Ponto final…

Depois de ver sair o Salema e de ouvir, uma vez mais, o novo treinador ter um discurso vencedor, a entrevista que Izmailov dá hoje, ao Jogo, foi um balde de cubos de gelo. Pior, a entrevista só reforça a boa imagem que tenho do russo enquanto profissional, mas escancara, definitivamente, as portas para a sua saída.

56 thoughts on “Ponto final…

  1. entrevista encomendada godtava saber se foi presencial ou perguntas por escrito . o homem nem sabe falar portugues como poderia dar respostas tao elaboradas? mais um tatariboi do empresario !

    • Evidente que o jornalista escreveu as respostas à sua maneira, é sempre assim.

      Se um jogador diz, “posso eventualmente estar de saída”, na capa dirá “Jogador x de saída”.

      É trigo limpo, farinha amparo.

  2. Sinceramente, sou adepto da velha máxima do jogador é para jogar, e não para dar entrevistas a falar mal de tudo e de todos.

    Não está bem cá, o Lokomotiv que apresente o dinheiro e que o leve.

    Ao mesmo tempo, aquele joelho parece-me que já só dá para jogar metade das épocas, por isso vamos lá fechar o negócio e depressa.

    Não há insubstituíveis.

    • Exactamente caro Sporting até morrer, subscrevo integralmente. Mas o problema é que há o precedente do javardo do Moutinho… Eu explico: tivemos um capitão de equipa que fez exactamente a mesma coisa que Izmailov fez hoje e nada lhe sucedeu: continuou a ajeitar bracadeiras como se nada se tivesse passado e não houve nenhuma consequência. Posto isso ficámos a saber uma coisa: no Sporting há uma justiça de fel para eslavos( Vukcevic, o portero da sérvia e agora este russo), e há uma justiça de fel para os portugueses e brasileiros. Alguns exemplos disso( para além do já mencionado caso com o capitão, que neste caso deu mesmo o exemplo…): 1. onde anda o castigo de Liedson por ter andado à porrada com Sá Pinto? 2. Onde anda o catigo a Veloso por ter faltado a um treino? 3. Polga, que é mula velha, mandou a mulher dar entrevistas, e o que é que lhe sucedeu? Desde daquele malfadado dia de há dois anos, em que o javardo do nosso capitão fez o que fez, que desapareceu a disciplina no Sporting, e o pior é que ninguém parece estar preocupado com isso. Está estabelecido um sistema de regabofe e de deixa andar. O Sr. Ministro, que tanto falou do que não devia, deveria falar forte e feio sobre este caso. Mas deveria igualmente mostrar que se fosse com ele nenhum dos casos precedentes se teria passado. Não o fazendo está a pactuar com um sistema de justiça mafiosa- o tal sistema que é justo com eslavos e injusto com portugueses e brasileiros. Porque é fundamental perceberem que distribuír justiça é ter apenas um critério e não dois.

      Um abraço

      • nem sempre concordo com o Pedro Pita e, sobretudo, detesto (já detestava) o Atletico de Madrid (:-D) mas gostava de ouvir uma série de argumentos da parte do ‘SPORTING?! SEMPRE’ para justificar a sua reacção…

        Eu estou totalmente de acordo com a utilização de um peso e uma medida em relação à acção disciplinar no Sporting, por oposição à adopção de critérios descricionários.

        Como exemplo, na minha opinião, não vejo a mínima razão para se ter ‘baixado as calças’ quando o Moutinho tomou a posição que tomou. Aliás, seguindo uma postura didática que se adoptou com outros jogadores, atribuiu-se-lhe imediatamente a puta da braçadeira de capitão.

        O Inácio bem dizia que quando era treinador do Sporting, com ele jogavam sempre os melhores, no momento, independentemente dos nomes.

        Aliás, gostava de ouvir os teus argumentos em relação a este assunto, na boa, sem grandes facciosimos, nomeadamente se achas que há disciplina no nosso Clube, se achas que há um peso e uma medida, se achas que os activos que foram ‘produzidos’ na Academia têm sido bem aproveitados e se as expectativas têm sido bem geridas.

