Chico Omelete

O povo costuma dizer que sem ovos não se fazem omeletes. O povo diz muita coisa. Também diz que branco é, galinha o põe, ignorando a tendência cromática dos frigoríficos ou dando uma explicação improvável – mas possível – para o nascimento do KKK. O povo também diz que homem que se preocupa com as sobrancelhas, não presta para o clube com mais caras bonitas nas bancadas, numa evidente falta de perspectiva global da coisa. Enfim, o povo é burro.

Mas tem razão. Sem ovos não se fazem omeletes. Os melhores cozinheiros do mundo precisam de Sneijders, Xavis, Messis, Ronaldos ou Militos. É claro que um qualquer taberneiro não ambiciona a tão distintos ovos, gerados por galinhas criadas ao ar livre e com escolaridade mínima obrigatória. Qualquer ovo serve, desde que tenha clara e gema. Mas serve ter ovos, alguns e, de preferência, que não estejam podres.

Pouco importa se o Paulo Sérgio é a minha escolha ou a escolha de qualquer um dos histéricos em que nos transformámos. É o escolhido. E o seu trabalho não será avaliado pelas sobrancelhas, bonés, anéis, tiques, barriga, cabelo ou pela velada e subliminar referência, no nome completo, à teimosa desgraça que nos tornou assim, umas histéricas bêbadas. O novo treinador do Sporting dependerá – como dependeram o Jesualdo do Lucho, Lisandro, Quaresma e Bosingwa, o Jesus do Saviola, Ramires, Cardozo e Garcia -, dependerá dos ovos.  

O taberneiro faz a diferença? Claro que faz, mas muitas tabernas ganharam fama apesar de rasparem o pudim de ovos da forma com unhaca do dedo mindinho. É tudo uma questão de imagem, bom senso e trabalho. Bom senso ninguém pode acusar o senhor de não ter, porque, em boa verdade, ninguém sabe. Tudo dependerá do caparro que tiver para aguentar uma multidão gigantesca de adeptos menstruados, num clube em permanente devir kamikaze. Trabalho, também ninguém pode acusar o senhor de ser calão. Também ninguém sabe mas, neste aspecto, até acho que existe alguma margem de confiança.

O eventual problema desta contratação é a imagem. Uma ironia, dada a evidente preocupação do senhor com os toldos capilares. O bando de perús doidos precisava de um verdadeiro lobo que nos metesse na ordem, que nos gritasse e nos desse uma dose de confiança que nos fizesse gorgolejar mais baixinho. Só para poder trabalhar em sossego, sem gritarias, assobios ou histerismos. E com ovos. São precisos ovos para o centro da defesa, para as laterais da defesa, para os extremos, para o ataque, para o banco. Mas até quaisquer três ou quatro ovos XL chegam.

Isto porque, sejamos honestos, não vale a pena sonhar com um novo Mourinho ou com um treinador que é, ele próprio, um gigantesco ovo de avestruz, capaz de fazer grandes omeletes com poucos ovos. Esses, não vêm cá parar. Portanto, não há lobo mas podemos gorgolejar baixinho e esperar que apareçam ovos. Para fazer as tais omeletes. Porque, com ovos até o Boloni foi campeão. E, se não aparava as sobrancelhas, sentava-se em melancias à entrada do Colombo. O que, digamos, só foi mesmo cómico porque tínhamos o Jardel e o JVP.

Se não aparecerem ovos, então é que a porca torce o rabo, como diz o povo, sábio.

56 thoughts on “Chico Omelete

  1. Se eu não escrevesse neste blogue deixava-te aqui um pedido de casamento. Mas como escrevo ficava-me mal. Muito bom. Acho mesmo que nós, a “multidão gigantesca de adeptos menstruados”, devíamos, urgentemente, parar um pouco para pensar.
    Abraço.

    • Mais ainda?
      Nós é que somos um tipo de adeptos especiais, senão já os jogadores todos tinham sido corridos à pedrada.

