As multas são só para o russo?

“Depois da partida com o Manchester City, Liedson – que estava a fazer exercícios de aquecimento, mas não entrou porque entretanto a partida terminou – recolheu aos balneários apressado. Perto do brasileiro seguia Nuno André Coelho. Paulo Sérgio chamou os jogadores para cumprimentarem os adeptos, mas Liedson seguiu em frente, sem dar ouvidos ao técnico.
Confrontado com a situação, Paulo Sérgio foi claro: “os assuntos internos debatem-se com os jogadores, mas que fique claro que o Liedson, bem como qualquer outro elemento da equipa, joga o tempo que eu quiser, não o tempo que eles querem!”

Portanto, agora que já temos a bronca do dia (nós não sabemos viver sem tropeçar, foda-se…), agora que, ainda assim e seguindo a lógica das opções de Paulo Sérgio, Liedson deverá ser titular esta tarde, permitam-me perguntar se, realmente, existem dois pesos e duas medidas ou, se se preferir, se pelas bandas de Alvalade perdoa-se mais facilmente qualquer disparate com sotaque a samba do que se esse mesmo problema tiver sabor a vodka ou for acompanhado por música dos Balcãs?

25 thoughts on “As multas são só para o russo?

  1. Se o menino do costume for multado, aí sim o sporting, já deu uma volta. Mas não acredito, sinceramente.
    Tal como a maioria dos adeptos leoninos k escrevem aki ou no resto da blogosfera, a direcção do SCP está de visão toldada pelos 15 golos época k o liedson marca …
    O izmailov está a servir de exemplo (se fosse para todos mas acho que não é), achava muito bem, assim o desgraçado do marat k foi sempre um profissional exemplar vai pagar por ter tido UMA atitude errada (ou não!) nestes anos que leva de clube…

  2. Como já disse aqui após o negócio Moutinho, o Liedson deve ter guia de marcha nas próximas semanas.
    Se for para o Sporting ganhar algum dinheiro e ele não ir parar aos rivais, não tenho problemas com isso, acho que o ciclo de titularidade indiscutível do Liedson no Sporting já acabou.

  3. Cherba,

    Acho engraçado colocares essa questão quando tu ainda há pouco tempo dizias que ele até podia ser o capitão de equipa.
    Desde há muito tempo não há paciência para as saídas de tom do Liedson a quem tudo se perdoa. E, sinceramente, nunca o vi com perfil de líder.
    E depois, a questão mais importante. Espero mesmo estar enganado mas desportivamente a sua valia é suspeita. Tem dado muito pouco ultimamente e os golos que sempre foram o que nos fizeram engolir as suas insubordinações falam cada vez menos por ele. Como é lógico, tal como outros jogadores do plantel, foi vítima das circunstâncias de uma equipa que jogou pessimamente nas últimas épocas mas o melhor da sua carreira já lá vai.

    • Jordão,
      é verdade que o Liedson tem um feitio fodido mas também é verdade que, perante o seu rendimento desportivo com a camisola do Sporting, aliado à forma como defende essa mesma camisola dentro das quatro linhas, tem mais do que condições para ser capitão.

      E, mesmo não envergando a braçadeira, por certo te recordarás da quantidade de vezes em que, quando as coisas corriam mal, mas mal a valer, era o Liedson quem aparecia nos flash interview a dar a cara e a dizer, em vez dos típicos “fizemos tudo o que era possível” ou “não encontro explicação para isto”, “jogámos realmente mal e temos que assumir isso. A contnuar assim, não vamos a lado nenhum” (por outras palavras, claro).

      Também acredito, e pegando em dois exemplos relativamente recentes, que estarás recordados dos jogos miseráveis no Dragão, para a Taça, e em Alvalade, com o Benfica, para a Taça da Liga. No primeiro, estávamos já nós a levar 3 ou 4, e era ver o homem a correr feito parvo atrás de todas as bolas e a berrar com os restantes, dizendo-lhes para subirem. No segundo, com a equipa em desvantagem e já reduzida a 10, voltou a tirar os colhões para fora dos calções, foi por ali fora e toma lá para dentro.

