VOTO DE LOUVOR

Enquanto uns dão um voto de louvor que nem escandaloso é, por ser dado por atrasados mentais, eu louvo a rapaziada que jogou hoje à bola. Porque jogaram na táctica mais adequada aos jogadores do Sporting, porque jogaram, a partir de determinada altura, com gosto e libertos das amarras mentais, porque jogaram com um Vuk em forma, porque jogaram com o Matias a pegar na bola detrás, porque jogaram com a frescura de um puto, porque jogaram com o único jogador que morde no meio campo, a recuperar bolas. Porque jogaram à bola. E porque não jogaram com o Liedson e o Djaló. E porque jogaram com um rapaz novo lá na frente, um rapazote que entrou ao intervalo para o lugar do perdulário Postiga. Um rapaz que fez dez minutos espectaculares. E que desapareceu logo. Esperemos que não volte o Postiga, porque este rapaz dá muito jeito.

Anúncios

104 thoughts on “VOTO DE LOUVOR

      • Obrigado Sousa Cintra pelo comentário, e perdão.
        Nós os Sportinguistas aqui no Norte estamos mesmo em baixo, daí já não termos capacidade para apreciar a ironia e o humor.

        Aceito as críticas ao Helder, mas hoje deveríamos ser honestos com a exibição de todos eles, muita garra e muito querer. O problema foram uma série de erros quer individuais quer colectivos e de novo substituições que não se entendem (vidé Helder Postiga a render e quando buscava o 2º golo) que fazem lembrar o Carlos Queiroz, isto é, a condução do jogo é feita seguro o roteiro que se traz, ou é feita conforme a realidade do jogo?

  1. Porque é o que mais falta: um matador na frente, com um extremo de cada lado, que saiba jogar de costas e depois de frente! Se ele jogasse sempre assim…

  2. Depois do balde de água fria de ontem só mesmo este duche quentinho, como à muito,quase uma eternidade não saboreava, para dar algum ânimo.
    Voltei atrás no tempo e julguei que estava a ver um jogo no estádio de Alvalade. É bom sentir que o Sporting clube de Portugal ainda existe.
    P.S.-Não via o sr.JEB a sorrir descontraída e alegremente à muito, foi preciso um aumento salarial de 300mil anuais.E o SCP fica mais pobre,em tudo…

  3. Um tónicozinho destes depois das palhaçadas do campeonato, das alarvidades do JEBardo, cai que nem gingas…

    Só é pena é que o Pal Serge, tenha demorado 3 meses a descobrir, entre outras coisas, que o Matias é perfeito no lugar que hoje lhe deu, que o Vuck motivado carrega a equipa, que os putos têm todos uma tesão capaz de partir gelo e que o Djáló se deve manter a filmar as arrelias que a cria causa á mãe e o Liedson, assenta que nem uma luva no banco… e se 2+2 costuma ser 4, então eu sou o primeiro a afirma-lo:

    -MESMO SISTEMA DE JOGO E MESMO ONZE PARA 2ª FEIRA!

    • Alias o Pal Serge so tem que entender as suas limitacoes (que sao muitas e nao e este jogo que me vai mudar de opiniao) e manter o mesmo onze e amesma tactica, tal como Inacio fez em 99/00 em que ate a substituicao era sempre a mesma: Sai Barbosa entra Tonito; Lembram-se???

  4. Paulo Sérgio recupera, mais uma vez, na Europa, o crédito que teima perder no Campeonato Nacional. O comboio não costuma passar duas vezes, logo será importante que capte, definitivamente, a mensagem. Esperemos que em Aveiro estejam os melhores e não aqueles que tenham um maior estatuto.

    Postiga não fez só uns bons 10 minutos na 2ª parte. Na 1ª parte criou espaço para os golos de Maniche e Carriço.

    Mas curti o texto.

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

  5. Presidente,
    O jogador que entrou para o lugar do Postiga foi o Hélder, não sei se se recorda do moço, mas ele até fazia uns golitos jeitosos, lembra-se de um penalty “geladinho” à Inglaterra em 2004? Acho que tido lesões recorrentes no complexo neurótico-atacante, mas pode ser que ainda não se tenha perdido para o futebol…

  6. Muito bom ! Estou feliz foda-se ! Estou-me é já a preparar para levar com os dos costume a perguntar “então hoje não vais para Alvalade manifestar-te ?”

