Não haverá 25 de Abril

O termo revolução é desapropriado, até porque normalmente essas revoluções dão asneira. Temos óptimos profissionais e, com um enquadramento mais estável e um ou outro ajuste, o rendimento será completamente diferente. Temos uma belíssima base, este ano não serve de regra“, José Eduardo Bettencourt, à chegada do Canadá.

47 thoughts on “Não haverá 25 de Abril

  1. Pois… Isto é conversa do Presidente para enganar os tolinhos. De que belissima base é que ele fala- a dos bons jogadores que restam e que eles estão danados para vender ou cemitério de velhos em fim de carreira que andam paralelamente a contratar? Ou seja depende de que base falamos. Se fosse para falar em manter Veloso, Moutinho, Carriço, Izmailov, Liedson ou Saleiro, como formando a base estou de acordo- se for para falar da base falando nos Pongolles, nos Caneiras, nos Polgas e nos Pedros Silvas então estamos lixados. O pior é que acho que é esta segunda base vai ser para manter e reforçar, enquanto que a primeira ameaça um sério desfalque…

    Um abraço

  2. Temos uma boa base??

    Mas que base? Pergunto eu…Rui Patricio? Abel? Grimi? Tonel? Yannick? Moutinho (09/10)? Postiga?

    É esta a nossa base? Mas só pode tar a brincar connosco Sr. presidente. O SCP precisa de uma limpeza, bem sei que é dificil mandar meia equipa embora mas era o melhor a fazer não acham?

    Cá para mim vamos ter mais do mesmo no próximo ano. Vamos voltar a ser os coitadinhos do costume..á e tal não podemos cometer loucuras, á e tal temos de ter em atenção o futuro do clube! Tou farto dessa merda. E os outros pá? os outros não fazem trinta por uma linha para ter boas equipas? não adiantam receitas? Fodasse tou farto destes gajos todos armados em conservadores..o Real é o Clube com mais passivo no mundo e sobrevive.

    Só as vitórias trazem euros.Quando estes tristes dão conta dessa merda? Se o Sporting tiver bons jogadores, se tiver resultados, se emplogar os adeptos Alvalade vai tornar a encher, os euros apareçem pelas presenças constantes na champions, As camisolas vendem e tudo isto é uma bola de neve.

    Vejam o caso das Galinhas caralho…estavam na merda, estão na banca rota e de um ano para o outro estao na iminência de fazer quase 100 Milhoes em dois jogadores.

    De uma vez por todas vamos arriscar, vamos fazer uma equipa a sério.

    Fodasse!

    • O caso das galinhas? Quantas vezes fizeram eles essa tal limpeza? E onde é que isso os deixou? O problema do Sporting não está relacionado com a qualidade futebolística dos jogadores, mas sim com a sua mentalidade… ao fim ao cabo, esta é basicamente a mesma equipa a qual foi espoliado um campeonato com um golo de mão.

      • Acho que a questão não é assim tão linear.Dos 18 jogadores(nº habitual de uma convocatória) com mais minutos jogados nesta época, 11 não faziam parte desse plantel.

      • Eu não falei de equipa, mas sim de plantel. De qualquer modo as grandes diferenças em termos qualitativos na equipa inicial para esse campeonato são as tais posições que precisaríamos de reforçar… DE – tello e ME/MD – nani.

        Se excluirmos essas, até diria que na maioria dos sectores estamos melhor agora… RPAtrício>ricardo; joão pereira>Abel, Carriço>Polga; PMendes>>custódio; Matias=romagnoli, Izmailov>>joão alves; Pongolle/Saleiro>deivid/alecsandro.

        Reitero o que disse, o Sporting precisa de contratar 3 jogadores de qualidade indiscutível que entrem de caras no plantel… DE, DC, ME. E depois é, dependendo das saídas, colmatar com jogadores de banco que dêem segurança quando entram. Equilibrando as laterais, garantindo um parceiro de nível para o DCarriço e introduzindo um desequilibrador numa das alas o Sporting fica com equipa para lutar para ser campeão.

