Em busca dos ovos para uma omoleta amarelinha – o ovo da esquerda

Depois de ter defendido a necessidade de contratarmos um defesa central forte no jogo aéreo (aqui), o Douglas chamou a atenção para a necessidade de darmos ovos com qualidade ao novo cozinheiro (aqui).

Nessa sequência, passemos, então, a olhar para o lado esquerdo da nossa defesa, outro dos pontos fracos da equipa (à direita, o Abel nunca será um suplente que me agrade, mas percebo que, depois do investimento feito em João Pereira, se mantenha esta dupla de opções ou se recupere o João Gonçalves, emprestado ao Olhanense).

Grimi não pode continuar a ser titular do Sporting. Eu diria mesmo que Grimi deveria deixar de ser jogador do Sporting mas, lá está, não acredito que avancemos para a contratação de dois laterais. Assim sendo, centremo-nos na busca de um que possa ser titular e uma real mais valia para a equipa.

Já se falou em Fábio, do Man United. Parece-me demasiado novo e com pouca rodagem.
Já se falou em Emídio Rafael, formado no Sporting, que passou por Massamá e deu nas vistas em Portimão, antes de chegar à Académica. Tenho medo que seja um novo Abel.
Já se falou em Evaldo, o lateral do Braga que, e peço desculpa aos fãs, continua sem convencer-me.
Por último, falou-se em Cristian Ansaldi, lateral esquerdo que joga no Rubin Kazan e que eu mal vi jogar.

Eu deixo as seguintes sugestões:

Gareth Bale (Tottenham) – já se falou na sua possível vinda para o Sporting, na altura num pacote que incluia Pavlyuchenko (é tão bom sonhar, não é?). Sonhos à parte, seria, provavelmente, o primeiro lateral que tentaria trazer para o nosso lado esquerdo, juntando às qualidades técnico-tácticas uma capacidade física assinalável.

Obradovic (Saragoça) – internacional sérvio, com grande margem de progressão, chegou a Espanha depois de ter dado nas vistas ao serviço do Partizan. No Saragoça, tem sido utilizado como médio, mas estaríamos a contratar um defesa claramente acima da média.

Tobias Rau (Arminia Bielefeld) – com aquela frieza e disciplina que é associada aos defesa alemães, deu nas vistas no Wolfsburg e foi comprado pelo Bayern de Munique onde não jogou tanto como seria de esperar. Com 28 anos, internacional germânico, poderia acrescentar qualidade e experiência ao nosso plantel.

Fábio Aurélio (Liverpool) – não é propriamente um lateral atlético, nem viria dar centímetros à equipa, mas é um jogador experiente e habituado a jogar em grandes palcos ao serviço de Valência e Liverpool. Se o objectivo passar por ar experiência à equipa…

Christian Pander (Shalke) – aos 26 anos, tem uma carreira toda ela ligada ao Shalke e poderia ver com bons olhos uma aventura no estrangeiro. Muito bom tacticamente, tem ainda a vantage de ser um lateral forte fisicamente, não só em termos de resistência como em termos atléticos (1,86).

Jean-Armel Kana Biyik (Le Havre) – internacional pelas camadas jovens camaronesas e, posteriormente, nos sub-21 franceses, é um lateral esquerdo rápido e muito forte fisicamente. Prestes a completar 20 anos, poderia ser boa altura para dar o salto, depois de meia centena de jogos ao serviço do Le Havre.

David Alaba (Bayern Munique) – com apenas 17 anos, já foi internacional A pela Áustria e titular do Bayern de Munique. Será muito complicado comprá-lo, mas porque não tentar o empréstimo? (e comprar outro lateral e correr o Grimi?)

Trémoulinas (Bodéus) – se, uma vez mais, os centímetros não forem uma exigência, poderá ser uma óptima opção. Ataca e centra muito bem.

p.s. – não sendo um lateral esquerdo, embora podendo fazer a posição, penso que será uma estupidez se deixarmos passar a oportunidade de ficar com o Desmarets a custo zero (termina contrato com o Guimarães). Já deu provas mais que suficientes de ser um dos melhores jogadores da nossa Liga e, para além disso, começávamos a resolver o problema do lado esquerdo do meio-campo.

