Levados ao colo

A FIFA adicionou hoje uma nova alínea à Lei do Jogo de futebol, no artº 2, parágrafo 4, capítulo XI, respeitante à actuação disciplinar do árbitro:

“Um jogador que entre de forma violenta, por detrás do adversário, atingindo-o em cheio nas pernas, com o jogo parado e com a bola a um metro de distância da acção, deve ser admoestado com a apresentação de um cartão amarelo. Não deve ser considerada uma desmiolada agressão, mas um gesto técnico perfeitamente em linha com o respeito pelo espírito do jogo e da integridade física do adversário”.

Numa adenda, o organismo que gere o futebol acrescentou:

“Esta avaliação do árbitro só tem legitimidade legal: se o jogador em causa for capitão de uma equipa cujo clube precisa de um título para evitar a insolvência; e se a acção tiver lugar num recinto desportivo nas imediações do maior centro comercial da Península Ibérica”.

88 thoughts on “Levados ao colo

  1. É pá ó Douglas, se soubesse tinha esperado um bocadinho, estive eu a escrever aquilo tudo num comentário ao Cherba pensando que tu hoje nem conseguias chegar ao pc, e cá estás tu!
    Agora não vou repetir aqui.
    Mas continua a choara à vontade ó Calimero (repara na maiúscula, é com respeito!)

    • Ósébio,
      em resposta ao que escreveste no post anterior, e com o mesmo respeito que dizes nutrir por nós, é óbvio que o que se passou esta época tem que servir para o Sporting dar uma volta total. A começar por não fazer apenas quatro jogos de preparação na pré-época…

      Dos nossos males temos nós (adeptos) perfeita consciência, o que não invalida que possamos indignar-nos quando vemos um jogador nosso ser varrido por trás, a pés juntos, com o jogo parado, e o animal que o fez ser brindado com um simples cartão amarelo. Agora que já te passou o efeito das jolas, pode ser que percebas isso e, com um bocadinho de humildade, característica complicada de encontrar num lampião, deixes de chamar chorão a quem apenas pede que se cumpram as leis.

  2. Já que tens aí o livro das regras, consegues por favor transcrever o artigo em que diz que se pode dar pontapés de kung fu nas costas do adversário.

    O artigo tem mesmo de existir porque já não é só o Bruno Alves que o leu, pelos vistos o Veloso também sabe ler.

    Estou certo que também há aquele artigo em que diz que um jogador argentino pode pontapear o joelho de um jogador paraguaio dentro da área que não é penalti.

    Para dizer disparates basta o Moutinho/Costinha/Carvalhal, não é preciso que os sportinguistas façam o mesmo…

    • João!! E se fosses apanhar nesse buraco nesse buraco nojento de onde saiste e que se chama cu??

      Disparate fez a tua mão quando te teve, seu parvalhão do caralho!!

      • Lopes,

        Eu até poderia ficar irritado e responder com um insulto à tua mãe, ou então até vir fazer pica miolo pela época do sporting, mas como apesar de tudo tenho a mais alta consideração por muitos sportinguistas, vou evitar fazê-lo, porque sei que tu não és o exemplo do sportinguista, mas sim de um mentecapto mal educado.

        Se, entretanto achares que consegues ter uma resposta coerente ao meu post, ou até mesmo a mais pura refutação do mesmo, terei todo o prazer de continuar a escrever.

        Obg

      • Joao, mentecapto é quem te faz e mais nada!!

        Agora tu tens é mau ganhar e não és bem vindo aqui… pede pa cagar e sai!!

        Não tenho de responder ao teu comment e não post pois nem deverias ter direitos de escrever seja o que for!!

        Reitero o que disse, não ofendendo a tua mãe mas a tua cara de caralho!!

        DESAPARECE e vai mas é comentar as notícias do jornal do teu clube aquele pasquim nojento de Abola!! Tens muito por onde te divertires!!

      • Lopes, agora, se me permites vou então descer ao teu nível de modo a que entendas o que estou a falar.

        Ó minha real puta que saca bicos a cavalo, se eu escrevo aqui é porque alguém, QUE NÃO TU, assim o permite.
        Já noutro post disse que os donos deste blog têm TODO o direito de limitar que aqui fala, porque o blog é deles.

