53 thoughts on “Mão, bola

  1. Isto sim é o meu Sporting… somos grandes!

    Hoje escreveu-se uma página enorme na História do Andebol Português… cá de longe, exilado a ver o jogo pela net, chorei ao ver o povo Sportinguista de novo celebrar com o Andebol! Tive a honra de jogar com a camisola do meu Clube com e contra alguns dos que brilharam hoje em Almada (Paulo Faria, João Pinto, Solha, Humberto)… hoje são os meus heróis! Obrigado!

    !!! SPORTING… SEMPRE !!!

    • Eu tb joguei contra o João Pinto, o Canela do ano passado, etc portanto se calhar tb joguei contra ti :P

      Fantástico feito do Sporting. Vibrei bastante e pensava que as coisas estavam resolvidas ao intervalo. 7 golos de diferença deveria ser suficiente. Mas a ansiedade claramente tomou conta deles. O mais importante é que se viu que havia querer. Um exemplo para outra modalidades do Clube!

      Sporting Sempre!

      • Então provavelmente sim… onde jogavas? Eu joguei com o Canela desde que ele foi para o Sporting no primeiro ano de júnior. De todos nós (uma equipa vice-campeã de juvenis e campeã de juniores), o Canela é o único que continua a jogar ao mais alto nível (os irmãos Graça ainda fazem uma perninha)… e para isso muito ajuda o facto de ser o atleta mais completo e humilde de todos aqueles com quem privei. O facto de ser “pau para toda a obra” com o zé tomaz não o ajudou em nada e pela garra e querer merecia ter ficado no Sporting e celebrar este grande feito!

      • Sim então claramente jogamos um contra o outro. Jogava no Paço de Arcos e joguei muitas vezes, muitos anos, contra o Sporting. Jogava contra o Figueira, o Coelho, o ambidextro (cujo nome não me lembro), os Graça, o Tapadinhas, o Canela… alguns deles conheci-os nos seus respectivos clubes de origem (Pedro Nunes, Ginásio do Sul, Odivelas, etc). Grandes equipas que tinham. Em 11 anos de andebol apenas ganhei 2 vezes ao Sporting. Qualquer um dos outros ‘grandes’ do andebol perderam mais vezes connosco mas o Sporting era realmente mais forte. É claro que conhecia outros jogadores mais velhos como os irmãos Fevereiro, o Nelson Gil, etc que moram na minha zona.

        Confesso que enquanto jogava andebol não nutria o mesmo sentimento pelo Sporting de andebol, que sentia pelo futebol. Hoje em dia, passados já alguns anos desde que joguei pela última vez, é claro que essas coisas já se esbateram…

        Abraços andebolistas e Viva o Sporting!!!

  2. Apenas há dois clubes com taças europeias em 4 modalidades diferentes: o Barcelona e o Sporting. As modalidades são: futebol, hóquei, atletismo, e, desde hoje, ANDEBOL!!! Um clube é mais que o futebol, um clube é feito disto, ecletismo. Aprendam porquê o esforço, dedicação, devoção e glória!

    • Junta a essa lista o CSKA Moscovo (volei, basquete, futebol e hóquei no gelo), e com a curiosidade de terem mais taças europeias conquistadas que qualquer outro clube.
      Também não o sabia, mas esta semana fiquei elucidado sobre este ranking no site Sangue Leonino.

      SL

      • Carequinha !? Não nos venhas falar em finais europeias perdidas porque há clubes que são especialistas nisso… e não é o Sporting…

      • Diogo seu atrasado, que merda de complexo… A preocupação é tanta que assumes que sou de outro clube, seu cretino.

  3. Começo pelo fim: ganhámos e ganhámos bem!!! O resultado é enganador pois o SCP esteve sempre por cima na partida – 2 vezes em desvantagem: 0-1 e 1-2 – e chegou a ter 8 golos de vantagem.

    Que ambiente hoje em Almada!! A comunhão entre nós e a equipa é extraordinária! A voz veio mal-tratada e as mãos a ferver! Esta EQUIPA merece isto e muito mais.

    O Humberto esteve excelente mas também o Petric. E o João Pinto. E o Solha. E o Bosko. É um orgulho ter uma equipa destas.