62 thoughts on “Em busca dos ovos para uma omoleta amarelinha – o ovo da esquerda

  1. Parece-me claro que o Grimi não é de todo jogador para o Sporting… já provou que aquela primeira época foi um acaso e que não volta. O grande problema é que foi um investimento significativo e não estou a ver como minimizar as perdas senão mantendo-o no plantel como segunda opção.

    Acho que a contratação do lateral vai sempre depender de quem tivermos a extremo/médio esquerdo, pois se conseguirmos um quaresma se calhar a prioridade vai para um lateral que feche bem.

    A meu ver, o ansaldi seria uma excelente opção, mas tem os tubarões todos de volta dele e provavelmente será um investimento demasiado alto por um lateral. Depois do erro de casting que foi o grimi quem quererá arriscar de novo?

    Dos noems que referes estás a falar a sério quando referes o gareth bale? Aquele que vai renovar o contrato com o tottenham e atrás de quem o man united e a juventus alegadamente anda? Hum… muito pouco provável na melhor das hipóteses.

    Quanto aos outros, são poucos os que vi jogar e que conheço o suficiente para emitir uma opinião. O fábio aurélio até não me pareceria mau, mas não acho seja um lateral ofensivo capaz de imprimir rapidez ao corredor. Só uma questão, dizes que o fábio silva é muito novo e depois falas no alaba que, se li bem, tem 17 anos?

    Quanto ao desmarets, são opiniões… não o acho nada de extraordinário mas, tal como o nuno assis, a custo 0 até concordo que poderia ser um bom jogador polivalente para ter no banco.

    • Se reparares, falei no Alaba por empréstimo na perspectiva de continuar a ter que comprar outro lateral para titular (e despachar o Grimi).

      Quanto ao Bale, continuas a ter trunfos como Moutinho ou Veloso, jogadores com mercado em Inglaterra e que poderão entrar em negócios a sério.

  2. O Bale, o Aurélio, o Tremoulinas e o Pander são pura utopia, o Rau e o Obradovic são os que me parecem mais interessantes desta lista. Não conheço o Alaba (17 anos?) é muito novo e só na hipótese (remota) do Grimi não ficar. O Biyki poderia ser interessante, mas talvez não pegasse de estaca como o Sporting precisa.

    Aproveito para deixar o nome de 3 jogadores que tenho seguido (vi vários jogos) e que acho que seriam muito boas contratações para o Sporting, um defesa esquerdo – Juan Arango -, um defesa central – Dante – e um avançado centro – Bobadilla. Jogam os 3 no Borussia de Mönchengladbach. Seriam três excelentes aquisições para o Sporting.

    Cumprimentos e continuem o bom trabalho!

      • Deves ter ido ao zerozero e viste que estava como médio!
        Mas o que eu disse foi que os vi jogar várias vezes e não que fui ao zerozero.
        Sim, o Juan Arango joga a defesa esquerdo!

      • O Juan Arango “que eu conheço” jogou no Maiorca como nº10 e joga na selecção venezuelana também nessa zona do terreno.Se o treinador do Borrusia o adaptou a defesa esquerdo então confesso que é uma novidade para mim.

    • Faço a mesma pergunta relativamente ao Arango. O Bobadilla só conheço de nome. O Dante tem feito um percurso tranquilo na Europa e, quem sabe, poderia ser uma mais valia no jogo aéreo.

      • O Bobadilla só conheces de nome… portanto deduzo que o Jean-Armel Kana Biyik conheças dos 67 jogos que viste do gajo desde os infantis, é isso? :-(

  3. desmaret seria sem duvida uma optima contrataçao ( com dois anos de atraso). deve ter uns 29 ou 30 anos e é inteligente. com o desmarets na equipa, podemos ter um puto que aprenda com ele (um dos nossos). o bale é capaz de ir para o man utd, a nao ser que o sporting iguale os 23M oferecidos. os fabios aurelios e abalas estao em clubes de topo e nao os estou a ver vir para a nossa liga. para além disso, nao há vantagens em ter esses jogadores a rodar na nossa equipa para depois saírem (formar para os outros).

