Maça reineta

O imbecil do Paulo Barbosa (a sério, como é que este homem ainda trabalha no futebol?) decidiu partilhar com o povo a dramática situação que vive o seu Marco Caneira. Diz que “o Marco Caneira está a treinar-se à parte e equipa-se no balneário dos árbitros. Isto é perfeitamente ilegal. Não é correcto e ele não merece  estar a ter este tipo de tratamento”. O atrasado mental do Paulo Barbosa (a sério, como é que este homem ainda trabalha no futebol?) acrescenta que “o Marco Caneira tem 15 anos de Sporting, não merece este tipo de tratamento.  Está a ser tratado como uma maçã podre”.

Eu diria, uma maça reineta, daquelas que frescas têm um sabor ácido e que são boas é assadinhas, com um pauzinho de canela e um polvilhar de acúçar ou mel. Porque só com canela e mel é que o Caneira ainda é “comestível” futebolisticamente, depois dos brilhantes desempenhos das últimas épocas. Épocas em que Caneira aproveitou para ser sucessivamente preterido em favor do Grimi, do Abel ou do Polga. Épocas em que o Caneira se candidatou a presidente de uma Junta de Freguesia (!?!?), com autorização dos seus amigalhaços do Sporting. Épocas em que o Caneira se tentou impôr como líder, mas acabou num canto do balneário, impávido e sereno perante o desfilar de misérias que tanto nos hipnotizou.

O burro do Paulo Barbosa (a sério, como é que este homem ainda trabalha no futebol?) urra que “este tratamento pode conduzir a uma rescisão  por justa causa”. Mas o logo revela que “o jogador não vai rescindir” o contrato de dois anos que ainda tem com o Sporting. Ora aí está! O Caneira até pode estar a ser vítima da nova ordem das coisas em Alvalade, ele que se revoltou na Selecção contra os salários e que se manteve fiel ao estúpido do Paulo Barbosa (a sério, como é que este gajo ainda não levou com um tambor?), uma lealdade que lhe está a custar caro perante o todo-poderoso Mendes. É a vida, os amigalhaços permitiram-lhe tudo antes, agora os amigalhaços dos outros lixam-lhe a carreira.

Mas se um grande sportinguista prefere continuar a chular o clube, com uma dignidade próxima da de um macaco com uma erecção a comer uma banana com casca, então equipar-se no balneário dos árbitros até é uma sorte. Por mim, equipava-se nos corredores, com a pila pequena à vista de toda a gente. E deixava o balneário livre para o Izmailov, outro dos amestrados do empresário mais frustrado do futebol português.

Enfim, nas sábias palavras de um pensador dos nossos dias, “mais um trágico exemplo da nossa miséria existencialista”.

41 thoughts on “Maça reineta

  1. Este é dos melhores posts que já li em blogs do Sporting. Parabéns. Aliás, este é possivelmente (e digo isto porque não conheço todos) o blog Sportinguista em que se escreve melhor. Quer na qualidade do Português utilizado, quer na carga irónica e cómica qb que sabem colocar nos textos.

    Parebéns pelo Cacifo e votos de continuação deste projecto !

  2. Claro que não vai rescindir, porque não quer deixar de receber o ordenado. O problema do Caneira é que tem um ordenado muito alto e ninguem em Portugal tem capacidade para pagar esse valor. A vender ou emprestar tinha que ser a alguem de Espanha ou Inglaterra.

    Mas não concordo que se ponha um jogador a treinar à parte, quando ele tem contracto com o clube.

  3. Sem dúvida grande texto.Dos melhores que li até hoje…e acrescentaria(a sério como é que este cepo aida caga postas de pescada em Portugal)que só um imbecil destes consegue a troco de publicidade miserável colocar ums instituição como o SCP em cheque,porque os “seus” fantásticos jogadores,resolveram niserávelmete chular o clube que fez deles homens…ah, memória curta!!Por mim tavam com os patins calçados e iam de vez cus porcos,porque em alvalade ainda se formam homens,carago.Carago não carago!!!!!

  4. eu diria mais, nunca deveria ter voltado ao sporting.

    quando o seu empresário apela aos 15 anos de sporting deve se ter esquecido da forma como o caneira + paulo costa (já agora, onde é que esta gajo joga ??????)sairam do sporting para o inter de milão (dedo do empresário e o scp não viu um centimo) não esqueçendo a passagem pelo carnide.

    Num clube onde os valores deveriam ser regra nunca mais voltaria mas infelizmente, no SCP tudo é possivel.

    ele que se dedique ao comercio de leitões.

    saudações leoninas

  5. Concordo com o Post mas ao mesmo tempo sei que a nossa defesa nunca mais foi a mesma quando ele deixou o eixo central! A sério que tentava reabilitar o gajo. O Filipe que está de férias no Algarve, conhece -o bem e podia dar uma palavra.

  6. Quando te fizerem isso no teu local de trabalho, hás-de lembrar-te deste teu post. Saíu para o Inter da maneira que sabemos? Mas se voltou — e a SAD quis que ele voltasse e assinou um contracto que é válido para ambos — é porque a forma como tinha saído não era considerada importante. Tivessem feito isso ao Chico da Costa no Atalanta, o homem (?) agora piava fino.

  7. Segundo as leis do futebol, o Sporting não pode proibir o atleta de frequentar as instalações do clube e/ou proibi-lo de treinar. Mas isto nada tem a ver com o facto do jogador treinar com o plantel ou sozinho. O Sporting disponibilizar um preparador fisico para o acompanhar já é uma sorte.
    Este Paulo Barbosa é um triste, um autentico parazita do futebol.

    Se o Caneira tiver razões juridicas para rescindir, então que o faça, é um favor que faz ao Sporting!!! E dedique-se mas é á vida politiva por futebolisticamente não presta para nada.

