O Miguel passou-se

Os contactos do Génova foram verdadeiros mas recusei porque adoro jogar no Sporting. Neste momento, só penso no Sporting. Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro vou avaliar essa possibilidade. Mas terá de ser num clube de topo“, Miguel Veloso.

Para quem esteve à beira de uma baixa psicológica por não o terem deixado ir para o Fulham… assim é que se fala, caralho!

p.s. – parece que o colosso para o qual o Miguel queria ir, dá pelo nome de Bolton. Entre ele e o Fulham, venha o Miguel e escolha…

Anúncios

87 thoughts on “O Miguel passou-se

  1. não ha mais ninguem para colocar links do HI5?? já se percebeu… o nani tambem era adepto ferrenho do porto, o JVP do benfica, o veloso do benfica, o miguel do sporting… é por isso que vai jogar mal?? até me dá mais gozo ter um adepto dos gajos a partir a partir a louça toda contra eles…

  2. Pronto, agora vamos começar a insultar o puto? Vá, força! Melhor, enviem a merda do link para as nossas claques e peçam-lhes para darem uma coça ao Salomão lampião!

    Que merda…

    • Não vamos insultar (sou contra insultos), nem tratar melhor, nem tratar pior, por isto. Isso vamos fazer pelo que ele fizer em campo.
      Agora acho importante saber que temos dentro do balneário do Sporting um membro da claque dos Carnide… ou também acham que isso não importa!

      • Eu acho que o puto não é burro ao ponto de lixar a carreira por andar a passar informações aos amiguinhos lampiões.

        Para bufo já basta o Caneira, que metia tudo no cu do Seara. Agora, está onde está.

      • Nunca me tinha lembrado dessa do Caneira, lol.
        Por isso quase sempre que ia ao leitão a negrais ao restaurante da sogra do Caneira, via muitas vezes o Seara…hummmmmm, bem visto

  3. Toda a gente que acompanha o futsal sabe que o Cardinal é dos Super Dragões, e isso não o impediu de fazer a época que fez…

    Não é que me deixe contente, mas sinceramente estou-me bem a cagar desde que renda em campo.

  4. Grande Miguel Veloso Se fui um dos que Critiquei ele andar sempre a dizer que quer sair .. uma Atitude destas…é de Louvar…Força Miguel Veloso

  5. Esta merda dos links e o catano, só me faz lembrar um puto do meu bairro que tinha fama de menino da mamã, betinho, muito efeminado; parecia mesmo picolho.

    Não é que anos mais tarde, nos jantares da velha guarda, chegámos à conclusão que era o gajo que mais miúdas do bairro papava?

    • O puto só podia ser benfiquista, é bom de bola e pronto.

      Pena o Sporting não ter lá ninguém de jeito para irmos buscar. É que não estou a ver ninguém mesmo, fodas, e dizem-se grandes. Caralho!!!

      Não são defesas, médios, avançados…népias! Porra, dos corruptos ainda podíamos buscar o Falcão, mas dos lagartos népias!

      • DeVante empresta-nos o vosso Guarda Redes !! AHAHAHAHAHA
        Mais uma vez caiste no ridículo !!
        És do Carnide e basta …clube de plebeus trolhas e sopeiras !
        Voces adotaram o filho(a) do Nené e nós…O FILHO DO VELOSO !!

      • vá, vai lá chamar os teus amiguinhos, meio marrecos pelo peso da mochilas cheios de livros do Papu, e mostra-lhes que conseguiste voltar a dizer bacoradas num blogue de inteligência superior.

      • “inteligência superior”?!

        A mamã ainda não falou com o provedor da internet para bloquear estes sites? A educação hoje em dia não é o que era.
        Também, JEB já tinha alertado às mamãs lagartas para o seu papel na família e Costinha, o ministro, bem lembrou que falharam na formação de homens.

