Sem golle

É bem verdade que, dificilmente, Pongolle valerá os 6,5 milhões que custou. Mas, parece-me, começa a tornar-se num mistério o facto do rapaz nem sequer ser convocado (ao contrário do Tonel que, já se percebeu, está para sair para quem der mais).
Duvido, muito sinceramente, que Pongolle seja pior jogador que Yannick, Postiga ou Saleiro. Não é um goleador? Não é não senhora, e se o compraram com esse objectivo então ainda são umas mais repimpadas bestas do que eu pensava. Mas, e principalmente quando Paulo Sérgio opta pelo 4-4-2, exigindo a um dos avançados mobilidade para surgir nas alas e nos espaços entre os centrais e os laterais, creio que jogador poderia ajudar a melhorar um bocadinho as coisas.
E já nem vou falar da importância de tentarmos valorizar um gajo que nos custou uma pipa de massa…

29 thoughts on “Sem golle

      • É mentira?! Cada vez que vejo um jogo do Sporting é mais uma facada que sinto nas costas.
        Tiras o Carriço, o Tonel ou o Pedro Mendes e podes abrir o caixote do lixo para meter os outros todos dentro. Se queres fazer um posto minimamente credível fala antes da ausência do nosso melhor defesa central TONEL, esse sim merece um post e não uma abelhinha como esta de pongoles.

      • O Tonel acaba o contrato no final do ano e não aceitou renovar… é assim tão difícil de compreender porque é que não joga?

        Já o Pongolle, ninguém percebe o que se passa…

  1. É mesmo um mistério como joga o Yannick e este gajo nem convocado é. Se no campo do atletismo o jovem da Guiné pode até ganhar-lhe, o Pongolle pelo menos sabe receber uma bola, o que não é dispiciendo no que diz respeito à modalidade futebol.

  2. Acho que o editor “pifou de vez!

    Tudo o que diz no post é futebol e negócio de futebol.
    Isto é algo que nesta realidade não me parece estar a acontecer no Sporting ou então sou eu que estou numa realidade paralela ou numa novela passada numa ilha onde estão todos a tentar encontrar-se.

    Como não estou nada a espera talvez seja desta que os 3, 4 golos vão aparecer.

    Desejos e até é possivel basta tornar o futebol aquilo que é, muita vontade e simples.

    S.C.P. SEMPRE

  3. Está-se a passar com o Pongolle o inverso do que se passa com o Roberto do Carnide: um perde valor estupidamente porque joga mesmo quando o faz de forma miserável, o outro não joga mesmo quando os avançados que são titulares o fazem de forma igualmente miserável.
    Se não alterarem rapidamente este situação vamos perder um jogador e uns milhões em mais uma operação totalmente idiota e desastrosa que devia de ser muito bem explicada por quem anda a brincar ao Monopólio com o dinheiro do clube.

  4. Cherbakov e restante malta,

    não acham estranho estarem sempre à procura dos que não jogam ( ora os lesionados ou não convocados) para justificar a agonia que é ver o Sporting a jogar à bola?

    Este “mister” não tem categoria para o nosso clube. Quem o escolheu devia estar a fazer o programa dos models da Fátima Lopes, e quem os dirige devia estar no Julio de Matos a dizer vezes sem conta aquela história da escova de dentes: “anda Bobi já enganámos mais uns”!

    PS: Cherba, na Quarta feira passada eras o gajo que achava que o Sobrancelhas Zero não tinha nada a ver com o Paulo Bento.

  5. E ainda por cima deram-lhe a camisola 10…

    Se o Pongolle jogasse eram só vantagens:

    Para além de ser melhor do que qualquer avançado que temos, tirando o Liedson, os vikings poderiam pensar “Fodasse! O gajo é o nº 10. Deve jogar cumó caralho!”

    O forcado não percebe nada disto… o 10 tem de jogar sempre!

