O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 27

As pessoas têm toda a legitimidade para tomarem as suas opções. Entendem que é o melhor para o Sporting e tenho de respeitar as opiniões. Existem pessoas competentes para fazer essa avaliação e tenho de respeitar a ideia dessas mesmas pessoas […] A minha grande satisfação é sentir que as pessoas estão reconhecidas pelo meu trabalho. E não falo só dos meus jogadores, mas também dos adeptos. Esse reconhecimento vale muito mais para mim do que um grande contrato, ganhar muito dinheiro e ter uma grande projecção […] Sinto-me muito bem no Sporting e um dia espero voltar“, Carlos Carvalhal.

Não sei bem como reagir perante esta tão grande demonstração de falta de amor próprio.
Talvez com um abanar de cabeça, seguido de um suspiro, como faço quando penso que, vá lá saber-se porquê, vamos jogar numa segunda-feira, às 20h45, ajudando a despir as bancadas de Alvalade (pese a bonita promoção para estudantes…).
Talvez entregando a Carvalhal o prémio de “treinador porreiro e dedicado” que, ganhando hoje ao Vítória do “velho Manel”, confirmará o quarto lugar da Liga. Afinal, foi isso que o presidente lhe pediu, não foi?

44 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Jornada 27

  1. Bem sabendo que pelos menos 40% dos portugueses não sabem, ou não querem, distinguir um governante de um vigarista, creio que, pelo menos os Sportinguistas deviam ter a capacidade de distinguir um homem a sério (pois tiveram 4 anos a ouvi-lo todas as semanas) deste senhor. Por dar mais atenção às conferências de imprensa pós-jogo do que elas merecem (ou não…), constatei que, sempre, mas sempre, que o SCP ganha, é porque o senhor teve tempo de “preparar” a equipa, e sempre, mas sempre, que o SCP perde, o senhor diz que “assume a derrota” e essas generalidades, “mas”…. e depois do “mas” vem sempre qualquer coisa. Não sei com que é que os cavalheiros que escrevem isto trabalham (se é que trabalham), MAS a última coisa que quero para trabalhar comigo é um senhor que, assumindo uma permanente postura de monge franciscano (se calhar é da careca), quando as coisas correm bem se louva (com a discrição monástica), e quando as coisas correm mal sacode (monasticamente) a água do capote; género “de modo algum quero dizer que o anterior treinador era um nabo, mas quando cheguei aqui ninguém dava um pontapé na bola, e de cada vez que não tenho tempo para preparar os rapazes, eles voltam aos miseráveis quadros anteriores… não que o colega que me antecedeu não fosse óptimo, claro!” Ah, e também não ajuda o facto de o senhor não perceber nada de bola; é só comparar as suas análise ao jogo, nas conferências de imprensa, com o que, de facto, aconteceu no jogo (e não estou a falar do facto de não saber contar até 2 nem quem é o 31 do SCP). Lá está, o outro podia não conseguir resolver os problemas, mas ao menos detectáva-os e descrevia-os (o que, admito, prolongava o sofrimente); já este, fala, fala, e não diz absolutamente nada. Assim, boa viagem, CC, e até nunca, mas mesmo nunca, mais. PS: ah, esquecia-me, só um senhor desta qualidade (aliás, a mesma do nosso penúltimo treinador) tolerava as sucessivas desautorizações e afrontas de que foi alvo, e ficava sossego e caladinho a receber o dele ao fim do mês, a fingir que não era nada com ele.

    • “…quando as coisas correm bem se louva (com a discrição monástica), e quando as coisas correm mal sacode (monasticamente) a água do capote;”

      Como fazia o Paulo Bento?

    • o penúltimo treinador deverá ser o Peseiro certo?
      pelos vistos há quem goste de ter um plantel militar à Jaime Pacheco em vez de ter um plantel construindo com o propósito de jogar futebol.

      comparar treinadores pela flash intervew é de génio! realmente o PB falava bem, apelava aos nossos sentimentos e revíamo-nos naquele discurso. agora futebol nas duas ultimas épocas 0, ZERO!