        Mas foda-se, quem liga ao JEB? Muito menos a o que ele diz…

        Sobre o GR, bem, eu percebo o porquê de pedirem emprestado em vez de comprar porque vos falta guito. Mas ainda assim não emprestamos porque vocês têm lá um há alguns anos sem fazer népia, e querem outro para quê?

        Ridículos lagartos (passo o pleonasmo)!!!

        Ahahahahahaha…o que me rio com essa malta. Se vocês não existissem tinhamos de inventar.

      • Fdx Reinaldo essa foi bomba !! LOLOLOL
        Mas aposto que o gajo não percebeu …os adeptos daquele clube possuem graves limitações mentais…

      • Ó Fanático, o gajo ainda está a googlear em busca do que é venerar.
        No dicionário, a palavra “analfabruto e “Bronco”=”benfiquista”
        “Homem de bigode”com “Meio dente”=”benfiquista”

  6. Bem esta cena do Salomão é inacreditável!!! É estúpida demais para acreditar. Não encontro forma de ver um ângulo minimamente lógico para alguém colocar online aquilo. É claro que mais cedo ou mais tarde iria saber-se. Mas mesmo assim para quê aparecer daquela maneira???
    Qualquer um que aqui escreva que se está a cagar só pode estar a mentir a si próprio! É que ser adepto doutro clube já não é bom. Mas ser duma claque…
    É vender a quem aparecer com os primeiros milhões…

    • epah, o jj, acalma lá a passarinha. Vais dizer-me que, quando tinhas 17, 18, 19, 20 anos, não tinhas colegas que achavam o máximo a Juve Leo e não pertenciam à claque?

      Que aquilo é um disparate, é. Que significa que o puto faz parte da claque, não.

      • Colegas com contrato profissional com uma instituição concorrente confesso que não tenho nenhum.
        Essa do achar o máximo pertencer à claque só me leva a questionar se o que o excita nos NN são as drogas, as armas ou aviar porrada nos adeptos do Sporting? É que se ele escolheu aquelas fotos para aparecer nas redes sociais será que não há nada no processo de iniciação nessa claque com o gajo a partir um tijolo na cabeça do adepto nosso?

      • eu já fui sócio da Juve Leo e o que me dava gozo era apoiar a equipa durante os jogos, não apanhar lampiões!

        vá, estamos a fazer uma tempestade num copo de água e aposto que o puto, de tão deslumbrado que anda com o Sporting, nem se lembrou do hi5.

        E cheira-me que, por esta altura, já estará alguém a dizer-lhe para apagar aquela merda.

    • Mas vocês são assim tão atrasados mentais?
      É só estupidez ou é mesmo uma tendência irrestível para a auto-mutilação?
      É que já estou mesmo a ver formarem-se grupinhos de burros no estádio a assobiar o Salomão porque tem uma foto do logo dos nn ni Hi5. E fará todo o sentido assobiá-lo… nessas vossas cabeças de merda.

      • O atrasado mental de que (eventualmente) vale a pena falar é o DS. Contigo obviamente não vale a pena perder tempo…os teus pais provavelmente tb já desistiram.
        Com o recente episódio do jm, este rapaz (e restante rapaziada da academia) deveria ter tido o cuidado de limpar estas merdas. Está na cara que necessita dum agente a sério se quer ter futuro.
        Qto às reacções a esta história acho que o que é de esperar é que o pessoal não se afeiçoe a ele e que ao primeiro deslize comportamental seja despachado (esperemos que a acontecer seja de forma que salvaguarde os interesses económicos do Sporting).
        Sinceramente acho que se ele jogar bem não será assobiado. Simplesmente terá de lutar mto para conquistar algum capital de simpatia. Agora o que é realmente fundamental é esclarecer se ele “tem futebol” para ultrapassar este episódio.

      • Cá está, forma-se o grupinho para dar cabo do rapaz.
        “…que o pessoal não se afeiçoe a ele que ao primeiro deslize comportamental seja despachado…”
        “…terá de lutar mto para conquistar algum capital de simpatia…”
        Bravo, fodam mais um activo do Sporting como andam a fazer, por exemplo, ao Patricio.