      Mas como também temos um presidente, que toda e qualquer manifestação contra a sua pessoa, ele trata de assumir que é contra o Sporting Clube de Portugal e faz dos adeptos verdadeiros terroristas…

      O Sporting é o Sporting. E é pelo Sporting que todos cá andamos.
      Mas isso não quer dizer que tenha de haver uma veneração cega a quem lá desempenha funções.

      Se os adeptos andam “menstruados” não deve ser à conta dos excelentes resultados obtidos esta época.

      E já agora, quantos posts houve neste blog com um toque “menstruado”?
      Basta ir procurar na data em que o outro Paulo Bento lá estava, por isso agora não venham com as cantigas dos ovos, omoletes e adeptos com o período, porque fartos de parar para pensar está muita gente.

      Está aceite, o gajo vai ser o próximo treinador e eu vou apoia-lo, assim como qualquer Sportinguista decente o fará, mas para isso não são precisos agentes apaziguadores para o que quer que seja, porque quem aguentou até agora, aguenta com tudo.

      O gajo que faz as omoletes, pelos vistos por estas bandas não interessa muito. Então vamos ver que contratações vai ser feitas, e que decisões irão ser tomadas em relação ao plantel actual e eu vou estar cá para ler (espero) o que aqui vai ser escrito.
      O Pedro Silva já está.

    • Pois pois, e os JEBARDOS continuam a destruir o clube…

      MAs como disseste, paremos para pensar… Nada me move contra o P Sérgio, agora contra esta Direcção Fodassss…

      É que tá na cara que não percebem nada do que estão a fazer, a não ser que o objectivo seja a destruição de um clube, das expectativas dos seus adeptos, enfim da sua honra e ambição…

      • Foda-se que tu és mesmo ressabiado… em cada 10 posts 9 são para deitar abaixo a direcção e o outro é para dizer que quem não concorda contigo é burro! Deves ter sido daqueles que depois de ver o seu candidato com 5% de votos ainda se achou com a razão inteira… a pala dessa e doutras é que o Sporting com a mesma equipa dos anos anteriores fez uma época muito pior!

        Epá, tiveste a tua oportunidade para eleger uma alternativa… não conseguiste agora respeita a opinião dos burros ou então, fores sócio, tenta arranjar o apoio necessário para uma AG! Se não conseguires, pede dispensa e sai enquanto nova oportunidade estatutária não chega…

  2. Por mim a nossa Liga tem bons valores a explorar.Bracalli,Patacas e Felipe Lopes(todos do Nacional).Eduardo,Moisés,Mossoró,Vandinho e Alan(Braga).Nilson,Nuno Assis e Rui Miguel(Guimarães).Djalma e Kléber(Marítimo).Di Paula(Paços).Diego(Naval).André Santos e Carlão(Leiria).E acho que o plantel deveria ter um mínimo de 6 jogadores formados no clube e um máximo de 8 estrangeiros(se forem formados no clube não contam,e pronto,o Liedson também não conta).

    • esses ovinhos todos eram capazes de sair caros. para alem disso, investir em jogadores com mais de trinta anos, só se for um pedro mendes.

    • daí se aproveitássemos o lopes ou o moisés (o primeiro é mais novo), o mossoró, o djalma (o kléber também não parece ser mau), e o andré santos (é nosso), mais um lateral esquerdo e umas duas contratações fortes (quaresma, entre outros), fora deste lote, tudo dependendo de quem vai sair, já não era mau.

  3. Não estou a dizer que queria esses jogadores todos ao mesmo tempo.Se viessem 3 ou 4 dessa lista já não era nada mau.E quanto à questão das idades sou claramente defensor de um plantel que misture juventude com veterania.Na última vez que fomos campeões,em 01/02 com Boloni,a equipa base tinha André Cruz,Babb,Rui Bento,Paulo Bento,Pedro Barbosa e João Pinto já como “trintões” e se não estou em erro Rui Jorge e Jardel andavam lá perto.Como referes,e bem,Pedro Mendes é um exemplo perfeito de maturidade competitiva.E a saída de Derlei também não terá ajudado.Um “gajo” que faz isto como poucos é Alex Ferguson no Manchester United.

