Foi um ar que se lhes deu

Pongolle

Não deixa saudades, foi um erro, um erro caro. Todos temos uma cruz, o Pongolle vai ser essa cruz se pensarmos o que podíamos ter feito com 6,5 milhões de euros (ou que luvas é que podíamos ter pago por um jogador decente). Paciência. Boa sorte, que marque uns golinhos para ajudar a amortizar a dor financeira. Boa notícia: libertámos um “slot”, à espera de um verdadeiro marcador de golos. Estamos ansiosamente à espera, ansiosos, muito ansiosos…

Tonel

É uma saída que poucos vêem com bons olhos. Jogador sério, homem que cria empatia, central que até marca golos. Na grande angular da vida do Sporting, não o considero um jogador especialmente qualificado para jogar no clube, não é um grande central, dá sempre a sua casinha, é um bocado duro de rins. Mas, fazendo “zoom” sobre os últimos anos do Sporting, é um jogador útil, que podia calmamente a fazer parte da equipa, a partir do banco. O problema é que, na revolução das hierarquias em curso dentro do balneário, devia ser um empecilho. Foi embora, sem glória. É pena.

Anúncios

62 thoughts on “Foi um ar que se lhes deu

  1. O Pongolle já está confirmado?
    A confirmar-se, é muito estranho quem o trouxe por 6,5 M estar a despachá-lo nem um ano depois. Ele foi claramente sobrevalorizado. Estes negócios com o A. Madrid são demasiado estranhos – e estou também a referir-me ao Robbie Chicken, embora com esse eu durma bem. Mas, apesar de tudo, e pelas (poucas) oportunidades que teve, não acho mal que saia agora… desde que haja reforço do ataque/ extremas.
    Tonel: é a vida. 30 anos e último ano de contrato. Espero termos recebido alguma coisa… Obrigado por tudo. Pouco deslumbrante, mas jogador de equipa e raçudo. Preferia o Tonel ao Polga, o Tonel tinha (muito) mais raça.
    E o Stojkovic, não merece comentário este (mais um) empréstimo? Quando acabar este contrato… irá acabar a carreira?

  2. pois, saragoça.
    seis milhões e meio enterrados neste tipo. nunca vi uma coisa destas, ainda para mais sabendo da falta de saúde financeira do SCP. foda-se, era processar o burro do JEB por gestão danosa, porque isto é talvez o acto de gestão mais estúpido alguma vez visto em alvalade.

  3. Concordo com isso tudo mas… preferia a saída do Polga. Só que também acredito que esse senhor que em tempos até soube jogar à bola, hoje não tenha mercado. Portanto, voto de confiança à admnistração! O Tonel será sempre “figura grata” e será sempre bem recebido em Alvalade ao contrário de alguns “montinhos de merda”. BOA SORTE TONEL!!!

  4. Já em relação ao Pongol a história é outra completamente diferente. Os tiques de “vedetismo” não fazem falta no clube. Concordo com a saída! Agora temos é de rapidamente pensar num ou dois nomes para o ataque. Já se fala aí em “trutas” :) aguardemos serenamente!

  5. … mas porque é que eu não fiz o ciclo? a minha mãezinha bem tentou… :) É Pongolle e não Pongol. É o resultado do senhor não ter jogado, nem o nome dele sei escrever! :)

  6. Acho piada todos os jornais dizerem que existe uma opção de compra de 5M.. Quando no site oficial do Sporting dizem bem claramente que o Saragoça não tem opção sobre o jogador.

  7. fdx fdx fdx, só porque ganhámos e já ninguém fica indignado por aquilo que está a acontecer. a sad tem de prestar esclarecimentos por isto. então não têm dinheiro, vão buscar um gajo duvidoso por 6,5 milhoes, passado 8 meses e sem que ele tenha, praticamente, jogado, emprestam-no e ninguém se indigna, ninguém pede esclarecimentos.
    que caralho, estão a destruir-nos o clube.