      A questão aqui, pelo menos para mim, é simples: seja ou não capitão, tem que ser multado, como qualquer outro jogador.

      p.s. – sim, é possível que o Liedson esteja na curva descente da sua carreira, mas é mesmo verdade que olhas para o Liedson e vês um jogador cuja valia se esfuma com a diminuição da quantidade de golos marcados?

  4. Penso que todos, infelizmente, já nos tivemos que habituar a estas birras do Liedson. Mas também tento ser justo e há birras e birras, apesar de concordar que são todas insubordinações e falta de respeito à entidade patronal. Uma coisa são as agressões, fisicas e verbais que ele já nos habituou, mas outras são estas suas birras porque quer jogar e ou não entra ou tem que sair.
    Vejo isso como uma coisa boa, quer jogar, e sempre que joga entra com garra, apesar do seu rendimento nem sempre ser o desejado.
    Acho é que esta sua caracteristica já devia ter sido moldada ao longos dos anos que ele está no clube, mas lá está nestes anos ainda não teve quem o conseguisse fazer. Vamos dar o beneficio da duvida ao PS mas acho que não é com estas frases nas conferencias de imprensa que lá vai.
    Quanto ao ser capitão, discordo, não tem perfil está mais que provado e nem sempre as estrelas das equipas são os seus capitães. Mais uma vez uma conversa com ele poderia resolver a situação, será que ele próprio quer ser capitão?
    Á parte disto tudo fizemos uma excelente 1ª parte contra o MCFC vamos ver hoje…

    Vamos acreditar
    Sporting Sempre

  5. O Liedson pode ter muitos defeitos (e não são assim tantos…), mas joga bem e com raça.

    Pode desrespeitar este ou aquele elemento dirigente pontualmente (e sim, talvez por “birra” de vedeta), mas nunca desrespeitou o clube (nem os adeptos), envergando sempre a camisola com a dignidade que ela deveria exigir a todos, e manifestando-se publicamente de uma forma que todos sempre apreciámos.

    Este paralelismo com a situação do Izmailov é, no mínimo, desonesta.

    Ou por outras palavras, mesmo para os crentes que o Russo não fez nada de mal e que tudo não passa de um gigantesco complôt mal conseguido para entalar o homem e fazer dele um exemplo, isso não vos devia dar o direito de insinuar que Liedson é (pelo menos) mais merecedor de punição que Izmailov.

    Liedson queria jogar, ficou chateado e não estava com disposição para cumprimentar os adeptos, por isso foi directo aos balneários. Paulo Sérgio está a lidar com a situação, por isso tudo bem, a ver vamos o que o futuro nos reserva, e qual a reacção de Liedson, que julgo será (pasme-se): “fiquei chateado por não ter jogado, e por isso não cumprimentei os adeptos, facto pelo qual peço desculpas se ofendeu alguém”.

    Não me parece é boa ideia excluir ou ostracisar (bem sei que não é o caso, mas até esses “sururus” eram escusados…) um Homem que, a meu ver sem ponta de dúvida, nos deu muito mais (e ao Clube) do que aquilo que tem recebido, com “birras” incluídas.

    Fossem todos como ele. Ou metade….
    E mostrem-me um capitão digno desse nome, melhor que Liedson, que esteja no clube há mais de 12 meses e tenha mais de 25 anos.

    Tem lá paciência, Cherbakov, mas este post (e vários comentários que o seguiram) é mesmo foleiro….

    Vulgo, o “Coração de Leão”

      • Ok, reformulo:

        (…)”mostrem-me DOIS capitães dignos desse nome, melhores que Liedson, que estejam no clube há mais de 12 meses e tenham mais de 25 anos” (…)

      • Ou então:

        (…)”mostrem-me um capitão digno desse nome, melhor que Liedson, que esteja no clube há mais de 12 meses e tenha mais de 25 anos, sendo titular em >50% dos jogos disputados”(…)

        E não me obrigues a introduzir mais variáveis que eu faço-o (sobretudo agora, que já estragastes toda a essência do meu comentário…)!

