Agora nós (ou seja, agradeço que os lampiões vão pró caralho que os enrabe)

Eu continuo lixado. Fodido, mesmo. Não tanto por ter perdido com o Benfica, mas por ter perdido com este Benfica que já nada tem a ver com a equipa que começou a perder gás depois da boa exibição de Marselha. Por outras palavras, penso que perdemos uma excelente oportunidade de voltar a ganhar na Luz só que, infelizmente, e tal como Peseiro havia feito ao deixar Pinilla no banco e colocar Douala a ponta-de-lança, Carvalhal mostrou que o tamanho dos seus tomates deve ser equivalente ao do seu pescoço e armou uma táctica “a la Marítimo”, deixando Saleiro no banco e colocando João Pereira a médio direito (até tinha aceite que tivesses colocado o Postiga, oh Carvalhal).

A pressão alta, ao longo de toda a primeira parte, foi, também ela, um disparate pela forma como foi ensaiada. Então a ideia é pressionar os dois centrais e o trinco adversário, e apresentamo-nos com um único avançado, pedindo ao médio mais ofensivo, Moutinho, para correr meio-campo vezes sem conta, só para poder tentar roubar a bola ao balerma com cabelo à sideshow bob? Rebentou o avançado, rebentou o médio. E, depois, aquela teoria de que o 4-2-3-1 libertaria o João Pereira e o Yannick nas alas, não passou disso mesmo: teoria.
Acima de tudo, vi dois putos mais preocupados em fechar e criar superioridade a meio-campo, do que dois extremos a quem foi dito “só acabas com as cavalgadas quando tivermos enfiado duas batatas a estes filhos da puta e tiveres obrigado o lateral a fazer faltas suficientes para ir para a rua!” (sendo esta última parte bastante complicada, eu sei).
No fundo, este jogo deu-me a certeza de que o Carvalhal, apesar de alguns momentos engraçados, não poderia continuar como treinador do Sporting. Se até num jogo sem pressão (até o Guimarães fez o favor de empatar em casa, foda-se), o homem se mostra incapaz de deixar de pensar pequenino, então obrigadinho e vai lá tratar da tua vidinha.

Mas, mais importante do que um jogo que me deixou, como tantos outros nos últimos, fodido da vida, é a necessidade de olhar para trás e constatar o seguinte: nos últimos três anos, esta é a segunda vez que vamos ficar a 20 ou mais pontos do primeiro lugar. Isto admite-se?
De aceitar, de uma vez por todas, que a correctíssima aposta na nossa formação será sempre inglória se não for sustentada pela contratação de jogadores que façam a diferença (sim, já temos Pedro Mendes, mas precisamos de, pelo menos, mais três desse calibre).
De planear uma época com o devido tempo e, de preferência, marcando mais de quatro joguinhos de preparação.
De, de uma vez por todas, passar a considerar que ir à Champions e ganhar uma Taça é merda para as ambições do Sporting.
De perceber que o Sporting não é um centro de formação de treinadores.
De aceitar esta época como um buraco negro ao qual não queremos voltar. E começar do zero.

p.s. – parece que Vukcevic não fará parte do Sporting 10/11. Não sei se fará parte de uma estratégia de “limpeza de balneário”, mas sei que lamento que os treinadores que o apanharam no Sporting, não tenham sido capazes de transformar a sua personalidade e forma muito própria de ver o futebol, numa mais valia para o grupo. Pior, um deles viu, do banco, o homem render na posição onde sempre quis e onde sempre devia jogar. Mas preferiu ignorar. Boa sorte, Simon.

Anúncios

54 thoughts on “Agora nós (ou seja, agradeço que os lampiões vão pró caralho que os enrabe)

    • Deixaste cair a capa ó palhaço lampião! Que video é esse?? É o Carriço que participa no primeiro lance e não o Moutinho, no penalty que protestam mão do carriço… o homem atira-se ao chão e vê-se bem a intenção de manter os braços nas costas, mas ao cair… claro que tem que utilizar os braços para se apoiar. Mas… onde está carga do David Luiz sobre o Moutinho, o murro do Luisão ao Tonel na área do Sporting, a entrada de carrinho “a matar” do Girafa sobre o Liedson, A obstrução do Fábio Coentrão ao Liedson na área do Benfica, transformada em falta contra o Sporting, os cortes limpos à entrada da área do Sporting trasformados em livres perigosos contra o Sporting????