    • e depois?? é de agora que se sabe isso??? Se calhar emprestado o sporting tem menos encargos com um jogador que nao provou ainda a qualidade que tem… se calhar é bom para dar oportunidade ao jogador, e tem-se menos custos com ele… se fica no plantel é porque fica, se sai é porque sai… -.-

  8. Sem me alongar mt sobre “não o considero um jogador especialmente qualificado para jogar no clube”, pretendo dizer k mt grande seria o scp, qd o pior dos titulares fosse o tonel, mas de resto opiniões todos temos e claro k há estilos k nos agradam + do k outros …

    Agora tenho de me insurgir de forma veemente a cerca desta frase : “O problema é que, na revolução das hierarquias em curso dentro do balneário, devia ser um empecilho”. NUNCA, mas NUNCA, o jogador TONEL e muito menos o Homem ANTÓNIO LEONEL, seria um empecilho.

    Até agora na hora da saída (saída bem mais “conturbada” do k parece), ele colocou os interesses do clube à sua frente. E se vai jogar p o Dinamo Zagreb, clube de prestigio, que não envergonha ninguem, bem melhor podia ser o seu destino (não esquecendo o seu valor para jogar nesta equipa) num clube maior e numa liga mais mediática.

    Mas o nosso destino está nas mãos de outros interesses que não inteiramente os desportivos …

    • Tens toda a razão Pedja… há “montinhos de…” que seriam empecilhos mas nunca o Tonel. Tenho pena de o ver partir como já disse em comentário anterior. No próximo jogo em Alvalade bem poderiam homenagear o homem… Isto se as claques cumprissem o seu dever! Gostaria de ouvir um Cântico ao homem!

    • Espero sinceramente que Sporting e Dinamo Zagreb se possam ainda encontrar esta época na Liga Europa, e possamos dar a merecida homenagem ao Tonel que bem a merece.

      Não me esqueço da última época, em que o via ficar em campo nos maus e nos bons resultados, indo até junto dos adeptos para ouvir as boas e as más criticas.

      Como ele, apenas vi esta atitude em meia dúzia de jogadores e isto demonstrava claramente o seu respeito pelo Sporting.

      Esperava, e Tonel merecia, jogar num clube de maior dimensão mas aos 30 anos não será fácil.
      Pena foi que na altura não tivesse rumado para o Rangers onde com certeza teria sido feliz e teria rendido uns milhões ao Sporting.

      Obrigado TONEL!

      SL
      José

      • É por causa de negócios como este do Tonel, desta gestão de balneário ruinosa, que o Sporting tem passado anos a fio “a ver navios”.Mais um exemplo do que o clube dá a quem lhe mostra respeito e dedicação.

  9. Juve, duxxi e torcida, grnda tarja pro tonel. Gajo q custou 150 mil euros se bem me recordo e q deu o litro e meio pelo clube. Para mim e simbolo tipo vidigal e outros que tais. Ja o disse antes: espero q um dia volte para desempenhar funcoes a outro nivel pois tem mistica verde. Qnto ao pongolle e fodido mas meus amigos, pior q um erro e insistir no mesmo. Prefiro q facam alguma merda para minorizar o impacto do disparate inicial do q ficarem de bracos cruzados.uma nota: o pongolle foi contratado qndo o sa pinto era director desportivo mas n acredito q esse tenha sido o motivo da sua dispensa. A verdade e q o aparente erro da sua contratacao n pode ser assacado ao costinha.

  10. Obrigado, António Leonel.

    Não eras um prodígio de técnica (nem podias, com esse nome) mas eras a cara do clube. Em ti via todos os valores que o Sporting representa: empenho, atitude, dedicação, garra. Eras dos poucos que mandava um “BORA CARALHO!” quando era preciso e ainda por cima marcavas golos. Daqueles que decidem. Ainda me lembro de tantos jogos em que jogávamos ao nosso nível (uma merda) mas lá vinha um canto e a malta pensava: “ESTA É DO TONEL!” E era mesmo. Certinho. Tipo relógio suíço. E quando não jogavas, não levantavas ondas, não criavas mau ambiente e acatavas tudo em prol da equipa. Um exemplo.
    Para mim e para muitos sportinguistas eras o verdadeiro capitão da equipa. Aquele que, mesmo não usando a braçadeira, era respeitado por todos.