        Fiquem bem
        SL

      • É pá vai chamar javardo ao merdolas do macaco Simão e a essa equipa de bastardos de madrid.O Moutinho se tivesse ido para Inglaterra iria ganhar 4 vezes mais que aqui e se isso não te parece bem gostava de saber a tua opinião sobre o anão cabrão e tudo o que fez e disse do Sporting depois de lá sair.O Moutinho nunca fez birras,não faltou a treinos,não desapareceu de convocatórias,não deu entrevistas a falar mal do clube ou de quem lá trabalha,não percebo que raio de comparação queres aqui estabelecer mas não me parece bem que fales dessa forma de jogadores que lá estão e pelos vistos lá irão continuar.

      • Se me perguntas se cometeu um erro? Claro que sim, sobretudo quando era capitão e símbolo do Sporting. Se me perguntas se deveria ter perdido a braçadeira? Claro que sim, pois mais que tudo deveria ser um exemplo para os jovens que dariam as duas pernas para um dia poder jogar no plantel sénior do Clube. Agora é preciso notar que o Moutinho é um jogador que em campo sempre deu tudo… joga há 4 épocas como titular sem falhar mais que um ou dois jogos. Corre mais que qualquer um na equipa e nunca vira a cara à luta.

        Aquilo contra o qual eu me insurjo é o constante abate dos nossos com que me deparo hoje no nosso Clube por parte dos adeptos e simpatizantes. PAssa-se o mesmo com o Rui Patrício onde, apenas por escárnio, se defende que um jogador que já passou por mais 3 clubes e nunca se fixou em nenhum é bem melhor que ele.

        Mais flagrante é o caso, porque esses juízos são feitos sem total conhecimento de causa… a disciplina deve ser aplicada internamente e por isso eu não tenho que saber onde anda o castigo do Liedson, do Veloso ou do Polga desde que os outros jogadores o saibam e saibam que não podem prevaricar. O caso do Izmailov, quanto a mim, deve-se apenas e só aquele parasita de nome paulo barbosa… não duvido que o Izmailov seja um bom professional, mas a sua lealdade estará mais do lado do empresário do que do Sporting, tal como um dia esteve mais do lado de um treinador do que do Sporting. Se o jogador não se sentia apto a jogar, não vejo qual o espanto de ter sido afastado do estágio.

        A conferência de imprensa terá sido para precaver a fuga de informação que mais tarde ou mais cedo aconteceria e, na minha opinião, acho que foi o único ponto onde o Costinha falhou. E depois vem-se culpabilizar o Costinha por coisas que se passaram há dois anos?! Isso é puro mal dizer e bota-abaixo! Queriam que ele fizesse o quê? Que lhe tirasse a braçadeira a 2 meses do fim da época? Isso talvez se venham e depois os bota-abaixistas do costume tenham que dar o braço a torcer, quando a braçadeira em 2010/20111 estiver no braço de outro jogador.

        Pronto gord_illo, aqui tens a minha opinião que já expressei em posts anteriores por aqui…

    • Bem não estou aqui para defender ninguém mas, por o merdas do simão ter tido as atitudes nojentas que tomou, isso desculpa tudo o resto que os outros façam?

      A gente tem de deixar de usar esse marmanjo que saiu há mais de 10 anos do nosso Clube como termo de comparação para tudo.

      Já se passou muita merda no Sporting desde então e de um modo ou de outro, os responsáveis (não estou a falar do Moutinho, hein?) por sucessivos records negativos que atropelam o prestígio do nosso Clube e a imagem que este tem em Portugal e lá fora não são confrontados com os factos e postos na ordem.

      SL

      • Eu não me estava a referir ao teu post mas se te “cabe a carapuça”!?
        Já começa a fartar um pouco este constante mandar baixo dos nossos jogadores feito por nós próprios,não me parece boa medida para o futuro próximo andar permanentemente a denegrir quem veste a camisola e só acende a vontade de qualquer um em se pirar dali pra fora.Se eu,por mais Sportinguista que seja,visse constatemente o meu nome a ser vilipendiado por sócios e adeptos não tenho o minimo pejo em dizer que cagava de alto para o clube e ia pastar para outro lado onde me quisessem,mas é que é de caras.E tu?