      Vejam aqui http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&Itemid=29&id=925

      Meus amigos há uma coisa que me intriga bastante e tem a ver com a saúde física dos Lampiões. No jogo em Liverpool notou-se que a equipa entrou em quebra a partir dos 30m de jogo, nunca mais recuperando. E como se sabe e todos os cules europeus sofrem disto (Apostar forte na Europa e no Campeonato não é para quaquer um, veja-se a quebra do Inter no campeonato).
      Para este derby, mesmo com mais uma traição do JEB, que deu-lhes mais 2 dias de descanso, esperava que o Sporting com mais tempo de preparação iria dar uma boa resposta em termos físicos. Na primeira parte notou-se isso e pensei que na segunda os de carnide iriam quebrar e nós continuariamos com a mesma intensidade… Mas o que aconteceu foi que os de carnide apareceram transfigurados na 2 parte com um ritmo ainda mais intenso…
      Não acham isto tudo muito estranho??? Vamos todos tentar encontrar respostas para este fenómeno…

      Será que o Preparador físico do Benfica é o supra-sumo desta área com passagens por Moreirense, Académica, Leiria, Belenenses, Braga? http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=56

      Será que os responsáveis por esta área nos outros clubes são todos burros e só eles é que são espertos…

      Ou será que estamos perante mais um milagre de Jesus???

      este links podem dar algumas pistas:

      http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090712/os-metodos-de-treino-de-jorge-jesus
      http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=737040&idCanal=5

  1. Boa análise. Bom Post.
    Carvalhal não foi só o Guimarães, foi a derrota em casa com a Académica, as humilhações nas taças com Porto e Benfica. Mesmo se ganhasse na luz com um bom jogo, não teria mesmo assim crédito para continuar…
    SL

  2. O Carvalhal agora já não presta!!??!

    Um dia é o melhor do mundo e devia ficar, no outro é um treinador sem ambição e medíocre.

    FDX!!! Decidam-se!

    Só falta dizerem na segunda-feira (após a vitória da académica sobre os lamps) que o Villas Boas é o melhor do mundo.

    COERÊNCIA!!!

      • Pois Joka, mas pelos vistos somos dos poucos a ter visto filme (de terror)…

        O homem não serve para o sporting porque não tem currículo e é arrogante.

        Enfim…

      • O OUTRO TB NAO TINHA CURRICULO…ERA TRADUTOR E ARROGANTE.
        MAS ENCHEU-SE DE COMPETENCIA E CONHECIMENTOS POR ONDE PASSOU…O AVB IGUALMENTE.
        MAS NAO SERVE, TEM DE SER O TIPICO PORTUGA QUE FALA ALTO E FORTE, ANDA DE PALITO NA BOCA E VOZ DE BAGAÇO.
        VIVA O MANEL JOSE, VAMOS POR A NOSSA FORMAÇÃO A DESAPRENDER TUDO O QUE APRENDEU ATÉ HOJE….

    • A tua falácia reside no facto de que o Carvalhal não servir para o Sporting não implica que o villas boas sirva… e comparar a experiência que o mourinho teve antes de ser treinador principal (ele que durante mais de um mês sentou-se no banco do barcelona como principal quando o van gaal esteve no hospital) com a do villas boas (que era um simples olheiro) só pode ser para rir! E eu que pensava que depois dos últimos jogos da académica (3 pontos em 18 possíveis) a falange pró-villas se tinha ido enfiar no buraco…

    • O Villas Boas já revelou não saber estar imune a pressões por parte CS e ainda só treina na Académica, se tivesse no Sporting penso que seria o caos.