    Em relação ao Pongolle, estou parvo. Nem vou falar do balúrdio que gastámos. O homem chega em Janeiro. Lesiona-se. Recupera. A filha entra em coma. Recupera. Dão-lhe a mítica 10 (sinal de confiança), faz uma pré época razoável. Tudo parece estar bem. De repente, banco, bancada, e “adeus e vai-te embora”. Tudo isto em 4 ou 5 jogos. Não vou dizer que ele é uma merda porque não jogou. Mas era darem-lhe metade das oportunidades que a merda do Postiga teve e já poderíamos ter visto alguma coisa.

    Agora, há uma coisa que eu não compreendo. Postiga e Saleiro ficarem no plantel e o Pongolle sair. Se o francês tivesse saído por alguma guita ainda comia. Agora por empréstimo??? Para além de Liedson, tínhamos 3 avançados. Mandámos o melhor embora, sem nenhuma contrapartida financeira. E escolhemos manter o Bebe Proveta e o Carteiro-Que-Se-Engana-Sempre-Na-Morada. O forcado desorientou-se com a vitória na Dinamarca. É a única explicação.

  11. esta um bocado fora do contexto mas oiçam no “http://www.youtube.com/results?search_query=antena+1+vibra+com+djalo&aq=fcomentador da antena 1”.

    o gajo deve ser lagarto desde pequenino

    saudações leoninas

  12. o tonel vai deixar saudades.

    o mergolle deixa-me fodido. 6,5 m€ pró caralho é demais. quero ver o que o juba branca dirá ???

    saudações leoninas

  13. Está visto que está tudo anestesiado com a vitória de ontem. O nível de tolerância com esta merda do Pongolle não tem outra explicação.
    Agora vamos lá ver quem será o velhinho que foram resgatar a um lar para substituir o franciu ou o tapadinho sem lugar no banco de suplentes duma equipa de meio da tabela de espanha ou inglaterra. É que não entrando dinheiro com a saída deste gajo, só poderá vir alguém por empréstimo ou sem contrato.
    Será que vão voltar a pescar no Man City? No ano passado correu tão bem que já estou a esfregar as mãos de contente.
    Há um sueco com problemas de adaptação no barcelona que era capaz de ajudar mas não sei se o conseguimos convencer a fazer uma perninha em Portugal em vez de ir para milão.
    Será que o Pavlyuchenko afinal sempre vem? Parece que os spurs querem entrar numas loucuras agora que têm o acesso à CL garantido.
    Será que vem mais um palerma desconhecido para juntar aquela lista mítica com os nalitzis, buenos, mota, koke, etc? Se tivesse de arriscar era neste cenário que apostaria.

  14. Um clube que tem adeptos tão demolidores não precisa para nada de clubes rivais… nós fazemos o trabalho deles. PARABÈNS! Só faço uma pergunta: Se fossem os lampiões a dizer certas merdas que se dizem aqui aplaudiam-nos? Dêe-lhes argumentos para nos destruir dêem que eles precisam… dignidade meus amigos! é com dignidade que resolvemos os problemas e não a disparar tiros nos pés. Temos de ser parte da solução e não parte do problema…PENSEM NISSO !!! Aprendi isso com 14 anos quando era atleta do clube com o grande Professor Moniz Pereira. Nunca mais esdqueci e já lá vao 40 anos!

    • Sr Brites
      Há duas coisas que é importante distinguir e que imagino o Prof. MP lhe deverá ter explicado se alguma vez falaram do Sporting: o Clube vs quem o serve (ou deveria servir). O Clube, isto é a instituição Sporting Clube de Portugal, não tem sido alvo de críticas porque os seus princípios e valores são claros e eternos. a história, em particular a da sua fundação está escrita e ninguém a pode destruir. É nela que reside a paixão do verdadeiro adepto. Infelizmente há alguns que apenas procuram uma alternativa ao sua militância anti-benfica/porto. O grande problema é que o clube é hoje dominado por uma SAD e está a ser mal servido (aliás estão a servir-se dele) há alguns anos um grupo de pessoas que estão a colocar em causa a viabilidade económica da instituição. É contra esses que se escreve. Os comentários sobre a equipa de futebol e restante estrutura são um reflexo dos disparates, negociatas e incompetência da cúpula que governa. Os jogadores com todos os seus defeitos só lá estão e por lá permanecem porque a direcção quer e deixa. O treinador só lá está porque foi convidado. O director desportivo idem idem. Tudo começa no topo da pirâmide. Por vezes criticamos a equipa porque na verdade é a que está mais exposta. Mas a elite dirigente é que tem a responsabilidade maior por tudo o que de mal vai no Clube.
      Concluo com a seguinte nota: se não houver critica é porque a instituição está morta. Aquilo que os benfiquistas e portistas pensam ou comentam é lá com eles. Garanto-lhe que têm tanto ou mais com que se preocupar se olharem para dentro das suas próprias instituições. Claro que toda a gente gosta de mandar bicadas no vizinho. Mas lá no fundo é connosco que nos temos de preocupar.