      é de RElembrar que é 2 vez em 3 anos que ficamos a mais de 20 pontos do 1º lugar.

      o CC pode não ser o treinador que o sporting precisa (não o é na minha opinião) mas voltar a puxar do argumento do riscó meio é de quem não tem memoria

      • a solidez discursiva e argumentativa é um indício de inteligência e, logo, competência. ainda assim, este indício é, obviamente, “afastável”.
        bons exemplos disso, são o quique, que não falava mal mas não era um bom treinador; e o jesus, que embora seja um bronco com graves dificuldades na construção “frásica”, é um bom treinador.
        mas depois tens os grandes treinadores, que têm todos uma sólida e coerente capacidade discursiva, como o Mourinho, o Benítez, o Ferguson, o Capello, etc..

        por isso, aquilo que o JPT disse não é estúpido. são os broncos que devem provar que, ainda assim, até não são maus treinadores…

    • O Paulo Bento não sacudia a água do capote?? Ou andaste distraído, ou és esquecido ou estás a dizer isso de má fé!!
      O Paulo Bento pôs SEMPRE a culpa das suas derrotas em algo ou alguém: árbitros (até quando levou 5 do Barça), jogadores, chuva, calor, relvado e… pasme-se… para o Paulo Bento até nós, os adeptos, tivemos culpa em algumas das suas derrotas!!!

  2. Concordo JPT!

    E ninguém fala da boa exibição da Académica frente aos lamps!?

    Deve ser porque o treinador da académica chama-se ANDRÉ VILLAS BOAS.

    O Paulo Sérgio é que é bom! Enfim…

    • e tu a dares-lhe… se calhar ninguém fala disso porque esse jogo não interferiu em nada para com as aspirações leoninas sei lá. O Villas Boas é carta fora do baralho assim como o Carvalhal e tenho fé que o Paulo Sérgio também seja ponto final.

    • e tu a dares-lhe… se calhar ninguém fala disso é porque esse jogo não interferiu em nada para com as aspirações leoninas sei lá. O Villas Boas é carta fora do baralho assim como o Carvalhal e tenho fé que o Paulo Sérgio também seja ponto final.

      • foda-se, acho que sofro de dislexia…desculpem

        e tu a dares-lhe… se calhar ninguém fala disso porque esse jogo não interferiu em nada no que diz respeito ás aspirações leoninas. O Villas Boas é uma carta fora do baralho assim como o Carvalhal e tenho fé que o Paulo Sérgio também o seja, ponto final.

    • A ver vamos se o Villas-Boas é carta fora do baralho.
      O futebol têm muitas surpresas. Como diz o outro “o que hoje é mentira amanhã por ser verdade”.

      Quem me diz que o comunicado do SCP e as declarações do AVB não foram com uma segunda intenção. Primeiro de deixar o AVB trabalhar em paz na Académica e quiçá preparar a nova epoca. E depois de deixar a Comunicação Social (BOSTA DE CC) à nora. E pelo caminho aproveita-se e cumpre-se as obrigações de informação com a CMVM.

      Portanto na minha modesta opinião o AVB ainda está na corrida.

      Apesar de que eu quero acreditar que o próximo treinador esteja escolhido, e a preparar a nova temporada. E que seja apresentado logo após o fim do campeonato.

      Cumprimentos Leoninos

    • Foda-se que já irrita! Esta merda é que lixa o Sporting… quando o treinador do Sporting estiver escolhido vais continuar a dizer “epá, o villas é que tinha sido”?! O nosso treinador, assim como presidente e jogadores, é aquele que lá está… e ele enquanto for o treinador do Sporting é o melhor do Mundo e merece sempre o nosso apoio! Quando este sair, virá o novo melhor do Mundo e assim sucessivamente… será que não percebem que grande parte da merda de época que tivemos se deu à insuportável pressão dos adeptos sobre a equipa e sobre o presidente apenas porque os lampiões estavam a jogar à bola e certos candidatos perderam com menos de 5% de votos?! Deixem-se disso e defendam o Sporting e quem lá está, pois para o tentar deitar abaixo já basta a imprensa lampiã! Onde está aquela que um dia, um certo génio da bola apelidou de “melhor do Mundo”?!

      • “grande parte da merda de época que tivemos se deu à insuportável pressão dos adeptos sobre a equipa e sobre o presidente apenas porque os lampiões estavam a jogar à bola e certos candidatos perderam com menos de 5% de votos?!”

        Não. Grande parte da merda de época que tivemos, deveu-se ao facto de se ter continuado com PB como treinador principal e com a fantástica pré-época que se organizou.

      • Eu não disse toda a parte… disse grande parte! Ou achas que ter uma equipa assobiada no aeroporto porque empata com a fiorentina num dos primeiros jogos da época é perfeitamente normal?!

    • Sou só eu que acho que nem o Vilas Boas, nem o Paulo Sérgio têm unhas que chegue para tocar a guitarra do Sporting?

      Já não há grandes treinadores para a dimensão do clube?

      Ou os dirigentes já acham que um de média-baixa dimensão, chega?