      • O nivel de objectividade dos seus comentários é directamente proporcional à sua visão parcial do problema no Sporting…

        Continue a desculpar os coveiros que andam a preparar o enterro e enxovalhar a instituição SCP, que quando o buraco estiver feito dão-lhe uma palmadinha nas costas para você ir ver a obra de arte…

        Oh Cherbakov, parece que as histéricas agora são os defensores do ‘status quo’ que está instalado na Direcção leonina…

  6. http://www.transfermarkt.de/en/florent-sinama-pongolle/leistungsdaten-detail/spieler_4216.html

    Apesar de reconhecer algumas qualidades no Pongolle(qualidade técnica e velocidade essencialmente), não me parece que valha os 6,5M. Ainda para mais, este jogador foi contratado para reforçar o ataque, para marcar golos, numa altura em que o Sporting se afundava nos péssimos resultados.
    Ora, só no Huelva é que demonstrou o seu potencial (o que pode ou poderia ser), marcando à volta de 10/12 golos por época.
    Entretanto, passou por vários clubes com relativo insucesso.
    Julgo que o objectivo do Sporting teria de ser ter um avançado com um perfil de goleador (relativamente alto, veloz, inteligente, cabeceador, forte mentalidade, resistente a pressões e que marcasse à volta de 20 golos/época). Ou seja, a questão não é sobre a qualidade do jogador, mas sim o perfil de avançado que a equipa necessitaria e que actualmente ainda necessita. Por consequência, esta questão leva-nos a concluir sobre a (in)competência de quem aprovou esta contratação.
    Agora que o dinheiro já foi gasto e não havendo margem de manobra financeira para a contratação do “tal” avançado, fica a 2ª questão, já aqui referida por muitos de vós: Porque não é convocado?

    Está na hora de dar mais importância à prospecção e menos a (determinados) empresários!

  7. nunca vi a massa adepta do sporting tão desanimada… Nem qdo passamos 18 anos sem ganhar nada. animem pessoal. só uma nota:
    nesses 18 anos nao era o jeb o presidente nem o costinha o director desportivo, nem existia projecto roquete, nem estavamos muito bem de finanças… Reflitam nisto

    • Também não havia o “speaker”, as “gameboxes”, os “videoscreens”, as “cheerleaders”, o “fanlab” e os “flyers”; nem a SAD, nem o “Universo Sporting”, nem as VMOCs, nem os os “Lugares de Leão”, nem os cartões de sócio da “Mastercard”, nem passava pelos cornos de ninguém vender o nosso Capitão ao Porto, e, em especial, também não havia uma geração de putos com vassouras que deviam era meter no cu que acha que lá porque consegue ganhar a Champions’ no FIFA ou no CM, o Sporting, pela sua “grandeza” tem a obrigação de ganhar ao Barcelona, ao Real e ao Bayern e a jogar bem, com “transições defensivas” sem dar “espaço entre linhas”, com “apoio ofensivo” e “boa definição”! Ah, e não havia blogues parvos com comentadores ainda mais parvos (como eu, admito). Reflecte nisto.

      • o speaker e o megafone da juve deviam ser banidos de Alvalade tal como aconteceu com as vuvuzelas… mas as cheerleaders deixem as estar pá, já as estou a imaginar em maio no terreiro do Paço nuas e bem agarradinhas ao Paulo Sérgio! SPOOOORTING!

      • vender o capitão ao porto não me chateia minimamente… Para jogar para os lados e para trás e correr que nem um desalmado para nada atingir pode ficar no porto… A mim chateia-me é nao ganharmos o campeonato…

      • mas se o problema do sporting passa por aí então tambem se desligam os videoscreens, calam-se os speakers, acabam.-se com as gameboxes, nao se vendem camisolas, e volta-se a chamar os “lugares de leão” de lugares cativos… mas o problema do sporting é mto mais profundo que isso… não temos dinheiro, isso é o problema… Agora ou se fala mal, ou se resolve a situação… querem resolver então arranjem um candidato que resolva a situação, mas que nao seja um novo “bigodes” se fizerem favor… mas com esta vertente populista que se apoderou do “universo Sportinguista” nao auguro que ganhe um candidato que nao o seja…

      • Gone, podes continuar a “assinar” como JPT…Isto tem mais “piada” se o pessoal que aqui comenta mantiver as suas “assinaturas originais”…

  8. enquanto o mercado estiver aberto jogam os que podem sair do plantel… não me esqueço dos jornalistas americanos no jogo com Man City a opinar sobre as qualidades do Djálo …probably the new Ronaldo!!!

    • Deve estar prometido ao estaleiro de viana do castelo. O projecto de reconversão está em banho maria por isso é que ainda não se mudou para o norte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s