  4. Tremoulinas? Fábio Aurélio? Gareth Bale?
    Entre o sonho e o delírio há uma fronteira que tu claramente estás a ultrapassar.
    Porque não o Abidal? Ou o Ashley Cole? Ou outro caralho qualquer que custe para cima de 20 milhões?
    Ó pá…

  5. Ó Cherba tu deves estar mas é maluco. O Gareth Bale é dos melhores defesas/alas esquerdos do mundo e está no pico de forma da vida dele.

    Tem destruído a defender e a atacar, foi o jogador do mês em Inglaterra. O Tottenham recusou liminarmente uma proposta (Man Utd) de 23 milhões de euros por ele.

    Por favor não leves a mal o insulto, mas os delírios são do outro lado da segunda circular.

    Explica-me por favor como é que gareth bale e emídio rafael surgem no mesmo post.

    É como ponderar entre contratar o Messi ou o Ricardo Nascimento; o Ronaldo ou o Neca; O Attilio Lombardo ou o Caccioli.

    Foda-se.

  6. Amigo Cherba,

    Acho que esta época de pesadelo te provocou uma série de delírios que agora resolveste partilhar.
    Gareth Bale? O gajo é só, provavelmente, o lateral esquerdo mais em forma de toda a Premiere. Começou no banco atrás do Assou-Ekotto mas aproveitou da melhor forma a lesão do Camaronês para ganhar a titularidade. Com a recuperação deste, joga muitas vezes à frente como médio ala. Foi assim que escavacou o lado direito do Chelsea há duas semana atrás. para questão é mesmo saber qual dos tubarões o vai pescar? E quando digo tubarões, não me refiro ao Sporting.
    Tremoulinas? É, para muitos especialiastas, o melhor lateral esquerdo a jogar em França. Tem muito mercado e é titularíssimo numa equipa que foi foi eliminada nos quartos-de-final da Champions.
    Percebo a necessidade de contratar bons jogadores e arriscar pelo seguro mas não acredito que qualquer clube em Portugal tenha capacidade para algum destes jogadores. Muito menso o Sporting. O nosso campeonato é outro. Ou contratamos excedentários de clubes grandes (Saviola), ou apostamos em gajos em declínio que possam querer fazer um come-back (Aimar) ou contratamos putos bem novos. Esses dois nomes que referes são jogadores consagrados mesmo que não figurem nas listas dos mais mediáticos.

  7. Boas. Um lateral esquerdo é uma prioridade( à direita temos o João Pereira e o Pereirinha, que apenas se começou a estragar quando não o deixaram jogar a defesa direito). Miguel Veloso serve para o lugar, mas depois faz falta no meio campo, e assim sendo, uma vez que Grimi não serve( e de Caneira mais vale nem falarmos nisso- pois estamos perante um contrato verdadeiramente pornográfico!..), temos que arranjar pelo menos um lateral esquerdo. Continuo a achar que o Ronny seria uma escolha razoável( pelo menos para estar no banco) se algém tem apostado nele não apenas para meter uns livres em momentos de desespero.

    Dos nomes citados não conheço a maior parte. Dos que conheço há vários inconvenientes:

    1. O Bale é impossível para a nossa bolsa, a não ser que venha por empréstimo. Ora como se quer o Tiago e o Quaresma por empréstimo, seriam demasiados emprestados digo eu. Não seria bom para a estabilidade do plantel.

    2. O David Alaba é impossível. O Bayern não o deixaria saír. É que eles também jogam com um lateral esquerdo, certo? O Pranjic não pode jogar sempre, e tem que ter uma alternativa.

    3. O Fábio Aurélio seria um novo barrete tipo Rochemback. Viria para Lisboa por causa da fama do nosso peixe assado, e nunca seria um jogador motivado para estar por cá. Deste nome discordo totalmente. É um jogador razoável, mas sempre mostrou ser demasiado malandro para voar mais alto do que conseguiu voar.

    Penso que ainda assim seria bem pensado contratar alguém cá do burgo para o lugar. O tipo do Guimarães, que até já conhece o treinador, pareceu-me um bom jogador. Poderia vir no pacote com o Desmarets.

