Comunicado oficial

“O Benfica-Sporting deu muito que falar. E foi motivo de conversas várias por causa da posição que o Sporting assumiu no final do jogo, pugnando por aqueles que são os nossos interesses, lutando por algo que já nos penalizou noutras ocasiões e que, desta vez, alguns quiseram deixar passar incólume e sem o devido destaque.

O Sporting não pretendeu, em momento algum, transferir para outros as suas próprias responsabilidades. Mas os erros próprios – desengane-se quem pensa que vai ser diferente… – são para ser debatidos no interior do balneário e não nos fóruns públicos, o que tanto agradaria a certos senhores. Mais. O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte.

O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos… Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento. O Sporting pode até estar longe dos seus objectivos. E cá estaremos nós para fazer a devida introspecção.

Mas o Sporting não se desviará nunca dos seus princípios. Por esse motivo, e porque A NOSSA VERDADE passa para a Opinião Pública deturpada pela pena de quem, na maioria dos casos, só quer (escre)ver o que lhe interessa, decidimos resguardar o grupo de trabalho até final da temporada, limitando o acesso à informação a estes espaços que são da nossa responsabilidade (o jornal e o site, órgãos oficiais do clube) e aos 15 minutos de treino, mais as habituais conferências antes e depois dos jogos (a não ser que, por qualquer motivo, tenhamos de alterar este procedimento).

Os jogadores do Sporting não deixarão, contudo, de participar em iniciativas de cariz solidário ou outro, uma vez que a vertente social estará sempre entre as nossas prioridades. Uma nota final para dizer aos sportinguistas que podem ficar tranquilos depois desta época difícil. Estamos a trabalhar no futuro. Em prol do Sporting. Mas dentro de casa. Longe das coscuvilhices…”

33 thoughts on “Comunicado oficial

  1. cheira bem, cheira a porto…
    tudo o que critiquei nos ‘bairristas’ aqui do sitio, vejo acontecer no clube que escolhi amar, o clube que se dizia e que sempre foi até hoje diferente…

    • Se cheira a porto ou não, não sei… a mim cheira-me a clube que sabe o que quer e o que tem que fazer para lá chegar. Andam há 30 anos a gozar com o Sporting e depois de “dias de luto pela verdade desportiva”, de tomadas de posição oficiais contra certos órgãos de comunicação, e de outras coisas que tais esta época atingiu o limite. Temos que ser fortes e unirmo-nos para vencer esta gentalha que anda no podre futebol Português… a meu ver esta tomada de posição peca apenas por tardia!

    • Cheira a porto? Em que é que “verdade desportiva” tem a ver com porto?

      Isto há com cada um…

      Acho muito bem que isto aconteça. É tempo de nos começarem a respeitar.

    • Caro,
      Esta não é primeira vez que o Sporting faz pratica o black-out.
      Não é uma prática exclusiva de algum clube, e confesso que gostei bastante.
      Para dizer a verdade, esta nova atitude é precisamente aquilo que eu esperava há anos!

      SL

  2. Se era para permitir as entrevistas relacionadas com o Mundial, o acesso aos 15 minutos de treino, as conferências antes e depois dos jogos nem valia a pena fazer um comunicado.
    Bastava internamente dar indicações a “proibir” entrevistas e todos tinham de acatar as decisões do clube.

    Tao tòtòs que até chateia.

    Carrega Costinha!

  3. Eu não concordo com este tipo de situações, mas confesso que este ano tem existido um total branqueamento de certas situações por uma c.social que só pretende agradar à dita maior quota de mercado. Sendo assim deve ser mesmo o melhor. Quanto aos lances no derbi fala.se de 3 penaltis em que sinceramente nenhum deles seria assinalado em inglaterra. Já o lance para expulsão do luisão é simplesmente inacreditável. Este ano que eu tenha visto já lhe perdoaram dois ou três vermelhos, nomeadamente a agressão contra um jogador do nacional em que inacreditavelmente um pontapé num jogador que se encontra deitado no chão apenas vale cartão amarelo, e depois este varrimento por trás aos calcanhares do liedson é surreal. Verdade seja dita todos somos prejudicados e beneficiados, mas à lances e lances, mas este não oferece nenhuma duvida.

  4. Mais.. a entrada de luisão ao torres que mais tarde origina a expulsão de babel era vermelho de duas formas possiveis. O vermelho directo por entrada por trás, aquilo é mais agressão que outra coisa, ou então amarelo como se registou, mais um amarelo por se envolver em confronto com o babel, dava dois amarelos um por cada situação.

  5. Claro, directo e informativo! Gostei sobretudo da nota final; parece ter começado uma nova era, de comunicação mais directa com os adeptos. A ver se o Sporting deixa de ser a esfinge impassível e insondável que tem sido. Um balneário mais blindado, mas, em contrapartida, uma maior transparência e assertividade estratégica. Como adepto (e sócio) é aquilo que peço.
    Saudações leoninas!