        PS: O Coentrão disse a toda a gente que o quis ouvir, quando estava no Rio Ave, que era do Sporting desde que nasceu.

  7. o Miguel passou-se… mas passou-se pro lado!

    quanto ao Salomão só torna mais linda cada bucha que espetar no ‘roberto dos frangos’!

  8. Então e o Coentrão e o Carlos Martins são adeptos de quem????

    Não interessa o clube de coração, interessa é o que rende como profissional e como pessoa, o resto é conversa para DeVantesmas, ou avantesmas.

      • Pois eu joguei futsal nos Combatentes, não sou da Fonte Santa, mas tenho amigos, ou melhor, conhecidos na Possidónio da Silva.

      • O Coentrao natural de vila do conde era um grande sportinguista. O Carlos Martins claramente era fanatico e foi capitao dos escaloes juvenis do Sporting, era de Telheiras. O Manelele pensou que jogou no Andorinhas ao pe da Meia-Laranja. O Dominguez lampiao jogou no D. Domingos Savio. Isso vcs querem o q…

        Ao amigo Reinado da Fonte Santa e Leao Infante Santo que jogou na colectividade Combatentes na Rua do POssolo pago uns copos na Rua do Costa ca em baixo com o grande sportinguista Joao “Esteves” :)

        SL !

      • Eh lá eu sou fontesantense sim sr…e joguei no dramático da rua da costa, lolol.
        Embora já não more na fonte santa “é a minha terra” e ainda lá temos a nossa “Barraca”.
        Ah é verdade e também estudei na primária nos “Combatentes”.
        E para o Leão de Campo de Ourique, costumas ir à padaria do povo?
        Abraço.

      • Ó Leão de Campo de Ourique, ir comer um leitãozinho ao Esteves é do melhor que há, vamos mesmo ter que combinar isso.

      • E que grande Sportinguista costumava ser o Coentrão… o rapaz era mesmo ferrenho.

        Agora lembra-se de dizer que só tem o benfica no coração -.-

        pronto… também ninguem o quis quando ele assumiu que queria jogar no Sporting.

  9. ola meus meninos…. agora já é o maior, não é???? se ele fosse realmente lagarto não era agora que dizia que não queria sair… realmente esse clube ta uma bela merda, ta… o Moutinho agora e herói tripeiro e vamos ver se o cheio de gel não lhe segue as passadas… abraço rapaziada….

  10. Um comentário um pouco off-topic, mas que não resisto a fazer depois de algo que vi hoje na rua.

    Admito que me faz alguma espécie a mania de muitos Sportinguistas de que o clube tem adeptos superiores, porque infelizmente não se referem a “superior” no sentido de elevação de atitudes e mentalidades, mas cada vez mais a um “superior” num contexto económico-social. Educacional. Comentários como o do Reinaldo (nada pessoal, é só um exemplo a jeito para o copy paste) são exemplificativos:
    “Ó Fanático, o gajo ainda está a googlear em busca do que é venerar.
    No dicionário, a palavra “analfabruto e “Bronco”=”benfiquista”
    “Homem de bigode”com “Meio dente”=”benfiquista”

    Então, ia eu à hora do almoço em busca de uma tasca para comer uma bela alheira com ovo, quando me cruzo com dois homens das obras com o ar mais grunho e analfabeto que possam imaginar, mas que ostentavam em pleno dia orgulhosos cachecóis do Sporting. Admito que fiquei algo comovida e quase parei para lhes dar um passou-bem. Mas depois leio coisas destas (que abundam na blogoesfera, nas conversas de café, etc.) e penso que se calhar alguém os devia avisar que não têm nível para ser nossos adeptos.

    SL e desculpem o desabafo

    • Acho q não é por aí Sofi.
      Eu como a maioria dos Sportinguistas, gosto de me comparar com Portistas e Benfiquistas e dizer q sou diferente. Os Sportinguistas não são adeptos do “vale tudo”.
      No Porto compram-se árbitros c/ “fruta” e viagens ao Brasil. No Benfica, para além da recente intenção (com sucesso) de controlar o CD da Liga, e cena dos túneis, sempre foram os protegidos do poder instituído e sempre tiveram a cagança de pensarem que Portugal é o Benfica!!