    Esqueçam essa assunto quando o tema é futebol porque quando o Sporting joga remamos todos para o mesmo lado.

    SL

  7. Gostei da estrutura inicial da equipa mas a 1ª parte foi muito fraca.Valeram os golos.Na 2ª, só deu Sporting.O Levski “morreu” para o jogo.Grande Vuk! Zapater (mais posicional) e Maniche (a “sair” mais para o jogo) complementaram-se de maneira positiva e não gostei muito do Matias.O Salomão da 1ª parte foi mauzinho mas o da 2ª deixou apontamentos interessantes a rever.O Postiga mereceu o golo (e que belo golo pela convicção e espontaneidade do remate).Uma palavra também para o Abel que entrou no jogo com a dedicação e profissionalismo que sempre (apesar das suas limitações) tem demonstrado na sua carreira.A jogada do 5º golo tem muito mérito seu.O grande teste virá em Aveiro.Temos que encetar uma série de 7 ou 8 vitórias consecutivas na Liga para ganharmos todos (equipa e adeptos) a confiança necessária para acreditarmos que esta época será diferente da anterior.

    • com o devido respeito,
      o matias marcou o canto, bem marcado, para o primeiro golo, entre outros cantos bem marcados, fez alguns bons passes que criaram muito perigo e marcou o último golo. para além disso, por várias vezes tentou pegar no jogo, ou seja, não pareceu andar escondido do jogo. não foi uma exibição de antologia, mas mostrou claramente que tem de ser titular.

      se não me engano, acabou um jogo pela primeira vez. o que é óptimo para ver se aumenta a condição física.
      se melhorar os índices de confiança, vamos ter um 10, que pega no jogo, faz passes de ruptura, até porque agora tem o vuk e o salomão, finta bem, marca alguns golos e, finalmente, temos um gajo que marca bem cantos. com sorte ainda marca aí um golinho de livre e começa também a causar perigo nesses lances onde raramente o SCP marca. e como são importantes…

      • É verdade, o gajo pega mesmo bem nas bolas paradas e tem aqueles momentos mágicos de ginga, mas…

        Tem de dar mais. Muito mais. Dei-lhe de borla a 1.ª época para se adaptar e gostei da pré-época dele (alías, gostei da pré-época de praticamente toda a equipa), só que desiludiu-me nestes dois meses. Perdi a tolerância para o gajo e aquelas comparações com o Romagnoli deixaram de me parecer assim tão absurdas.

        Espero mesmo que uma boa série de jogos me restaure a confiança no moço, era um excelente sinal.

        Mas o homem do momento é o Vuk, sem dúvida.

      • Precisamente Nick.Eu do Matias espero muito mais do que cantos bem executados ou golos oportunos.Tem que arriscar mais.Há lances em que se pede claramente que jogue ao 1º toque e em vez disso opta por segurar a bola.Há um lance na 2ª parte em que poderia concretizar uma “tabelinha” com um colega fazendo um passe vertical e em vez disso opta por um passe atrasado para o central.Vê-se que gosta de assumir o jogo mas gostava de o ver fazer isso em zonas mais adiantadas do campo.Parece-me tudo uma questão mental, uma questão de “velocidade de pensamento”.Mas parece-me que lhe falta confiança para arriscar uma execução mais rápida nas suas decisões.Vamos ver se não é mais um nº 10 sul-americano que “falha” a sua “aculturação” aos ritmos europeus.

      • eu acredito. o correr gingado do gajo é maravilhoso. tenho a certeza que, com confiança, vai começar a ‘abrir o livro’.

  8. Cinco golos. Um balão de oxigénio. Um cara na Liga caseira, outra cara na Liga Europa. Porquê? Não sei. Mas que algo não bate certo, não bate. A exibição? A mesma de sempre. Algumas vezes roça o brilhante, como segundos depois cai na miséria. Uma pequena grande diferença. Na Liga Europa, marcam golos que se fartam…

  9. FDX!

    Um equipa bipolar para adeptos bipolares e vice-versa.

    Agora já somos bons!?!? até o postiga já é o melhor avançado português!? lol

    Fui o único a acreditar.