  4. excelente post. concordo com a parte sobre a irrequietude que tem assaltado as almas sportinguistas. a escolha é, à partida, pouco ambiciosa (enfim,para alguns, ambição seria apostar no outro miudo de trinta e dois anos). mas o homem terá oportunidade para mostrar o que vale, como teve (condicionado) o carvalhal. um pequeno passo já foi dado, o losango é história e só isso já me parece positivo.

  5. Grande post, sim senhor.

    Quanto ao taberneiro importar claro que sim. Olhando o jogo de ontem não dá senão para concluír que José Mourinho é o único treinador do mundo que sabe como parar o Barça. Já no ano passado os seus jogadores do Chelsea mostraram como se joga contra o Barça e foram roubados, este ano o seu Inter mostrou como se joga contra o Barça: dando-lhe a bola, mas controlando o espaço. Fazê-lo exige coragem e uma equipa ordenada. Só um treinador genial se lembraria desta tática, e o Barça não estava preparado para esta surpresa: O Barça está mais que habituado a adversários que fazem muita pressão alta e que lhe tentam roubar a bola- não está habituado a equipas que se sentem confortáveis sem a bola, cedendo-a voluntáriamente, esperando com paciência a sua hora de atacar. Moral da história? Mourinho mostrou o que é a diferença de ser um grande treinador. E ontem isso fez toda a diferença perante um adversário que é apenas a equipa que melhor futebol vi jogar em toda a minha vida. Mas claro que não há em Portugal um Mourinho em cada paróquia…

    Um abraço

    • Parabéns pelo post, é por isso que sigo o cacifo!

      Mbo pensa que Cristiano Ronaldo tb marca como ninguem livres. Moral da história? Não há em Portugal um Cristiano em cada paróquia.
      Pedro Pita sonhar é bom mas a realidade $$$ do sporting é outra

      • Comungo das tuas ideias Mbo.

        Mas como pensas, e eu por vezes também (lol), diz-me lá então a tua opinião sobre este assunto que me anda a incomodar o lobo occipital de há muitas luas a esta parte…

        Sendo a realidade financeira do SCP a miséria que se observa para que serviu a azáfama da reestruturação financeira. Aliás onde anda a mesma?… Há já sei, foi adiada até 30 de Setembro, mas aí o mercado de transferências já fechou e a nova temporada já arrancou há um mês atrás…

        E depois vêm pedir para acreditar no trabalho de quem nos dirige?!? Uga-se…

      • carissimo peles já me lixaste com as tuas duvidas.
        Mbo pensa mas ao contrario do liedson não resolve

      • claro?! bem, se o daniel alves cai, naturalmente, com aquele contacto, muito mais da forma à la carnide que o fez, então eu devo ser o coelho da páscoa…

      • Olegário Benquerença esteve muito mal, e prejudicou claramente o Barcelona ao não assinalar um penalty claro sobre Daniel Alves. Mas não foi por causa dele que o Barça perdeu( como o penalty foi aos 86 minutos no máximo ficaria tudo em 3-2 o que, diga-se, é bastante diferente de 3-1…). O Barcelona perdeu porque não jogou ponta de um corno, muito por culpa de José Mourinho, o melhor treinador do mundo. Se dúvidas houvessem ontem ficaram totalmente dissipadas. Com uma equipa formada pelos restos do Barça e do Real Madrid( Eto’o, Milito, Sjneider), mais uns operários que já lá estavam há uma data de anos e que dantes não jogavam nada, ganhou à melhor equipa de futebol de sempre. É uma proeza ao nível da sua conquista da Champions com o Porto, digo eu.

