Casamento à Vista?

Adeus, Capitãzinho! Parece que sim.

É um clássico dos divórcios. A história começa assim. Primeiro vem o desamor. Depois surgem os pequenos problemas. A seguir, passa-se a embirrar por tudo e por nada. Acordar todos os dias de manhã e olhar para o lado torna-se um problema. Nesta fase, há quem assuma que a vida não pode continuar assim e se faça à estrada. Noutras situações, fecha-se os olhos e aproveita-se para fugir em frente. Mas a vontade e a alegria não são mais as mesmas. O barco começa a meter água por todos os lados. É a altura propícia para aparecerem os primeiros amantes. E quem não se conforma com o que tem mas demonstra falta de coragem agarra-se ao que lhe aparece de novo. É só coisas bonitas, projectos de futuro a dois e promessas de uma vida feita de felicidade.

Agora só falta Moutinho e Sporting dizerem o não. Assumirem isso e assinarem os papéis. Para que os dois fiquem livres de compromissos e possam dizer o sim a quem queiram. Segundo consta, até parece que o namoro vem de trás e vai acabar em casamento. Parabéns aos noivos. Na fotografia do enlace falta mesmo o Padre que tudo fez para abençoar esta santa união. Mas pode ser que o Paulo Bento se junte à festa e consiga reproduzir este modelo onde capitães imberbes promovidos a Senhores de Balneário mas sem liderança real, sejam capazes de passar à história pelo pior: Liderança auto-destrutiva, incapacidade evolutiva atroz, personalidade bipolar e infidelidade compulsiva.

É o fim anunciado para uma triste história. Um exemplo de má gestão desportiva. O Sporting enganou-se. Confiou cedo demais num homem sem princípios. E fez dele um exemplo. Insistiu no erro e enganou-se outra vez ao não o despachar quando a relação começou a azedar. O capitão também errou. Porque aproveitou mal as condições que um clube único dá aos jovens e nunca soube valorizar-se . Cresceu fora do campo, comprou casas, fez academias, casou-se, foi roubado pelo pai. A cabeça inchou. O corpo mirrou. Não se fixou em nenhuma posição, não fortaleceu os bracinhos para aguentar a braçadeira, não treinou remates, não aprendeu a marcar golos. Sonhou alto e ficou cada vez mais pequeno.

Por isso, ficou fora do Mundial. Com toda a justiça. E vai embora. Mais cedo ou mais tarde. Para o Porto ou não. Mas vai.

Anúncios

49 thoughts on “Casamento à Vista?

  1. A Sic Notícias dá o negócio confirmado por quatro anos. Eu vou esperar para ver se fizemos mais um broche aos filhos da puta da invicta…

    Ao contrário de ti, e de tantos outros, estou bem fodido com esta notícia. Ah, e, em minha opinião, o Moutinho tinha lugar, a cagar, nos 23 que o Queiróz levou ao Kruger Park…

    • a razão da não ida ao mundial foi esta… PC a desvalorizar a sua compra.

      não me fode a venda do moutinho fode-me a quem é e como o vendemos

      falta de colhões épica por parte do JEB a ser o retrato fiel do nosso clube desde a sua presidência.

      não há de o PC gozar com o JEB…

  2. E já agora deixo a pergunta: Não achas um bocado estranho culpabilizar sempre a estrutura do Sporting quando tens um jogador que é capitão da equipa e aceita ser negociado para um rival directo?

  3. Como ele esteve nos ultimos tempos e esta.. não é jogador ha Sporting, é outro simão, falhamos mais uma vez na educação de principios, valores e omral, tem alguma qualidade como jogador mas não faz a diferença, o que me preocupa não é ele sair, preocupa-me é que haja troca de jogadores ou alguma merda em que o porto não pague a rescisao de contracto..

    só faz falta quem quer estar.. moutinho não quer.. pode sair..

  4. Só para terminar. Não me venhas com merdas que tu estás fodido ao contrário de tantas outras pessoas. Quem é do Sporting não deixar de estar fodido com esta notícia.

  5. Mas o Sporting não devia negociar jogadores importantes (quer gostem ou não) com rivais directos.
    Esta direcção tem sido uma desilusão e o Costinha outra. Já vão buscar gajos como o Evaldo ou o Maniche com os quais o Sporting não pode fazer dinheiro de volta (e ainda queriam o Alan e o Valdes). Despacham gajos de 23 anos quase que aposto por tuta e meia, porque de há muito tempo para cá verifica-se que o Sporting não sabe fazer negócios. A excepção é o Nani.
    Acredito talvez que venha um jogador no negócio, resta saber qual é?