    • Acho que foram agressões mútuas. Penso que o Tonel deu-lhe uma cotovelada à entrada da área.

      O Luisão este ano tem distribuído fruta a sério. Mais do que nos outros anos. Tem a ver com o que lhes é pedido pelo treinador.

      Mas em todo o caso merecia ter ido para a rua em algumas situações. Os lances do Torres e do Liédson, ambos na Luz, são exemplos flagrantes.

      Os nossos vão logo, até parece que só têm o vermelho no bolso.

      Realmente, em Portugal não há campeonatos bonitos, com bons espectáculos.

      A puta da corrupção está lá metida até aos ossos.

    • O Sporting ainda abre o treino 15 minutos e permite entrevistas relacionadas com o Mundial. Já a merda do teu clube é o que se vê, não me venhas com lições de moral. Olha para o espelho antes de falar, esta atitude já devia ter sido tomada há muito tempo, até que enfim que há alguém que defenda os interesses do clube.

  6. Esse 24 é o nº de troncos que consegues enfiar pela peida acima ao mesmo tempo? É que só pode ser!!!
    Essas palavras ditas de um gajo que tem um presidente conhecido por ser o Khaddafi dos pneus diz tudo sobre a vossa espécie… mas este ano estão como gostam, só sabem ganhar assim (e não sabem, sequer, ganhar, o que é o mais triste…).

  7. Quais liçoes de moral? Sò dei um ponto de vista pràctico sobre o comunicado e aquilo que deveria ser feito.

    Jogarem à bola é que està quieto, nao é?

    • E que bola jogou o teu clube nos últimos 4 anos?? Nunca verás Costinha de dvd na mão a pedir audiências a ministros, nunca verás Costinha castigado por “nos túneis” insultar tudo e todos. Esta sim é a grande diferença entra um clube civilizado e um clube de arruaceiros. Uma época má todos tem, se quiseres tirar a prova…vê as últimas 4 do teu clube.

      • Nos ultimos 4 anos o meu clube fez uma brilhante carreira na Champions com Koeman, e o ano passado, ainda que tendo Quique como treinador, foi impedido de passar para a frente do campeonato pela falta de equilibrio do Lisandro. Nos quatro jogos seguintes a isso o porto foi protegido de todas as maneiras e feitios dentro das quatro linhas, até o Benfica ceder psicològicamente, por um lado, e por outro, por erros do treinador.
        Restam assim dois anos apenas em que fizemos pouco. Mas nunca, nem durante este perìodo, nem antes, ficàmos a tantos pontos do primeiro…
        “clube de arruaceiros” é apenas um termo que està na moda. é conhecida a vontade dos sportinguistas de repetir mentiras a denegrir o Benfica até à exaustao, para se sentirem melhores com voces pròprios.

  8. fdax este blog ja foi dos melhores…desde que abrem as portas a lampioes para virem aqui escrevinhar livremente deixou de o ser…

    é pena que os donos do cacifo o permitam…e nao o permitindo nao e ser da pide ou algo do genero…

    apenas e só…. “you´re not welcome”

    tal e qual como em alguns cafés….proibida a entrada a cães…fdax vamos devolver este blog a nós sportinguistas!!

  9. “Low Desert Puke,
    O Sporting já acabou algum campeonato em 6º lugar, excluido das competições europeias? Tem juízo…”

    Britu, por favor, também tu vives nesse mito? E quem sabe quantos mais sportinguistas?

    Mete là os tomates no congelador e vai là ver (wikipedia?) se nos anos 70 nao houve uma vez que voces ficaram de fora das competiçoes europeias.

    Informa-te antes de falar…

  10. Low: isso está onde?! Onde diz : “A nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o 2º clube com mais títulos conquistados no conjunto de todas as modalidades, sendo apenas suplantado pelos espanhóis do FC Barcelona.” ????? É aí que diz que já ficámos em 6º no campeonato???? Ou vais dizer que não fomos às competições europeias numa altura em que iam apenas os 3 primeiros?????

    • Nao estou a dizer nada disso. Estou a dizer que muitos sportinguistas vivem no mito que sao a unica equipa portuguesa que sempre participou em provas da uefa desde que estas foram criadas, quando isso nao é verdade.

      Jà foste confirmar, Britu?

  11. Exacto, Maria. Relembro que nesse campeonato que acabàmos em sexto, ficàmos sò a 8 pontos de voces.

    E se valesse 2 pontos por vitòria, hoje voces teriam 30 pontos. Acrescento que o Campomaiorense terminou esse ano com 32 pontos e desceu de divisao…

    Entao Britu? A malta està à espera.

  12. Olha o low a procurar reconhecimento num blog do sporting.

    Pensei que a malta vermelha fosse contra argumentação séria e sem insulto.

    Pensei que fosse para escrever vermelho onde é vermelho, e verde onde é verde…

    Assim, é inesperado ver-te por aqui.

    Ao que vens?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s