    • Adeptos demolidores??????

      Dizer que o Sporting foi roubado em 6.5M na compra de um jogador que todos viamos claramente ser um fiasco?

      Você não viu isso?

      Não o incomoda que num clube onde há tão pouco dinheiro, este seja aplicado sem qualquer nexo e sem qualquer sentido de responsabilidade?

      Temos de bater palmas a este roubo ou temos de pedir explicações a quem dirige, tão mal, os destinos do clube?

      Quero lá saber do que dizem lampiões ou tripeiros, aqui está em causa o universo sportinguista.
      Quero é saber o que se passa com o NOSSO SPORTING.

      SL
      José

      • ele tem razao, adeptos demolidores sim.

        pressuposto errado: gestão do clube e gestão da equipa dentro de campo(ou balneário) é a mesma coisa.

        eu não concordo com algumas decisões da direcção, tal como não concordo com decisões do departamento de futebol, e também não concordo com algumas decisões do treinador…. mas meter tudo no mesmo saco?? isso é atirar areia para os próprios olhos sim!

        genericamente falando, qualquer jogador seja A, B ou C que esteja desmotivado deverá ter oportunidade de dar a volta jogando. se está a render menos do que se espera é emprestado, muda de ares, e volta quando estiver mais desanuviado, com mais jogos nas pernas e provavelmente mais motivado.
        e isso deverá ser assim para o A que custou 10milhões, para o B que custou 4milhões ou para o C que nos custou umas toneladas de luvas.

        *talvez* se considere fazer um ajustamento consoante a importância que o jogador tem na equipa/clube/carteira mas não mais que isso, um ajustamento à realidade do jogador.

    • Bedas,

      Estamos aqui a falar de um jogador chamado Pongolle que custou 6.5M ao Sporting.

      No próprio dia que foi contratado, a maioria dos sportinguistas disse logo que não valia esse valor, eu incluído.

      Culpado principal desta decisão é a Direcção que aceitou pagar este valor por um mais que provável fiasco, e segundo jogador mais caro de sempre na história do clube.

      É disto que falamos, de INCOMPETÊNCIA da Direcção.

      A culpa destas decisões de marda não é dos adeptos, logo não atirem areia para os olhos nem queiram misturar a merda que JEB e seus pares tênm feito no súltimos tempos, com criticas legitimas dos sócios e adeptos que apenas querem ver o seu clube governado com bom senso.

      SL
      José

      • Caro José,

        estamos aqui a falar do Sporting Clube de Portugal, e da responsabilidade do presidente do SCP nas compras e vendas dos jogadores da equipa de futebol profissional. é no seguimento da situação do Pongolle sim, mas temos que ser coerentes com as situações passadas também para prevenir futuras situações identicas.

        o meu filho quer uma consola de 500 euros, sou eu que pago, entao tenho culpa que ele seja um nabo a jogar àquela merda?
        pois se calhar.. devia era ter trocado de filho!!

        queixa legítima dos sócios, dizes, será quando um jogador é contratado a responsabilidade ser toda do presidente da direcção (de um clube com mais de 25 modalidades e dezenas de equipas em cada uma) e “esquecer” que existe uma estrutura só para o futebol em que as decisões são tomadas por várias pessoas.
        ou será a Direcção do SCP composta pela equipa de olheiros, técnicos, treinadores e directores do futebol profissional?

        começas com um “Estamos aqui a falar de um jogador chamado Pongolle” e acabas com um “É disto que falamos, de INCOMPETÊNCIA da Direcção”
        pois a mim só me dás motivos para ficar animado!
        se a incompetência da direcção tem duas pernas e se chama Pongolle então agora que o mandámos embora já estamos livres desse mal!!

        eu acredito que haja (pelo menos) tentativa de governar com bom senso. também acredito que a direcção não é a mais competente do mundo, mas o pressuposto errado de que falo no post acima continua a ser aplicado pela maioria dos “anti-JEB” para justificar as críticas.