        Um abraço

      • pedro, milito é resto do barça e real??? … so se estiver a falar do irmao que é central do barça pq o avançado andou por genovas e saragoças :P
        quanto ao eto’o e sjneider nao podia concordar mais!! trocar eto’o por ibra já era mau, quanto mais pagar mais 45 milhoes!!!! pior negocio de todos os tempos…
        Sjneider é maquina e era titular de caras no real! talvez com ele não tivessem ido com os porcos nos oitavos…

        Quanto ao Paulo Sergio, isto parece-me uma tactica para baixar as espectativas! Com um treinador que não cria expectativas a malta nao fica tao decepcionada com uma má epoca! e se correr bem fazem papel de visionarios…

      • Caro ZFS,

        Toda a razão. Troquei o Grabriel pelo Diego. Mas em todo o caso quem é que conhecia o gajo há seis meses?! Até pensava que ele era o irmão…

        Mais divertido, sobretudo para o meu afecto clubístico colchonero, é quando vejo os vikingos a dizerem que querem comprar o Rooney, mais o nosso Kün, mais o Drogba, mais não sei quem. Como se o problema deles fosse o ataque!… Higuain é outro dos tais que não deve ter sido bafejado pela sorte quando nasceu, e como não é muito bonito para vender camisolas se calhar um dia destes mandam-no embora… Um jogador daqueles, soberbo, o jogador que mais decisivo tem sido no RM deste ano, mais ainda que o CR( que passou metade do ano aleijado). Por isso é que eu adoro ver o Florentino à frente do Real, a sério que gosto! Eh pá aquilo parece hoolywood, são só estrelas para cá e para lá, e depois quando o futebol chega à relvinha descamba tudo sempre no mesmo. Se ele pudesse ser eleito presidente vitalício até eu me tornava sócio do RM só para poder votar…

        Um abraço

  6. Bom post,
    Realmente é preciso dar tempo ao tempo e esperar para ver o que isto vai dar.

    Porque:
    – No que toca a jogadores, nos últimos anos andávamos a contratar muito mal na relação qualidade/preço, Caicedos e Angulos são disso exemplos.
    De futuro, com Jorge Mendes esse mega empresário mundial em parceria connosco, as coisas tendem em ser diferentes, passaremos a contratar muito melhor e as aquisições de João pereira (3 Milhões) e Pongolle (6,5 Milhões) já são disso exemplo.

    – No que toca ao treinador, nestes últimos anos tínhamos apostado num treinador que embora fosse ambicioso, de ideias concretas e com pulso no balneário, nunca tinha treinado um grande do futebol português, era jovem e inexperiente, acabando por não aguentar a pressão dos associados. Embora tenhamos ganho algumas taças, o grande titulo de campeão nacional foi sempre parar a outras bandas, levando a que tivéssemos invariavelmente de alterar a estratégia.
    Agora com o consagrado Paulo Sergio tudo tende a ser diferente e o tão ambicionado título de campeão pode finalmente vir parar a Alvalade.

    Em resumo, estou tão ansioso e curioso pelo início da próxima temporada que até verto gotinhas de xixi com tamanha excitação.

    VIVA JEB, VIVA COSTINHA, VIVA JORGE MENDES, VIVA SALEMA GARÇÃO, VIVA A MAIS UNS QUANTOS QUE POR LÁ ANDAM QUE NÃO ME LEMBRO DOS NOMES MAS RECEBEM O DELES MENSALMENTE.

    VIVA O SPORTING!!!

    Ass:. Sócio leonino com pagamento de cotas suspensa até novas eleições.

      • E você não quer pagar as quotas de todos os que não concordam com a Direcção…

        Depois de tanta prosápia a defender o indefensável que estes dirigentes têm feito no SCP, ao estilo de “trocas e baldrocas”, ficava-lhe bem ser menos obtuso e analisar as coisas como elas são…

      • Limitei-me a avisar o caríssimo consócio de que há um processo de re-numeração em curso e que convirá regularizar a situação se não quiser perder o número de sócio… se é que ele se importa com isso, claro.