    Vamos ser campeões caralho!!!
    Já não vamos perder nenhum jogo até ao final da época.

    Segunda-Feira é o jogo da época… Todos a Aveiro caralho!

    Rumo à GLÓRIA!!!

  10. Louvo este voto! Gostei particularmente da 2a parte e a forma como a equipa carregou e continuou em busca de mais golos. Foi bastante bom!

    Sporting Sempre!

  11. Mas esta malta passou-se? Esquizofrénicos do caralho.
    Nota: o comentario aplica-se tanto aos adeptos que aqui escrevem como aos jogadores e treinador.

  12. Fui ver o jogo.

    Foi uma bela merda. Fífia a abrir do substituto do NAC que só não deu golo porque não calhou, confirma-se que os únicos a saberem centrar nesta equipa são o Matias e o Vuk, o Zapater precisa de tempo de jogo nas pernas para acertar passes que infantilmente falha, muita rotina a jogar para trás que perdura, pouca movimentação na frente, um Postiga que só por anedota podem denominar “avançado”. Aquele passe de cabeça para o golo de “não sei quem” é um crime de lesa pátria, que devia ter dado direito a substituição imediata com chapada pelo caminho…. Mas pronto, como deu golo, bateram-se palmas.

    O pessoal está-se a cagar para as exibições, quer é resultados como este, vazios de significado (e deixem-me rir se julgam que o significado é que se “deu a volta”…).
    Com o Nacional, jogámos melhor na 1ª hora que neste jogo todo!

    Hoje ganhou-se porque era um Polga contra (pelo menos) 4! Equipa de merda, estes gajos de Sófia, com um marreco aparentado do Rochembak em má forma, e aquela anedota de avançado que até fez o Postiga parecer o Jardel.

    Mas pronto, está tudo contente, “esta equipa é que é”, nem que se tenha o único sportinguista com pergaminhos no clube, digno desse nome e do estatuto de “eterno” na nossa História a pertencer a este plantel, sentado no banco de suplentes.

    Liedson no banco com Postiga a titular?
    Substitui-se Postiga por Saleiro, quando se tem Liedson no banco?
    Liedson está de castigo pelo 2º jogo consecutivo porque houve uma rixa com esta eminência sportinguista, chamada Djaló?

    Puta que pariu o cabrão do treinador, mais a cambada de merdosos auto-denominados sportinguistas que o suportam nesta tentativa de assassinato de carácter deste grande jogador do meu clube!
    Por mais que se ache que ele já não presta, os serviços prestados ao longo de SETE ANOS no clube, e os mais de 100 golos marcados pelo caminho, merecem aos meus olhos o mínimo de consideração. Ou pelo menos deviam valer-lhe o direito à não-humilhação!

    Mas já se sabe que este é o clube cujos adeptos permitiram bem recentemente as vacarias que se sabem a senhores como Oceano (que acabou a carreira em França, por litígio em prol da equipa que capitaneava com os paneleiros Carlos Manuel e PSL…), Cherbakov e Iordanov (que também deixaram de prestar e foram escorraçados, ainda que por motivos diferentes do de Liedson…). E que agora se queixa de falta de “mística”.

    Mística? Puta que pariu quem me fale de mística neste clube. Este clube abomina a mística, aniquila a mística quando a vislumbra a nascer num canto da casa. Atribuir algum componente de mística a Liedson? Esse preto indisciplinado e quezilento, que se limita a dar sempre tudo o que tem e não tem dentro das 4 linhas, hoje como em 2003 quando veio? Nãooooo….
    Bute pô-lo no banco, assobiá-lo quando joga, já agora deixá-lo a treinar sozinho às 5 da manhã e dispensá-lo para o Real Massamá na época de Janeiro.

    Mística somos nós, os adeptos, que ao vermos ganhar mal e porcamente por 5-0 contra uns coxos quaisquer, achámos logo que o mal estava em Liedson, que não jogou (regra 3 simples do sportinguista médio).

    Hoje, sou eu que estou farto desta merda toda.
    E não volto ao estádio este ano. Este clube que existe na minha cabeça, que valoriza mais os princípios que os resultados pontuais, provavelmente nunca existiu.

    O que é, sinceramente, uma pena….
    Mas enfim, também lá houve uma idade em que descobrimos que o Pai Natal não existe. Quanto mais se cresce, mais tudo parece cinzento, como infelizmente é.