    Um agradecimento especial a um dos meus jogadores preferidos, o nosso treinador Paulo Faria. MUITO OBRIGADO MISTER!!!!

    Estou extremamente contente. Pelo SCP, pelo feito histórico e pelo andebol que pratiquei durante muitos anos.

    ECLETISMO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E como foi cantado no pavilhão: “Queremos pavilhão! Queremos pavilhão!”

  4. Mais uma vez o Sporting a marcar decisivamente o desporto em Portugal. E esta malta do Andebol a dizer alto e bom som que merece o Pavilhao.

    SPOOOOORTIIIING!!!

  5. À boa moda do Cacifo: CAMPEÕES, CARALHO!

    São momentos como este que dão vida a um sonho antigo, de sermos tão grandes quanto os maiores da Europa (e do Mundo, digo eu).

  6. Bem exelente fui Ver ao pavilhao da minha Cidade!!! ..foi lindo , Nós somos mesmo unicos sempre a cantar, bom Demais , Petric é bom demais , Mas depois no fim nao o vi a festejar muito .. o que importa é que ganhamos e bem! um Abraço para todos os campeões ..

    P.S- Renovem com o Tonel..ele vive mesmo o Clube no Pavilhao a Cantar , a bater palmas a saltar …exelente!

      • esteve sim.
        TONEL É UM GRANDE SPORTINGUISTA.
        não nasceu sportinguista, mas irá morrer sportinguista, e num dia e num jogo tão importante na história do clube, ele não poderia faltar.
        EXEMPLO

      • Porra é de louvar sim senhor…quero-o lá em 2010/2011 fodasse não é para todos caralho, grande orgulho, é disto que se fazem os simbolos.

      • Essa é sem dúvida uma grande notícia, saber que o Tonel formado nas escolas do Porto é agora um grande sportinguista.
        Já tinha visto em vários jogos desta época que ele vivia a camisola como poucos naquela equipa ficnado sempre no relvado para receber aplausos ou apupos.
        Agora vem sem dúvida aumentar ainda mais a estima que tenho por ele.
        Muito bem Tonel!

  7. Fdx… foi mesmo uma vitória importante para o desporto português… hehehehehehehe… fdx essa taça é para ai o quarto troféu menos importante da andebol a nivel europeu… é só para essas equipas que não ganham nada ganharem um novo ânimo… ganhar à equipa campeã do mundo e ser campeão Europeu, isso sim é de dar valor… Como o Benfica fez no futsal… abraços lagartada…

    • Sabes o que é que era de dar valor?

      Uma pedra mármore com o teu nome onde se poderia ler, eterna saudades de família e amigos..

      Sporting Sempre.

      Campeões!!!

    • Taça dos Campeões Europeus de Atletismo, já ouviste falar? Aquela modalidade que até é a mais importante nos Jogos Olímpicos e tal…

      Agora vai lá para a tua casa, vai.

      PS: Grande vitória! Grande noite Sportinguista!

    • Se disse-ses o quarto troféu mais importante (o que também não é verdade ) tinha alguma lógica…agora o quarto troféu menos importante ?! CA ESTÚPIDO CARALHO !! FDX MESMO LAMPIÃO BURRO !!
      Por exemplo.. lampião estupido: A liga dos campeões é o 1º trofeu menos importante !!LOOOOL AXAS QUE FAZ SENTIDO !!? ÉS UM ATRASADO MENTAL !! TU E TODOS OS TEUS AMIGOS LAMPIÕES TABERNEIROS !!

      • Já não chegava a moda dos lampiões a dizerem baboseiras nas tabernas e chegar a casa e enfardar nas mulheres ainda têm que vir aqui chatear pessoas decentes em blogs decentes…

      • Incorreste numa redundância, pois sendo lampião, está implícito que é estúpido, não é necessário dizer.

