Realista, pessimista ou provocador?

“Portugal campeão do mundo? Nem com Cristiano a mil à hora teriam possibilidades!”, José Mourinho.

46 thoughts on “Realista, pessimista ou provocador?

  1. Apesar dos feitos que este senhor faz, continua a ter um ego maior do que o universo. Apesar de não termos as hipóteses a nosso favor, devemos apoiar as nossas equipas. Não é o que fazem os adeptos do Belenenses ou do Leiria ou do Rio Ave? Apoiam sempre, mesmo sabendo que não vão ganhar. É isso que me enerva nele. Apesar de tudo, força Portugal!

  2. Cherba,

    A 1000 à hora, não sei, mas a 100 à hora como vem no pasquim »A B%#*«, também não me cheira.

    Já agora, que tal a notícia da eventual venda de Ibrahimovic?
    Aquele pegou de estaca.

  3. realista e provocador, pois ele já sabe que a questão não está na quantidade de Cristianos que uma equipa possa ter. O peso do nome de um país aliado ao peso da marca dos equipamentos (nike ou adidas) de uma equipa fará sempre a diferença na cabeça de qualquer Olegário deste mundo!

  4. Embora nao pareça, o que ele está a fazer é motivar a equipa. Ele sabe melhor que ninguem como motivar alguns dos jogadores da selecção, porque ja os treinou.
    Cumps desportistas

  5. Realista. Só Madail para pensar que, com este seleccionador poderemos conseguir algo. Madail e JEB podiam-se juntar os dois e fundar um clube, ia ser engraçado.

    SL

  6. Acho-o realista e pessimista, o que no caso quer quase dizer o mesmo. Provocador também, mas isso faz parte da aura de José Mourinho. Portugal não hipótese nenhuma de ser campeão do mundo. Ok podemos ter o tal CR a mil a hora, mas um jogador não faz uma equipa e as nossas carências são demasiado gritantes:

    1- Não temos um Guarda-Redes que faça a diferença. Olhamos para os Guarda-Redes dos nossos supostos rivais e quase coramos de vergonha ao olhar para Eduardo;

    2- Não temos um lateral esquerdo, só adaptações. Na lata competição isto costuma-se pagar e bem caro;

    3- Temos três jogadores nucleares da selecção( Ricardo Carvalho, Pepe e Deco) que vão chegar ao mundial em sub-rendimento. É um problema que todas as grandes selecções têm, mas digamos que as lesões não nos respeitaram este ano, pois convém não esquecer a grande ausência de Bosingwa, um jogador que seria muito importante para nós;

    4- O factor mais importante, e que creio que era aquele a que o Special One se referia implicitamente: não temos treinador. Queiroz mostrou ao longo dos últimos dois anos a sua imensa incompetência para o lugar, tal como já o havia demonstrado na sua primeira passagem pelo cargo.

    Quer-se dizer são demasiadas coisas em convergência, e ainda por cima calhámos num grupo da morte que se cruza nos oitavos com o grupo de Espanha. Portugal teria que mudar muita coisa para ganhar quer ao Brasil quer a Espanha, que se calhar são as duas equipas favoritas a ganharem a competição. Por isso aquele patético discurso de Queiroz de chegarmos às meias finais soa a isso mesmo, a petético.

    ( Foda-se desculpem lá, mas se por ventura chegassemos às meias-finais, o que não irá certamente acontecer, porque não ambicionar chegar à final?! Há ambições que revelam mesmo toda a merda que vai dentro daquela cabeçinha, e que revelam o que o próprio sonho é absurdo!… Ninguém, nem mesmo o burkina fasso, sonha com meias-finais, toda a gente sonha com finais!!! Só mesmo o Professor de ginástica para ter uma ideia destas e só mesmo “A Bola” para a qualificar de “inspiradora”! Inspiradora é o caralho!! Deprimente isso sim…)

    Temos portanto um treinador imconpetente, muitos jogadores em má forma e algumas posições sem jogadores de nível. Mas ok pode ser que a lógica seja uma batata e que nos suceda um milagre. Temos Ronaldo, temos Nani, temos Liedson, vamos portanto a ver, mas para já sendo certo que estou tão céptico como Mourinho, claro que cheio de fezada, porque claro que estou com a selecção. Até podiam ser convocados vinte e três jogadores do carcavelinhos que seria na mesma a minha selecção!

    Um abraço

  7. realista. com Carlos Queirós não há hipótese alguma. Aliás, o próprio Queirós já disse que a Costa do Marfim é equipa para ficar nos 4 melhores lugares do mundial. Ora considerando que o Brasil, que é o candidato a ganhar o mundial, está no nosso grupo, quem serão as equipas que não se qualificam? Isso sim é motivação de alto nível do professor Queirós.

  8. Eu respondo realista. Sejamos sinceros e tentemos perceber que já vai ser difícil passar da fase de grupos. Basta olhar para a convocatória…

  9. Mais que realista. Quem diz o contrário é burro – e não é o Scolari. Primeiro, o adjunto Queiroz não tem perfil de treinador de banco (como já dizia o Oceano, excelente nos treinos durante a semana, e péssimo a dar ordens durante o jogo) e segundo, não temos jogadores em todos os sectores de campo para isso.

    A pergunta que se impõe é: para quando a criação de um fórum do Cacifo do Paulinho? Isso é que era. Presidente Sousa Cintra tome nota disto sff.