      • lol ridiculo
        se fosse o mourinho a dar as respostas por ser assediado pelo real madrid era um genio porque retirava a pressão á equipa e focava tudo nele. eram os mind games.
        sendo o villas boas que tem de desviar atenções para manter os objectivos da equipa intactos e para não a perturbar, nao esta imune, nao aguenta, é novo, etc.

        vê, ou lê as declaraçoes dele de hoje… e ve se nao tem discurso de sporting…
        pena é que o ressabiado do costinha tenha rasgado o contrato e maior pena tenho em saber que o paspalho do cotonete muda de ideias como quem muda de cuecas. o villas está discartado por isso essa conversa nao interessa, mas que seria uma boa opção nao tenho duvidas. espero é nao o ver ganhar tudo aqui bem perto.

        aguardemos pelo mister dos conquistadores.

      • quando digo discurso á sporting é um discurso coerente, fluido e sem rodeios ou receios de responder ao que quer que seja. acho-o com um discurso inovador e capaz de cativar os adeptos.

        se achas o contrario és admirador de jesus, octavios e de maneis josés…que fazem do discurso, tudo o que o futebol nao deve ser

      • aqueles sons emitidos da boca do jesus são considerados “discurso”?

        essa treta da arrogância já mete nojo. mas que grande argumento para se contratar ou não um treinador…

      • sons emitidos da boca do jesus não podem ser são considerados discurso é um facto ahah! mas quanto ao discurso do Villas Boas não o acho especialmente diferente do discurso do Carlos Brito por exemplo, por isso não percebo o tanto encanto com este Villas Boas. Qualquer que seja o próximo treinador será o meu treinador mas que eu preferiria um estrangeiro com provas dadas isso gostava!

      • Mirko,
        A minha discussão sobre o Villas acaba quando o comparas ao Brito…
        Com essa comparação fico esclarecido o quanto percebes de futebol e sobre o que é necessário para ter sucesso no mesmo.

      • “O FC Porto tem, sem dúvida, uma vantagem muito boa e ganhar lá por 3-0 nunca será fácil…”, acrescentou o treinador rioavista, … “Temos pela frente uma tarefa difícil mas não de todo impossível”, concluiu Brito.

        “Esperamos um Benfica forte. O Benfica é um adversário difícil, talvez o mais difícil de todos”, declarou Villas-Boas.
        Para o técnico da Académica “irá vencer a equipa mais organizada e com o estado emocional mais coerente, ou seja, quem conseguir melhor pôr em prática aquilo que treinou durante a semana”.

        o futebol não se ganha com discursos, ganha-se com vitórias e até nisso o Carlos Brito parece estar na frente do Villas Boas. No Sporting o que não tem faltado é diversidade nos discursos no entanto títulos, muito poucos.

      • falei no Carlos Brito como poderia ter falado noutro qualquer, o que para mim parece certo é que o Villas Boas não passa de um jovem treinador, que só agora começou e que por isso tem ainda muito feijão para comer. Antes quando se falavam em possiveis treinadores para o Sporting só se falava de grandes nomes e de treinadores conceituados, agora falam de Villas Boas, Jorge Costa, Paulo Sérgio e muitos adeptos deliram, sinceramente não percebo…

      • já que tens tempo e paciencia para andar na net ve la quem foi o genio que disse isto:

        ‘Não me espanta a vitória do Real contra o Almería, porque já estava à espera dela. Eles vão ganhar tudo até ao final da temporada. Vamos ter que fazer o mesmo para ganhar o campeonato, porque eles não vão escorregar. Não falharam contra o Almería porque são muito bons, e apenas perderam um jogo das últimas 14 partidas que disputaram’

        elogiar os adversarios ás vezes mexe com a tua equipa, são estes discursos que são precisos. o brito pode faze-los, mas depois poe a equipa a jogar mal e porcamente. o villas com um plantel de merda tem a equipa a jogar á bola. nos ultimos jogou pontuou pouco, mas se visses os jogos percebas o pk disso acontecer.

        ultimo post, esperneia para ai

      • fartei-me de procurar ufa!!! Joka, és mesmo do Sporting? então isso é comparação que se faça? um gajo campeão, etc, etc e o Villas Boas? ridículo :)
        Saudações leoninas.