  8. Parabéns à malta do andebol do nosso clube pelo titulo. Confesso que não é uma modalidade que ache particularmente entusiasmante, o que aliás não tem nada de especial porque ninguém pode gostar de todas as modalidades desportivas à face do planeta, e da minha por exemplo poucos, muito poucos, gostam e no entanto cá continuamos porfiando e sorrindo- sempre com o mesmo orgulho de pertencermos ao clube. Mas enfim ganhámos, somos campeões, parafraseando o chervakov: CAMPEÕES CARALHO! Vêm juntar-se aos muitos outros que fazem do Sporting Clube de Portugal o maior clube da história do desporto português:

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Modalidades

    Há uma coisa que me intrigou nas contas feitas sobre termos quatro modalidades com titulos europeus. Então e o titulo europeu por equipas de Bilhar de 1999 não entra nessas contas porque carga de água?! Por não ser uma Taça? É que sendo assim teremos não quatro, mas cinco modalidades tituladas na europa. É obra! É obra de muita gente que não recebe um tostão em troca, e que muitas vezes ainda apanha lambada como reconhecimento por parte de alguns. Agora que ganhamos está tudo bem, somos todos os maiores e tudo é lindo e perfeito- e todos nós ouvimos este grito de viva o ecletismo e mais não sei o quê com aquele ar algures entre o desconfiado e o céptico de quem já viu na vida muitos futebóis… O problema são os 364 dias do ano em que o andebol, como todas as outras modalidades, não é assunto- e toca a reduzir orçamentos porque há a racionalidade financeira e não sei que mais. O problema é que no Sporting como no país pagam sempre os mesmos pela crise. Eu sei que não é muito bonito dizer isto no dia em que uma modalidade celebra um titulo tão importante, mas quem já viu muitos futebóis o que espera siceramente que este titulo traga é mais dinheiro, sócios e adeptos para a modalidade que justamente o alcançou, porque o que não é admissível é continuarem a sangrar finaceiramente as modalidades do clube e a pedirem titulos como se tal fosse sequer exejível. Este é um dos aspectos em que penso eu que toda a gente tem que dar a mão à palmatória e saudar a actual direcção do clube, pois pelo menos tem mostrado preocupação por ir tentando solucionado os inúmeros problemas com que as modalidades no clube viviam. Espero assim sendo siceramente que o novo pavilhão seja finalmente construído e que este titulo do andebol seja um impulso adicional para que isso suceda.

    Um abraço

  9. Alguém que diga ao JEB para não prometer bilhetes as galinahs.Está tudo bem encaminhado para a final do futsal ser entre o SPORTING e as galinhas.Alguém que diga ao jeb que loures é pequeno para termos galinhas lá dentro.alguém que diga ao JEB para vender bilhetes só aos sócios.Alguém que diga ao JEB para pagar a multa e evitar o mau cheiro das galinhas.

  10. vão todos pó caralho… parabéns a todos os filósofos lagartos que me corrigiram… querem-me numa campa??? tá bem ficam cá 5999999 benfiquistas para vos foderem a cabeça… se caisse mas era uma bomba em cada lagarto até a economia portuguesa recuperava mais depressa, pois vocês a única merda que andam cá a fazer é peso à terra… filhos de uma grande puta…

    • Aqui podes aprender o que os teus amigos “sem dentes” e de bigode não te podem ensinar, a ser uma pessoa decente, mas claro como ser lampião = a ser inferior, acéfalo, labragão, puto estúpido, desdentado, e muitos mais adjectivos.
      Não sabes dar valor aquilo que te tentamos ensinar, preferes continuar a ser um tapadinho, punheteiro.

      Ah e meu amigo, não te esqueças que estamos na cauda da Europa por serem mesmo 6Milhões de lampiões, que em nada contribuem para a Nação, só sabem viver de esquemas, e artimanhas, mete isso na tola, maioria de lampiões = País pobre.

    • epah, oh 24, não queres parar um bocadinho e meditar sobre a triste figura que aqui fazes?
      Pensa bem: achas assim tão estranho seres enxovalhado quando aqui apareces com as tuas provocações idiotas?
      Se estiveres a conversar com outros adeptos do teu clube e, volta não volta, aparecer um chico esperto de um clube adversário com comentários imbecis, fazes o quê? Convidas o gajo para comer tremoços?
      Cresce, foda-se…

  11. 24, sabias que o meu único desejo quando estiver às portas da morte é fazer-me sócio do Benfica?? Sempre é mais um lampião que morre

  12. Desculpem quebrar a discussão. Não sei se já repararam mas a partir de amanhã entramos em contagem decrescente para o início da pré-temporada do plantel sénior. Ficam a faltar, mais precisamente, três semanas até ao arranque dos trabalhos em Alcochete (as mesmas que passaram desde a ultima jornada do campeonato) e sete para o primeiro jogo oficial da época (29 de Julho).