    • Placebo,

      Não tentei estabelecer paralelismo entre o Liedson e o Izmailov. Digo apenas o que penso. E não acho que o Liedson tenha características para ser capitão de equipa. Porque se quiseres ir pelos argumentos existem outras coisas tão importantes como idade e número de jogos. Jogar bem, marcar golos e, se quiseres, salvar a equipa nao são os únicos parâmetros que podem definir um capitão. Para mim, o Liedson é problemático, egoísta e líder de coisa nenhuma a não ser dele próprio. Se quiseres discutir argumentos futebolísticos, então a conversa é outra.

  6. O povo vive falando isso mas a verdade é que sem mim o Sporting não acertava com o goal.
    Si querem que eu vá eu vou más dépois não se queixem que o goleiro defende tudo …

    Estou a gozar.

    Gente, a verdade é só uma e uma só: deixem o Paulo Sérgio trabalhar. E deixem o Paulo Sérgio disciplinar.
    O Costinha é uma coisa que ainda não se percebeu o quê.
    Verdade.
    Mas.
    No dia em que o batalheiro P. Sérgio precisar de dicas sobre como disciplinar os seus animais, esse dia … será aquele em que eu deixárei di tentár fórtalécer o grupo com os mêus góls.

    Assinado: O Leve.

  7. Parecem-me situações sem comparação.Entre seguir para o balneário sem cumprimentar os adeptos ou seguir para fora de estágio por se recusar a jogar vai uma longa diferença.Sem esquecer as visitas sem autorização à Russia ou as não comparências no treino,diria que se isso não for motivo para se exercer a disciplina então o que será necessário para tal? Já o caso de Liedson será muito mais para ser discutido directamente com quem foi desrespeitado, neste caso o P.Sergio que lhe disse para fazer uma coisa sem que tal sucedesse.Se a SAD entender que isso tambem merece sanção,entrávamos numa espécie de lei marcial sem razão.

  8. Cherba,

    Vamos assumir que escreveste isto quando chegaste a casa da noite e que ainda estavas bêbado de tanto e tão bom vodka russo que bebeste.

    É que comparar estas situações só mesmo por embriaguez ou desonestidade.

    • epah, ó luissm,
      caso não tenhas percebido o texto, a questão vai muito além do Liedson e do Izma. O que eu questiono é o que parece ser a existência de dois pesos e duas medidas quando se trata de apontar o dedo e/ou castigar. Rochemback, Polga, Liedson vs Stoj, Vuk, Izma…

  9. eu tenho para mim que foi o empresario que convenceu o Izma que não iria haver problema em ele ir à terrinha e lhe espetou o bilhete nas mãos.

    o que faz com que ele esteja realmente a ser entalado.. entre o SCP e o empresário. a alternativa seria deixar-se entalar entre o profissionalismo do jogador e as atitudes desafiadoras do empresário (aka dar-lhe a noção de que pode mandar no clube)!

    é radical? seja! baixem a multa para os tais 40% e continua a ser radical, continua a cumprir o propósito de mostrar quem manda!

  10. Para os lagartos não há problema algum. No próximo jogo o caixa de supermercado marca o golo e todos os logartos passam a idolatrar o homem. Não têm noção do que é ser um clube grande! Os adeptos estão completamente vendidos. Estão tão pouco habituados a ganhar que não conseguem mandar pró caralho um gajo que não tem o mínimo de respeito pelo clube.

    • Tipo Cardoso não é? Que disse que queria ir para um grande clube europeu…tipo Shaktar…Ou mesmo Luisão..como era mesmo? At. Madrid! Oh faccioso vai comer merda as colheres la para os teus blogs

    • Uma das razões de eu ser incapaz de não gostar de Liedson, é precisamente ele ter tão pouco respeito pelo teu clube….

      (chiuuuu…)

      Vai comer lombinho de vaca, ó galinha, que parece que o frango anda caro para os lados de Carnide! :)

  11. Eh pá vão comer grão. voces gostam mesmo de chafurdar na merda só para desunir o que já anda preso por arames. Agora como as coisas estavam mais ou menos pacíficas sacam o tema do Liedson !!!
    Porra que já chateia, vocês são piores que aquelas mulas do Cláudio Ramos, Maya e companhia sempre à procura de um boa polémica para poderem aparecer. Falam para não estar calados.

    Bora lá Sporting e o resto é conversa !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s