        Calculo que o “obtuso” transforma este teu post no 1 de 10 a que me referia antes… até porque os outros 9 estão já por aí espalhados qual gasolina inflamável em cenário de fogo posto.

  7. FODA-SE!

    Mas digam lá o que é que este treinador fez para me tirar a dor menstrual?

    FODA-SE! Isto é o Sporting, não é o grupo de cavaquinhos de Estremoz.

    FODA-SE! Não me passa a histeria!

  8. Fala-se de ansaldi, mas com os tubarões todos da Europa de volta dele acho impossível que venha para o Sporting. Só se o mendes puxar algum coelho da cartola… quanto ao zé castro, não desgosto dele mas acho que precisamos de um nome sonante com experiência (tipo andé cruz) que faça crescer ainda mais o puto Carriço.

  9. Quero, antes de mais, dar os parabéns aos meus amigos Cintra e Douglas, pelas belas prosas que dão cor aos dois últimos posts do Cacifo.

    Quanto ao Paulo Sérgio, é verdade que criei expectativas de ver chegar a Alvalade um nome grande ou, pelo menos, médio grande e, como se diz no Alentejo, o anúncio do Paulo Sérgio deixou-me “descolhoado”.

    A verdade é que, depois deste biqueiro entre as pernas que me deixou sem ar durante quase um dia, cheguei precisamente à mesma conclusão que o Cintra e o Douglas: é preciso sermos uns enormes animais para, ainda o homem não tirou a casaca vimaranense, já estarmos a arregaçar as mangas para sová-lo e afastá-lo de Alvalade.

    Para além disso, sempre defendi que este é um dos mais promissores treinadores portugueses, por isso resta-me aguardar, com esperança, que seja este o treinador capaz de levar-nos novamente ao título, dando continuidade às suas primeiras palavras após o anúncio:
    “Para os que possam ter algumas dúvidas pelos poucos anos de treinador ou pela minha idade, quero sossegá-los, desde o primeiro dia em que trabalhar para o clube o objectivo será ganhar, vencer, ser campeão!”

    Não posso, no entanto, deixar de manifestar a minha dúvida: a não contratação de um treinador de créditos firmados ficou a dever-se, efectivamente, à nossa parca capacidade de malabarismos financeiros, ou a contratação de Paulo Sérgio insere-se na política de ter um treinador sem ego e biografia suficiente para questionar as decisões de JEB, Jorge Mendes e Costinha?

    • Perguntas bem cherbakov…

      Se foi por uma questão financeira, então para que serviu a azáfama para aprovar a reestruturação financeira, que seria a salvação do clube (a cenoura à frente dos burros), para reforçar o plantel e (qual murro no estômago)… foi adiada para 30 de Setembro…

      É que em todos os problemas que têm surgido no SCP nos últimos tempo, quando analisamos o caminho de onde provieram as decisões encontramos sempre a cúpula da Direcção da SAD. E a culpa é de quem os contesta?!?

      Temos que comer e calar? Até quando?

    • cherba, pq não acreditares que JEB, Costinha e J. Mendes, acreditam mesmo k comprando os ovos certos, P. Sérgio é “moço” para comandar os “adeptos menstruados” às ruas de todo o país para comemorar títulos?
      Pergunto, Porque não?

  10. Com o plantel que temos e com a possibilidade de ficar com alguns jogadores este era o plantel que tencionava ter para o Sporting, só contratando jogadores cá do burgo (vulgo Portugal, républica da Bananas):

    GR: Rui Patrício, Bracalli (Nacional) e Tiago
    DD: João Pereira e Abel
    DC: Tonel, Carriço, André Leone (Braga) e Gustavo Lazzaretti (Vit. Guimarães)
    DE: Evaldo (Braga) e Emídio Rafael (Académica)
    Médio Def: Pedro Mendes, Adrien
    Médios Centro: Moutinho, André Santos (Leiria), Mossoró (Braga), Matias Fernandez, Hugo Viana (Braga)
    Extremos: Vukcevic, Izmailov, João Ribeiro (Académica), João Aurélio (Nacional)
    PL: Saleiro, Liedson, Kléber (Marítimo), Carlão (Leiria) e Lima (Belenenses)

    27 Jogadores… Um pouco extenso!
    Penso que teriamos um plantel com qualidade e com possibilidade de lutar por tudo. Seria bem mais barato e mais fiável do que ir lá fora buscar Brasucas ou Juguslavos desconhecidos completamente descontextualizados o futebol português.