  3. Mbo pensa que a principal prioridade é a aquisição de jogadores de qualidade inquestionável, o plantel actual não têm soluções.
    Depois disso arranjar-lhes condições (treinador e mafiosos que blindem o balneário de factores destabilizadores).
    Mbo pensa que a aposta na experiência diminui o risco do erro por isso contratava jogadores na casa dos 30 e um treinador muito experiente (exemplo Manuel José).
    Faz-me muita confusão ninguém questionar a qualidade do TITULAR Grimi, por mais que pense não a compreendo.

      • Mbo pensava que os serventes só insultavam gajas boas…
        Pelos vistos enganei-me. Tu és mesmo um ordinário que só sabe criticar e não procura dar soluções para o nosso clube.

      • Passei por aqui, já tarde, mas talvez ainda a tempo de deixar esta nota. Vamos lá ver se eu explico isto de maneira a que percebas, ó Trolha. Isto do Cacifo é um espaço, vá lá, comunitário e, para além disso, virtual. É para levar a sério, mas não demasiado.
        O facto de ser comunitário, é a parte séria. O facto de ser virtual, é a parte não demasiado. Eu, enquanto membro desta comunidade virtual, gosto muito dos comentários aqui do Mbo (sobretudo do começo, que do resto não tomo nota), que para além de ter sido um jogador que me traz boas recordações, é o mais conceptual de nós todos aqui na comunidade. O facto de ser o mais conceptual tem que ver com um entendimento, a meu ver coerente, por parte dele de que isto é um espaço virtual e, como tal, não inteira e rigorosamente sério. Está aí o truque. Pensa nisso, camarada Trolha.

      • Advogado, ó Trolha? Com essa é que me desarmaste caralho. Então é esse o lastro que deixam as minhas intervenções. “Que humilhação”, diria o grande Vinícius (não trolha, não é o nosso ex-jogador) de Moraes. Faz-se o que se pode…

  4. lembrei-me agora!!!
    na linha do menel josé há agora o jaime pacheco, campeão no aguerrido boavista, bom lider de balneário, etc etc. todas as baboseiras que por aqui se defendem.

    não tragam alguém moderno, adaptado ao futebol que se joga por esse mundo fora, futebol atractivo para levar pessoal ao estadio, com um discurso inovador e nada virado ‘pos campos inclinados’ ou ‘perdemos porque fomos roubados’.
    deixem-se de chorar e joguem á bola caralho.

  5. Tens razão em muito do que dizes, sobretudo no que ao arriscar diz respeito… mas é preciso não esquecer que o Sporting perdeu o meio campo na segunda parte porque o PMendes jogou lesionado. Eu pergunto é porque é que, Carvalhal não mexe na equipa assim que o aimar entra? Parece-me óbvio que com PMendes lesionado só havia duas coisas a fazer… ou entrava Adrien em troca directa ou entrava Matias e fazia-se o duplo pivot com o Moutinho e o Veloso. Ao invés de reagir, ficou parado e viu o Sporting a perder todo o fulgor da primeira parte… lamento, pode ser boa pessoa mas não é treinador para um Sporting que se quer campeão!

  6. Eu acredito que vou ver o Vuk para o ano no Sporting e de preferência com um treinador que tire o melhor proveito das suas capacidades em prol da equipa e que não se ponha a inventar.
    É que enquanto não houver um treinador escolhido, todas e quaisquer notícias sobre saídas e entradas no plantel não passam de pura especulação.
    Eu já há algum tempo que não papo metade do que os jornais mandam cá para fora. Aliás, com as pérolas da CS nos tem brindando, tenho aproveitado para me rir, p.ex: a notícia da “nega” do Manuel José em vir para o Sporting, é simplesmente hilariante.