        Até lá, por respeito a quem escreve este blog, continuarei a vir aqui e a procurar comentar os posts, muita vezes com opinião contrário, mas acima de tudo com RESPEITO.

        Agora, volta lá para o estábulo que ainda tens muita piça de cavalo para mamar!

      • A resposta coerente é simples… o MVeloso deveria ter sido expulso. Agora vais dizer-me que expulsar um jogador quando o resultado está feito e faltam 3 minutos para acabar o jogo é a mesma coisa que pôr o benfica a jogar com 10 toda a segunda parte? Isto para não falar na entrada do di maria em tudo semelhante à que no jogo da Taça lucílio expulsou o joão pereira!

        Querias coerência?! Ai tens… agora espero coerência da tua parte e que te ponhas nas putas lampião do caralho!

      • Meus amigos,

        Não se dá troco a um benfiquista que assim fala, apenas desprezo. Deixem-nos a falar sozinhos e vão ver que eles se vão embora pregar para outra freguesia.

        Um abraço

      • Pedro Pita,

        Concordo a 100%. Quem quiser comentar comenta, quem não quiser, que me ignore.

        abço benfiquista

    • Lampião, os blogues do teu clube devem ser mesmo uma mescla de mentecaptos e grunhos, pois tu e muitos mais têm de vir sempre para os blogues dos sportinguistas tentar falar de algo sobre a merdadoclubelevadoaocolinhoemqussetodososjogos que se chama S L MERDA.

    • Os jogadores argentinos têm os joelhos num sitio um bocado estranho……se calhar é por isso que passam tanto tempo no chão a fazer-se à falta!!!

      • Exacto Maria. A anatomia deles é diferente das dos sapiens sapiens normais.

        Mas interessante é verificar como um barrete chamado Di Maria( que ontem não jogou ponta de um corno, como aliás não joga ponta de um corno vai para quatro jogos) não leva um cartão amarelo apesar de tentar enganar constantemente os árbitros. Na Taça da Liga do ano passado foi o que foi com a suposta mão do Pedro Silva. Neste ano quis inventar à força uma mão inexistente do Grimi. O árbitro não viu a mão inexistente( ver mãos não é com este árbitro, na medida em que este árbitro não viu a mão do ronnie em Alvalade contra o Paços de Ferreira, mão que nos valeu apenas um titulo de campeão nacional!), mas também achou que cumprir as leis do jogo estragava o mesmo, e assim sendo não deu ao argentino o cartão amarelo respectivo por tentar ludribriar o árbitro- coisa a que o menino em causa já está tão habituado que em jeito pessoano chega a dizer que são faltas as faltas que deveras não são…

        Um abraço

      • isso é que mais me irrita. passam os jogos todos a atirar-se ao chão e a forçar faltas perto da área. mete-me um nojo tremendo. só com simulações podiam ter levado mais 3 ou 4 amarelos.

  3. O Costinha e o Moutinho tiveram uma vergonha, mas lampiões a virem para aqui mandarem postas…Clube frustrado o vosso, mesmo quando ganham…

  4. Era preciso ficar 11 contra 10 para o jogo ficar equilibrado, não era? E se aquilo era expulsão que dizer do ex-floribela e do caniço???

    Mas numa coisa o Moutinho tem razao: o campo estava mesmo inclinado. Num lado estava o miguel veloso, e do outro o liedson!!! Portanto, é natural…

    No entanto, os meus parabéns. Foram buscar o ministro, que, tal como os demais, só diz é merda.

    Ganhem vergonha, dasss!!! Estão a 26 pontos, ouviram, 26 pontos!!! Para nos passarem precisavam de jogar mais 9 jogos e ganhá-los todos (o que era quase impossivel…).

  5. miau…..
    miau…..

    quer leitinho o meu gatinho?

    levou porrada foi?

    ai coitadinho….

    ahahahahahahahhahahahah

    grandes miserias agora querem o quê???
    defender a bola dentro da baliza… outra vez?