    Tinhamos as seguintes saídas:
    Ricardo Batista
    Stojkovic
    Polga
    Pedro Silva
    Grimi
    Mexer ????? (Não conheço, não posso opinar sobre ele mas talvez um emprestimo seria bom)
    Pereirinha (para empréstimo)
    Miguel Veloso (de forma a encaixar uns milhões de forma a preparar a próxima época)
    Djaló (idem aspas)
    Pongolle (o que é que ele veio para cá fazer?)
    Postiga (???!!!????)

    Sei que é pura ficção este possibilidade mas o que quero deixar bem claro é que cá no burgo temos muitos jogadores com qualidade…
    Aqui não incluo nenhum jogador da formação que teria hióteses de subir… Não tenho conhecimento de causa por isso…não opino…

    Deem as vossas sugestões para as receitas das omoletes à la Paulo Sérgio…

    Quem achariam que poderiamos contratar, dispensar, vender…

    • Não concordo com muitos que aí escreveste, desde já o Gustavo Lazzareti, Bracalli, Leone, Emídio Rafael, Hugo Viana, Kléber e João Ribeiro.

      O Evaldo era muito bem comprado, o homem é uma máquina. Ficava igualmente com o Grimi, como de resto deve ficar. Punha o Ronny a fazer a pré-época, como de resto tb deverá fazer.

      O Carlão tb talvez o fosse. É um pouco pesadão, mas provavelmente daria o equilibrio necessário com… o levezinho.

      Ficava com o Djaló mas determinava uma meta, 15 golos.

      Desfazia-me do Abel, não há necessidade, o gajo é uma merda. Cheira-me que o João Pereira vai fazer o pleno na época que se avizinha.

      André Santos, belo médio.

      E o Pongolle vai dar que falar, tenho confiança no gajo. O gajo é rapidissimo, agora teve aquele problema com a filha, é dificil jogar nessas condições, para o ano vem em força. Liédson – Pongolle, parece-me muito bem.

    • estes exercícios são sempre interessantes. por mim bastava um lateral esquerdo e um central. mas quando temos vuks e matias que não jogam, não consigo perceber a utilidade que um mossoro teria na equipa. o djalo pode render nos flancos mais do que como pl (discordo da meta de golos, portanto). em vez dos ribeiros e aurélios, investia-se no quaresma. ia o miguel e vinha o andré. quanto aos quatro avançados que temos, julgo que todos têm qualidade, embora fosse um bom negócio trocar 50% do passe do postiga pelo saviola. em não havendo saviola, enfim, o quaresma convence o balotelli.

  11. Por falar em tascas,o P.Sérgio tem uma muita boa na terra dele,Estremoz.”A tasca do Isaías”.Por isso o gajo deve saber preparar bem umas plumas de porco preto e afins.A floribela que se cuide.E o Veloso tem que ser vendido senão vai prá engorda de vez.

  12. Porque é que não fomos buscar um treinador estrangeiro, com curriculum inegável? Porque não temos assim tanto dinheiro para ir buscar um bom treinador lá fora dirão muitos de vós.
    Mas temos dinheiro para ir buscar o Pongolle por 6,5 Milhões de Euros não temos?!

    Então eu pergunto, o que era preferível, investir num bom treinador e gastar o resto em jogadores do nosso campeonato ou gastar pouco num treinador nacional e buscar jogadores a peso de ouro ao estrangeiro?