  6. O Moutinho podia não andar a jogar grande coisa… mas era o nosso capitão e continuava a ser um bom jogador.

    Vender directamente a um rival vai fortalecer um concorrente directo, deixar-nos mais fracos, aumentar a contestação entre adeptos, destabilizar mais o clube etc.

    Nada de bom vem com a confirmação desta notícia.

    Para quem acha que o Moutinho já não vai dar nada relembro que só tem 23 anos e que no ano passado era difícil ter jogado melhor, tendo em conta a prestação da equipa.

    Ps.: Simão, Quaresma, Carlos Martins, Varela… Moutinho…

    Clube de anjinhos, submissos ao gordo da costa…
    A ser verdade Moutinho estará para mim como figo para os adeptos do barcelona… e quem permitiu a venda igualmente.

  7. ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE.

    E NAO VEJO AQUI MUITA GENTE REVOLTADA.

    CAPITAO DO SPORTING VAI PARA O PORTO?!

    SERA QUE SOU O UNICO QUE TEM VONTADE DE IR A ALVALADE PEDIR EXPLICAÇOES??

    REVOLTADO

      • Esta aparente aceitação deve-se à belíssima gestão do assunto “Moutinho” ( o contrário que muita gente julga ) pela Administração da SAD. O que não quer dizer que essa gestão seja dos verdadeiros interesses do nosso clube.
        Se é que me percebem…
        Aliás, se quiserem recordar tempos passados, encontram exemplos semelhantes, sempre com prejuízo do SCP…

    • Mas que explicações ?? ele proprio não quer ficar !! Ou alguem é obrigado a fazer o que não quer?? fdx.. tu és obrigado a fazer algo que não queres?? caralho.. o moutinho é a pessoa mais interessada em fazer o negocio, senão vinha dizer que não queria ir para os tripeiros e que a sair do Sporting só para fora!

      • mas desde quando é que os jogadores decidem o que fazem com o passe deles? já viste a merda de precedência que isso abre? a falta de colhões do JEB é só comparável à falta de ambição que ele tem.

        até parece que o Moutinho tá a forcar o JEB

      • cada um tem a sua opiniao, para mim o sporting NUNCA MAS NUNCA negociaria com os rivais! somente se pagarem a clausula..
        e mais uma vez digo: TOU REVOLTADO. quando pensamos que tudo esta bem ha sempre um problema para destabilizar..
        eu tenho todo o direito de ir a alvalade fazer barulho.
        pena é,os nossos socios agora nao pensarem assim.
        a uns anos nao muito atras, com uma possivel ida do nosso capitao para o rival,alvalade ja estaria com dezenas,senao centenas de adpetos a pedir explicaçoes!

        CAPITAO NO DRAGAO,
        DIRECÇAO PEDE A DEMISSAO

    • Acredita,quando vi de manhã não acreditei, pensei que fosse mais uma patronhice da bola.
      A ser verdade é uma vergonha,quem manda no clube devia ser gravemente penalizado por isto,não digo que não o vendessem mas dá-lo ao fcp é totalmente de loucos,preferia que o vendessem por menos para o estrangeiro,aliás, ainda tou para ver os valores e jogadores envolvidos nesta farsa.JEB, nunca gostei de ti mas aproveiro aqui este espaço de Sportinguistas para te dizer que és a maior merda que já esteve à frente do meu clube,não és digno de pertencer ao Sporting e muito menos de o dirigir.

    • Eu sou do FCP como devem imaginar óbvio que fico feliz pelo moutinho ir para o porto, uma vez k é um grande jogador!! No entanto, percebo a vossa indignaçao. tbm nao estou a imaginar o bruno alves ir para o benfica por exemplo!! mas dado ao numero de jogadores k já sairam nessas condiçoes, penso k o problema está na gestao do scp e dos seus dirigentes!!

  8. A relativa boa aceitação desta notícia deve-se essencialmente a dois factores:

    – Ainda não se sabe o preço (e se for perto dos 14/15M, poderá ser um bom negócio).

    – O João Moutinho, como já demonstrou previamente, é uma pessoa pequena, fisica e moralmente.

    Parabéns pelo post, Jordão. Não escreves com frequência, mas escreves com lucidez.

    SL

  9. Isto não deve ter sido de agora…Só eu é que fico preocupado por ter um treinador que disse “O Moutinho sera um dos meus capitães!”
    Começa bem…Ou mentiu com os dentes todos ou o Costinha já lhe fez a primeira!