    A qualidade da CS além de duvidosa e tendenciosa, como convém, está cheia de palhaços disfarçados de jornalistas, mas apesar de nós sabermos isto há muito tempo este ano atingiu proporções dantescas. No entanto se tivéssemos um Presidente com tomates e que se desse ao respeito, já tinha mandado a comunicação social toda para o caralho e diria aos sócios que toda e qualquer informação relevante sobre o clube seriam sempre noticiadas no jornal do Sporting e no site, acabando assim com esta fantochada com a qual estamos a ser brindados.

    O problema é que além do nosso presidente ser uma banhada e jamais conseguir ter uma atitude destas, a verdade é que o site do Sporting é miserável e tem o mesmo grafismo desde 2006!

    Ainda assim e como qualquer outro Sportinguista tenho a esperança que com o Ministro a coisa vai piar de outra forma.
    SL

    • O site do Sporting mete nojo aos cães. É incompreensivel. Lamentável mesmo. Na era em que nos encontramos e temos um site incrivelmente horrível.

      Os sites dos clubes ingleses são do caralho.

    • E concordo muito sobre tudo o que disseste. Estes paneleiros da direcção já deviam ter vindo a publico dizer aos ADEPTOS do SPORTING para NÂO comprarem, lerem ou partilharem, NO MINIMO, o jornal RECORD e A BOLA.

      Espero que pelo menos os sportinguistas tenham isso na consciência e não os comprem.

  7. Só um aparte se é que me é permitido.

    Não escrevam apenas SL – faz-me lembras as siglas do clube de Carnide.

    Escrevam completo Saudações Leoninas, eu sei que dá mais trabalho mas acho que compensa…

  8. Malta,

    lá no blog do Boronha, um reconhecido Sportinguista, ex-presidente do Farense e vice da selecção,

    diz que foi informado por mais que uma pessoa com conhecimento de causa,

    que o próximo mister é o Páulo Sérgio.

    Reacções?

    Eu confesso que conheço mal o estilo e a carreira. O que pode ser um mau sinal…

    • Valdemar

      O meu perferido já o disse por diversas vezes é Villas-Boas, mas em todo caso não sendo possivel o actual tecnico da académica que seja Paulo Sérgio.. Técnico jovem, ambicioso, com qualidade, conhecedor do nosso futebol. Parece-me uma escolha muito inteligente em alguem que me inspira confiança, é um treinador ao estilo de Jesus que vive para o futebol. Para mim tecnicos sonantes como os franceses falados, Zicos, Scolaris, Manueis Josés etc não fazem milagres nem ganham jogos.Se for Paulo Sergio fico contente.

      P.S – o unico nome estrangeiro que tolero e que até adoraria ver cá era Martin O´neill

  9. Tinha esperança que uma vitória no último jogo fizesse com que os nossos dirigentes pensassem melhor sobre o futuro do Carlos Carvalhal e da sua ligação ao Sporting. Infelizmente Carvalhal falhou, ou como dizes não teve tomates para mexer na segunda parte, mas também eu pergunto-me se mexendo isso resultaria? com o Adrien? o Matias recuado? não sei… o que penso é que enquanto mantivermos o Moutinho sem concorrência para o lugar que ocupa, este quarteto defensivo e treinadores que não conseguem dominar um plantel de leões indisciplinados dentro do balneário e ainda não conseguirem estar imunes a pressões tótós por parte da CS dificilmente seremos campeões.

  10. 100% de acordo. è incrivel como num jogo em que nao tinhamos nada a perder vamos jogar ” à maritimo “, defender bem e apostar no contra ataque. Deu no que deu. É incrivel como se dá 3 mios por um lateral direito,`quando o comprámos era o melhor em portugal, para o por a extremo …. Quem o comprou ou quem o poem a jogar a extremo , devia ser despedido com justa causa !!!!Acho muito bem que se faça uma limpeza, mas mais importante que comprar jogadores é importante comprar um treinador como deve de ser, temos de pensar em grande . Demos 6 mios pelo pongole, por este montante teriamos o melhor treinador do mundo connosco. è assim que temos de pensar!