    Vulgo, o anteriormente auto-denominado “Coração de Leão”

    • Isso saiu-te mesmo lá do fundo, homem…
      Vá lá, curte a zona cinzenta por uns tempos, mas depois rende-te às evidências: vai sempre haver uma tonalidade verde a piscar no fundo do cérebro. Ou vais querer fazer o pessoal acreditar que volta e meia não tens uma duvidazinha sobre a (in)existência do Pai Natal? Nem tinha piada se assim não fosse. Pensa nas coisas boas, pá. Por exemplo: já pensaste que podes estar a ter o privilégio de assistir à última época do Polga no Sporting? Ânimo!

      • Já me sinto melhor, presidente.
        Sabes como é, jogo tarde, em dia de trabalho, muitos Kms pelo meio, Polga a titular… as circunstâncias não ajudaram.

        Mas já estou em condições de pedir-te desculpas, e a toda a audiência, por ter duvidado da existência do Pai Natal!

        Gand’a nóia, 5-0….
        Spóóóóóóóóórting!!!

        Vulgo, o renascido auto-denominado “Coração de Leão”

      • lol

        a diferença entre um treinador brilhante, como o Mourinho, e um treinador medíocre, como o Paulo Sérgio, encontra-se exactamente em subliminares pormenores como, após um castigo, dar uma oportunidade ao liedson de voltar aos golos, nem que fosse de penalty.

        infelizmente o tipo não sabe para mais.

        em dezembro, temos, pelo menos, de ir buscar um ponta lança argentino, brasileiro, ganês ou norte coreano e emprestar o proveta.

    • Quando se acha que deixar um jogador no banco é humilhá-lo indecentemente, então não nada a fazer. Quando se deseja que haja filhos e enteados, que haja lugares cativos na equipa independentemente de tudo, então já não há nada a fazer.

    • Graças a Deus não és treinador do Sporting! Então o liedson não tem jogado nada mas só pq foi importante nos ultimos 7 anos e tem mais de 100 golos tem de jogar sempre???? fantastico…
      Então na tua opinião o Raul devia ter jogado os jogos TODOS na epoca passada em Madrid, ou o Giggs e o Scholes têm de jogar SEMPRE, nunca podem ir para o banco por isso é um humilhação! E o Nuno Gomes?? coitado… é humilhado todas as semanas…
      Enfim… quando se defende que tem de haver lugares cativos no 11 é pq o sporting actual ja te deu completamente a volta à cabeça e já entraste num estado em que tudo serve para criticar!

      • Sã (e ZFS)

        A humilhação não é ficar no banco.

        A humilhação é ficar NESTE banco. Com Postiga e/ou Saleiro e/ou Djaló (e/ou quem tu quiseres deste plantel) a titular.

        Nem um Liedson avô, com dolorosas hemorróidas sangrantes a apoquentá-lo, pode ficar conformado com isso.
        Nem eu.

        Arranja-me um bom avançado (leia-se: melhor que Liedson), e esta discussão deixa de existir.

        Pensei que tinha ficado claro….

      • Será que é o Sporting que tem q se elevar para ficar ao nivel do “Grande Liedson” ou é ao contrário?? o jogador não define a equipa, mas a equipa define o jogador… O Sporting está acima de qualquer jogador. O Liedson deu muito ao Sporting, mas sejamos honestos, não tem andado a jogar nada, logo, vai para o banco, é assim a vidinha.

    • epá… tens razão, não jogamos mesmo nada, o Levski Sofia são uns coxos que por acaso ainda não tinham perdido na Europa e por acaso lideram o seu campeonato, como dizem aqui os meus colegas lamps hoje: o porto é que fez um grande resultado! … desculpa lá Placebo mas precisas mesmo de mudar de comprimidos, já chega de fingir!

    • Foda-se ó Placebo, gosto muito de te ler e geralmente concordo contigo mas por o Liedson no banco nesta altura é o melhor que lhe pode acontecer. O homem está numa forma miserável e a melhor forma de o proteger é mesmo não o por a jogar.
      Tivesse o Paulo Bento feito isso com o Polga e o Carvalhal com o Rui Patricio e estariam ambos num ponto melhor das suas carreiras.