  6. Ó Cintra (ou Douglas, ou Cherba…), isto aqui no Cacifo já precisava era de um picheleiro….
    Uma coisa é uma fragrância, mas assim a boiar por todos os cantos!
    As narinas do pessoal não são de ferro….

    Vulgo, o “Coração de Leão”

  7. Primeiro que tudo, admito o meu benfiquismo. Não levem a mal o que vou escrever, há muito que sigo o vosso blog, indicado por um amigo sportinguista, mas nunca quis comentar.

    Numa época que corre menos bem, é sempre fácil criticar, mas acho que houve uma série de equívocos que foram deixando o vosso clube cair gradualmente.

    Começo pela equipa que, por muito que se tente passar a ideia contrária, tem qualidade, é praticamente a mesma há 4 épocas, e tem sempre lutado pelo campeonato até ao fim. Acho é que nesta manutenção do plantel feita ano após ano é que tem começado o problema, os jogadores chegaram à equipa jovens, e não tiveram outra experiência no mundo futebolístico. Gradualmente vão-se acomodando às rotinas e perdendo a motivação. Acho muito estranho o Sporting fazer grandes jogos, intervalados com jogos bastante fracos em todos os sectores. Isto não é comum, digo eu.

    Também não percebi a novela dos treinadores, nem achei justo o que se fez com o Carvalhal. O vosso presidente dá uma no cravo e outra na ferradura, sei bem que a escolha foi com larga maioria, mas não entendo o que vêm nele, a sério que não. Foi muito cruel.

    E o que dizer do dinheiro para as contratações no Natal? Com o PB nunca houve. Não sei se foram pedidas pelo Carvalhal, mas se foram, estranho não pedir nenhum extremo. Salvou-se o P.Mendes. Que grande época tem feito.

    Embora o nível das camadas jovens dos 3 grandes tenda a equilibrar-se, com a melhoria das condições de treino, recrutamento e ensino, o Sporting ainda leva clara vantagem nesse campo, acho que é aí que pode/poderia residir a salvação monetária do clube. Neste momento é o único clube em Portugal que ainda consegue incluir os seus meninos na equipa principal (tendência invertida esta época). Posto isto, acho que o Sporting deveria ser um claro clube vendedor. Não digo isto para vangloriar o meu clube, mas o nosso nível de adeptos permite alguns luxos que o Sporting não pode ter, e mesmo assim teimamos em viver acima das nossas possibilidades, o que nos levará, mais cedo ou mais tarde, ao colapso financeiro, no meio de tanta artimanha monetária que se anda a fazer.

    Via no Sporting o único clube com uma política económica séria, era isso que o diferenciava dos demais, mas este presidente que escolheram (não digo isto com má intenção, mas não gosto dele) inverteu-a mal chegou ao clube, quando o que deveria ter feito, dado a época já estar mais que perdida (era um facto) era vender um ou dois jogadores e voltar a reduzir passivo.

    Numa solução radical, até poderiam ter uma equipa só para lutar pelo 2º ou 3º lugares por algumas épocas, e com este investimento em formação + vendas sucessivas + pequenos investimentos cirúrgicos, poderiam acabar com o passivo mais rápido que qualquer grande, e sem a amarra dos juros acho que teríamos um Sporting de meter medo, grande e com saúde.

    Na minha opinião, se continuarem como estão, temo que continuem a afundar-se, mas sem problemas, que o Benfica não tardará a afundar também, se a bolha rebentar e não houver um retorno do investimento desmedido.

    Podia dizer muitas coisas, mas sei que não gostam de comentários de fora. O que disse aqui, também gostaria que fosse posto em prática no meu clube, mas infelizmente, neste momento acho que apenas o Sporting teria claras hipóteses de se sanear e crescer como instituição da forma que sugeri.

    Espero sinceramente que esta má época não se repita, pois a posição onde se encontram não é minimamente condizente com a grandeza e valia do vosso clube.

    Perdoem a intromissão.

    Saudações.