  15. indignado,revoltado,fodido mesmo da cabeça. Porque sai Tonel? e por quanto?´verdade que este homem mereçe muito mais do que a falta de respeito que teem tido com ele,mereçe um clube que lhe dê o real valor,mas caralho vão buscar tanta “merda” e não teem um contrato decente para oferecer a quem já tanto deu ao meu clube??? sim este homem tem amor á camisola e sempre jogou com dedicação,devoção e glória. para mim e para quem realmente sente o clube ” tonel o verdadeiro capitão”.Até sempre e muito obrigada capitão.

  16. Muito obrigado e boa-sorte Tonel!!!

    Julgo que não se justifica muito alarido em torno da sua saida. Foi sempre um jogador que não engana ninguem, sem ser um craque dava o que tinha e bola para a bancada quando era preciso, seguido de um “é assim caralho!” Era o Tonel, pronto. Como é que sabem se não foi ele mesmo a querer uma aventura diferente e por substancial dinheiro nesta fase da carreira? Será sempre bem recebido em Alvalade porque deu tudo o que tinha ao clube e sem manhas de qualquer espécie. Foi um sportinguista!!!

    O caso de Pongolle é de facto mais preocupante e caricato. Passados uns meses da mais cara contratação na história do clube e quase sem jogar, é emprestado ao Saragoça e como tal assume-se que não tem qualidade para o Sporting, assume-se o erro (o que até pode não ser mau caso seja mesmo um erro).

    Erro assumido, e JEB que o assuma dando a cara, só vejo uma ou duas vantagens: Poupar o salário dele (alto certamente) durante um ano e rezar para que ele faça uma boa época em Espanha para o tentar vender bem (ou minorar o prejuizo) logo de seguida. Este caso sim, roça a trapalhada e o ridiculo. Mas a isso já nós nos habituámos, certo?

    • Marcou um golo em 22 jogos pelo Blackburn o ano passado. Será outro Caicedo. Será que vale a pena. Porque é não vão a outro tipo de mercados e compras jogadores mais baratos (bem sei que este não terá encargos para o SCP), mas também não ficamos com opção de compra.
      Não era melhor ir buscar um jogador ao Leste/América do Sul por empréstimo com opção de compra?

  17. Relativamente ao Semana Sin Goles, resolveu-se da melhor maneira possível uma tremenda asneira do anterior director desportivo….

    • Quer dizer que esta Direcção encabeçada pelo JEB não tem culpa nenhuma em fazer a segunda compra mais cara de sempre na história do clube e correspondente fiasco….a culpa é só do Director desportivo…certo…

      • As “opiniães” são como os olhos, toda a gente os tem, mas nem a gente consegue ver…

        A vitória na Dinamarca parece ter dado muita azia a 10% de sportinguistas. É pena.

  18. Há uma merda que eu não percebo…não sei em que terra é que criticar o que não está bem é destruir o clube.

    Essa subserviência e apoio incondicional só se justifica quando o clube ganha e tem sucesso. No caso do Porto, por exemplo. Agora nós, que não ganhamos merda alguma, temos de baixar as calças? Esta do Pongolle é mais um clássico. 6.500.000 euros. Então nós, que somos uns tesos (pelo menos é o que os dirigentes apregoam) enterramos esse dinheiro dessa forma? A segunda contratação mais cara do clube é dispensado após 7 meses sem contrapartidas? Isto sim, é destruir o clube. Eu não admito que nos contem a história de não termos dinheiro e depois gastam-no com essa facilidade. Ou somos uns tesos e não contratamos ninguém, ou investimos a sério e contrata-se qualidade. As duas coisas é que não podem ser. Já gastámos 25 milhões desde Janeiro. Mas somos uns tesos. Demos 1/4 desse valor por apenas 1 jogador. Mas somos uns tesos. Temos Postiga e Polga quase no tecto salarial, mas somos uns tesos. Das duas uma:

    Ou não somos tesos nenhuns e querem-nos enganar.