  10. Eh pah se o Veloso não tivesse dito que para os vermelhos não tambem o oferecia ao benfica…

    Já agora… não querem o carriço? Levam o Isma de oferta…

  11. 8 Milhões + RMicael.
    É o meu palpite.
    Jeb não tem qualidade para negociar melhor.
    PS. Se for pela clausula aceito o negócio. Mas ver o capitão, por muito mau que jogasse a época passada, jogar no porto é um pontapé no estomago. Até pq com aquele treinador, presidente, protecção dos arbitros, para o ano fará uma grande época.
    PS2. O Moutinho era dos piores do balneario em termos humanos e era um dos suspeitos da chibaria (juntamente com o caneira). Não deixará amigos no balneário nem na bancada.

  12. Espero que os 90% estejam todos muito contentes com o seu sentido de voto. Moutinho no Porto é simplesmente mau demais. Se tinha dúvida em comprar GameBox este ano, estou agora totalmente esclarecido. Obrigado JEB!

  13. ninguem quer levar o leao? O Porto nao quer a taca das tacas? uma taca seculo? sei la… podemos vender as memorias dos cinco violinos… fdx…

  14. Eu devo ser o único a estar contente com esta notícia… O birrinhas vai-se embora, a única coisa que tem de jeito é pulmão, o resto é mediano. Capitão – zero !!! nao tem estofo nenhum, sempre afirmou ser benfiquista, todos os anos a querer sair do clube…
    Eu nao sei quem é que fica mais fodido, se alguns sportinguistas, se os portistas que o vão receber!

    PS: Caminho livre para o Carriço ser capitão!!!

    • 100% de acordo! Os portistas é que devem ficar preocupados.
      Vamos ver os termos do negócio. Do porto não há mto que interesse. Daqueles que imagino serem negociáveis só o Farias agrada. Cash não deve abundar pelas bandas do dragão por isso duvido que seja grande negócio. Mas pelo menos livramo-nos dum lampião birrento que mamava um salário perfeitamente disparatado para aquilo que produzia.

  15. Fodasse desculpem lá mas se as cláusulas de rescisão servem para alguma coisa – se o moutinho (e o veloso, como já vi aqui dizerem) forem para o Porto e Benfica por esses valores (22,5 e 30 Milhões) EU levo-os lá directamente e ainda lhes lavo os carros durante um mês! É que esse dinheiro pode significar a saída de 2 bons jogadores, mas pode também refazer a equipa inteira!

    Por muito bons jogadores que sejam, que são e por muito que eu gostasse de vê-los a carreira inteira no Sporting, que gostaria, estes cabrôes do caralho são uns mal-agradecidos!!

    Uma das grandes virtudes do Sporting é também um dos seus grandes problemas: a academia forma grandes jogadores, dando-lhes todas as condições possíveis, mas esquece-se de formar pessoas. Porque sejamos realistas – qualquer puto quer vir para o Sporting para se fazer jogador e ser vendido para o estrangeiro logo que chegue aos séniores. Está na hora de pegar nesses putos mimados e emprestà-los durante uns 2 ou 3 anos a clubes de merda, onde se formam pessoas mais que jogadores!

    Moutinho – acho que tens tudo para ser grande. Basta começares a ser um homemzinho… Tu, o cabrão do Simão, o maricón do Veloso, são tudo farinha do mesmo trigo e muito dificilmente recuperáveis. Por isso obrigado por tudo e venha o dinheiro.

  16. Deixar sair o capitao do Sporting para o FCPorto faz lembrar o negocio em que se vendeu o Futre ao mesmo Porto.

    Eleicoes antecipadas, ja!!!

  17. Esta notícia revela a subserviência que esta Direcção tem para com o “capanga-mor” da máfia que se instalou no futebol português de há quase 30 anos a esta parte…

    Quanto ao pequeno “hobbit”, de quem quiseram fazer capitão, responsável, líder, etc, etc… apenas fizeram um cabeçudo com perna curta com tiques de calimero…

    Enfim, foi mais um dos presentes envenenados da era FRanco/Bento/Barbosa…

    Nesta história não me espanta que o “midget” se vá embora, agora ir para o fcp?!? Este é o reflexo de que os problemas que afectam o emblema leonino, estão muito mais profundamente enraizados do que parecem… Tipo nos conselhos de admnistração de uma qualquer sociedade ou empresa do Grupo Sporting… É que uma noticia destas revela a total inépsia de quem dirige actualmente o clube para o factor desportivo/comercial, para a relação com os sócios/adeptos, etc etc

    Em suma, é só mais uma JEBardice!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s