    • Eis um post muito interessante e que vale a pena ler, e que perde imenso em ser misturado com a profusão de adeptos do Carnide que apenas aqui vêm para provocar. No geral estou completamente de acordo com o que diz. Se todos os benfiquistas fossem assim…

      Um abraço

      • Benfiquistas e Sportinguistas… resumiu em pouco mais de 6 linhas o que pouca gente consegue ver: Importante mesmo é tirar pressão e dizer que não somos candidatos para o ano que vem. Prefiro perder 1 ou 2 anos e ser candidato nos 10 seguintes que fazer uma equipa para ganhar num ano e ter de vender tudo no ano seguinte (Inácio e Boloni) e mal.

        Deviamos seguir o exemplo de França, onde o Lyon ganhou 7 anos seguidos porque fez o trabalho de casa 4 ou 5 anos antes e agora o Bordéus segue o mesmo caminho.

        Acima de tudo, é preciso ambição – e colhões.

        Abraço e parabéns pelo post.

    • o colapso financeiro do vosso clube pode acontecer ainda este ano… não sei se sabem mas ainda não ganharam nada… ah espera desculpa, ganharam uma taça, igual aquela que nos foi roubada ano passado! …quanto à venda de 1 ou 2 jogadores nossos, isso devia ter acontecido antes do inicio deste campeonato e não a meio como referes. Agora só mesmo por altura do mundial… sim porque nós teremos muitos jogadores do actual plantel a actuar lá, do vosso clube não sei se serão assim tantos mesmo tratando-se de uma equipa quase campeã.

      • Admito que posso ter sido injusto nesse ponto. Claro que tem toda a razão, a maioria das boas vendas fazem-se no início da temporada, tal como a maioria das compras, mas para ser bastante honesto, esperava melhores resultados antes do Natal. Antes de começarem a jogar, os reforços pareciam claras mais valias para o clube, clube esse que, sem eles, acabava de ter sido 2º classificado no campeonato transacto. Mas a partir do momento que não correu bem, acho que se devia voltar ao ponto de partida.

        Quanto ao que disse em relação ao Benfica, também é verdade, mas em termos de valorização de jogadores, creio que ganhar ou ficar em 2º não fará muita diferença, até acho que temos jogadores com uma valorização muito acima do seu real valor, e era despachá-los se alguma vez surgisse uma proposta irrealista qualquer. Também estou curioso por ver, depois de se falarem em tantos milhões, quem realmente irá sair e por quanto. A sério que estou.

        Mais uma vez, com esta resposta me remeto à minha habitual situação de leitor.

        Saudações.

  8. Primeiro que tudo e para não voltar a ficar outra vez a trinta pontos do primeiro é necessário investir na equipa.Também reparei que quando há entradas iguais aquelas que os jogadores da carnide tiveram os arbitros expulsam os nossos jogadores..Agora se forem bruno alves luisáo david luís os arbitros mostram só amarelos

  9. Eu acho realmente inacreditável como é possível alguns imbecis serem capazes de vir aqui questionar o lance e causa. E já nem vou falar do penalti sobre o Moutinho, por volta dos 20 minutos…

    • Bom dia,

      Meu caro Chebacov fale nisso!

      Esse para mim é o lance mais escandaloso de todo o jogo na medida em que é impossível o árbitro não o ter visto. Pior que tudo para tentarem justificar o injustificável é colocarem esse lance no mesmo patamar dos supostos penaltys a favor do Carnide. A coisa é tão mafiosa, pífia e ruim que o realizador do jogo repete cinco vezes o lance quase que dizendodo aos comentadores: “abram os olhos, suas avestruses!”, e as aventesmas que comentam nem mencionam o lance. Quando se lida com a máfia é assim, e o Benfica é em Portugal a máfia. Uma máfia que assassina adeptos nossos, e onde os assassinos são louvados( Dadid Luíz ostentou na Taça da Liga uma T Shirt dos assassinos, e foi louvadissimo pela Bola uma vez que isso demonstrou o seu benfiquismo), uma máfia que compra descaradamente campeonatos( como o deste ano ou o de há cinco anos), que corrompe árbitros e dirigentes da arbitragem, uma máfia que fica três anos consecutivos sem pagar impostos nada tendo sucedido( quando os regulamentos dizem e diziam que o clube que fizer isso desce de divisão), uma máfia que tem à sua cabeça um traficante de droga, sejamos claros. Ao lado do actual poder sinistro do Benfica os tipos do Porto não passam de uns mafiosos de bairro, uns trapaceiros que fazem uns esquemazitos. É por tudo isto que a gente não têm nada que dar troco a esta gente ruim e vil, muito menos aliarmo-nos a eles. A atitude a ter por isso é apenas ignorá-los e isolá-los, como medida de quarentena para lidar com a máfia, porque é o que eles são.