    Ou somos uns tesos do caralho mas temos vícios de ricos.

    Eu penso que será um bocado de cada. Uma auditoria independente ajudava a perceber isto.

    • as criticas são bem-vindas, e admite-se que se critique esta contratação e outras… agora por-se em causa eleições de há um ano atrás por isso é que não… dizer que é tudo uma merda não é criticar é destruir… só chego a uma conclusão, há pessoas que nao sabem o que é viver em sociedade e em democracia…

    • o homem ainda nem tinha aquecido a cadira e ja tava sobre fogo… nao é faciç trabalhar assim… tem sido assim com tudo no sporting… treinadores, jogadores, elenco directivo… E o pessoal a “papar” o que é dito pelos folhetins lampiões

  19. Leao da Infante Santo, o teu comentário é que é completamente destrutivo e completamente estúpido. É dizeres que 10% dos sportinguistas queriam que o Sporting perdesse apenas para esta direcção cair. E isso é que destrói o clube. Pessoas como tu que dizem merdas como a que disseste à pouco é que não dignam o Sporting. Essa de se fazerem de vítimas tipo: “Ah! É por causa dos 10% de opositores que o clube está como está!” não cola mais. Já todos demos uma época de avanço a esta direcção. Com os resultados que se viram. Não é o resultado da Dinamarca que me vai toldar as ideias e aquilo que penso. E no teu caso, posso dizer o mesmo. Estavas à espera de um bom resultado para dizer: “Onde andam os 10% agora?” Este é o verdadeiro problema. Quem critica é um incendiário, quem toma as decisões é desculpabilizado. Espero que no fim da temporada me cales. Não me importo que me chamem incendiário, opositor, destrutivo. Se o Sporting for campeão vivo bem com isso. Agora não fechem é os olhos à incompetência. Ou fechem. Para mim é igual ao litro.

    Missé-Missé, em parte concordo contigo. Mas se toda a gente anda sobre brasas por alguma razão é. Não foram os sócios que criaram esta pressão. É todo um conjunto de más decisões, aliadas a uma das piores temporadas da nossa história. Como já disse, todos demos uma época de avanço. Está na hora de justificarem o lugar que ocupam. Ou não?

    • ó Sá,
      se conseguiste tirar todas essas conclusões dums simples frase, os meus sinceros parabéns, és um génio.

      Para tua informação, tenho 34 anos de sócio e não fiz parte nem dos 90% nem dos 10%, por razões que só a mim dizem respeito.

      Esta direcção não está a ser pior que as antecessoras, se não querem ver isto não vejam. Há muitas asneiras? Há, e com as direcções anteriores não havia? Pelos vistos não, o JEB é o culpado de todos os males do Sporting, de há 50 anos a esta parte.

      Ou é por acaso que não ganhamos dois campeonatos seguidos há quase 50 anos? Os males são estruturais, são da própria idiossincrasia do clube, não são do JEB nem do Costinha.

      Se não queres ou não consegues perceber isto, é pá, lamento muito mas não sou professor.

      • Muito francamente estou-me nas tintas para essa conversa dos 10% e dos 90%, a mim pouco me interessa.

        Eu também apoiei o JEB na sua candidatura mas depois de tanta merda de decisão a paciência acaba-se.

        A democracia funciona tanto para se cumprir um mandato de 4 anos como para se ser demitido por falta de competência.

        É asim na política, por que razão não será assim também no futebol?

        E se acham que esta Direcção não está a ser pior em relação às antecessoras, pelo menos no futebol, puro engano pois eu não me esqueço da vergonha de ficar em 4º a quase 30 pontos do campeão.

        A vitória na Dinamarca foi um alegria enorme mas não disfarça todo o acumular de erros no passado recente.

        Espero e desepero para que esta Direcção entre nos eixos e de uma vez por todas faça aquilo para o qual é paga como nunca nenhuma outra foi!