    Mas importante, fundamental mesmo diria, é contratarmos um guarda-redes em condições. Este ano foi mais um cardápio de frangos para todos os gostos e feitios. Não entendo como porque razão é que ele tem sempre que jogar( até nas Taças jogou este ano e viu-se mais uma vez nas Antas a sua qualidade…) e não entendo porque razão não dizemos ao rapaz o óbvio: que é bom moço mas isso não chega para ser titular do nosso clube. Mais: tenho a certeza que ele não é melhor GR que nenhum dos keepers da 1.ª Liga, pelo que melhorar até nem é difícil!… É que contando os pontos que este ano, tal como nos anos anteriores, perdemos graças aos seus frangos podemos concluír que o Sporting nunca será campeão com Rui Patrício na baliza. Ele podia evoluír e melhorar, mas não é o caso- continua com a mesma insegurança no jogo aéreo e fora dos postes. Não entendo porque raio é que ninguém faz o óbvio. Será que alguém ainda acredita na treta que temos ali o novo Damas? Ainda acreditam no pai natal?! Eu para mim já dei para esse peditório. Neste caso só espero é que haja a decência de tratar o rapaz com nível( até porque não há nada a dizer dele pessoalmente ou profissionalmente, é pura e simplesmente um caso de falta de qualidade), isto é que não se lembrem de substituí-lo depois de mais uma série de desaires, azares etc. Reparem que quando o Patrício dá um frango é engraçado reparar que a imprensa do sistema nunca lhe chama um frango, antes um desaire, um azar, etc. Porque será? Para mim a resposta é óbvia: convém aos nossos rivais que o RP seja o nosso keeper, porque significa sempre um Sporting mais fraco. Não entendo mesmo o que é que tem que suceder mais para alguém tomar a medida óbvia de contratar um GR decente!

    Um abraço

    • Caro PePita, discordo absolutamente do que diz do RPAtrício… ao contrário do que afirma tem vindo a evoluir consideravelmente e este ano apesar de ter cometido erros de palmatória salvou bem mais pontos do que deu a perder. A segurança defensiva começa na defesa (ou até mesmo no meio-campo) e não no guarda-redes. Dizer que ele não é melhor que nenhum guarda redes a jogar no campeonato apenas demonstra uma de duas coisas: má fé ou estupidez. Agora escolha a que lhe agradar mais… olhe, fique com as duas!

    • Qual foi a parte do não lhe responder a mais nenhum post dele que este retardado não entendeu?Ah ok agora já entendi: ele pensa que se me responder muitas vezes isso me fará mudar de ideias? Bem está visto que sou a pessoa mais importante do insignificante e pobre mundo dele para ele agora passar os dias à procura de respostas minhas… Ele que continue. Eu como já o disse e reafirmo não lhe volto a responder- nem neste post nem em mais nenhum.

      Caro Trolha,

      Eu acho que o Sporting não tem 27 milhões de euros para dar por um jogador. A única solução para ele vir seria o empréstimo. Sim, mas admito que seria uma solução surreal e de malucos!… Mas já agora não diga que fui eu a sugerir isso, foi o post, pois o que queriam fazer a Bale- contratá-lo?!

      Um abraço

      • Mas acabou de fazê-lo caro PePita… vá, confesse, não resistiu! Argumentos não há? Então siga-se para o insulto gratuito! MAs alegre-se, o seu atlético lá passou de novo com uma cagança descomunal… têm uma equipa de milhões, não jogam um charuto mas acabam sempre por ter a sorte do lado deles!

  8. esta época tem que acabar depressa senão ainda damos todos em malucos!!! o Cherba sonha e quer o Bale, o Pedro Pita passa-se e quer o Ronny!!!
    Mas é um bom trabalho de casa e Obradovic, Pander e Pocognoli seriam logo o melhor defesa esquerdo a jogar em Portugal. Envia a lista ao Costinha!!!

    • Caro Meade,

      O Ronny é pior que o Grimi? Ou que o Caneira? Em quê? Não estou a dizer que ele é bom, estou a dizer que ele não é pior que os que ficaram.

      Um abraço

      • Pedro, até costumo concordar com o que escreves, mas o Ronny é dos jogadores mais burros que eu já vi a jogar à bola! Tendo gamebox nos ultimos anos e vendo os jogos ao vivo, temos bem a noção de que é mesmo daqueles jogadores que faz tudo mal! Avança quando deve recuar, passa quando deve entrar, cruza quando deve circular a bola, remata quando devia era ir mijar, etc, etc… A unica coisa que tem é, realmente, um remate forte, mas parece que se criou sempre um mito à volta de um golo que marcou no último minuto de um jogo qualquer e que nos deu uma vitória…. desculpa, mas até o Ferrinho, o amigo do machão Paulão Serjão da Bobadela :)))), deve ser melhor!
        Abraço!