      • João Alves já não estava nessa equipa(ou plantel, como quiseres).Deivid só fez 1 jogo(e marcou 2 golos).E no 11 base desse final de época constavam Ricardo,Caneira,Polga,Tello,Nani e Romagnoli.

      • Permite-me discordar, pois o joão alves estava no plantel e quando não entrava ele entrava… farnereud! O deivid saíu, mas era melhor do que os que ficaram (alecsandro e Djaló).

      • Peço desculpa.Realmente o João Alves estava no plantel.Mas já não tens razão relativamente a essa alternância com o Farnerud.O João Alves nessa época jogou 7 minutos no campeonato.7 minutos.

  3. Pois é Cherbakov,

    Tá visto que este fulano, este JEBardo, não tem vergonha nenhuma… Pior, não só não tem vergonha como tem a mania que é mestre dos ‘mind-games’… só que o erro do fulano é que está sistematicamente a fazer os ditos ‘mind-games’ com os sócios e adeptos ao invés de o fazer para com os adversários…

    Fica a pergunta: Até quando Sporting?

    • Oub’lá que tás a fazer??
      quero é que te vás foder…
      qual é tua identidade?
      perdi-a pla cidade!

      Pró JEB! (como tamos pobres!tudo começou com o Zborrdin-risca-ao-meio-charutadas-scotch-franco)
      vão-se foder!

  4. não vou alinhar no diapasão de que é para mudar tudo, tenho a mesma opinião do JEB (isto não quer dizer que concordo com tudo o que faz e muito menos o que diz).
    A base é realmente boa, e já que invariavelmente querem comparar-se aos galináceos, então vos digo que a base da equipa deles é a mesma e o que fez a diferença?
    Javi, Ramirez e Saviola!!! 3 jogadores!!!
    Ninguem me vai convencer de que o Veloso não jogava naquela equipa, ou o Grimi! Na conjectura que se montou naquelas bandas, até o Maxi Perneta parece o Dani Alves, por isso… não me lixem, com as revoluções.
    Se contratarem jogadores de alto nivel, até os menos bons que estão cá, se tornam melhores.
    Silencio de dentro para fora.
    Barreira forte à comunicação social.
    Balneário mentalmente forte.
    Cultura de exigência.
    Bons jogadores.
    estas são as premissas que nos levarão ao titulo.

    PS: por favor acabem com 2 tipos de utopias, 1ª esqueçam aqueles craques tipo Bale, 2ª esqueçam os desmarets, maykons ou camoras…
    parem lá com as brincadeiras sff…

    • Se não te importas de ter uma equipa que “jogue mal” a partir da defesa, então o Grimi é melhor que o Maykon.Se gostas de ver uma equipa que saia a jogar com a bola “redondinha” desde a defensiva, então o Maykon é melhor que o Grimi.E atenção que o Maykon é um ala adaptado a lateral assim como o Coentrão e o Peixoto o são no Benfica.É mais fácil adaptar um ala a lateral do que o oposto.Tello e João Pereira também são bons exemplos.

      • E o 11 base do Benfica na época passada tinha Sidnei a central e David Luiz a lateral, Yebda e Katsouranis no meio-campo, Ruben Amorim em vez de Ramires e Reyes no lugar de Di Maria.E em apoio directo ao Cardozo em vez de Aimar ou Nuno Gomes jogam Weldon ou Saviola(recuando assim o Aimar para uma posição mais de acordo com as suas características).Não é assim uma equipa tão igual quanto isso comparativamente com a época anterior.

      • Então o que fez realmente a diferença no Benfica foi o Jorge Jesus e não,como diz o pedja,Javi Garcia,Ramires e Saviola.Portanto,vamos mexer o mínimo possível neste plantel e esperar que o Paulo Sérgio faça toda a diferença.