        Isto são “opiniães” como dizes e espero que JEB um dia destes me consiga fazer ver o contrário…

        SL
        José

  20. “A vitória na Dinamarca parece ter dado muita azia a 10% de sportinguistas. É pena.”

    Foi isto que disseste. Queres explicar então?

    Que me interessa a mim se tens 1 ou 34 anos de sócio?
    A mim, o que me interessa é que fizeste uma afirmação que subentende que os 10% (onde eu estou incluído) estão com azia pelo nosso clube ter virado a eliminatória. E isso é de muito mau gosto. Não sou nenhum génio mas também não sou parvo. E se critico esta direcção é porque ela dá-me razões para isso. Não me dá prazer nenhum criticar. Bem pelo contrário.

    Quando dizes que os males são estruturais ou da idiossincrasia do clube e tretas como essas estás a desculpabilizar quem tem o poder de mudar isso. A idiossincrasia do clube é vencer. Sempre. É só fazeres uma visita ao Mundo Sporting para tirares as dúvidas. Porque é que no futebol não é assim? Por causa de incompetentes que estiveram lá no passado e por causa de incompetentes que estão lá no presente. Se aceitas de bom grado uma época como a anterior então nada posso fazer. Eu não aceito. E tenho o dever de responsabilizar quem lá está. Agora, se achas que o problema é da idiossincrasia do clube, então desculpa lá dizer isto, mas tens 34 anos de sócio mas não percebes o que é o Sporting.

  21. ó Sazinho,

    Já disse e vou repetir, se não queres ou não consegues compreender o que eu disse, tenho pena, mss não sou professor.

    Na blogosfera somos todos uns heróis, tudo é fácil, e temos soluções para tudo. Na vida real é que a coisa pia mais fino.

    E cá por mim ponto final na conversa, que tenho mais que fazer na vida que estar com idiotices deste género.

    PS – E fez-se luz quando te li, finalmente percebi o que era o Sporting. Haja paciência….

  22. Ó pessoal, mas vocês são lampiões ou quê?
    Deixem-se lá de merdas.

    É muito raro vir aqui comentar, mas às vezes as vossas criancices fazem-me perder completamente a paciência.

  23. Também nutro admiração pelo Tonel, pela atitude que sempre pôs em campo, e acho que isso será motivo para que seja sempre bem recebido em Alvalade. Não terá deixado nenhum Sportinguista verdadeiro indiferente, nos anos que cá passou. Em termos de jogo-jogado, mesmo nunca tendo sido um centralão por aí alem, a verdade é que também nunca inspirou aquele pânico contínuo só de o ver em campo como vários outros elementos (tanto na sua posição como noutras) que têm feito parte do nosso 11, e alguns que ainda fazem regularmente.

    E sim, se me dessem um revólver e me pedissem para disparar para uma duas das rótulas, eu escolheria sempre a do Polga. Como é óbvio. Só me parece que, no nosso actual estado de bipolaridade, tudo serve para nos mandarmos aos arames e, seja com intenção e hidden agendas ou às vezes nem isso, só naquela de expelir a pressão que acumulamos naqueles jogos mais exasperantes, usamos questões relativamente pouco importantes como armas de arremesso para a direcção, o JEB, o Costinha, a cor das cadeiras ou seja qual for o ódio de estimação de cada um, que todos temos.