      • Pedro,

        Sem dúvida que sim, que o Ronny é burro que nem uma porta. Pior que ele só vi um lateral esquerdo… o Grimi! É que por mais que me queira lembrar não consigo ver nenhum lateral esquerdo pior na nossa história do que aquele que temos. E olha que o Ronny não custou quatro milhões de euros… Eh pá e o ferrinho que venha, porque tenho a certeza que seria melhor que o Grimi! É que pior que o Grimi só me lembro … do Caneira!!! Ao menos o argentino não passa a vida lesionado e nunca se lembrou de se candidatar a Presidente da Junta!!!

        Um abraço

  9. Não vi muitos jogos desses jogadores que referiste, mas o Bale? Esse miúdo vai ser sem qualquer duvida um dos melhores laterais no futuro. Já tem os “tubarões” atrás dele, é obviamente um sonho irrealista essa contratação.

  10. O que nós precisamos é de um GR, DD, DC, DE, MD, ME, MO e um AV.

    Ficamos lá só com o patricio para o banco, carriço, p.mendes e liedson para a equipa base. Tudo o resto é deitar fora e ir buscar ao mercado. Para encher banco ao mercado nacional e para compor a restante equipa base ir ao estrangeiro.

    Se assim for acredito que para o ano ainda demos luta ao braga.

    Ah e rescindir contrato com o paulo sérgio e ir buscar o Martin O’Neill se quisermos fazer boa figura na liga Europa.

    SL e viva o Sporting de antigamente.

  11. Mas quem é que quer vir jogar para esta equipazeca??? vocês têm de perceber que só virá um gajo que esteja sem jogar no actual clube… Por exemplo o Evaldo, vai trocar a liga dos campeões pela liga Europa??? não me parece… por dinheiro também não é de certeza que com o que a lagartada tem , nem um cego punha a cantar… têm de aranjar um gajo da segunda liga ou mesmo dos distritais… um abraço a todos vocês… bonecos

  12. posts destes deviam ser acompanhados pelo preço que cada jogador custa e como o Sporting os ia pagar. Assim vale tanto como eu dizer:
    Treinador:Guardiola
    GR:Bufon
    LD: Daniel Alves, etc, etc

  13. Dessas opções todas a que me parece mais razoável em termos custo/rendimento seria o Desmarets que faz toda a ala esquerda como poucos cá no burgo.Para apostar em estrangeiros sem creditos firmados e internacionais nos seus países mais vale uma jogada segura.Olhe-se para a equipa construída pelo Mourinho antes de ganhar tudo pelos corruptos e percebe-se o que tou a dizer.

      • Olha fodaxe,fiz agora uma busca no google e apareceram-me mais merdas que por aqui (cacifodopaulinho,sem qualquer tipo de menosprezo) foram sendo descarregadas do que propriamente novidades sobre o rapaz em si.Será que é do meu PC ou que estarei com os copos? ora experimentem lá…PHIL BABB

  14. É sempre bom comentar nomes, aqui entre nós, mas penso que toda a gente já sabe que no fundo…. vai aparecer um gajo muita estranho que nunca ninguém ouviu falar.

    Vem por empréstimo, faz uma boa época, assina novo contrato e junta-se ao Grimi.

    Sempre que conseguimos encontrar pérolas, desaparecem todas, mesmo que sejas campeão.

    O Duscher era um patrão, ficaram logo todos molhados com a oferta de 12€ do Deportivo. Desgraçados do caralho. O Porto vendeu o outro por 15€ depois de uns meses antes ter dado 300 mil e uns coletes ao Setúbal.

  15. Eu queria:
    – um lateral à moda do Chico Fonseca do salgueiros
    – um distribuidor à la TUCK do Belém;
    – Um 10 como o Caccioli (o lombardo do Adelino Ribeiro Novo)
    – Um ponta de lança como o Karoglan do SCBraga.
    – Um guarda redes como o Best do Tirsense.
    – Um central como o Matias do Guimarães.