      Um abraço

  10. é verdade que o colo sempre foi e vai ser vermelho, mas o que me deixou mais fudido foi ver aquele senhor de cabelo branco que se diz ser o presidente do nosso grande clube sorridente quando já perdíamos por 2-0…parece que ele conseguiu o que queria com o adiamento do jogo, pois quando o jogo estava empatado, ele mostrava um semblante mt triste…quanto ele irá receber por der baixado as saias às galinhas??? Será que esse senhor de cabelo branco não veio para o Sporting com a missão que o Artur Jorge teve com as galinhas depois do título no ano anterior????

    Epa to cansado!!!!!!

    • Pois foi, Ali Hassan, passei-me a ver isso. Sobretudo passei-me com esse sorrisinho cumplíce entre o JEB e o chefe da máfia. Eh pá ele que vá sorrir assim depois de uma derrota para a puta que o pariu!!!

      Um abraço

  11. Temos de deixar de ser “meninos” que adiam os jogos para o s.l.buraca descansar dos 4 de liverpool, que não querem pressionar/influenciar/comprar árbitros, que não se metem nas guerras das disciplinas.

    O Sporting tem de aproveitar as próximas eleições na Liga para conseguir ter a arbitragem ou a disciplina sob controlo.

    • Pois, a coisa é simples: ou nos aliamos ao Carnide ou nos aliamos ao Porto. Com o Carnide já vimos no que isso deu este ano, com o Porto também já vimos no passado no que deram as coisas. Contudo parece-me que o Porto será sempre o nosso aliado de conjuntura uma vez que o Benfica foi, é, e será sempre o nosso adversário estrutural. Isolar o Carnide é essencial, e por isso fiquei preocupado com a cumplicidade de JEB com os mafiosos. Espero por isso que haja uma candidatura à Liga clara e sem rodeios, isto é uma candidatura contra o sistema da actual Liga e sobretudo uma candidatura viável contra o Carnide. Esssa candidatura só pode nascer de uma aliança entre Sporting e Porto. Num ideal esta aliança não faria sentido, no mundo onde vivemos é uma necessidade. É permitam-me o paralelo um pouco como a aliança entre a França e a Inglaterra na 2.ª guerra mundial: Uma aliança de inimigos fidagais contra um adversário comum absolutamente sinistro. Tenho muita pena que muitos sportinguistas não percebam a necessidade imperiosa de fazer isto, mas espero que ainda assim isto seja feito para bem do futuro do nosso clube.

      Um abraço

      • Pedro,eu como sportinguista não percebo essa necessidade imperiosa de “alianças”.Formação,prospecção e um treinador com um perfil “à Sporting”,isto é,mentalmente equilibrado,potencializador de activos, e que ponha a equipa a jogar de trás para a frente com um futebol simples mas dinâmico.Já aqui disse que gostava de ver Manuel Machado no Sporting.

  12. Nao o chamaria “levado ao colo”.
    Mas coloco a questao: se fosse o Joao Pereira ou o Izmailov a terem uma entrada daquelas a jogar em Alvalade, na Luz ou no Dragao, qual seria a cor do cartao?

    E mais nao digo.

  13. Mas agora o cacifo virou blog da merda do benfas??é correr com essa escumalha!! pior k nao saber perder é nao saber ganhar por isso sao odiados por todos!! eu nem falo no lance da entrada, serei so eu k vi a agressao do luisao ao tonel?? ainda na 1.a parte, ou o penalti sobre o moutinho do gedelhas?? é k nisso o jornais nao falam!! e faltas à entrada da area?? ganharam é verdade agora agarrem nesse vitoria e enfia na no cú!! prefiro perder a ganhar assim!!!!