    • Pedja lol tens uma boa memoria…. fui eu que falei no Camora… admito que errei… mas se ate o JEB errou(pongolle etc) quem sou eu para nao ser ilibado?? lol ainda bem que nao tenho poder no sporting! Mas um dia terei…!
      ASS. Leao de prata!

      p.s-mais uma vez se fala num jogador para o sporting(Vida) e nao assina….ah e o costinha foi la fazer o que mesmo???

      • Foi o Sporting que disse oficialmente que queria o jogador?! Quem te diz a ti que não foi uma jogada de empresário para pressionar o bayer a agir rápido?

  5. De facto, este post foi bastante feliz. Infelizmente o Sporting à muito tempo que não assume o comando do futebol, para não falar da significante perda de ecletismo e talvez alguma militância. Talvez seja melhor optar por pessoas que percebam mesmo de futebol e desporto nos orgãos directivos/executivos, em vez de economistas e doutores muito bem intencionados que não conseguem atingir os objectivos definidos. Vamos ver a próxima época, se falhar deve-se romper, rasgar e revolucionar. Se as coisas não funcionam, então faz-se uma mudança. O erro, tal como na ditadura de quase 50 anos, está em alongar uma continuidade que muitas vezes não se justifica.

    Escrevi este comentário à dias noutro blog. Penso que se adequa ao post.

    Saudações

  6. “óptimos profissionais (…) um ou outro ajuste”. WTF!?!
    Se é para vender os gajos que têm mercado e comprar um ou outro tipo em saldo, arranjando assim dinheiro para pagar a quem financiou os negócios de Janeiro e amortizar mais uma fatia ao bes, já tremo ao pensar na próxima época. Ah, mas já me esquecia que com mais uns treinos e cagança resolve-se tudo…

  7. Foda-se, estamos completamente fodidos… ora veja-se:

    1. Fixem estes nomes: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Pedro Mendes, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Matías Fernández e Liedson. Estes 9 nomes são os ÚNICOS jogadores que se aproveitam para a época 2010/11, isto claro, se se pretende realmente um SPORTING campeão nacional.

    2. a) Destes 9 jogadores há 1 que já está perto, perto da porta de saída – o Miguel Veloso. Dos 9 ficam 8. E mesmo se o Miguel Veloso não sair, ficam 8 na mesma porque depois ele passa a jogar contrariado, tal como aconteceu na época passada.

    b) Depois temos o Izmailov que não sei bem em que ponto está. Fica?! Não fica?! E se não fica para que anda então a jogar estes últimos jogos?! A mim parece-me que continua – e deve continuar. Apesar de serem estúpidos (e isso já foi provado diversas vezes), não acredito que os dirigentes do SPORTING tenham a estupidez necessária para deixar sair o segundo melhor jogador do plantel, logo a seguir ao Liedson. Mas fica a incógnita e aos 8, passam para 7 os jogadores que se aproveitam.

    c) A estes pode-se juntar o João Moutinho. Nunca se sabe. E aos 7 podem ficar só 6.

    d) O que é quase certo é que só o Miguel Veloso seja transferido. Ficam 8, pronto!

    3. a) Fixem novamente estes nomes: Vukcevic, Yannick Djaló, Saleiro e Sinama-Pongolle. Estes 4 não são como os nomes de cima mas no entanto sempre podem ser aproveitados.

    b) O Vukcevic é um excelente jogador, mas só quando quer. Sinceramente não sei o que o rapaz pretende fazer da vida dele. Acho que nem o próprio sabe.

    c) O Djaló só dá mesmo para a esquerda, pois ser avançado não é para ele. As lesões são uma constante e oscila muito de forma. Vender se aparecer uma proposta decente? Sim! Pode ficar no plantel? Também…

    d) O Saleiro… É um rapaz aplicado, esforçado e que faz tudo o que pode. De momento é um bom suplente, podendo alternar com a titularidade de vez em quando. Gosto dele. Pode ficar.

    e) O Pongolle só consta nesta lista porque custou o que custou e tem obrigatoriamente de ser aproveitado mas se fosse possível transferir o jogador por €4-5 M, era um sonho.