      Nós somos superiores no sentido que olhamos o desporto de uma forma mais elevada. Por isso o ecletismos não nos é uma palavra vã! Não nos interessa ganhar a comprar árbitros ou na secretaria. Queremos ser verdadeiros CAMPEÕES, ou seja vencer a concorrência de uma forma nobre e porque fomos realmente melhores, e não apenas conquistar mais um título de qq forma.

      Sim somos superiores, mas não tem nada a ver c/ classes sócio-económicas nem cor do sangue. Somos superiores no CARÁCTER.

    • Bom cara Sofi, já que falou no meu nome senti o “toque”, e como tal o meu direito de resposta:
      De facto o lampião é ser inferior no sentido em que a grande maioria destes adeptos são desdentados, de bigode e esqueci-me de também anunciar que andam sempre de luto, pois basta olhar para o preto que ostentam na extremidade de seus dedos, vulgo unhas.
      É claro cara Sofi que como em tudo na vida existem excepções, tal como Sportinguistas que apesar de virem de um meio sócio-cultural baixo, pelo menos tiveram a inteligência suficiente para serem do nosso clube.
      A mentalidade vermelha é tacanha e sofre de falta de analise, ou seja não pensam por eles têm que ter um guru que lhes diz o que fazer.O exemplo lato dessa minha afirmação é a final da Taça de Portugal, na qual mataram um adepto…Isso faz dessa espécie, um ser inferior.
      Vivem acima do que têm, como por exemplo as pessoas que se queixam que não têm emprego, que não têm o que comer, e depois vão tomar o Pequeno almoço ao café, e fumar o belo cigarrinho e muitas vezes ainda compram o jornal, e basta sorrirem para se ver os dentes todos fo….s.
      E então? o que isso tem a ver com os lampiões?
      Tem tudo, porque a maioria é lampiã, o nosso País vive assim, e é assim porque a mentalidade é uma mentalidade de facilitismos e de vivências de aparências.
      Somos superiores porque fomentamos o desporto, criamos desporto, somos eclécticos, não compramos feito…FAZEMOS, CRIAMOS, INOVAMOS.
      Olhe para o Futsal por exemplo, os lampiões para terem Futsal, e em vez de começarem por baixo, sabe o que fizeram?
      Compraram o Miramar…hein? Simples né?
      PUTA QUE OS PARIU.
      Peço desculpa pelo vernáculo cara Sofi, mas de facto para que eles entendam tem mesmo que ser.
      Cmpts.

    • Os benfiquistas são pessoas como nós, mas padecem do benfiquismo. E o benfiquismo é uma doença do foro mental. E essa é a triste verdade da sua condição!

      Os benfiquistas, muitas vezes, são as nossas namoradas, ou nosso irmãos, vizinhos, colegas ou amigos. Não são más pessoas… mas são do Benfica. Levam vidas aparentemente normais até que se tropeça no futebol. Aí deixam de ser quem são e transfiguram-se numa manada ensandecida, acéfala e fanática.

      E numa espiral apoplética, algures entre a histeria e a epilepsia, acabam manifestando vários sintomas dos piores defeitos que um ser humano pode exibir: arrogância, demagogia, mentira, dogmatismo, jactância, soberba, venalidade, cobardia, puerilidade… enfim! Deixam de ser os seres humanos que prezamos, admiramos, por vezes amamos, para se tornarem nuns Ogres doentios e desprezáveis para quem 2 balázios nos cornos seria um gesto de caridade.

      Sim! Porque o benfiquista é um alienado mental, uma espécie de drogado incapaz de compreender o mundo em que se movimenta e para quem, as “grandes proezas” do Benfica, funcionam como as doses regulares duma toxina que o mantém distraído, dopado e débil para os desafios que deveria enfrentar na sua vida e em prol da sua comunidade.