  11. 1º e relacionado com posts anteriores: a falta de poder do Sporting parece ser motivo de orgulho para alguns,afirmando aí a nossa diferença para com os outros grandes,ao estilo “somos pobres e honestos mas somos bons”.Eu vejo aí a nossa grande fraqueza,aquela que desde a saída de João Rocha tomou de assalto o Sporting,tirando-lhe forças para lutar de igual com os nossos directos adversários.Se o futebol nacional é comandado por jogos de bastidores,ignorar isso e comportarmo-nos como meninos saídos da catequese tem tido os resultados que se vêm,e não falo só desta época,falo de à mais de 30 anos para cá.
    2º e em relação ao Vuk,Carvalhal e outros.
    Eu sou adepto do Vuk,gostava que ele se tivesse transformado em mais que isto,um jogador que sai pela porta pequena como se de um Balboa(que não é)se tratasse.Mas por azar ele apanhou dois treinadores Portugueses de futebol e visão curtos,receosos e com pouca capacidade para reeinventar soluções e arriscar (atenção que o Pereirinha tambem sofre deste mal pois poderia ter poupado 3 milhões ao SCP se o pusessem a def.direito,um pouco como o Jesus está a fazer ao Coentrão no lado oposto).Espero que não seja reciclado para norte,seria mau demais.

  12. “Por outras palavras, penso que perdemos uma excelente oportunidade de voltar a ganhar na Luz”…

    Meu caro, aqui fica a morada e contacto telefónico.

    Hospital Júlio de Matos
    Morada – Avenida do Brasil, 53 – São João de Brito

    Telefone – 217917000

  13. ja viram o ultimo comunicado do sporting?
    ate ao fim da epoca acabaram as entrevistas, apenas falarao em publico no antes e pos jogos, de resto os 15 min normias dos treinos e se querem informaçoes vao ao site ou esperem por comunicados.

    e as unicas entrevistas permitidas serao as já agndadas que terao a ver exclusivamente sobre o mundial

  14. 1. estou farto destas merdas, de gajos com problemas emocionais e enormes dificuldades de relacionamento, de imbecis de fato que destilam azeite, de ex jogadores com dificuldades em articular frases, de tipos que não sabem quando devem falar nem sabem quando devem ficar calados, que nos andam a destruir o clube. mas queriam um costinha como director desportivo, porque é do SCP e porque percebe o mundo do futebol e tem conhecimentos – pois bem, está à vista o resultado! o freitas lobo não tem currículo para desempenhar o cargo, mas estes atrasados mentais já têm. assim vamos continuar nesta triste sina de não ganhar um caralho, de não jogar um caralho e de fazer figuras tristes, mesmo perante os intrinsecamente tristes lampiões.

    2. não desgosto do paulo sérgio, mas o meu treinador continua a ser o villas boas, salvo se conseguirem ir buscar o benitez, o mourinho, o guardiola, ou afins.

    3. antónio boronha a presidente do SCP, já!

    4. freitas lobo a director desportivo, já!

    5. caso a académica ganhe, o que será que vai ser dito por aqui?!

    Saudações Leoninas (há que convir, muito melhor por extenso)

  15. O Vuk é um excelente jogador, um diamante mesmo, teve momentos que levantaram Alvalade, mas razões várias impediram a afirmação..Enfim, se virem o sucesso que o Pinilla está a ter percebem como é fácil deitar talento fora

    • referes-te ao sucesso que o pinilla está a ter na série b? depois de passar por hearts, santander, universidad de chile, vasco da gama, apollon limassol tudo somado com para aí uma dezena de golos nesses clubes e nunca mais ser convocado para a selecção chilena?

  16. cherba

    1 pequena correcção: no tempo do peseiro, o Pinilla estava lesionado desde braga 0-3) e o liedson fez merda (amarelo após pontapear a bola para a bancada). jogou o Douala sozinho na frente pois o sá pinto fechava o meio-campo.

    saudações leoninas

  17. O Pinilla é um dos nomes mais cobiçados em Itália, indo provavelmente para a Fiorentina. Posso estar enganado, mas ouvi isto da Fiore em algum lado. E é claro que ele nos ultimos anos tem andado de clube para clube, mas agora está a ter sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s