    4. a) Fixem estes nomes de novo: Tiago, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Grimmi, Adrien Silva, Pereirinha e Postiga. São jogadores que se faltarem lá, ninguém irá dar por falta deles. Pode haver uma ou outra excepção, mas mesmo assim penso que não.

    b) O Caneira é um defesa muito útil por jogar em todo o sector defensivo (dá sempre jeito quando aquela gente se decide lesionar toda ao mesmo tempo) mas o alto ordenado condiciona muito as coisas para um suplente. Gostava de o manter mas só por um preço mensal muito mais reduzido.

    c) Adrien Silva, precisa de ganhar mais jogos nas pernas. Emprestar e depois logo se via.

    d) Os outros, esqueçam. Ofereçam-os se quiserem.

    5. Fixem agora estes nomes: Ricardo Batista e Pedro Silva. Estes nem sei como é que vieram cá parar. Paguem mesmo a alguém para os levarem daqui.

    6. Aos únicos 9 jogadores que servem, juntam-se 4 que podem servir ou não. Dos 9 que servem, temos 2 ou 3 que provavelmente podem ou vão deixar de servir. Não me parece nada que isto sirva para atacar um título de campeão nacional.

    7. Posto isto, o senhor Zé Bettencourt vem-me com merdas a dizer que não vai existir uma revolução no plantel?! Vem-me falar de asneiras e bases e o caralho que o foda? O que ele quer fazer do SPORTING foda-se? Eu quero ganhar todos os jogos e não empatar com merdas tipo Olhanenses, Paços de Ferreiras, Leirias e Benficas. Foda-se, estamos totalmente fodidos.

    8. O treinador ainda não chegou mas mesmo assim eu já vejo que é mais do mesmo tipo Carlos Carvalhais. Serei o único a achar isto? Até já estou com medo. E o Neno, também vem para cantar no balneário ao ouvido do Paulinho?!

    9. Uma análise destas nem o Rui Santos fazia, nem num dia de maior inspiração e com brilhantina a menos. Se eu for para Presidente do SPORTING votam em mim?

    10. Não há ponto 10 mas achei que era melhor terminar com um ponto 10.

    • Sejamos objectivos:

      1. O Rui Patrício presta? Mas presta par quê pode explicar-me? Para ficarmos em 2.º ou em 4.º?!

      2. Está desmotivado que se motive, puta que o pariu! Ele que vá para o caralho- desmotivados estão os milhares de portugueses que não têm um emprego e um salário. O clube não gasta milhões de euros em salários para aturar primas donas. O Aguero também começou o ano desmotivado e agora anda motivadissimo…

      3. O Vukcevic não é um excelente jogador, mas sim um bom jogador. Parece excelente tendo em conta a nossa medíocridade…

      4. O Tiago pelos vistos não faz falta nenhuma. Com ele na baliza em muitas ocasiões ganhámos apenas dois campeonatos nacionais. Agora que temos a super-estrela do Patrício( que para a imprensa do sistema é o novo Damas e só falta meterem-lhe o nome a uma baliza!…) nunca mais ganhámos nada. Será uma simples coincidênia?

      5. O Batista deve ser melhor que o Patrício. Porquê? Porque era o titular dos sub-21 antes de ter ido para o Sporting. Apenas perdeu a titularidade porque o nosso clube é um clube desgovernado que ainda tem a esperança de vender um dia o Patrício, e que por isso o tem que colocar sempre na montra. Entretanto vamos perdendo campeonatos…

      No resto concordo a 100%. São mais as coisas com que concordo que as que discordo, mas estas para mim eram demasiado evidentes. Enquanto não resolvermos o problema da baliza não vamos a lado nenhum.