      Não tenho dúvidas de que serão o clube português com mais adeptos – mas precisamente: veja-se como estão os portugueses! Na mais pura merda, incapazes de dar uma volta às suas vidas e ao seu país… Não por acaso, o Benfica é o clube do regime – e até hoje… de qualquer regime! Lembremos:

      “Eusébio é património nacional”
      António de Oliveira Salazar

      “Creio que seria bom para o país que o Benfica fosse campeão”
      José Sócrates

      A evidência mais expressiva do que se afirma, está neste exemplar facto: Quando o regime entra em crise, entram também em cena as “vitórias” do Benfica, porque é preciso “pão e circo” para embalar o povo.

      Quando Salazar mergulhou o país numa guerra colonial que fez para distrair os espíritos mais débeis? Patrocinou e favoreceu até à exaustão uma equipa formada, em boa medida, por jogadores das ditas colónias (alguns raptados, como foi o caso do Eusébio) e tentado representar em campo, simbolicamente, o Portugal do Minho ao Timor que teimava em trazer nos cornos. Pois é! A guerra colonial destruía vidas e recursos, mas o Benfica ganhou – nos anos 60 – a hegemonia do futebol português! Futebol, Fado e Fátima… lembram-se?

      Mas não recuemos às eras dos Calabotes! Tomemos apenas este dado: na última década e meia, o Benfica foi campeão nacional duas vezes:

      1) 2004/2005 – coincidindo com a fuga de Durão Barroso para a UE, a nomeação de Santana “nódoa” Lopes para o cargo de primeiro ministro, a destituição deste e a convocação de novas eleições.

      2) 2009/2010 – coincidindo com a grave crise económica e social que o país atravessa, com taxas de desemprego recordes e o empobrecimento geral da população…
      Para se ter ideia da crise que ainda por aí vem, refira-se que muito “comentador” já anuncia uma mudança de ciclo no futebol português, augurando uma era de vitórias para o Benfica. Pão e Circo? Pobre povo português …Pão e Circo!

      É por isso que, se o benfiquista é muito mais merecedor de pena do que de ódio pelo seu estado de alienação mental; o clube Benfica, que está permanentemente a ser beneficiado em campo, nos túneis, em cedências de terrenos, na moratória das dívidas, etc., etc.,, etc.; já essa instituição apenas pode ser encarada como aquilo que é: um cancro nojento no seio da sociedade portuguesa, um instrumento de alienação, opressão e exploração do nosso povo.

      • Falta acrescentar que o Benfica dominou o futebol português e europeu e explicar o porquê desses “macacos” das ex-colónias jogarem melhor futebol que os arianos europeus e sportinguistas.

        Ah, na volta, tenta também explicar o porquê dos presidentes lagartos serem TODOS eminentes fascistas e o Benfica ser o único clube a realizar eleições e ter dirigentes da oposição.

        Ah, e o porquê do Benfica ser o ÚNICO clube que não fazia a saudação fascista.

        Ah, antes que me esqueça, o Benfica ser o clube mais representado nas colónias, muito venerado até! Não deve ser por impusição do Salazar, pois não.

        Se conseguir explicar essas coisas, com palavras e frases construídas dou-te um rebuçado. Mas claro, para um rastejante adepto submisso ao clube da corrupção será muito difícil!

        Lagartos…!

      • Isso é de um revisionismo histórico digno da RDA

        Estás a brincar comigo? O Benfica dos anos 60 foi a bandeira maior do Estado Novo e da imagem do Portugal pluri-continental, teve todo o apoio do regime na contratação e protecção dos seus jogadores (vide Eusébio). Teve presidentes como o Vieira de Brito que tinha diversos negócios no Ultramar e era influente no regime.

        Quanto à saudação, isso é um mito, todos o faziam. Basta ver fotos da 1.ª final da Taça de Portugal entre Académica (um clube com muito mais pergaminhos de equipa da oposição) e o Benfica para ver ambas as equipas a fazer a saudação.