  14. foda-se mas qd é k vcs começam a seleccionar os comentários?

    estes anormais, que não conhecem nem pai nem mãe, vem aki fazer o k?

    nem vou discutir lance algum, pq não é só o lance x ou y, é toda 1 conjectura k foi criada para eles não acabarem … são tantos e tão burros, é demais ..

  15. Mas quando é que este blog começa a escolher os comentários e não deixar que os brochistas da merda lampicona venha para este blog falar mal….

    Vão todos levar no bujão…. Paneleiros.

      • esbrugamos:
        E tu vai lamber a cona da tua mãe ao mesmo tempo k ela é enrrabada pela quinta pata do burro.

        Volta para a tua pocilga. Animal.

      • andrezinho, filho, não te esqueças de tomar a medicação: rennie em formato supositorio XXXL, do tamanho que tu gostas. Ass: a porca da tua mãe que te adora.

      • ah, e de caminho vê lá se aprendes a jogar a bola que aquilo ontem à noite foi uma vergonha ainda maior do que o costume

        já agora vê se dizes ao corno do teu pai para parar de me dar porrada, que tou toda negra e não tenha aculpa de o zbórdem não jogar uma piça

        Ass: a porca da tua mãe que te adora

  16. Apesar do lance do luisão e da quantidade de mergulhos que os lampiões fizeram durante o jogo todo, que tal falarmos também da incapacidade da nossa equipa de jogar futebol na segunda parte?

    É impressão minha ou moutinho na segunda parte não entrou? O Javi Garcia que era suposto estar a marcar o nosso “criativo” nem teve que fazer faltas. Porque? Porquen foi raro o momento em que pegamos na bola…Quantas bolas chegaram ao liedson? Por falar em liedson alguém o viu em campo, além daquela vez em que levou a trancada do luisão? O Pedro Mendes na primeira parte muito bem, na segunda já não teve pernas para o aimar. O Veloso além da trancada no ramirez já fora das quatro linhas, pouco fez…O unico que a mim merece nota mt positiva foi o Carriço, foi o melhor em campo , não pode fazer mais do que fez…Infelizmente só tivemos um carriço, e umas quantas amélias. Por falar em amélias, quem jogou ontem, o djalo ou o yannik? Enfim, mesmo com o gajo do apito e outros das bandeirolas, tinhamos o dever de mostrar muito mais futebol, e de criar oportunidades para golo, coisa que foi rara.

    SL

    • por acaso penso que o Carriço esteve mal nos dois golos dos galináceos. Gostei mais do jogo do Pedro Mendes. Mas temos um meio campo muito “soft”, na segunda parte tinha dado jeito o Vidigal ou o Costinha para compensar a entrada o Aimar.

  17. Apesar de concordar que ficou um vermelho por mostrar e que isso poderia condicionar o resto da partida não vejo desculpa para a paupérrima exibição do Sporting e julgo que mais uma vez ficou latente a falta de condições deste treinador (que por sinal vai conseguir bater todos os records pontuais negativos da história do SCP) para se manter à frente do clube.Uma tática inicial medrosa,de contenção, incompreensível num jogo em que nada tinhamos a perder e que deveria ter sido encarado de forma totalmente inversa.Se era para mamar ao menos que jogassem, caralho.
    Tou-me a cagar que o Benfica seja campeão e ainda mais prás bocas foleiras dos seus adeptos,são situações normais que funcionam tipo boomerang,quando eles estiverem por baixo vamos ser nós a gozar o prato e de certeza absoluta que tal vai voltar a suceder.
    Tou um pouco mais preocupado com a manutenção dos actuais dirigentes do Sporting,que tão mau serviço têm feito ao meu clube.Não gostei de ver o sr.JEB ao lado de alguem que em determinada altura e para cair bem face a algumas pessoas,foi alvo das suas duras criticas,da mesma maneira que não percebo como foi capaz de se sentar ao lado do PC.Ou gosta de ser gozado ou de se passar por palhaço,mas isso já todos percebemos,que para passar por parvo só lhe faltam as penas.Isso leva-me a olhar para a proxima época com grande,grande apreensão.Não só por ter ido buscar um técnico a prazo nesta,ou pelo que gastou mal,mas porque não lhe vejo o minímo amor ou respeito pelo clube SPORTING.Se assim fosse já tinha posto o cú de lá pra fora.Não o vejo defender os nossos interesses, não o vejo conseguir a tão propalada sanidade financeira, não o vejo conseguir o treinador que deseja,não vejo anunciar contratações no sentido da remodelação do plantel, não vejo nada a não ser ele a dar o cú ao Benfica e Porto e aos bancos.E depois admiram-se dos árbiros tambem nos quererem ir ao cú??