      Um abraço

      • 1. Para mim, e repito, para mim, o Rui Patrício é um bom guarda-redes. É claro que se lhe puserem à frente 3 gajos todos rotos em vez de 3 defesas a sério, nunca poderá fazer melhor. Nem ele, nem outro, penso. Se fosse o Schmeichel que estivesse hoje naquela baliza, há muito que ele já teria ido à tromba ao Tonel, Abel, Grimmi, Pedro Silva e Polga. O Rui Patrício ainda é um miúdo, logo não tem moral sequer para gritar com os gajos que estão à frente dele.

        2. Toda a gente pensa o mesmo, menos o Miguel.

        3. Acredito que *quando ele quer*, o Vukcevic consegue ser um excelente jogador. Aquela garra que já lhe deslocou ombros era prova disso. Aquela vontade de querer… ele que deixe de ficar amuado ou junta-se também ao compatriota Purovic no seu próximo clube.

        4. O Tiago… é aquele mesmo dos anos 90?! Eu lembro-me bem daquelas exibições dele. Medo! A última recente que me lembro dele foi no jogo contra a Roma em Alvalade. E já agora, quem ganhou os campeonatos foi o Nélson, não o Tiago. O Tiago nessa altura andava no Estrela da Amadora (1999/2000) e depois era suplente (2001/2002).

        5. O Ricardo Batista jogou um jogo contra o Paços de Ferreira para a Taça da Liga e das poucas vezes que tocou na bola, foi o que foi. Um jogo com um adversário mais forte e o resultado não teria sido o mesmo. E jogava nos sub-21 porque jogava ‘no estrangeiro’ o que em Portugal é significado de: ‘Ah, se joga na 3.ª ou 4.ª divisão Inglaterra, é porque é melhor que os outros que não jogam em outros clubes portugueses que não o Sporting, Porto ou Benfica’.

        Um abraço.

    • Pois, o treinador ainda não veio e já achas…o problema é esse mesmo.

      ó pita, foda-se.
      metem a baliza do SCP, que tem sido tudo menos uma equipa estável, nas mãos de um puto de 19 anos e o que é que queriam…
      não tenho dúvidas de que o patrício tem um tremendo potencial – contam-se pelos dedos os guarda-redes com a idade dele que jogam a este nível (excepções, de gea, lloris, que, ainda assim, também vão dando patos), mas a posição de guarda-redes, ao contrário da posição de avançado, extremo, etc., requer, para além de qualidade, muita experiência. agora, maior burrice que a de o ter lançado assim às feras era não o aproveitar neste momento…(o que não quer dizer que não precisemos de um guarda-redes que concorra com ele…o peiser da naval até me parece uma boa aposta).

      • Quanto ao treinador podes ter razão mas tenho saudades de alguém com um verdadeiro percurso profissional capaz de orientar o Sporting. Ora vejam-se os últimos: José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal e agora, Paulo Sérgio.

        O que eles fizeram de extraordinário nas suas (curtas) carreiras de treinador para orientar um clube com a grandeza do Sporting?

        Chamem-me de não crente mas é a pura das verdades. Não deposito esperanças no Paulo Sérgio. Infelizmente!

      • o bracalli e o nilson são bons sim. o eduardo não gosto muito, lembra-me demasiado o ricardo.

        a democracia é isto mesmo. votamos no atrasado do betoencourt para fazer estas escolhas. agora, que a escolha está feita, é esperar para ver e apoiar. temos de apoiar. é assim que funciona.

      • Por acaso um guarda redes que odeio/admiro (já nos tirou um campeonato no jogo da mão do rony, ele defendeu tudo o que era possivel e impossivel é o peçanha. Acho que não é guarda redes para um grande, mas dá baile a rui patricio,tiago, beto, julio cesar, joaquim, etc…

      • Opiniões são opiniões, e cada um tem a sua. Quanto ao Keeper que eu preferia ver no Sporting é muito simples: Moreira. Está encostado na Luz e em fim de contrato no final do ano que vem. Parece que o Benfica vai contratar o Eduardo- e assim sendo parece que ele deve estar de saída. Creio que já que há relações institucionais tão boas entre os dois clubes ao menos que isso sirva para fazermos aquilo que há uns anos fizemos com o Porto, isto é trocar/ vender jogadores quando haja mutuo interesse. Ou seja já que os Presidentes são amigos ao menos que saibamos tirar proveito disso!…

        Um abraço

      • Finalmente dizes uma coisa acertada, ó PePita… eu até nem desgostava de ver o moreira no Sporting para fazer concorrência ao RPatrício.

