O meu primeiro XI

Tiago (o Patrício perdeu a pouca credibilidade que tinha… junto dos colegas. E um guarda-redes tem de ser respeitado pelos outros jogadores)
João Pereira (é atacar, atacar, e esperar que não seja preciso defender a sério)
Evaldo (o mais indiscutível do XI… por falta de alternativas)
Carriço (o novo símbolo… esperemos que o estatuto artificializado de líder o ajude a crescer o que ainda precisa)
Nuno André Coelho (dá centímetros à equipa, parece orientar-se bem com a defesa subida, é lento mas parece ser o melhor central com os pés, o que é fundamental para termos alternativas na saída de bola).
Maniche e Mendes (a espinal medula do novo organismo leonino. Sem eles, a carcaça futebolística do Sporting mirra).
Vuk (chapadas: é o que o Vuk traz à equipa, capacidade de dar chapadas no adversário, futebolisticamente – e não só. Se continuar dedicado e integrado no colectivo, é titular de caras. E com golo).
Valdés (alguém ainda tem dúvidas? Esqueçam o Izmailov, este é tão bom ou melhor, tem joelhos, quer andar por cá e já correu muitos quilómetros no futebol a sério).
Matigol (não consigo pôr este gajo no banco: bem sei que, tendo em conta os nossos avançados, é teoricamente incompatível jogar com um nº 10 atrás de um só ponta-de-lança: mas quem me tira o gingar do Matigol, os passes nas costas, as simulações parado, “aquele” movimento de ombros na recepção de bola, tira-me a alegria de viver).
Liedson (outra impossibilidade teórica – sozinho na frente: mas o único avançado do Sporting com golo… prejudica os movimentos colectivos – não sabe ler o jogo – mas metam-lhe a bola na área e sempre concretiza mais que os outros coxos que lá estão).

26 thoughts on “O meu primeiro XI

  1. Acho que ele vai jogar com Tiago, Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Maniche, Mendes, Valdes, Vuk, Postiga e Liedson.

    E se calhar nem é o pior onze tendo em conta as ”impossibilidades teóricas”…

  2. Boa tarde.

    É a primeira vez que comento no vosso blog, que já visito à algumas semanas. Gosto do espirito e conteúdo do blog (o post sobre a acta e os seus respectivos comentários está brutal…chorei a rir).

    Em relação ao post, julgo que a equipa não irá diferenciar muito da apresentada contra o City. O que espero é que o Sporting ganhe (julgo que não será por mais de um golo de diferença) e que seja uma exibição agradável.

    Abraço a todos.

  3. ainda que não concorde com parte da fundamentação, o meu onze, com excepção do tiago, seria igual.

    * presumo que não quisesses dizer ‘“aquele” movimento de ombros na recepção de bola, tira-me a alegria de ver futebol)’, mas exactamente o contrário!

    temos de acreditar!

  4. para já a minha equipa seria: rui patrício; nuno andré coelho, tonel e carriço; joão pereira e evaldo; maniche, pedro mendes e valdés; vukcevic e liedson.

    este 3-5-2 bem moldado era boa solução tendo em conta as características dos jogadores que (ainda) temos

    • e quem ele quiser, tenho a certeza que será o melhor 11, e que é para ganhar :) a meu ver, este ano grande ppercentagem do plantel faz parte do 11, e até é uma pena ter de deixar um ou outro de fora. (excepto: grimi, abel e mais um ou outro) ps: quanto ao salomao, é tentar fazer o que fizemos com o quaresma, e sendo este ja um jogador com 21 anos, pode ser que apresente outra maturidade e queira crescer e afirmar.se em alvalade. Só tem um mal… é um lampião ferrenho, com ligações aos nn da amadora. Espero que nao venha a ser outro moutinho

  5. Dúvido mto que o NAC jogue. Será seguramente o Polga a ocupar o lugar. E acredito igualmente que o Djalo faça parte do onze inicial por troca com o Vuk ou Matias.

  6. Fdx! Nem mais!
    Esse seria o meu 11.

    Contudo o Mister Pál vai colocar em campo o seguinte 11: Tiago, J. Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, P. Mendes, Maniche (se estiver apto), Vuk, Djaló, Postiga, Saleiro.

    Força Pál!
    Força Sporting!

  7. como é que é possível uma equipa que se diz candidata ao título ter o saleiro e o postiga a titulares quando nem no olhanense tinham lugar?

    • o Postiga concordo, mas o Saleiro está-se a tornar um caso sério!! Sou da opinião que já lhe deviam ter dado uma opurtunidade mais cedo, o homem tem qualidade

    • Como é possível colocar o Saleiro no mesmo nível do Postiga??? O Saleiro peca por alguns tiques de vedeta mas tem mta qualidade e pode render uns 10/15 golos época se for bem aproveitado. Já o Postiga o que tinha para render foi espremido no fcp: dentro do campo e no mercado de transferências…É um cepo do piorio.

  8. Epá, o polga não…nnnnnaaaaaaaooooooooooo!!!!!!

    Para meter o polga, antes o liedson ao lado do carriço e o Saleiro sozinho lá na frente apoiado pelo Vuk e pelo Valdes.

    SL

  9. Nordjaaasalsleoad 0 – 4 Sporting
    Golos: Vuk ( 2 ), Lièdson e Valdes

    PS: Boa recuperação Pereirinha, que imagens violentas as da lesão dele…

  10. Acertaste 6 em 11…

    Patrício, JP, Carriço, Polga, Evaldo, M&M, Vuk, Djalo, Postiga, Saleiro.

    Mas o nosso banco é extraordinário – Liedson, Matias, Pongolle, Veloso, NAC…

    Vitória do Sporting por 4-1 (Polga faz autogolo).

  11. Que grande defesa do Rui Patricio logo a abrir o jogo. Isto de começar o jogo a perder, mesmo que com toscos seria dificil de dar a volta. Mas o menino a mostrar porque é que é titular. Potencial…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s