    SL

    • ehehe…que piada do caralho!

      Será que não há forma de bloquear estes gajos aqui no cacifo?! Sei lá…pelo cheiro (que afujenta os cães) ou assim…

      Cintra / Cherba, vejam lá se conseguem implementar essa firewall que vai ao cheiro dos fdp dos lampiões.

  8. Meu Deus (não sou herege, graças a Deus sou ateu) que dor de corno!!! Oh faccioso isso tudo é porque o rapazito depois de uma época vergonhosa no carnide já não quis voltar para a estrumeira?

    Esta coisa de teres nos favoritos um blog de sportinguistas, para o Sporting, a favor do Sporting revela aí um desejo latente de largares o colectivo de benfica?

    Vai lá para os blogs, tascas ou casas de alterne lampionas e deixa os adultos discutirem coisas que interessam ok?

  9. se eu fosse o caneira fazia exactamente a mesma coisa. se não arranjasse nenhuma alternativa credível ($$$$) ficava lá a receber o que tinha direito.

    os contratos são para cumprir. não queriam lá o caneira não fizessem o contrato de longa duração que fizeram

  10. Sou sincero até ha dois anos atrás ate gostava do moço. Parecia-me dentro da escumalha que eram os jogadores de futebol (que cada vez vão acabando mais com o gosto que tenho pelo desporto)dos poucos que teria alguma cabeça.

    Mais uma vez estou completamente enganado.

    Já que a comunicação social e até grande parte dos sportinguistas dizem que o Chico e o Mendes são dois parceiros para a vida porque não criarmos um movimento que o Paulo Ranhosa não calça mais os pés no clube?

  11. Até percebo que este blog seja um espaço aberto e democrático, mas que deixavam publicar barbaridades de criaturas insanas e desprovidas de capacidade de raciocinio para qualquer tipo de pensamente, parece-me demais. Ainda ontem vi um post num blog vermelho que dizia “Rodrigo igual a Raul, segundo a Marca”, apenas respondi “já o Soldado e o Morientes também eram” e nunca foi publicado. Agora um comentário em que se refere ao Ceportem, parece demais. A não ser para ver gajas não percebo porque é que estas criaturas sem dentição completa têm computador.

  12. Acho graça que um rapaz que está lesionado há quase 3 epocas e que cada vez que jogava se voltava a lesionar por 6 meses, esteja agora deserto para treinar. Nunca devia ter voltado, lampião chulo ele e o empresário. Mete a reforma antecipada e vai dar de comer aos porcos, e vende-os às tiras. Marcou um golão ao Inter, é verdade.

  13. Paulo Barbosa, eu sei onde ele mora…
    O engraçado é que os jornalistas não contra-argumentam com estas declarações do sr. ex-tradutor de russos.
    Treinar à parte não é ilegal. E de certeza que o Caneira não está sem receber. Será que Caneira aprova as declarações do seu chulo? É as duas últimas épocas de Caneira deviam-no encher de vergonha e colocá-lo sem moral para este tipo de declarações.

    Tenho pena que se deixe ficar na nossa memória pelos maus motivos e fico triste que não haja saída dignificante deste caso. Mas agora, a culpa não pode ser só do Sporting.

    Não há vergonha na cara, ou um pouco de orgulho próprio?

    • * TODOS AO ESTÁDIO! É deveras frustrante na minha primeira intervenção dar um erro deste teor perante tantos ilustres senhores. Um grande abraço aos ilustres criadores do cacifo… mais conhecido por expoente máximo da blogoesfera leonina!

      • Para mim ainda não é em Alvalade. Eles que joguem à bola, mostrem que não me fazem perder tempo e dinheiro e depois sim, volto lá.

        Vergonhoso o ano passado.

  14. Sempre podes apanhar os ilustres comentadores da Sic ao vivo e a cores e gritares a plenos pulmões o quanto os amas! Perdão pelo Ironia… SPORTING SEMPRE!

  15. Excelente ‘post’… Comungo por inteiro com o seu conteúdo e acrescento que seres com a categoria de “amebas” como o sr Paulo Barbosa deveriam de necessitar de um atestado médico, com enfoque na área especifica da psiquiatria antes de poderem exercer a actividade de empresário/agente de jogadores de futebol…

    É um escroque do pior que há… Cada vez que fala é um chorrilho de aldrabices, jogadas psicológicas e “loopings” de semântica que até mete nojo…

    Desejo-lhe uma valente diarreia gastro intestinal, daquelas com direito a profusa desidratação, visto que a diarreia mental já todos vimos que ele a tem há muito tempo…

    Vou ver o jogo na tv… com a rádio ligada…

    SL

    • Podes crer… Ainda AGORA O PATRICIO saiu mal a um canto mas quem teve mal foi o Polga, que nem cabeceou e prejudicou o GR…

      Tão a adormecer…

  16. De uma vez por todas, pessoal:
    deixem de comentar os mails alarves de lampiões. Se eles tiverem argumentos válidos, tudo bem, um gajo dialoga com eles. Se só vierem com disparates, não se dêem ao trabalho de responder porque esses comentários serão pura e simplesmente apagados.
    Cumprimentos.

  17. Douglas,
    esqueceste-te de um pormaior: o facto do Caneira ser um dos principais bufos do balneário, senão mesmo o maior, indo meter tudo no cu do seu amigo Seara.

    Não ter que treinar com roupa própria, já é uma sorte!

  18. concordo, com o silêncio do Mãos ao Ar, o Cacifo está no topo dos blogs desportivos em Portugal. esse e o GeraçãoBenfica, por motivos diferentes. aqui escreve-se bom português e usam-se polegares. lá, não.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s