    Um treinador como o Mário Reis.

    Vamos a eles, caralho.

  16. Meus caros,

    Não se incomodem com suposições de jogadores em quantidade e qualidade para renovar a pobreza que lá temos… É que já chegou o presidente dos 89,4 % de mais umas férias e quando pisou solo português e lhe meteram um microfone à frente da boca saiu asneira…

    Nem pensem em revoluções no plantel… Podemos ficar descansados… Só 3 ou 4 contratações no máximo…

    Se nos lembrarmos do que este testa de ferro de cabelo branco nos tem feito de há 1 ano para cá devem de ser jogadores tipo angulos e caicedos…

    Deus nos livre e guarde desta gente que anda a mamar À conta do Leão… Velhacos…

    Até quando Sporting?

  17. Epa, sugiro que pensem nos jogadores do Porthsmouth da Inglaterra que já desceu de divisão. Nessa óptica, poder-se-ia pensar no Bel-Haj para lateral esquerdo. Ou pode-se pensar no Mendy do Hull City que também desceu de divisão. Por outro lado, no mesmo Hull City há o Altidore que pode ser sempre um bom avançado…são apenas sugestões…ah, já me esquecia, o Totenham tem um lateral direito que não é sempre titular pq o Redknap aposta mais no croata Ciurluca, chama-se Kaboul e um grande jogador…

    Saudações leoninas a partir de Jeddah, Arábia Saudita.

    • O futebol Inglês é muito caro para nós… os gajos no Championship ganham mais que no Sporting. Mais, aqueles que se aproveitam dessas equipas são sempre reciclados na Premier. A única vez que pudemos ir buscar alguém foi o phil babb que já estava desacreditado no futebol Inglês… fora isso tivemos o mahon!

  18. Esse Belhadj do Portsmouth também não é de se deitar fora.E lembrei-me de Maykon(Paços de Ferreira) e Gilberto da selecção de Angola.Esses jogadores que o Cherbakov refere têm todos grande potencial mas não será nada fácil ir buscá-los.O Desmarets não me impressiona.Só se fosse para jogar na faixa central.Contra o Belenenses em 9 ou 10 cruzamentos que tentou acho que só fez 1 ou 2 de jeito.O Grimi devia mesmo sair.

  19. eu acho que devíamos tentar o evra! ou então o andré pires do belenenses, um jovem promissor de 20 anos que deve ser barato com a descida do belém à 2ª divisão!

  20. E pá!
    Sinceramente não sei o que dizer. Gareth Bale? Fabio Aurelios? isto é só delusions of grandeur.

    Ronny? qual Ronny? não aquele que em 5 anos marcou um golo ao maritimo para compensar, todas as vezes que se esquecia de fechar o flanco.
    Este gajo até pode ter um remate forte e 1 em cada 20 centros sair bem ( a média é melhor que o Grimmi ) mas custou-nos muitos golos sofridos.

    Ai que saudades do Rui Jorge

  21. Eu punha o Polga a defesa esquerdo como o Peseiro fez em Paços.

    A sério a sério queria o Matterazzi a central ao lado do Carriço. Já que não lhes consegues ganhar hás-de conseguir malhar!

    • Davam um jeitão! Eh eh eh. Agora a sério: O Milan por acaso não joga com os Maldinis na ternura dos quarenta? Porque é que em Portugal um tipo mal chega aos vinte e oito já está velho para jogar à bola?!

      Um abraço

  22. Alguém já ouviu falar de Edgar Benítez do C.F. Pachuca? O que acham dele? (http://www.transfermarkt.co.uk/en/edgar-benitez/profil/spieler_90147.html)

    Neste site está avaliado em 1,8 milhões. Claro que deve ser mais caro, mas deve estar dentro dos nossos parametros de investimento.

    Defesa esquerdo, gosto do Juan do Flamengo. Tem feito boas épocas. Não é super a defender, mas é incomparavelmente superior ao que temos agora.

    Já agora, “cena” de a defesa ser “pequena” não me entra muito bem. Já reparam na defesa do Barça? Tirando o Piqué são todos gajos com alturas “normais”.

    Sporting Sempre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s