      • Eu acredito no RPatrício… o moreira seria só para isso mesmo, para para fazer concorrência e eventualmente jogar nas taças do burgo. E para isso não precisa de ter os joelhos em perfeitas condições…

      • Nilson?? Realmente criticar o patricio e depois mandar este nome é mesmo de quem só gosta de dizer mal, irraaaaa….

      • Sporting?! Sempre!,

        Afinal queres um GK que seja efectivamente, um GK concorrente ao lugar do RP ou um que jogue de vez em quando?

  8. Ah bom, assim estou mais descansado.
    Depois desta miserável época que ficará provavelmente como uma das piores épocas desportivas do clube estava com receio que houvesse uma revolução no balneário com a entrada de novo treinador e novos jogadores que permitissem limpar a imagem do clube e alcançar novos e mais altos objectivos.

    Mas depois das palavras do “nosso” ilustre presidente, esse grande homem e excelente profissional á chegada ao aeroporto depois de mais umas férias no Canadá já estou mais aliviado.
    É que estes ajustes pontuais que a época irá sofrer, afinal de contas, permite-nos discutir para a próxima época o 4º lugar com mais segurança.

    SL e viva o Sporting de antigamente.

  9. Precisamos de jogadores experientes, estou farto de ver meninos no onze do Sporting.
    Esses mesmos jogadores experientes poderiam enquadrar, gradualmente, os jovens da formação no 11.

    Plantel:

    Hilário/Rui Patricio/Vitor Golas ou outro da formação;
    Paulo Ferreira/João Pereira;
    Fernando Meira/Tonel/Carriço/Fellipe Lopes;
    Evaldo/Grimi;
    Pedro Mendes/Duscher/André Santos;
    Izmailov/Quaresma;
    Maniche/Deco ou Nuno Assis/Matias;
    Vuk/Hélder Barbosa;
    Liedson/Postiga/Kléber + um avançado argentino ou croata qquer.

    Força Sporting!

    • Isto sim é pensar em grande!

      Contratar de uma assentada o Hilário, o Paulo Ferreira, o Meira, o Evaldo, o Duscher, o Quaresma, o Deco( ou o Maniche), o Nuno Assis( ou manter o Matias), o Hélder Barbosa, o Kléber e um argentino/ croata. Seriam onze reforços. Assim contas por alto custariam todos uns bons cinquenta milhões de euros. Sonhar não custa. Depois de gastarmos essa massa faliamos está claro, porque ao contrário de outros não temos poços de petróleo em Alvalade. Mas ok sonhar não custa.

      Um abraço

      • Ok, aqui vai um plantel mais barato:

        Peiser, Rui Patricio, Vitor Golas;
        Abel, J. Pereira;
        Tonel, Carriço, Diego Ângelo, Nuno Reis;
        Emidio Rafael, Grimi;
        Pedro Mendes, André Santos, Adrien
        Izmailov, João Ribeiro;
        Matias, Rabiu, Mossoró
        Vuk, Diogo Rosado;
        Liedson, Wilson Eduardo, Baldé, Farias

        satisfeito?

  10. Revoluções só interessam aos jornais para alimentar a silly season e aos abutres dos empresários.

    Prefiro receber apenas 2 a 3 jogadores de qualidade, maturos, adaptados à realidade do Sporting/Campeonato Português e que venham preencher lacunas ( vejam o Pedro Mendes que custou 1k) que o habitual contentor de sul americanos que costumavamos contratar na década de 90.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s