  10. Aposto que o Queiroz vai jogar com:

    Eduardo, Miguel, B. Alves, R. Carvalho, Duda; Pepe, Meireles, Deco; Simão, Ronaldo e Liedson.

    Vai uma aposta?!

    O problema são os nossos adversários( e que adversários!): Eboué, Kolo Touré, Zokora, Yaya Touré, Salomon Kalou, Didier Drogba e Keita, e mais quatro jogadores, logo no primeiro jogo…

    Um abraço

  11. ESPERO QUE NO FIM DA ÉPOCA NÃO ANDEMOS TODOS A BATER COM A CABEÇA NA PAREDE DE NOVO…

    “A notícia é avançada pela edição online da TSF que adianta que André Villas-Boas vai ser o novo treinador do FC Porto. O ex-adjunto de José Mourinho deverá, assim, substituir Jesualdo Ferreira.

    A notícia não deverá surpreender muito o universo azul e branco uma vez que o nome do técnico da Académica tem sido, por diversas vezes, relacionado com os dragões, havendo até informações de que Villas-Boas terá, alegadamente, rejeitado o convite do Sporting para poder assinar pelo Porto.

    Este novo dado relativamente à realidade azul e branca acaba por contrariar as informações dos últimos dias que davam conta que o novo técnico do Porto, escolhido por Pinto da Costa, seria estrangeiro.

    Até ao momento os azuis e brancos não informaram a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – deste dado, nem reagiram à notícia avançada pela rádio TSF.

  12. Mas alguém acredita nesta selecção?!?!?! Eu acho que nem passamos da fase de grupos! E claro que depois há todos os outros factores…..

      • Eh eh eh!…

        Verifico ainda assim que sempre se podia colocar o Raúl Meireles e o Pedro Mendes a centrais. Para não acusarem a equipa de ser defensiva…

        Um abrço

  13. Apesar de ter razão, e neste caso qualquer um de nós que seja realista diria o mesmo, Mourinho deveria abster-se de falar da Selecção.

    Depois de ter torcido pela Inglaterra, será que torcerá pela Itália este ano? Duvido, porque lá não se sente acarinhado, coitadito. Será pela Espanha, para onde poderá ir treinar?

  14. Portugali,nem com mais 20 brasileiros naturalizados era campeão do mundo e independentemente de terem ou não direito a jogar por serem tambem Portugueses, toda a gente vê que só fazem isso para valorizarem as carreiras individuais alem da valorização natural por passarem a ser comunitários.O treinador é uma vergonha que só fez merda por onde passou(tirando o Manchester onde era mero adjunto)e que se apurou por mero acaso.Vaticino que nem o grupo irão passar.

    • que eu saiba vera cruz é portugal e não o contrário. aliás, o brasil é que tem um plantel todo de portugueses naturalizados de brasileiros.

  15. Eu acho que deviamos naturalizar o Bossio e pô-lo na baliza… depois a linha defensiva com Laranjeiro, Lameirão, Miguel Vítor e Antunes. Meio Campo com Fernando Aguiar, Rui Duarte, Cuco e Pateiro e na frente jogavam Bambo e o Makukula…
    Assim iamos lá

  16. A PRIMEIRA MEDIA DO MOURINHO E COMO DESTABILIZAR O BENFICA
    O Mourinho esta cada vez mais perto do pais ,ja chegou assim tao perto que comeca a sentir a vibracao do azul e branco no coracao dele Talvez por recordaco dos bom tempos que ali passou Por causa disso como reconhecimento agora que ja fica ha alguns kilometros do club onde conheceu o seu primeiro sucesso ,como reconhecimeto ao chegar na Madrid a primeira preocupacao e como destabilizar a rivala do Porto
    COMO SABEM QUE O DINHEIRO NAO TRAZ NUNCA FELICIDADE
    Principalmente para un rival dos azul e branco ,entao vai encher –lhe de dinheiro para poder provocar a infelicidade do Diabo http://ilhasmaravilhas.wordpress.com

  17. BOOM ECONOMICO NO BRASIL CRISE NO RESTO DO MUNDO
    Do ponto de vista economico isso e uma noticia que faz os Brasileiros a serem orgulhosos ,mas como na vida deles o futebol tem um significacao muito aparte ,se vao ver isso do ponto de vista religios vao descobrir que Deus nunca pode oferecer tudo por isso mesmo se a economia esta a funcionar bem o futbol vai sair mal Desta maneira analisando as coisas com a mesma unidade de medida podemos descobrir entao que os Portugueses ,baseando nesse principio ja sao campioes mondiais
    http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/

  18. Eto’o disse hoje à tarde:

    «José é único enquanto treinador e enquanto ser humano. Ele é o tal. Diz sempre o que pensa»

    Acho que é uma das melhores definições que já li de Mourinho, e sobre as razões do seu sucesso. E de resto é uma frase que explica tudo sobre a substância deste post.

    Um abraço

  19. Para Mourinho será mais interessante que Portugal não ganhe nenhuma competição até ele,um dia,ser seleccionador nacional.Força Carlos!! Portugal pode ser campeão do Mundo? É daquelas perguntas a pedir uma resposta “politicamente correcta”.Só que Mourinho nunca foi,não é e provavelmente nunca será “politicamente correcto”.Siga o baile.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s