      • só um detalhe: o liedson no banco faz respirar o matias, não fica tão pressionado na altura do passe, bem como, não obriga os laterais a correrias malucas para um segundo passe/tabelinha quando o liedson recupera bolas no meio campo. Será que é tão bom assim um avançado com tanto pulmão?! não, não é…só em equipas mediocres é que se dá valor a esse tipo de avançado…o futebol tem que ser verticalizado, já dizia o Gabriel…concordo com Liedson no banco pois se calhar só assim tivemos um central, dois mcampistas, e um avançado e um lateral a marcar…todos ocupavam as posições em situação atacante.

      • Muito bom ponto.

        Ou jogas com dois avançados e um deles anda solto (como o Liedson em bom deveria jogar), ou jogas com um e tens um 10 a sério a apoiar. Neste sistema tem de ser assim ou então há bronca.

        Tivessemos um grande avançado (porque é que que não vieste, Pav?) e mantendo a aposta neste Vuk e no Salomão enquanto não há Izmailov(não esteve brilhante, mas ele vai lá, não engana), tinhamos uma boa máquina a atacar. Matias e Valdes rodando na posição 10 conforme o tipo de adversário.

        Mas se aquele rapaz que apareceu durante 10 minutos continuasse também não me chateva nada!

      • O Homem do talho disse tudo…

        É mesmo isso que penso.

        Liedson é avançado para jogar acompanhado.

        Para jogar sozinho, num 4x3x3, fica claramente abaixo do seu potencial.

        O importante é a equipa. O importante é ganhar e jogar bem. Se isso implica deixar o melhor no banco… seja!

        PS: Digam lá que o puto Salomão não deixa agua na boca? Este é apenas o primeiro ano… quando ele tiver a 100% e começar a fazer a estes o que fazia no Massamá, vocês até se passam. Falta-lhe corpo e experiencia, nada mais!

        SL

      • Tiago

        Achas, honestamente, que o Liedson tem sido “protegido”?
        Ouviste a conferência de imprensa do PSérgio?
        Ele já foi, uma vez, protegido pelo PBento. Foi há uns anos. Desta vez, não é igual.

        O essencial era isso, mas não posso deixar de acrescentar… caramba, ainda achas, ou acreditas, que de alguma forma o Polga podia ter sido “protegido” por quem quer que seja? Devia ter sido posto no banco há muitos anos sim senhor, mas para nos proteger a nós (e ao clube) dele!
        Mas concordo que, caso melhorasse (loll :), deveria voltar a jogar.

        Por outras palavras: ninguém está a proteger Liedson. Fiquei com dúvidas no jogo anterior (o do Nacional, em que tudo terá acontecido e onde me parecia estar a ser tudo até bastante bem conduzido, em termos de balneário). Neste jogo, desta maneira, com estas declarações no final da partida, é vergonhoso e inexplicável.

        Concordo com Songue, sem sombra de dúvida, desta vez.
        No mínimo, só deve sair quando quem o substitui é, aos nossos olhos e aos do próprio, claramente melhor. Ou vá lá, por questões disciplinares (mas neste caso não o sentam no banco…).

        Pode não jogar, mas é amado.
        E TEM que ser respeitado.

        Mas enfim, já o disse, são pontos de vista.

  13. Além do adversário ser fraquinho e com o mérito nosso… aposto que no jogo do campeonato vamos jogar em 4-4-2. Sai matias entra liedson ou saleiro.

    Empatamos e a conversa será a mesma. Mas porque é que este gajo quando ganha um jogo muda sempre a equipa para o proximo???

  14. Espero que este jogo sirva finalmente para que Paulo sérgio perceba que o melhor sistema táctico para a equipa é o 4-3-3, que djalo nem para o banco e que liedson já acabou á muito a sua carreina no Sporting. Caso contrário, estaremos na segunda-feira novamente f-didos da vida.
    Não sejam nabos e incompetentes…para isso já bastam os que se sentam lá em cima na tribuna.

    P.s. Grande jogo de Postiga, enganou-me bem. A mostrar ser uma mais valia neste sistema táctico.