        Mais, o Sporting já teve um presidente preto. Quantos teve o Benfica?

      • Foi tudo o que pudeste arranjar?

        Então mas não se diz que o Salazar não gostava de pretos?

        O Eusébio conquistou a Europa e o Mundo e Salazar serviu-se dele e do Benfica, não o contrário e isso é uma evidência, tanto é que o Glorioso sobreviveu e cresceu ainda mais depois da queda do regime, coisa que outros não se podem orgulhar.

        Quantas outras finais europeias fomos depois de 25 de Abril? Quantos mais sócios tivemos depois? Porque será que depois da descolonização o Benfica continua a cativar pessoas?

        Portanto, essa teoria salazarento não cola. Nunca o Benfica precisou de Salazar, mas este precisou do Benfica!

        Vocês precisaram de Salazar e os vossos dirigentes do regime, mas o regime não precisava de vós e vos dispensou. Por isso estão no estado que estão, à beira da belenização.

        P.S: A propósito, na foto não se vê ninguém das “ex colónias”, ou, trocado por miúdos, não se vê nenhum “macaco”! Muito estranho!

      • Quanto a Sócrates e à crise só te posso dizer uma coisa:

        Se não estou em erro (e não estou), Portugal sempre esteve na cauda da Europa. Nos meus 30 anos o Porto ganhou sempre mais campeonatos, que forma mais estranha de enganar pessoas, não acha?

        Ah, o Benfica ganhou o último campeonato e a crise agudizou-se ainda mais, está visto que esta na é a fórmula para se combater a crise.

        E a Europa desatenta e dorminhoca, com o Real Madrid e Mourinho à cabeça a correrem atrás dos jogadores do Benfica que ganharam um campeonato de túneis.

        O Ramires, o Coentrão, o David Luiz, o Maxi, o Javi, o Aimar, O Saviola, o Cardozo, o Carlos Martins são jogadores fracos…

      • DeVante, estou a ver que os teus novos argumentos são a atirar para o genérico. Pelo menos já não mentes tanto, sempre é um progresso.

        O Sporting já era muito grande antes do Estado Novo, não foi criado por decreto. Já ganhava campeonatos e taças nas mais variadas modaldades. Teve figuras do regime a liderar? Teve. E então? Os outros também tiveram, era a natureza dos tempos.

        No entanto, clubes como o Belenenses foram muito prejudicados pelas arbitrariedades do regime, tendo sido forçado a construir um estádio novo depois de expropriado do melhor campo em Portugal e recebido em troca uma pedreira em bruto. A outros foram sendo oferecidos terrenos atrás de terrenos que eran públicos para supostamente terem “utilidade desportiva”. Quer em ditadura, quer em democracia, o Benfica neste campo não tem rival em Lisboa.

        Que o Benfica foi instrumentalizado e apoiado pelo regime é óbvio, se não fosse o Salazar o Eusébio teria sido vendido para Itália no anos 60.

        O Sporting por acaso também não tem adeptos em África?

        PS: Dizer que o Benfica agora está mais forte que nos anos 60 já roça o delírio e prefiro nem comentar.

      • Ninguém disse que o Benfica está mais forte agora. O que disse e repito é que o Benfica, depois da queda do Estado Novo foi ainda a várias finais europeias, facto.

        O Sporting não teve apoio do Governo e da Autarquia de Lisboa? Não me diga! Se o Benfica teve mais é porque o Benfica é maior. Por acaso o Porto não teve mais do que o Boa Vista?

        “O Sporting já era muito grande antes do Estado Novo”??? Tem a certeza disso? Sabes quando começou o Estado Novo? Porquê que o Sporting não continuou grande DEPOIS do Estado Novo?

        O Benfica ueria vender o Eusébio, se Salazar assim não quis, vais-me dizer que foi para beneficiar o Benfica? Pelo amor de Deus! Isso só prova que quem beneficiou com o Benfica foi o Estado Novo, não o contrário!