    Sejamos objectivos – em condições “normais” (com o subjectivo que isto é, mas bear with me here), quando isto estiver a carburar como deve ser (não se esqueçam que estamos em Agosto, porra!), com o Carriço e o Nuno André Coelho como titulares, como se têm imposto naturalmente, ambos a crescer de jogo para jogo, e o Torsiglieri a tornar-se opção válida como será previsível que aconteça, a “competição” entre o Polga e o Tonel Será pelo posto de quarto central. QUARTO CENTRAL. Parece-me que temos outras coisas mais relevantes para nos espumarmos da boca. Já estão ambos na casa dos 30, muito dificilmente virão a agarrar a titularidade de forma consistente, e ambos têm ordenados brutos para o que rendem. O Tonel com a agravante de estar no último ano de contrato. Racionalmente até era de vender os dois. Por muito que o meu coração Sportinguista bata pelo Tonel, que bate, para Tiago-de-balneário, já basta um. É à custa de mas-o-gajo-é-tão-importante-no-balneário-ismos que temos entulho como o Abel no plantel, ainda que o valor puramente desportivo do Tonel lhe seja infinitamente superior (tenho cotão debaixo da minha alcatifa que também o é) acho que dá para perceber a comparação. Não ficamos totalmente sem alma, ninguém nos tirou (ainda) o Pedro Mendes nem o João Pereira nem o Carriço nem outros injectadores de feeling que por lá andam. Em relação ao Polga, que parece ser por essa comparação que toda a gente pega, o problema é que it takes two to tango. Não vendemos nem emprestamos jogadores a um buraco negro algures no cosmos (se bem que alguns, dá vontade), é preciso outro clube manifestar interesse. E ninguém manifestou interesse no Polga, por mais que, sei lá, o Correio da Manhã ou outro qualquer insista que não sei quem do Brasileirão tenha estado na “iminência de fazer uma proposta”, ou outra frase inócua desse género. O Tonel tinha propostas, foi ele. Não saiu a mal, ninguém desrespeitou ninguém, nem me parece que fosse empecilho para ninguém ou que haja alguma hierarquia tenebrosa em construcção. O homem vai jogar mais do que jogaria aqui, num clube que, como já foi dito, não envergonha ninguém, vai fazer uma guita jeitosa provavelmente, e nós ficamos com um bocadinho mais de “espaço” para investir. Ou assim espero. Um abraço forte, e que o Dinamo o deixe vir cá uns dias saltar connosco e com o restante plantel ao Marquês, em Maio, mais o De Franceschi e o Acosta e o César Prates e o camandro.

    Reitero e repiso que este discurso todo não é para desvalorizar o valor humano do Tonel, nem para defender ninguém em particular, mas também não deixa de haver aqui o síndroma dos que saem que passam a ser os maiores. Se o Tonel fosse titular neste momento, não me parece que o rendimento da equipa fosse estrondosamente diferente. E se calhar havia muitas vozes a dizer que Tonel é um porreiraço, pá, mas se calhar não é exactamente o que o Sporting precisaria como titular absoluto no eixo da defesa, e por aí fora. Como daquelas que destilavam ódio pelo Pongolle agora acham um escândalo a tentativa (bem esgalhada, até) de damage control, de recuperar ao máximo o investimento um bocado disparatado que foi feito. No dia em que o Rui Patrício sair, há-de aparecer um coro unânime de gente a lamentar-se que aquele é que era, o guarda-redes para o nosso futuro, coitado do puto.

    O que a gente precisa é de uma puta de uma época em que as coisas corram bem, mesmo por entre uma trapalhada ou outra, como é nosso apanágio (o Inácio e o Jardel caíram-nos em cima já com temporadas potencialmente desastrosas em andamento, lembremo-nos), para perdermos esta carga de nervos acumulada que nos faz ter a memória de um peixinho de aquário, em que, com minutos de diferença, tanto achamos que qualquer jogador nosso seria titular no Barcelona ou que nem para o banco do Casa Pia servia.

  24. pelas noticias de hoje,empresario e jogador(di santo) confirmam sondagem do sporting…. será mais uma sondagem apenas….?( este verao fomos os reis de sondagens)

  25. se o outro é maçã podre, que apelido terá este?

    “As minhas motivações estão no futebol. Não quero os adeptos” Stoj

    «os simpatizantes do Estrela Vermelha não parecem dispostos a perdoar a “traição” – já tiraram da “fan shop” uma camisola de tributo a Stojkovic»

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=459852

    se faz isto ao clube da terra dele imagino o que se passou no nosso balneário..
    ESTE é que eu considero um fiasco, com muita pena minha.

  26. Só um apontamento…

    Ainda bem que jogamos somente na segunda-feira, andámos a ser enrabados anos consecutivos por causa dos jogos após as competições europeias.

    Era jogar na quinta e depois logo no sábado ou domingo, enquanto que os rivais privilegiavam de mais um dia ou dois de descanso.

    Parece que estamos a ser mais vivos…

    FORÇA SPORTING!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s