35 thoughts on “E os primeiros três milhões vão para…

  1. Ok para já estou a gostar, três bons refroços. Não percebo é o André Santos ser apresentado como reforço, porque afinal de contas ele sempre foi nosso certo?

    Um abraço

  2. os reforços já falam!!!
    “São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do Clube” diz o Maniche e “Ingressar num Clube grande era um desejo antigo e agora só espero ajudar o Sporting a conquistar títulos”!!!

    Força Sporting!!! Só falta um grande central e dois extremos!!!

    • O Maniche foi o gajo que disse que era do Atletico Mad. desde pequenino! Ok, todos sabemos há muito que o gajo é do SCP, mas o que ele gosta é de dinheiro.

      • bem fala-se e também ouço o gajo a dizer que é Sportinguista há nem sei quantos anos. Acho que desde que jogava no fifica…

  3. Perdão, já só falta:

    – Um Guarda Redes de topo
    – Um Central internacional, alto (> 1,89 m) e forte na marcação
    – Dois alas polivalentes, i.e., que tanto joguem na direita como na esquerda
    – Um avançado para substituir o declinio normal do Liedson…

    Depois destas contratações até acredito que o SCP pode melhorar a classificação da temporada transacta. Caso contrário, iremos fazer algo parecido com a vergonhosa temporada com que JEB e Cª Lda nos brindaram em 09/10, a pior época de sempre!!!

      • nao percebo pq dizes isso… o moutinho é optimo a marcar livres!! ve la tu que em 3 ou 4 anos a marcar TODOS os livres conseguiu marcar 1 golo!!!

  4. a melhor aquisição que o sporting podia fazer era pagar um estagio ao paulo sergio na Africa do Sul ao lado do selecionador do Chile!! talvez assim fosse possivel fazer com que o matias jogasse no sporting aquilo que joga na seleçao!!

    Quanto aos reforços vamos esperar para ver… espero que evaldo nao se revele mais um luis filipe ou mario sergio e que o maniche jogue perto daquilo que fazia em 2004 (o que duvido…)

    Agr vamos esperar pelos centrais, alas e avançados!!

    ps: já deixaram fugir o desmarets…

      • songue,
        quer-me parecer que a contratação de um não invalidaria contratar o outro, até pq o Desmarets faz qualquer posição no corredor esquerdo, incluindo interior. Ah, e vinha custo zero.

      • eu não disse o contrário. simplesmente comparei os dois jogadores e acho o evaldo melhor, embora nem façam exactamente a mesma posição.

    • ZFS,
      quem te diz que o Paulo Sérgio vai cometer o mesmo erro que PB e CC cometeram? Mais, quem te diz que ele não viu o jogo? Aliás, tenho a dizer-te que achei bastante pertinentes as observações que ele foi fazendo, ontem, durante o jogo da selecção.

      • cherba nao digo que ele vai cometer os mesmos erros e até acredito que va conseguir aproveitar melhor o matias e tenho a certeza que ele viu o jogo… mas tambem era bom se ele fosse ver o trabalho in-loco e tivesse umas conversazinhas com um treinador que claramente sabe tirar o melhor proveito do matias… claro que isto é um cenario utopico mas que era bom… era!

      • se bem me lembro, o matias jogou várias vezes com o bento, foi o bento que pediu a contratação e ainda há pouco tempo elogiou-o imenso.

      • Continuo a pensar que o Paulo Bento em 3/4 meses rentabilizou o Matias melhor que o Carvalhal.De qualquer maneira o problema do Matias talvez seja o mesmo problema que afecta tantos sul-americanos(e especialmente estes que jogam neste espaço de ligação entre o meio-campo e o ataque)quando chegam à Europa.Assim de repente lembro-me de jogadores como Riquelme,Ortega,D’Alessandro,Thiago Neves e no caso do Sporting Careca,Kmet e de alguma forma também Romagnoli.Tudo jogadores com perfil de “nº 10”.O caso de Matias é perfeito porque,se não estou em erro,fez uma época brutal no Colo Colo treinado por Manuel Pellegrini e depois o mesmo Pellegrini não o rentabilizou tão bem no Villarreal.Vamos esperar para ver.Mas gosto do Matias e não está em causa o valor individual do jogador.Aquele movimento de baixar,rodopiar e fazer um passe “a rasgar” ontem no golo do Chile é demonstrativo da sua categoria.

  5. Marselo Bielsa montou um conjunto de grande nível, com uma das melhores exibições desta 1ª ronda. Os laterais chilenos apoiaram muito o ataque e a técnica e velocidade de execução do seu meio campo para a frente fez a diferença nos lances ofensivos. Faltou apenas maior eficácia na hora do remate.

    • Não vi. Portanto as surpresas deste mundial para já são a Coreia do Sul, o Chile, o Ghana e a Suiça. O Paraguai, o Uruguai, a Costa do Marfim e a América são meias surpresas porque já se sabia que tinham uma boa equipa. O Brasil e a Argentina são os suspeitos do costume mas não deslumbraram. A Holanda e a Alemanha foram até agora as melhores equipas, que não apenas confirmaram burocráticamente o seu potencial como o fizeram com momentos de grande brilho. A grande desilusão para já é a Espanha, não pelo futebol jogado mas pela derrota. Nós estamos no patamar das semidesilusões conjuntamente com Inglaterra, França e Itália. Vamos a ver como corre a segunda ronda onde penso que já se vai separar o trigo do joio em grande parte dos grupos.

      Um abraço

      • O Chile fez uma fase de qualificação espectacular, salvo erro ficou a um ponto do Brasil, e ficou à frente do Paraguai e do Uruguai. Só é surpresa para quem não segue minimamente o futebol sul-americano.

        A Itália é normal que comece assim, a mim não me desiludiu nada, mas aí já são opiniões…

      • O Nick tem razão.O Chile ficou em 2º na qualificação a 1 ponto do Brasil e com os mesmos pontos do 3º(mas com uma melhor diferença de golos)que foi o Paraguai.

  6. O Matías jogou a interior esquerdo não foi?

    Aquela posição 10 tem de ser ocupada por um peso leve, mais ofensivo que defensivo, estilo Aimar… o Matías deve-se sentir mais á vontade atrás, a pegar na bola ali no meio-campo… com a camisola 10 claro.

    André Santos, Maniche, Moutinho, Matías, Pedro Mendes, Izmailov, não está mau de todo. Faltam diabos à solta nas alas.

    Vuk e Veloso devem sair.

  7. Depois de ver nuestros hermanos só me apetece dizer que toda a diferença pode ser feita a partir da baliza e com um bom treinador. O resto são”caramelos”.

  8. muito bom jogo do Matias Fernandes.
    Também espero que o Paulo Sérgio tenha visto e deixe de sonhar com o Nuno Assis.
    Concordo com o Songue, no final do reinado do Paulo Bento foi o melhor periodo do Matias no Sporting, lembro-me que marcou em 2 jogos seguidos.

    +3 milhões para o Braga? pelos visto metado do orçamento do Braga deste ano foi à nossa conta.

    • E a nós,ninguém vem cá deixar uns milhões? Vá lá “tubarões” do futebol europeu.Procurem-nos.Temos tudo o que vocês sempre sonharam.Querem realizar as nossas/vossas fantasias? Adoramos dar e receber.Venham delirar…Venham e escolham nas calmas.Temos “estrelas” brasileiras,portuguesas e do leste.Temos um espaço de luxo para cavalheiros de bom nível.Temos tudo bom.Prazer garantido.Atrevam-se…Esperamos ardentemente por vocês…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s