  15. Mentalidades

    Jogadores: De vez em quando acontece isto ( Bom jogo, exibição conseguida, resultado volumoso ) e todos nós pensamos…porque é que estes gajos não jogam sempre assim, pá?. Quantas vezes, e sim não foram assim tão poucas, vimos o Sporting arrasar em campo e pensar que qualquer equipa, seja ela qual fosse caía goleada nesse dia? Não estou a dizer que ontem foi um desses dias gloriosos, as coisas apenas nos correram bem, mas já tivemos desses dias. Então o que se passa? É um problema mental, só pode. Porque afinal…os tipos até sabem jogar à bola.

    Adeptos: No antigo estádio, quantas vezes depois de uma má exibição se juntavam os sócios na bancada central à espera que o presidente descesse do camarote? Aquilo, por muito menos que uma derrota em casa com o Olhanense ardia o diabo! Mudava sempre alguma coisa. Os jogos eram à tarde, não havia assim tantos jogos na TV e ir à bola era levar a almofadinha, comer coratos, queijadinhas e apanhar chuva, sol e o que fosse preciso. Nessa altura,podíamos não ganhar nada, mas jogávamos bem, dava gosto ver o Sporting e ir à bola. Agora vamos todos ( os que vão), bater palminhas, bem abrigados, longe dos camarotes, ver o presidente só de binóculos, como se fosse uma ida ao cinema e sair com a sensação de que apenas foi um mau filme e não passa nada. E no próximo jogo é ficar em casa a ver na TV, que pelo menos não me chateio a ter de estacionar ou de ir apertado no metro. Assembleias Gerais? nem pensar! Que chatice pá! Tenho mais do que fazer. Concentrações? Manifs? Epá..isso não dá em nada e uma pessoa ainda se aleija.
    Pois é…é a mentalidade acomodada dos sócios e adeptos.

    Presidente: Já foi tudo dito…é um atrasado mental.

    • “[dantes] podíamos não ganhar nada, mas jogávamos bem”
      um mito! que ninguém desmente. é porque fomos roubados ou tivemos azar, que não ganhámos nada em 18 anos….

      “Agora vamos todos (os que vão), bater palminhas,” foda-se, palminhas? eu só ouço assobios… sportinguistas a assobiar o sporting – puta que os pariu.

  16. Não nos iludamos. A nossa equipa não é de facto tão má como a querem fazer mas este jogo correu-nos muito mas muito bem. E nem concordo muito quando dizem que os búlgaros não jogam nada. Estão na frente do campeonato e há dois ou três anos estiveram nos quartos de final da Uefa. Quem diria que à segunda jornada seríamos a equipa mais goleadora da Liga Europa, juntamente com o Zenit?
    Agora, as minhas expectativas para a época nesta fase são muito mas muito reduzidas, para mal dos meus pecados:
    – Primeiro, tenho sérias dívidas que esta equipa consiga ao longo da época ganhar 7 ou 8 jogos seguidos;
    – Segundo, tentar lutar pelo segundo lugar do campeonato até o mais tarde possível;
    – Terceiro, não sair humilhado da taça da liga, taça de portugal ou liga europa como aconteceu o ano passado nas duas primeiras.
    Se no fim ganharmos a taça da cerveja espero não fazermos a figura absurda que o Benfica fez há uns anos. Parecia que tinham ganho a liga dos campeões. E então se essa suposta conquista significar a continuidade deste treinador com o qual já entrei em processo de divórcio mais vale deixar a taça da cerveja para outros.
    O corolário normal para esta época (espero mesmo estar enganado) é lá para Março/Abril haver um comunicado à CMVM a dizer que prescindimos dos serviços de Paulo Sérgio com o qual foi assinado um contrato de 2 anos, lembre-se…
    Saudações Leoninas