    A tudo isto se chama: INCOMPETENCIA DIRECTIVA e ao longo da próxima temporada iremos perceber isso, infelizmente!!!

    • sabes por acaso, se esses treinadores, querem vir para o scp??
      e para aceitarem o scp, k jogadores querem?
      lembras-te do souness? treinava o liverpool! trouxe thomas, charles, minto etc … como sportinguista, recordo-me desses belos tempos lolololol
      keres correr esse risco?

    • “Então eu pergunto, o que era preferível, investir num bom treinador e gastar o resto em jogadores do nosso campeonato ou gastar pouco num treinador nacional e buscar jogadores a peso de ouro ao estrangeiro?”

      Pergunta isso ao Benfica.

  13. Tenho uma dúvida. Ao endereçar uma carta ao Presidente do Sporting para perguntar ‘mas que merda é esta?’, devo dirigir-me a S. Exa. José Eduardo Bettencourt ou S. Exa. Jorge Mendes. Não quero incorrer em erro.

    Foda-se, preciso mesmo que me esclareçam isto o mais rapidamente…

  14. Segundo o Record, o Paulo Sérgio já começou a pedir ovos!

    “Ao técnico foram pedidos títulos, ainda que não obrigatoriamente a conquista do campeonato nacional na primeira época. Os dirigentes leoninos têm consciência de que Benfica e FC Porto são hoje mais fortes e desejam, sim, que o Sporting volte a ganhar já em 2010/2011, aumentando o nível de exigência no segundo ano de contrato de Paulo Sérgio. O técnico aceitou as metas, propondo-se mesmo a conquistar a Liga já na primeira época, mas para isso enumerou também a obrigatoriedade do reforço do plantel, ao qual reconhece, no entanto, capacidade”

  15. O que escrevi foi apenas um exercício de observação de jogos da liga portuguesa!

    Obrigatoriamente da lista que referi:
    Evaldo – melhor lateral esquerdo da liga
    Emídio Rafael – late esquerdo, é uma máquina, novo com grande margem de progressão
    Mossoró – um dos melhores médios ofensivos da liga
    João Ribeiro – é melhor que o Pereirinha, mais forte no 1×1 e pode sacar aqueles “piços” que sacou em Alvalade
    Kléber – PL do Marítimo. Do que vi… fantástico tem muito para aprender mas parece-me que um clube como o Marítimo é muito, muito pouco! Temos de encontrar um substituto para o Liedson… a idade não perdoa

    PS: A contratação do Quaresma é sempre uma mais valia mas o que será melhor: vender o Veloso (jogador que tem mais mercado do actual plantel) por 15/20Milhões (nunca por menos) e apostar em qualidade interna e mais jogadores, dando mais opções ao plantel ou então 5/7 Milhões e vir o Quaresma e ficar sem muito do guito importante para reforçar o plantel? Temos que ver qual a melhor solução. A vinda do Quaresma só se for por empréstimo e garantir um valor mínimo de 8/10 Milhõe pelo Veloso.

    PS2: Importante era manter o Moutinho, um jogador da casa, capitão que pode dar muito, mesmo muito pelo clube

    PS3: O Djaló pode ficar perfeitamente mas a única hipótese de fazer dinheiro com ele é agora, o Everton que-lo mesmo e talvez vá muito valorizado e ficar com uns Milhões para reforçar a equipa e importante também para abater o passivo

    PS4: é importante ter 3/4 extremos no plantel para voltarmos ao 433 (ou 4231)

    PS5: os depenados são obrigados a vender, vão enfraquecer a equipa. É uma hipótese de ouro para darmos a volta a esta fase negativa e VOLTAR A SER CAMPEÕES, com Paulo Sérgio no comando ou com outro qualquer. O IMPORTANTE É QUE TODOS OS ADEPTOS E SÓCIOS ESTEJAM AO LADO DO CLUBE, DOS JOGADORES E DO TREINADOR (da direcção já é outra coisa)

  16. Pingback: O futuro à luz de uma dúzia pouco barata « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s