  18. Concordo com o Tiago!

    É verdade que o luisão devia ter sido expulso, mas não nos podemos agarrar a isso.
    Temos que encontrar explicações para o que aconteceu na 2.ª parte e para o facto do BURRO do Carvalhal ter mantido em campo o Djaló, o Moutinho e o Veloso.
    O Sporting precisa de jogadores a sério não precisa de meninos da primária, cuja única preocupação é escolher a cor das botas e o penteado que vão usar no próximo jogo.

    FDX! Vendam já esses três!

    Depois, já não há explicação para o facto de o Matias entrar sempre a 15m do fim, do BURRO do Carvalhal não convocar o Vuk e fazer só duas substituições, mesmo que esteja a perder por 15-0.

    Não há paciência! RUA CARALHO!

    Ah! também não há paciência para o sorriso do JEB no final do jogo ao lado do corrupto. FDX! RUA CARALHO!

    P.S. – É impressionante como os lampiões saem da toca quando ganham, pois o ano passado andavam caladinhos e sei até de alguns que nem viam os jogos e que agora já são os melhores adeptos do mundo. É isso que nos distingue dessa gente.
    Nós Amamos o Sporting…HOJE E SEMPRE!!!

  19. Que esta época sirva de lição, mas pelas declarações do nosso director desportivo não espero que as coisas melhorem…ridiculo.

    Desde o presidente, ao capitão e treinador, cambada de parvalhões!!!!

      • Queria deixar de ouvir sempre a mesma desculpa para as derrotas, sempre o discurso dos coitadinhos…fdx já enoja esta merda. Queria ter uma estrutura profissional e jogadores que tivessem prazer em jogar futebol e defender o clube que lhes dá de comer.

        Temos um presidente remunerado para ficar a 30 pontos do 1º lugar??!!

      • pois eu queria que deixassem de justificar derrotas porque pura e simplesmente não existiam, isso é que era. Temos de ser mais uma vez pacientes e acreditar que é possível mudar para melhor. O nosso plantel não é assim tão mau como pintam para aí. Penso é que um bom treinador com experiência e imune a joguinhos típicos do nosso futebol português tipo Co Adriaanse

      • …és um crente Mirko. Tu e alguns jogadores do nosso clube que pensam que escolheram a profissão certa.

  20. Sejamos sérios. O Luisão devia ter sido expulso. O Moutinho devia ter sido expulso (a entrada ao Ramires faz a do Luisão parecer uma festinha porque o Ramires tinha o pé no chão). O Veloso pela patada nas costas de um jogador do Benfica podia ter sido expulso (ainda teve outra entrada ao fim já de cabeça perdida).

    Falar de casos é ver os 2 lados. O Moutinho precisa crescer pois aquelas declarações ao fim a dizer que o jogo pode ser resumido à não-expulsão do Luisão quando ele ainda devia ter a pele do Ramires nos pitons mostra que não tem estaleca para capitão do Sporting.

    • o careca devia ter sido expulso na primeira parte aos 13 minutos. É engraçado porque vocês ganharam da maneira que foi, todos borradinhos na primeira parte, sem brilho nenhum e ainda tem necessidade de vir para aqui exibir verborreia encarnada. Preocupem-se com o Braga que só está a 6 pontinhos.

  21. Então, e aquele penalti do Carriço? E aquela entrada do “capitão chorão” (ainda estou para perceber porque raio o gajo é capitão de um grande clube como o Sporting) Moutinho? E aquela entrada do Carriço sobre Éder Luis e Cardoso? E as entradas de Miguel Veloso?

    Ganhamos porque temos melhores jogadores e melhor equipa, ponto!