        O Benfica tem culpa de ser tão grande e tão querido, capaz até de fazer as pessoas esquecerem todas as suas dificuldades e diferenças?

        Já ouviste o que Lobo Antunes disse a respeito da guerra colonial nas matas de Angola? Existe alguma coisa igual no mundo!

        O Benfica é isso tudo e não espero que vocês entendam isso porque não podem!

      • Estamos a falar do regime formalizado em 1933 que vem na sequência do golpe de 28 de Maio de 1926, certo?

        É que o Sporting nasceu em 1 de Julho de 1906, aliás é o único clube grande que é honesto na sua data de nascimento. Sobre as primeiras décadas do desporto e em particular do futebol em Portugal há diversos livros que documentam bem esta era. Recomendo em particular a História do Futebol em Lisboa, de Marina Tavares Dias. Só com muito má fé não se percebe a grandeza do Sporting Clube de Portugal, que continuou sempre até aos nossos dias, mesmo quando estivemos 18 anos sem ganhar.

        Quanto ao momento de puxar à lágrima, é simplesmente patético. Eu também arranjo momentos de exaltação sportinguista, se queres um exemplo ainda há pouco li uma biografia do João Rocha escrita pelo Alfredo Farinha, um insuspeito benfiquista, que faz a apologia do Sportinguismo e de uma maneira de estar no futebol e no desporto diferente. Do que é acreditar, mesmo quando tudo se faz para querer ficar em casa, resignar, desistir.

        Mas isso também não estou há espera que percebas.

        PS: Essa mentalidade do Benfica merecer mais apoio do Estado porque tem mais adeptos é bem representativa do pior, do mais mesquinho que há no benfiquismo. Ainda por cima afirmando ao mesmo tempo que nunca foi beneficiado.

    • “Ser do carnide ou do porto ou outra merda do género é como procurar o alívio através da droga. Eles são como drogados e NÓS SOMOS os sãos.”

      • Rugido Verde, esse sim era o “diferente” e “superior” Sporting com que cresci! Eram essas ideias, e sempre foi isso em que senti orgulho. Podia também ontem ter dado largas à minha paixão e explicar porque somos SPORTING, mas pareceu-me redundante e não era certamente isso que estava a contra-argumentar.

        Mas infelizmente, e só podem negar se andarem distraídos, a discussão começa a centrar-se muito mais nos OUTROS, e no quão inferiores são, e menos nas razões porque o Sporting era diferente e superior. A coisa evoluiu para um tipo de snobismo e elitismo sócio-económico no qual não me revejo. Prefiro mil vezes os Sportinguistas que ontem vi (e a quem não abordei na realidade porque, enfim, cachecol ou não continuavam a ser homens das obras e como eu até sou uma rapariga bem apresentada preferi não arriscar) aos que vomitam a sua superioridade aos adeptos dos outros porque são analfabetos, povo, pobres, broncos, o que seja.

        Reinaldo, conheço muito benfiquista superior (à Sporting) e que em termos de atitudes talvez se englobasse bem melhor no nosso clube – são as generalizações de que fala. Do mesmo modo, conheço Sportinguistas que não me agrada muito dizer que o são. As fronteiras estão mais que borradas, caro amigo. E por favor não sinta o “toque”. Os ânimos estavam algo inflamados quando fez o comentário que copiei, e a mim incomoda-me muito mais quando vejo essas afirmações feitas de um modo convicto e argumentado, e não apenas no calor da discussão.

        Mas enfim, no fundo no fundo, o problema é a mentalidade e sociedade portuguesa, um problema transversal a clubes mas que preferimos frequentemente ignorar e fingir que não.

      • Tá explicado e não acusei o toque desta vez…
        E como tem nome de Princesa, não vou levar a mal, e entendo o seu point of view.
        Cmpts.

  11. Foda-se, eu só queria dizer que o post do Brunus é absolutamente épico e merecia ampla divulgação por essa net fora. Eu já copiei para um documento word para esfregar no trombil infecto de vários colegas lamps. *Vénia*

  12. Pensava que isto era um blog sobre o Sporting… se somos diferentes, porque haveremos de nos preocupar com o que outros fazem ou deixam de fazer?

