado.

        Mas já que pergunta, sim, foi mais grave do que qualquer uma do Bruno Alves.

      • Estás a brincar certo?

        Ok, julgo que não me fiz entender.
        Mais uma vez, com todo o respeito, jogaste algumm tipo de desporto colectivo? Futebol, Basquetebol, hóquéi, onde exista um certo contacto físico entre adversários?
        Caso tenhas reparado eu não disse que o bruno alves devia ter sido expulso em qualquer entrada, na cotovelada ao cardozo sim, nas outras, é pá, o gajo é rijo! E se fôr capitão do porto ainda mais, tal como se for do Benfica ou do Sporting. Ou não te lembras do luisinho, do venâncio, do leal, não eram propriamente flores que se cheirassem… As defesas fortes, ou se quiseres, as equipas fortes têm muito a ver com o seu líder e por vezes, voltando ao facto de teres practicado desporto nas condições acima referidas, sabes que é preciso impor respeito, mostrar atitude, dar uma porrada se tu quiseres! E isso faz parte do jogo, olha o tão afamado campeonato inglês! A diferença é que que quando és tu a jogar não existem milhões investidos e essa não pode ser uma desculpa a apresentar pelo facto de ter jogado com 2 defesas direitos.
        Foi a entrada do Luisão que te fez perder o jogo?

  17. Como eu temia, perdemos. Desta feita nem foi por culpa do árbitro. Foi futebol.

    Os jogadores dignificaram a camisola, foram leões. E mais não se deve dizer deles por agora.

    Hoje, que a pacoviada se regozija pelo alcance próximo do seu supremo sonho em serem mais ladrões que os ladrões do Norte, “ser Sporting” sabe bem. Hoje que a galinhagem bacoca se baba de felicidade por ganharem um campeonato nacional às custas de uma equipa quase integralmente sul-americana/espanhófila, “ser Sporting” assume outro significado.

    E nisso, estou contra todos os que, pardas imitações dos galináceos, patéticos aspirantes a morcões, criticam as nossas últimas direcções do clube, que neste lamaçal nunca se quiseram sujar.
    Não rende campeonatos? Pois fiquemos a assistir serenamente às discussões canalhas entre lampiões e morcões, entre o tipo dos pneus e o chulo do Porto, a lamentar-se de qual foi menos beneficiado, ou de qual foi o mais decisivamente ajudado, neste e naquele campeonato.
    A Academia não rende campeonatos? Pois assistamos à nossa selecção, afinal oriunda, pelo menos na parte que mais interessa, dela, e vejamos o fruto da sua existência por aí. Vamos deixar, sem nos confundirmos pelo meio, que os outros se vangloriem de fornecer elementos a selecções estrangeiras, de serem os clubes que vergonhosamente “mais enviam jogadores ao próximo mundial”, sendo que, com excepções que significam mera representatividade de figuras secundárias para a nossa, nenhum elemento realmente interessa ao nosso país, àqueles senhores que vão defender as nossas cores nacionais lá por fora.

    Fiquemos pois, à falta de maiores sucessos desportivos este ano, a rir-nos do patético, que metade do que constitui este país representa.
    É essa metade que está a festejar o sucesso da equipa treinada por este Leão de Prata que é Jorge Jesus, que não está no seu Sporting por causa de uma mal medida deixa de nao-sei-quê forever, e constituída pelo Paco, pelo Juan, pelo Gimenez e outra galinhagem de gema que tal, desta equipa sul-americana a actuar em solo português.

    Sabe-lhes bem o campeonato? A mim sabe-me bem a cabeça erguida, a ausência de “escutas”, de “túneis”, de “elementos do clube nos lugares-chave” da Liga e/ou da Federação, o não me preocupar em saber se este ano vamos roubar mais que o vizinho.
    E sabe-me bem ver malta portuguesa a jogar, dessa que nasceu cá, aprendeu a jogar cá, conseguiu chegar aos séniores deste clube de topo, e depois faz boa figura contra as selecções estrangeiras a defender as cores do meu país, ainda que por vezes já envergando outros emblemas de clubes estrangeiros.
    Não têm a alma de outros tempos? Têm seguramente alguma alma, o que já é melhor que o Paco e Cª.

    E os títulos? Para o ano há mais, mas uma coisa é certinha, os que ganharmos, vamos ganhá-los com portugueses (e não estou a falar dos árbitros, ó galinhagem de bom gosto que frequenta estas bandas…).

    Sporting, Sempre, com Orgulho, por ser Único!

    Vulgo, o “Coração de Leão”

    • Ok,
      permite-me discordar.

      Yazalde, Peyroteo, Jardel, Balakov, Acosta, Douglas, Silas, alguns dos estrangeiros que deram muitas alegrias ao teu clube.
      O futebol de clubes não é o futebol de seleções, mais ainda pós-bosman, se eu no Benfica tiver 11 portugueses, espetacular, mas os bons, estão lá fora e nós não temos dinheiro para isso, quanto mais vocês, por isso ficamos com os que conseguimos arranjar. Uma boa equipa de futebol custa dinheiro e não se faz de meninos! E parab haver dinheiro é preciso acreditar e ir ao estádio.
      Os túneis e os choradinhos e os lutos, areia para os olhos!!!
      Para fazer esquecer os últimos 30 anos.

      Mas que sei eu, nem tenho nada a ver com isso, continuem assim se vos satisfaz.
      A mim satisfaz!

      Uma boa noite!

    • Peço desculpa, tinha-me esquecido.
      Esse nacionalismo exacerbado também é practicado quando o liedson marca golos pela selecção?

      agora sim, podem-me imaginar a sair e a bater com a porta! (enquanto grito, viva o Benfica!)

      • Ósébio Ósebio…

        Para cada um desses grandes nomes estrangeiros que mencionastes do meu clube, digo-te pelo menos 8 portugueses contemporâneos titulares da equipa, alguns deles da selecção nacional.

        És capaz de não ter percebido a moral da História.

        Problemas de percepção? No hablas bem a língua de Carnide? É natural, quando o melhor português com que és brindado vem da boca de Jorge Jesus, do Orelhas ou do trolha que veste Armani….

        Quanto à areia para os olhos, este ano andas todo contente por ter enrabado os morcões, nos outros queixas-te de ter sido enrabado. Só que isso de paneleiragens, a gente não gosta, cada cor se satisfaz com o que lhe dá satisfação.

        Agora numa coisa tens razão, tu és do Benfica. E eu sou do Sporting. Ou, como dizia o outro, um vintém é um vintém….

        Vulgo, o “Coração de Leão”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s