É só mais um sacrifício, Marat

Todos nós gostamos dele. Uns, como eu, muito.
É um daqueles pequenos craques, sem tiques de vedeta, para quem a equipa está sempre em primeiro lugar.
Por pensar assim, sacrificou-se várias vezes pelo colectivo. Até demais, diria eu. Foi pouco, pensou o Costinha.
O resultado desse esforço continuado, está à vista: é quase garantido que Izmailov vai voltar a ser operado ao joelho, o mesmo que fez os nossos dirigentes quererem devolvê-lo à pátria a troco de seis milhões.
No fundo, é só mais um sacrifício, Marat.

p.s. – este post é escrito antes de ser emitido o comunicado do Sporting, explicando o porquê do regresso do médio russo a Lisboa. E há já quem garanta que o seu destino pode não ser a mesa de operações…

24 thoughts on “É só mais um sacrifício, Marat

  1. «O jogador Marat Izmaiolov foi submetido no dia 21 de Julho de 2009 a uma intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano direito e fez a fase específica de recuperação pós-cirúrgica, em Munique.
    No decurso da época de 2009-2010 intercalou períodos de aptidão competitiva com outros de incapacidade, não compatíveis com o rendimento necessário a um atleta de alta competição.
    No início desta época foi submetido a uma avaliação clínica e a exames que, após o período de férias, revelaram uma remissão quase completa da situação, não impeditiva da prática de futebol de competição. No decurso da fase inicial da pré-época, e como resposta às cargas de treino, as queixas foram-se agudizando, sem resposta terapêutica satisfatória aos tratamentos instituídos. No entanto, os exames realizados hoje não revelam agravamento significativo.
    O jogador manter-se-á em tratamento, não estando excluída a hipótese cirúrgica», Dr. Gomes Pereira

    • Começo a suspeitar que não sei ler bem português. Esse comunicado não faz sentido absolutamente nenhum. O exame revela remissão quase completa mas o atleta queixa-se. Os exames posteriores não revelam agravamento significativo mas o jogador continua em tratamento “não estando excluída a hipótese cirúrgica”. Se é para esclarecer mas valia estarem sossegados. Isto é confuso e sem sentido.

      • Exacto… daqui a pouco voltamos ao episódio com o Atlético de Madrid, onde o jogador dizia que tinha dores e o médico dizia que ele podia jogar… basicamente, um dos fantasmas volta a atacar: começamos a época sem Izmailov.

  2. Tiques tem ele com fartura,é nos ombros,nos olhos…
    Acho que MARAT em Português quer dizer, Merda A Recuperação Ardeu Toda.
    Ou então como foder um jogador através dum departamento medico de merda.

    • Evidente. A maioria das pessoas certamente não acredita nisso, mas se for-mos ver a história a verdade é que todos os “setes” se foderam, e à grande.

      Completamente incrível.

  3. fdx, fico fodido com estas merdas.
    renato santos no Rio Ave por 3 anos. este não há-de faltar muito para acabar no porco ou no slbosta. enfim…

      • não viste um único jogo do puto, pois não? se viste e dizes uma coisa dessas, os meus pêsames pelo neurónio riviera.

        que expliquem então porque razão não renovaram com o renato santos, ‘aquele que foi claramente o melhor extremo e um dos melhores jogadores da equipa de juniores dos leões, que se sagrou campeã na última época’.
        os vianas só faziam merda na academia (inclusive comer as tipas das limpezas), o renato santos também? era indisciplinado? qual a razão caralho?
        vi praticamente todos os jogos dos juniores e não ficar com este puto é mais do que uma burrice tremenda, é não perceber um caralho de bola.

      • Antes de começares a procurar o meu endereço para meteres uma bomba em casa, informo que vi alguns jogos dele, não muitos, é verdade. Mas vi o suficiente para perceber o suficiente que era um jogador com bons fogachos mas irregular, e sem velocidade por ali além. Amigos meus que costumam acompanhar os juvenis e juniores sempre reforçaram esta ideia.

        Aliás, os extremos desta equipa são claramente inferiores às de outros anos, como os irmãos Matias, por exemplo, e dificilmente terão lugar nos seniores mais tarde, ao contrário de jogadores como o Cédric ou o Nuno Reis.

        Mais, o Renato Santos nunca foi internacional, foi só chamado a estágios de observação.

        Se gostava de saber a razão por não terem renovado? Claro que sim, mas o meu neurónio não fica chocado por o terem mandado embora.

        Acima de tudo acho um piadão a esta malta que começa logo a gritar de cada vez que sai um miúdo dizendo que é o novo Quaresma ou Ronaldo, que com 15 ou 16 anos já andavam a fazer miséria em torneios internacionais. Sim, o caso do Diogo Viana, essa mega-estrela, foi um desses em que começaram logo a estrilhar. E este é outro.

        Um abraço

      • não estrilhei com ‘esse’ porque simplesmente não o vi jogar. mas sei que ambos não eram propriamente bem vistos na academia pela merda extra futebol que faziam.
        o renato santos vi e, com o devido respeito, não concordo em nada com essa avaliação. e esse argumento de nunca ter sido internacional é patético. quantos não foram internacionais e depois nunca mais jogaram? quantos nunca foram internacionais e depois acabaram por fazer óptimas carreiras?! o salomão, de acordo com esse prisma, é uma merda…

        o cédric é muito bom, tal como o nuno reis, mas o renato santos em potência parece-me até melhor. essa dos amigos que acompanham jogos é mais um óptimo argumento…também os tenho, inclusive olheiros do SCP, e possuem uma opinião claramente contrária à dos teus ‘amigos’.

        a questão é que vão ficar com zahavis e renatos netos (parece óbvia a razão), e deixam este miúdo fugir…ainda hão de chorar…

      • O não ter sido internacional, mais que um argumento, é um facto. Não impede de o ser bom jogador mas também não abona propriamente a seu favor.

        Já quanto aos meus amigos, são tão bons quanto os teus, nem mais, nem menos.

        Quanto ao resto, são opiniões, meu caro. Continuo a achar que lhe falta velocidade e intensidade de jogo para ser um bom extremo (velocidade o Salomão tem-na e nota-se).

        Desejo-lhe tudo de bom no seu futuro profissional, excepto contra o Sporting. Cá estaremos para ver se foi o tal erro de proporções bíblicas.

      • a minha referências aos ‘meus amigos’ foi para te mostrar exactamente isso.

        sim, é um facto, mas existem diversos exemplos que mostram a parca importância que o ‘ir ou não à selecção’ tem para provar a competÊncia ou não de um jogador.

        e não me parece um jogador ‘lento’ ou com pouca ‘intensidade’. não é rápido como o djaló, por exemplo, mas, pelo menos do que vi, é suficientemente rápido para ser extremo, bem mais que, por ex., o capucho.
        mas mais, tecnicamente é muito bom, é bom no ‘um para um’ e mesmo tacticamente me pareceu um bom jogador, tendo em conta a forma como defendia e como se movimentava, por exemplo.

        mas como dizes, são opiniões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s