    • o levski mostrou-se fraquinho.
      1ª parte
      o sporting jogou bem e criou algumas oportunidades.
      postiga falhou várias, com vários cabeceamentos à matraquilho. acabamos a 1ª parte a ganhar dois zero, ainda que não tivesse sido uma grande exibição.
      o maniche pela primeira vez estava a jogar aceitavelmente. o salomão um pouco nervoso mas não estava mal. o matias estava a criar alguns desequílibrios com alguns bons passes, ainda que não estivesse excelente. o vuk era o melhor e o que mais desequilibrava, em conjunto com o pereira.
      o zapater recupera muitas bolas, dá muito pau (como se quer), mas ainda erra muitos passes.
      o carriço estava bem, o patrício pouco trabalho, o polga não estava mau, tirando a fifia no 1º minuto, mas é o polga. o evaldo estava um pouco escondido.
      2ª parte
      fica postiga no banco, entra hélder. jogou bem melhor, marcou um óptimo golo, ainda que o guarda-redes tenha sido um pouco mal batido, e mandou uma bola ao poste antes de sair. fez também a assistência para o salomão, ainda que, como o placebo referiu, um bom avançado teria marcado logo golo.
      o matias e o maniche até se estavam a entender e iam jogando aceitavelmente bem. o levski não se via.
      o vuk continou a desequilibrar e fez óptimos centros, como já o tinha feito na primeira parte, alguns acabaram no fundo das redes.
      salomão voltou mais confiante do balneário e fez uma boa 2ª parte, desequilibrou, e menciono uma jogada brilhante na linha, na linha de um quaresma ou ronaldo, que ia acabando com um golo de calcanhar do postiga, e podia ainda ter marcado outra vez.
      zapater continou a recuperar bolas e a dar pau, apenas falhando alguns passes.
      evaldo melhourou, também.
      saleiro entrou, para o postiga ser aplaudido, e falhou sempre que tocou na bola. aliás, na minha opinião, voltou a mostrar que não tem qualidade para jogar no SCP.
      abel entrou bem, vuk saiu para o aplauso. o melhor em campo, para mim.
      andré santos entrou, com muito pouco a registar.

      SCP ganha por 5-0, resultado que não conseguia há imenso na europa. levski sai de alvalade com uma das maiores derrotas europeias da sua história. iordanov está nas bancadas triste e feliz ao mesmo tempo. a filha de iordanov, adepta do SCP, está feliz.

      os sportinguistas estão, por momentos, todos felizes, com a excepção de ‘placebo’.

      • E salientas bem o detalhe delicioso do puto, a isolar o evaldo que depois cruza para o postiga ver cortado no limite o toque de calcanhar pra golo. Um dos melhores lances do jogo, parece-me.

  17. Muito bom texto.

    Vamos ter que aturar mais umas quantas »brancas« do miúdo Salomão. Eu que desesperei com a primeira parte do rapaz, estou disposto a tal. Mais ainda quando reparei na forma como foi comemorar o golo.

    Continuo a odiar os comentadores da SIC. Justa causa, razão atendível ou o que lhes quiserem chamar, não é suficiente para correr com estes parasitas?
    É que há malta nova e menos nova, inclusivé do clube deles, melhor preparada e porventura no desemprego.

    • De facto Salomão cheira-me a desilusão!

      Será que fui o único que não gostou da exibição do puto?

      Para aquilo que o apelidavam acho que fica uns furos abaixo…é um miúdo que precisa urgentemente de trabalho de ginásio e explosão, a técnica tá lá mas não cheaga e Nani só à um páh!

      • O Salomão tem 22 anos e o Nani tinha 17 quando veio para o Sporting.
        Comparar os 2, só porque vieram ambos do Massamá, é estúpido.

      • É isso mesmo onda! o puto faz 2 jogos e meio e toca a cascar nele!!! experimenta passar do massamá para o sporting e 3 meses depois estares a jogar em alvalade, num extremo quando tens o melhor jogador da equipa no outro lado e vais ver que não é facil!!!
        Acho que tem futuro e gostei especialmente da forma como festejou os golos (nao só o dele mas todos)! pode ser que cale as alminhas que já o andavam a crucificar só por ser do benfica…

      • foda-se é por isso que o SCP é, muitas vezes, um verdadeiro cemitério de jogadores. o gajo não precisa de ginásio nenhum, caralho. precisa é de jogar para ganhar confiança.

        o puto jogava na 2ª B. este foi o segundo jogo a titular na 1ª divisão (aliás, no caso nas competições europeias), e a equipa está completamente instável.
        não é chegar e em um ou dois jogos já temos um novo ronaldo ou nani.

      • Já conheço o Salomão à 2 anos.

        Moro perto de Massamá e vejo com frequencia os jogos deles.

        O puto não tem nada a ver com Nani.

        Se quiserem comparar com alguem, sugiro que o façam com o colega de equipa dele: Ryan Giggs.