  13. Ao Brunus:
    Eu não tecerei demasiadas críticas pq sinceramente nem merece a pena dada absurdidade do conteudo, reflecte o sportinguismo e a mentalidade que assola assombrosamente o nosso país, que é a ignorância, a falta de ideias e a confusão de realidades. É esse o seu caso? É que das duas uma, ou optou por misturar o futebol com politica para dar + ênfase ao seu discurso e aproveitar para transmitir um ar de falso culto, ou então é msm + um confuso neste já perdido país. Deixo-lhe apenas uma nota, já que a sua cultura histórica é um pouco limitada, saiba que Salazar não gostava de futebol, o qual considerava ser um desvio de atençoes e mal empregue o dinheiro e mt menos seria do benfica que com o seu encarnado nas camisolas o embaraçava dada a cor do comunismo. Qt à treta que alega do fado, futebol e fátima, fique sabendo que destes apenas o ultimo lhe dizia bastante pq era de facto mt religioso, pq tb qt ao fado, saiba que ele dava preferencia a musica classica. A ideia dos 3 F foi apenas uma imagem criada para transmitir ao povo a ideia de nacionalismo, só isso. Ah antes que me esqueça, a era de hegemonia do SLB tb não foi nos anos 60 mas sim nos anos 70 pós-25 de Abril, e tanto qt sei, salazar já tinha caído da cadeira faz tempo!!
    Cumprimentos

    • Que o Salazar não gostava de de fado e futebol é um facto, tinha apenas algum interesse pela vela, até pelo lado simbólico que transmite.

      No entanto é evidente que o SPN e sucedâneos deram destaque e apoio às vitórias dos anos 60/70. A hegemonia durou mais alguns (poucos) anos, mas a partir de 77/78 a música foi outra. Mas essa já é outra história.

      PS: Estou fascinado pela quantidade de visitas que adeptos de outras paragens fazem aqui destilando superioridade moral e histórica!

      • Que culpa tem o Benfica de ser bom? Se o regime usou o Benfica? Éh páh, não devia ter sido difícil, não.

        Uma equipa daquelas, com o melhor artilheiro de um campeonato do mundo, bi-campeão europeu, que maravilhou tudo e todos, qualquer dirigente otário tiraria proveito.

        O Benfica é culpado disso? O Benfica era culpado se até os terroristas subversivos davam tréguas quando jogava?

        Agora, o que me falta compreender é essa frase: “…o SPN e sucedâneos deram destaque e apoio às vitórias dos anos 60/70.”

        Dar “apoio” às vitórias? Mas isso é fácil depois da conquista estar feita, não? Pior seria se dessem apoio para que houvessem vitórias, mas isso seria muito complicado. Não estou a ver o Salazar com capacidades futebolísticas e de influenciar árbitros, até porque, justiça seja feita, Salazar era honesto.

        Quanto ao dar “destaque” às vitórias, isso não se resume ao Benfica, faz-se em todo o mundo. Basta ver a Espanha campeã mundial!

        Quanto às visitas, como dizia Sun Tsu, o mais tolo é aquele que despreza e ignora o “inimigo”! Não será esse o nosso caso, manifestamente.

      • Repito:

        Gostei do “dar apoio e destaque às vitórias”…

        E quem não dava? Vitórias conseguidas contra Barcelona e Real Madrid!!!

        Não contra Mónacos, Corunhas e Celtics…

        Real Madrid de Gento, Di Stefano, Puskas…

  14. Epá isso do FONTESSANTENSE,ja é mais sério,quem é afinal da Fonte Santa,na Rua Possidonio da Silva?
    Eu sou de la, nascido e criado,vamos ver se não há mentiras.OK.

    1ºU.F.C.Fontesantense 2ª Atlético para sempre 3º Sporting

    Um abraço com respeito e educação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s