Sr. Capitão

Se querem que vos diga, e pegando na ideia de que o Moutinho vai deixar de ser o capitão para passar a ser um dos capitães, a minha escolha ia para o Tonel. Sim, é verdade que o mais certo é não ser titular, e também não deixa de ser facto que precisa de moderar a linguagem em vários momentos do jogo, mas a sua presença em Almada, festejando a conquista europeia no andebol, só veio confirmar a ideia de que estamos perante alguém que soube aprender a sentir o clube como um verdadeiro Sportinguista.

p.s. – por tudo o que tem dado ao clube e pela forma como defende a camisola, também não custaria nada ver Liedson envergar a braçadeira.

16 thoughts on “Sr. Capitão

  1. Para mim, o capitão tem de ser um titular indiscutível mas que, apesar de indiscutível, não se encoste a esse estatuto.
    Com estas características vejo Moutinho, Liedson, Carriço e Pedro Mendes.
    Também acho que deve ser um líder e um exemplo para os outros. Destes mantenho Carriço e Pedro Mendes.
    Mas também acho que deve ter vários anos de casa e idade acima dos 24. Assim, não vejo ninguém com as características ideais para ser capitão.
    Por isso, e como acho prejudicial ao grupo tirar a braçadeira a alguém que já a enverga há anos, mantinha o Moutinho a capitão.
    Caso o Moutinho saia, é preciso ter uma conversa séria com o Carriço para perceber o que quer da vida. E, se o que ele quiser da vida não seja ir para um qualquer Everton, arriscava dar-lhe a braçadeira.

    • a tua ideia de capitão = titular indiscutivel é anedótica …
      messi, c.ronaldo, rooney são o tipo de jogadores k merecem ser titulares indiscutiveis, os restantes lutam por isso, e como nós só podemos ter os outros …

    • a questão não é essa!!
      a questão é que no sporting, não temos jogadores de categoria mundial, que mereçam ser indiscutiveis!
      logo a partir daí os teus argumentos (para mim) caem por terra …

  2. Para mim a escolha seria o Pedro Mendes. Mas sim atendendo aos anos de casa e à sua personalidade estou de acoro que o Tonel poderia ser um Capitão noutra linha.

    Quanto ao Liedson sou contra. Ainda na época que findou foi de férias uma semana mais cedo, já para não falar nos casos em que chega semanas mais tarde. Seria premiar o crime. Não creio que tenha o mínimo perfil para ser o Capitão na justa medida em que não o vejo como uma voz de comando do grupo.

    Um abraço

    • Mas viste-o várias vezes, nomeadamente desde que o Carlos Choramingas Carvalhal pegou na equipa, ser a única voz do grupo momento medonho após momento medonho, não viste?

    • Com o Tonel concordo 100%, é um futebolista à moda antiga e dá-se ao respeito, só por isso merece ficar no plantel.

      Acerca do Liedson só podes estar a gozar, estamos a falar do mesmo jogador que falhou o jogo do título em 2005 por ter estupidamente chutado uma bola para fora? Que fez com o desporto preferido dos sportinguistas no Natal fosse procurar nos jornais se ele já tinha chegado ao aeroporto ou se tinha voltado a perder o avião?

      O gajo tem tanto de genial como de birrento. Era um erro de casting brutal.

      • Era para responder, mas você tirou-me as palavras da boca. Faria um paralelo: Liedson tem tanto perfil para Capitão como Sá Pinto tinha para director desportivo…

        Um abraço

  3. Liedson? Faco minhas as palavras acima.

    O Tonel sim, o Carrico sim, e o Pedro Mendes só como sub-sub-capitao – e ainda assim. Sim, porque um gajo que acabou de chegar ao clube em Janeiro nao pode tornar-se capitao em Agosto! Está tudo louco??

  4. Nao concordo em retirar a braçadeira ao moutinho. O erro foi feito à uns anos atras quando quiseram que um produto da academia fosse um simbolo do clube, confundindo entrega com capacidade de liderança. Mas agora que o erro está feito, nao me parece que voltar atras faça sentido. Mas tambem nao tenho duvidas que o carriço a capacidade de liderança é inata.E quem como eu ja esteve perto do plantel nao muitas vezes percebe isso facilmente.No fundo foi o que aconteceu ao paul serge, ao fim de varios dias de convivio percebeu logo, quem tinha , ou nao, capacidade de liderança

  5. Tonel morrerá Sportinguista!
    ainda hj recebi 1 carta do scp, para o pagamento dos lugares e vinha um texto do antigo capitão Iordanov, que sendo capitão não era titular indiscutivel, mas e o peso no balneário??
    lá ele diz: “um jogador quando passa pelo Sporting sabe que será do Sporting para sempre!”
    as palavras do Iordanov aplicam-se na perfeição ao Tonel, isso lhes garanto …

    • Tal como o Tiago agora é capitão.
      Mas na altura do Iordanov, o capitão “a sério”, o que o era dentro do campo e que era titular indiscutível, era o Pedro Barbosa.

      • o tiago é capitão, apenas por antiguidade, não tem o mínimo caracter para ser capitão.
        é um bom rapaz, faz o trabalhinho dele, não se mete em confusões e recolhe o dinheiro das multas e depois paga ele o jantar …

  6. Ser capitão não pode ser um prémio, tem de ser uma responsabilidade. Um capitão deve merecer ser capitão e, tão importante, deve merecer manter a braçadeira.

  7. Super guerreiro = capitão. concordo plenamente que o Tonel é o homem certo para capitão,se por vezes axagera na linguagem é porque sente este clube como nenhum outro em campo o sente e isso até os menos atentos percebem. Também gostei muito de o ver em Almada,só demonstra que é um sportinguista de alma e coração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s