    Temos 24 dias para esboçar um plantel e, tirando o André Santos, nem um reforço para a amostra. Pior, ainda nem começamos a arrumar a casa.

    Por favor, digam-me que não sou o único preocupado…

  13. Ouvi dizer que o J.Jesus não quis ir para o real Madrid e por isso os gajos foram buscar o Mourinho!
    ah,ah,ah,ah,ah,eh,eh,eh,eh,ehehehehehehehehehehehehehehhaahahahahahahha!

  14. ás vezes dou por mim a pensar, como é possivel haver gajos com nicknames tão estupidos como ” 24 “, não faz qualquer tipo de sentido… normalmente o nick é algo que nos identifique. mas depois começo a pensar, lampião… identificar… 24…. E está o 24 explicado… as 24 pinocadas que todas as noites dou á tua mãe, as 24 cinturadas que levas todas as noites quando não há vinho em casa, os 24 neuronios que tens ( vez.. até te elogio.. )
    Agora a serio.. vai morrer longe, isto é de Sportinguistas para Sportinguistas, tambem há por ai muitos espaços vermelhos e acredita, não vou lá… nem que me paguem !

  15. Ouve lá ó filho de uma grande vaca, vai-te foder… por isso é que não tenho pena nenhuma desses lagartos que morreram no Jamor, na varanda da malhada, etc… puta que vos pariu a todos… e já agora diz tu à tua mãe que se esqueceu de te foder os cornos assim que nasceste… ah e ainda que te dê o leite que deixo todos os dias na boca dela para comeres os cereais de manhã… Javardo do caralho…

    • Eu tenho evitado responder aos teus comentários quando para aqui vens, porque, honestamente, a mim nada me provocam. Mas depois ler este teu comentário (que, qual cobarde carunchoso, apenas tens coragem de proferir sob a capa do anonimato) queria apenas dizer-te uma coisa… não vales nada! Não vales nada enquanto homem, não vales nada enquanto filho (será que a tua mãe se orgulharia de ti nessas palavras?), não vales nada enquanto adepto de futebol… e, surpresa das surpresas, não vales nada nem mesmo enquanto benfiquista! Afirmas sem pudor não ter pena das pessoas que perderam a vida por causa do amor que sentiam ao seu Clube e das famílias que sofreram com essa perda, mas deixa dizer-me que eu tenho pena de ti…

    • olha, lampião de merda, é só mesmo para dizer-te que este foi o teu último comentário neste blogue. Fica, para servir de exemplo a todos os da tua laia que resolverem vir aqui falar de tudo menos de futebol.

      Adeus e vai para o caralho que te foda.

      p.s. – todas as respostas a futuros comentários destes serão igualmente apagadas

  16. Primerio, não somos filhos da mesma mãe, portanto essa ai do grande vaca devia ser para um irmão qualquer, desculpa, mas enganaste-te na pessoa.
    Segundo, quem está aqui ha mais és tu.. baza, ninguem te quer cá, há sempre confusão porcausa de ti, já reparas-te ?
    Não tens pena do lagarto que morreu ? Eu tambem não tenho pena que tenha morrido um Sportinguista, tenho pena que tenha morrido uma pessoa no meio de uma festa, a ultima coisa que desejo é morte de adeptos, sejam benfica ou qualquer outro.
    Sim, foi uma puta que nos pariu a todos, somos todos da mesma familia, somos todos irmãos, logo, aceita-se.
    O leite que deixas na boca da minha mãe, epah.. é de má qualidade, aviso-te desde já, se fosse a ti ia fazer analises serias !
    Vá agora vai la para outro sitio, chatear outros, que eu não tenho paciencia para Anti-Lagartos.
    Espero que um dia des um rumo á tua vida e espero acima de tudo que o Sousa Cintra te começe a apagar os comments.
    Saudações Sportinguistas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s