      • Percebi que não estavas a referir-te ao meu post e não, não me cabe a carapuça.

        Muito sinceramente, acho que, depois de tudo o que tem acontecido, têm de ser os jogadores a galvanizar-nos e a dar-nos esperança e motivação. Os jogadores, os dirigentes, as equipas técnicas,etc.

        Se os jogadores mostrassem vontade e brio eu não tinha nada a apontar-lhes. Dou-te apenas um exemplo que considero pertinente. O Iordanov esteve quase 10 anos no Sporting e só ganhou o campeonato na última época em que ainda realizou alguns jogos. O Iorda (como outros) é um exemplo de profissionalismo e dedicação.

        Eu não critico porque não gosto do penteado do Veloso e do Djaló, ou porque acho que a braçadeira cai pelo braço do Moutinho abaixo. Agora, enquanto vir a atitude indiferente dos jogadores em campo e fora dele, não merecem o meu respeito.

      • Nota: não é por isso que vou deixar de ir ver o meu Clube e torcer sempre para que o Sporting ganhe

  3. Vai este, vai o Vuckcevic.
    Tudo jogadores que enquanto motivados fizeram a diferença dentro do campo mas claro meninos mal comportados não queremos não é?
    Não interessa se são bons ou não, se são mal comportados, rua!

    A razão do comportamento deles é que não interessa a ninguém pois eu acho que se o barco é pequeno o melhor é deitar fora quem possa ocupar o nosso lugar mesmo que reme melhor.
    Ou melhor, não penso assim mas vejo-o repetidamente no Sporting.

    Espero é que para o lugar destes não venham mais Angulos, Caicedos, Paredes ou Rochembaaaasss.
    Bem talvez seja melhor pesar o Maniche e já agora o Pedro Silva.

    Será que o que se foi embora, finalmente foi embora levou a simpatica balança da Academia com ele?
    Sim que essa balança foi e é a alegria de muita gente!

    Paulo Sérgio, bem vindo ao Poço da Morte, essa fantastica atração de Festas,Feiras e Circos!

    S.C.P. SEMPRE

    • Pagar pagam.

      Depois o Sporting vai a correr gastar o carcanhol num Assis qualquer, gajos que ainda tem longa carreira pela frente, “limpinhos” e que ainda podem render algum ao clube numa futura transferência.
      Pois este ate marca varios golitos por época, mais ou menos 3 ou 4, não perde a bola no centro do terreno dificultando a transição defensiva da equipa e quando defende não se perde nos movimentos basculantes da equipa e assim não deixa espaços mortiferos para as nossas redes a mercê do adversário.
      Além de poder jogar em 3 posiçoes diferentes e na aerea até faz esquecer por uns minutos o Liedson.

      S.C.P. SEMPRE

      • O Vukcevic já teve oportunidade para mostrar serviço e esta época fez 0… ao que parece ter raça não é tudo para ser um grande jogador.

        Se conseguir jogar aos níveis de há 2 anos e fazer o que o treinador lhe pede em vez de fingir que está a jogar sozinho como fez com o atlético talvez valha a pena ficar com ele… se não, prefiro bem mais deixá-lo ir e apostar num Diogo Rosado ou coisa parecida!

      • Continuam a falar mal do Vuk mas eu não o vi fazer metade das fitas deste russo maniaco-depressivo nem sequer dizer metade da merda que este já disse ou que já provocou.
        Vendam-no e que vá pró caralho mais velho,de preferência bem longe daqui.E já agora para quem diz que ele vai pró Porto,só relembrar que “por acaso” o rapaz tem contrato comnosco e só irá para onde o Sporting o despachar.

  4. Alguem sabe se já apareceu a camisola que era para oferecer ao papa e que o incompetente do cabeça de cotonete deixou gamar?!

    SL e viva o Sporting de antigamente!!!