      Depois admiram-se com os resultados de merda…

  3. quando a época acabar é que vamos ter a certeza do carácter do Carlos Carvalhal, quando os abutres da comunicação social fizerem a grande entrevista ao CC pós Sporting… tirando o facto de ter perdido jogos muito importantes e que para todos os efeitos isso é que conta, este Carvalhal tem sido 5*.

  4. Nesse clubezeco tratam-se muito mal as pessoas… esse parvo do Carvalhal ainda quis pegar nesse grupinho de meninos, visto que as primeiras opções tiveram vergonha de o fazer… Agora ninguém quer treinar essas amostras de jogadores… não se zanguem com a pessoa, sim????

  5. foda-se mas alguém ainda vai buscar o p.b. para as conversas do scp?
    só se for p o culpar da merda de época k ele preparou e dps soube pôr-se na alheta bem a tempo …

    quanto ao carvalhal, fez o k veio p fazer, segurar o 4 lugar e deixar a direcção sossegada a preparar a nova época. (isto não significa k eu concordo)…

    • “Segurar o quarto lugar”? Isso teve menos a ver com o Carvalhal do que com a brusca quebra de rendimento do Nacional, União e Marítimo (basta ver onde em que lugar estava o Guimarães à 9.ª jornada e em que lugar está agora). Quanto àquele indivíduo que disse que quando o Paulo Bento falou dos árbitros foi para sacudir a “água do capote” (e ainda veio com o jogo do Barcelona, em Alvalade, em que o boi de serviço nos marcou um penalti inexistente e um golo numa falta marcada de modo ilegal) só tenho uma coisa a dizer, se és um lampião, ao menos sê um homenzinho e assume-te como os que vieram para aqui botar discurso.

      • Não sou lampião porra nenhuma seu palhaço do caralho.
        Sim, o PB sacudiu SEMPRE a água do capote, NUNCA assumiu uma derrota e no fim ainda foi mal agradecido ao vir dizer que os Sportinguistas ficaram deprimidos por o benfica estar a jogar bem à bola. Nós ficámos deprimidos pq o Sporting (graças ao PB) não andava a jogar merda nenhuma.
        Mas para ti, aparentemente, o Sporting jogava muito e ganhava muito com o PB ao leme.

      • 08/09.Sporting-1 Porto-2.Conferência pós-jogo.Jornalista:”O resultado foi justo?” Paulo Bento:”Por aquilo que não produzimos na 1ªparte,pela forma como correu a 2ª,acho que o Porto é um justo vencedor.”.Sporting-2 Braga-3.Jornalista:”O Braga foi um justo vencedor?” Paulo Bento:”Sim.Parabéns ao Braga,que foi sempre melhor equipa,também em função dos nossos erros.”.Tiago,por muitos defeitos que o Paulo Bento tenha o que é para ti isso de “NUNCA assumiu uma derrota”?

      • 08/09.Sporting-2 Guimarães-0.Paulo Bento:”Fomos sempre melhores durante todo o jogo.”.Sporting-3 Nacional-1.Paulo Bento:”Acabámos a época com qualidade,dignidade e uma boa atitude,o que reflecte a inteligência destes jogadores.”.Nestes 2 exemplos a culpa das vitórias foi exclusiva do Paulo Bento? Jornalista:”A turbulência que se viveu em termos directivos ao longo da temporada prejudicou o desempenho da equipa na Liga?”(pergunta perfeita para o Paulo Bento sacudir a água do capote)Paulo Bento:”Mas qual turbulência? O presidente disse que não continuava e não me parece que isso seja alguma turbulência…”.

  6. POWER, nem acredito que me dei ao trabalho de ver esta bosta a que chamas blog a sério… deves ser analfabeto ou atrasado mental… escrita paupérrima, conteúdo ridículo… aquilo não é um blog, é um site de anedotas… aliás, para gostares daquilo presumo que estejas na pré-adolescência e prefiras coisas de rápido e fácil consumo devido à tua capacidade neurológica ainda (e receio que para sempre)limitada. Obrigado pela visita ao Cacifo, mas volta apenas daqui as uns anos, quando e se tiveres evoluido intelectualmente… cumprimentos.

  7. Se a epoca foi má a culpa a ser atribuida, em minha opinião claro, será unica e exclusiva do jeb. Não se metesse ele com “PB forever” e coisas do genero. Quando foi eleito se fosse um presidente como deve ser ja trazia treinador, e possivelmente contactos para possiveis reforços de valor. O policia tb nao era opção acho eu, mas ao menos por 4M mais clausulas futuras tinha um pre acordo assinado com o rui alves e com Nene para a transferencia deste. Nao tou a dizer que ele é que era presidente para o sporting, longe disso. Mas a forma como ele pretendia entrar era de valor, com treinador ambicioso e reconhecido, com a aquisição do melhor marcador da liga (ja nao concordo claro com os boatos do juninho e companhias, mas isso acho qe era mesmo so boato). A verdade é que o jeb teve tempo para preparar melhor esta epoca e simplesmente teve mas decisões.