    Sporting não merecia pessoas como Costinha e Carvalhal…nem um capitão como Moutinho!

    • Ganharam porque estão a ser levados ao colo, ponto. O Sporting não merecia apanhar árbitros incompetentes jogo após jogo, isso é que era!

      • Levados ao colo do Aimar que em meia parte do jogo estilhaçou o ridículo meio campo leonino…
        A patada do Grimi, que lesiona Cardozo, dentro da área do Sporting…se fosse de Coentrão a Liedson…

      • anda está calado, que vocês nem contra um Sporting em crise (sim estamos em crise) conseguem assustar, levaram um banho de bola (e não jogamos 1/3 do que sabemos) na primeira parte e podiam muito bem ter ido para o intervalo com 2 no saco mais o vosso central careca expulso aos 13 minutos por agressão ao Tonel (penso que foi o Tonel) e ainda o penalti sobre o Moutinho. O Aimar é um fora de serie então no jogo em Liverpool foi fenomenal!!

      • Não conseguimos assustar mas nessa época o melhor que fizeram foi não sofrer golos, colocando o autocarro…eu bem sabia que na Luz isso não iria resultar.

        Como explicar a insitência na perda de tempo do Patrício ainda na 1ª parte, que inclusive lhe valeu um amarelo?

        Então para quando é que vão jogar tudo aquilo que sabem? Para o ano?

        O que fica é que neste ano jogamos três vezes e o melhor que fizeram foi um empate…pelo meio levaram uma goleada em casa…

        Para o ano há mais…só queria saber o que será que o Sporting vai jogar no resto do campeonato…

      • infelizmente este ano estaremos a lutar pelo 4º lugar, é o que nos resta, não não é o sexto como já aconteceu com os galináceos. Mas não sei porque é que estás tão preocupado com os 4 jogos que faltam do Sporting…eu se fosse a ti preocupava-me antes com o jogo com a Académica, é que se calhar vão levar já as faixas para Coimbra mas depois vão usa-las para limpar o rabinho quem sabe?

  22. Estou completamente de acordo contigo e ás vezes não sei como explicar isto aos meus dois filhos que são do sporting de coração.
    Mas uma coisa eu lhes ensino , é que no nosso Pais o carnide tem que ser campeão para os Portugueses esquecerem a merda de politicos que temos, anda tudo adormecido e os seis milhões andam anestesiados.

    • Então como explicar aos filhotes que “os de Carnide” estão sem ganhar nada há 5 anos sabendo que o país há muito que também está em crise? Ou será que a crise só começou no ano passado?

      E durante estes anos todos de crises? Não havia necessidade de anestesiar os seis milhões?

      • Sabes aquela história do gajo que pedia a Deus que lhe saisse o euromilhões, mas nem sequer jogava?! É mais ou menos a mesma coisa. Para se assinalarem penaltis é preciso entrar na grande área…bem, às vezes.

  23. Os lagartos dão mesmo muito pequeninos… agora com esse costinha é que vão para a frente… Deus o mantenha la por muitos anos… carrega BENFICA

  24. Um conselho aos sportinguistas: Enquanto justificarem as vitórias claras e justas do Benfica com arbitragens, planos inclinados, túneis idiotas e colinhos só se acomodam a situação em que o Sporting se encontra. Quer-se dizer.. este ano é por demais evidente.. só mesmo malta tapada e incapaz de reconhecer a realidade é que dirá o contrário.

    O Sporting actualmente está a milhas do Benfica e do Porto. Isto é um facto.

    Se não saírem desse transe psicótico anti-benfiquista estão sujeitos a dar inicio à fase da ‘belenização’ de um clube que muita falta faz ao futebol português.

    Sei que o complexo anti-benfiquista (identificado inclusive pelo Paulo Bento) não passa com facilidade mas fica a dúvida sobre o que acaba primeiro: o complexo idiota ou o Sporting como um dos três principais clubes portugueses.

    Quem agradece a implosão do Sporting é o Porto que ‘comprou’ a rivalidade com o Benfica adoptando o Sporting como side-kick.. cada vez mais secundário.

    Não acordem não..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s