  5. Lembro-me agora que o Costinha tinha dito que poderia haver o tal regabofe até ao dia 15 de Maio. A partir daí as coisas iam mudar completamente e ele ia passar a ter pulso forte com indisciplinas, conversas para os jornais, etc

    Alguém notou a diferença? Será, que a saída do Salema é fruto deste nóvel espírito inquisitório do Ministro? (Atenção, sempre me questionei relativamente ao que o Salema fazia no Clube, independentemente dos cargos que tinha)

    • Calma que as coisas estão a ser preparadas desde á 8 meses a esta parte.
      Para esta época vamos ter uma excelente organização interna/externa e uma equipa profissional de futebol fortíssima.
      Bostinha e JEB serão um exemplo futuro de profissionalismo e capacidade vencedora para todos nós.

      Ou então não e antes do natal, estarão todos no olho da rua forçando novas eleições.

      SL

      • Brunus li o teu primeiro parágrafo e pensei… “está louco!!”… mas não hehehe

        Eu acho que temos de usar os dados de que dispomos. Eu infelizmente já não tenho dados internos sobre o Sporting mas o que sei é que o Tostinha falou em dia 15. Ora, dia 15 já passou e o regabofe continua. Quero saber o que vai o Ministro fazer em relação a esta entrevista do Izma. E falo agora sem quaisquer juízos de valor!

  6. quase k jurava k o marat nem abriu a boca para 1 resposta e k toda esta entrevista foi dada pelo Paulo Barbosa, quase quase k jurava …

    o marat está farto disto, e é verdade k o lokomotiv não gostou do estado do joelho, mas tudo o resto, é demasiado pormenorizado para ter sido o marat a falar …

    e se o costinha está a tentar expulsar os bufos, os bufos estão a agarrar-se a tudo o k podem para não cairem da nau …

  7. Não deixo de notar uma grande evolução ´nos adeptos do Sporting de há uns anos a esta parte, senão vejamos:

    – Quando Nani saiu a terreiro e reclamou que ganhava pouco (€11.000), não ouvi nenhuma compreensão por parte dos adeptos a virem dizer que era encomendada e que tinha sido o empresário.

    O que todos ouvimos é que o Nani ganhava o que tinha de ganhar e que nas obras, que era onde “merecia” estar, ganharia bem menos. Aliás, ouvi ainda que era um ingrato e que o Sporting devia libertá-lo depressa porque era um grande barrete que estavam a enfiar no Manchester.

    Ouvi ainda que os bons eram o Moutinho e Veloso, que ambos renderiam mais do que 100 milhões de Euros, tendo em referência as verbas que o MU estaria disposto a dar por Nani…

    Que justiça era aquela? Não creio que seja dos eslavos, nem dos brasileiros e muito menos dos portugueses…

    Só resta o último…a justiça dos pretos!!!

    Resultado: Nani foi-se, porque tinha e tem qualidade, jogou e está a convencer…O Anderson, aquele que inclusive os sportinguistas achavam que era bom, o ex-futuro melhor jogador do mundo está onde está…

    O mundo é assim…cada um merece o que tem e o soprting merece os moutinhos que tem….

      • É verdade! O Balboa é bom e custou 4 milhões, mas não é tão bom quanto Sinalma Singolle que custou a módica quantia de 6,5 milhões.

        Eu digo que merda existem em todos os clubes e sacanagem também.
        No meu Benfica, ao Simão foi permitido fazer o que bem entendia e quando resolveu sair, saiu, da forma como bem entendeu.

        A Miguel, Tiago e Manuel Fernandes o trato foi outro…e o resultado foi o que foi…

        O pior disso tudo é que as pessoas responsáveis não aprendem, ou se calhar não querem aprender. Porque a partir do momento que alguém lhes passa a ir ao bolso, passam a tomar as decisões correctas…

        Eu no meu clube quero os bons jogadores e que têm desejo de lá estar…quem quiser sair, arranja-se uma solução proveitosa para o clube, no mais curto espaço de tempo possível, porque quem não quer ficar, cada dia que passa são mais problemas para o clube, seja ele qual for…