  8. Não sei bem como reagir perante esta tão grande demonstração de falta de amor próprio.

    Achas mesmo que é falta de amor próprio?
    Não consegues ler mais nada?
    Dadas as circunstâncias em que ele veio para o nosso clube, ao que se sujeitou de falta de consideração por parte da Direcção, ao modo como se entregou à causa e agora esta vontade imensa de voltar não achas que é mesmo… amor ao clube?

    Acho que temos aqui matéria para exame psicológico e debate profundo sobre o assunto. Muito mais do que catalogar com falta de “amor próprio”.

  9. Malta,

    Two things.

    1- Acho que ja chega de bater no Carvalhal. O homem tem o seu caracter, tem as suas limitacoes. Nao e treinador para o Sporting apesar de ser competente em termos tecnicos e nos ter devolvido a alegria de ver Futebol com “F” grande. Tambem me parece ter um discurso um bocado esquizofrenico tendo em conta toda a merda que tem sido obrigado a engolir. Nao tem boa leitura de jogo e sobretudo nao me parece ter carisma que estimule os jogadores a superarem-se nos momentos cruciais. No restante da epoca vai segurar o 4o lugar (era so o que nos faltava nao o conseguir) e continuar a mandar comentarios extremamente “elegantes” para deixar saudades entre os adeptos e tentar sair do Sporting para um clube de 1a ou 2a linha.

    2- Um clube como o Sporting devia ter um orcamento so para o treinador. Acho que o que se passa no Carnide e suficiente para demonstrar que um excelente treinador personifica a diferenca entre bom futebol, bom plantel e jogadores em valorizacao e todo o oposto (i.e. a epoca do Sporting). Por isso, acho que se o Liedson ganha xxx e e o mais bem pago do plantel, o treinador deveria ganhar entre 2 e 3 vezes xxx. Premios milionarios em caso de vitoria na Liga e Tacas. Porque carga de agua e que parece que o Sporting anda sempre a tentar poupar no membro do staff que mais influencia tem no desenrolar da temporada???

    Saudacoes Leoninas e bom jogo

    • “Porque carga de agua e que parece que o Sporting anda sempre a tentar poupar no membro do staff que mais influencia tem no desenrolar da temporada???”

      Completamente de acordo. Poupa-se no treinador e fica-se na eventualidade de pagar 6.5M€ por 1 jogador. Tem alguma lógica? Claro que não.

  10. As claques afetas ao Sporting não se encontram no interior do Estádio de Alvalade a assistir às incidências do embate entre os pupilos de Carlos Carvalhal e o V. Setúbal.

    Tudo porque, de acordo com a informação avançada pela Rádio Renascença, os elementos dos grupos organizados de adeptos se encontram retidos na respetivas sedes (conhecidas como “casinhas”), na sequência de rusgas realizadas às mesmas pela Polícia na antecâmara deste encontro da 27.ª jornada da Liga.

  11. Jordão vai po caralho… eu escrevo o que quero… não uma merda dum lagarto que me manda calar… eu apenas dou opiniões… vocês limpam os meus comentários porque são burros… saudações a 26 kms ou metros ou o que queiras… são mesmo bonecos…

  12. Quando vejo dizerem mal do Carvalhal, lembro-me que o Jorge Jesus que, segundo a wikipédia “na época de 2007/2008, foi visto no Jamor com o cachecol do Sporting, na final da Taça entre os «leões» e o FC Porto. Já anteriormente, Jesus tinha sido avistado no Estádio de Alvalade várias vezes em dias de jogos. Correm os rumores que é adepto do Sporting e até tinha lugar de época no Estádio”, portanto, e dado o preço que o Orelhas pagou por ele (600 mil euros), se Bettencourt (que pagou 700 mil euros por Paulo Sérgio e seus dois adjuntos) tivesse demonstrado interesse em contratar Jesus na época passada, teria certamente conseguido. Portanto, chega de dizer que não há dinheiro para contratar grandes treinadores. Há grandes treinadores que nem são muito caros, só é preciso saber detectá-los (antes dos outros, de preferência).

    Quem conseguiria prever que um Jorge Jesus que desceu de divisão com o Felgueiras (95-96) e com o Moreirense (04/05) iria ter tamanho sucesso, este ano? JEB nada viu, o que é grave pois, contrariamente ao adepto, tem que fazer por merecer o €€€€ qure recebe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s