      • O teu problema é que não tens um unico “Moutinho” na tua selecção SUB-americana,nem um Pereirinha tens quanto mais…
        Deixa-o tar aqui que tá bem e quanto ao Pongolo tambem diria para não te preocupares muito que talvez ainda venhas a ser surpreendido.A questão aqui é que estes miudos custaram-nos ZERO e quando forem vendidos,mesmo que por menos do que se especula,serão sempre bons negócios.Já vocês andam desesperados a lançar historias por tudo quanto é lado para verem se vendem alguem (e não são assim tantos os que podem vender por alguns €) mas ninguem diz que já hipotecaram mais de metade do valor dos passes em fundos de jogadores e agora já só irão receber metade ou um terço do valor da venda.Roderick avaliado em 8 milhões de euros e agora emprestado ao Rio Ave???!!que anedota!

      • Eu tenho David Luiz…não me custou quase nada e deu-nos um título! – Embora o Moutinho já vos tenha dado 4 títulos…enfim!

        Mas quem quererá o Moutinho?

        O Roderick pode ser outro Coentrão…também esteve no Rio Ave…e hoje?

        Moutinho só joga num Sporting…não tinha lugar nem no Braga!

      • Que eu saiba quem ganha titulos são as equipas e no vosso caso bem podem agradecer às “equipas de arbitragem” pelo último.
        Ao d.luiz tambem podes agradecer alguns belos auto-golos!O real deve querer contratá-lo mas é para avançado.

  8. contratações SCP:

    GR – Guillermo Ochoa; DE – Monzón; DC – Guillermo Burdisso e Lazzaretti; MD – Radosav Petrovic; MC – Diego Souza, Milan Badelj, Maniche e André Santos; MD – Quaresma; ME – Martin Petrov; A – Mauro Boselli; PL – Kleber (marítimo)

      • GR – Guillermo Ochoa; Rui Patricio; (outro GR portugues)
        DE – Monzón; Grimi;
        DC – Carriço; Tonel; Guillermo Burdisso e Lazzaretti;
        DD – João Pereira; Abel
        MD – Pedro Mendes; Radosav Petrovic;
        MC – João Moutinho; Diego Souza; Milan Badelj, Maniche e André Santos; Matias
        MD – Quaresma;
        ME – Martin Petrov;
        A – Mauro Boselli; Kleber; Liedson; (eventualmente o Wilson Eduardo)

        – se assim fosse, terias 12/13 portugueses, ou seja mais de metade da equipa eram jogadores portugueses.

        que ilusão brutal

  9. Fala-se demais mas o que é certo é que, por muito que se critique o Costinha, e a sua pseudo-tirania na tentativa de impor um modelo de gestão à-lá-FCP, relembro que nós sportinguistas não estamos habituados e, por isso, estranhamos. Se não, vamos a ver: Postiga – fazia merda no FCP, puseram a andar por “bom” que fosse. Isto como caso mais recente, se formos mais atrás no tempo, lembro o Edmislon (fcp e scp) – chegava a casa às 7:00 da manhã com treino poucas horas depois… porto pôs andar. Era “bom”? Até era, mas se não interessa como profissional é andar violeta!
    No próprio SCP, era ver Rochemback (na primeira passagem pelo SCP) a vir bater a noite à Quest (Aveiro) e no dia seguinte não treinava porque estava com febre. Era bom? Era, mas o SCP também o pôs andar! E os adeptos? “ah e breu-beu-beu que temos dirigentes de merda que não sabem o que fazem!!”
    É preciso calma e descontracção e aguardar pela evolução. Espero sinceramente que haja uma justiça plana nesta direcção e que se crie uma estrutura forte que salvaguarde os jogadores e treinadores, mas não só! A estabilidade começa nos adeptos.

  10. coelho; pedrinho; danielson; tonel; taka; pedro mendes; matias; pereirina; joao pereira; liedson; pongolle.

    suplentes: patricio; pedro silva; carriço; adrien; andre santos; matheus; maykon; saleiro:; rui fonte

    • Foda-se gastão, tu não eras do tempo do Eskilsson, MacDonald (o Pato Donald!) ou Ali Hassan? é verdade que o gajo tem uns tijolos nos pés mas já tivemos bem pior. Tem é mais manias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s