        O Salomão ainda nem a 60% está. Falta-lhe confiança… no Massamá, todas as jogadas dele tinham de acabar com um defesa sentado no chão… Aqui ainda não há disso. Talvez porque sinta que não tem fisico para os adversários. Deiam tempo ao miudo. Lembram-se que era amador à 6 meses…. Está ali uma estela! O puto nasceu para jogar a bola. É um craque. Acreditem no miudo e não o pressionem. Deixem o chavalo jogar solto e irreverente. Farto de coninhas que não assumem o jogo estou eu!

      • Aparentemente foste mesmo o único. Estavas à espera do quê? Que ele fosse por ali fora e fintasse tudo como se fosse o Paulo Futre. Tem juízo homem! Deixa o miúdo crescer e não comeces a cavar sepulturas!

      • Nélson Vicente,

        “à” ???? “Deiam” ??????????

        Porra!!! Tu não és o tipo que até escreve uns textos razoáveis no SCPApoio??? Como? Com revisor de texto ao lado?

        Dêm tempo ao Salomão… Mas também não façam dele o que ainda não é… equilíbrio é o que se quer.

      • Também penso que seja dêem….

        Mas “Nélson” tem mesmo acento. O teu nome pode não ter, no BI, mas então é porque está mal escrito.

      • Eu não disse que Nelson se escrevia com ou sem acento.

        O que eu disse, foi que Nelson Vicente se escreve sem acento, o que é diferente.

        Depreenderes que nasci em Portugal, induziu-te em erro. Achares que o meu nome está mal escrito, é o mesmo que dizeres que o capitão da selecção alemã tem o nome mal escrito e deveria chamar-se Miguel Ballack. Lol

        Ele não está mal escrito. Está é escrito conforme se escreve na Alemanha.

      • Nélson

        Está mal escrito em português. Num texto alemão, está fixe.

        Se gostas que digam Nélson pronunciando a sílaba “é” com a entoação que se ouve num “pé”, por exemplo, então está mal escrito (de acordo com o que pronuncias).

        Se te tratam ou gostas de ser tratado com algo parecido com “nelsóne”, então Nelson está bem escrito, de facto.

        Se gostas que pronunciem Nélson mas defendes que se deve escrever Nelson, estás baralhado, e devias mudar esse detalhe no teu BI na próxima renovação, ou exigir correcção de cada vez que alguém te chama.

  18. Bela vitória, num jogo que começou de forma titubeante, mas aos poucos o SCP foi-se afirmando e construiu um resultado muito bom!!!

    Uma das vantagens das experiências de ontem foi que se provou que o Zapater tem que jogar, bem como o Vuk e o Salomão… Casos enigmáticos foram o Maniche e o Postiga, realizaram jogos com momentos muito altos e de repente eclipsaram-se, mas no global foi muito positiva a exibição…

    Só achei mal não ter dado uma chance ao GR Alemão…

    Quanto À assistência no estádio, 15000, bonito… Isto só demonstra que se continuarem a fazer as merdas que têm feito qualquer dia têm lá o JEBardo e Cª sozinhos a bater palminhas…

  19. O Hélder foi convocado para a selecção.

    Este rapaz já não vai parar, vão ser golos atrás de golos.

    Melhor marcador da liga Zon Sagres 2010/2011: Hélder (31 golos)

  20. R. PATRICIO + JOAO PEREIRA + POSTIGA E LIEDSON NA SELEÇÃO.

    E JÁ ME ESQUECIA, O VARELA E O CARLOS MARTINS JÁ SÃO BONS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    • Ele já tinha avisado que ia convocar os dois.

      Disse até que ia convocar o Carlos Martins porque apesar de ter tido questões pessoais com o jogador, os interesses da Selecção estavam em primeiro lugar.

      Daqui podemos depreender que os interesses do Sporting não estavam em primeiro lugar. Interessante…

      Quanto ao Varela, não percebo porque é que ele não leva antes o Djaló.

      • O Carlos Martins não se pode queixar de oportunidades.

        Atente-se no facto de quando jogava era sempre expulso e quando não jogava era pq estava a recuperar de lesões.

  21. gostei muito zapater , mete andre santos no chinelo, e vuk !! desde balakov que nao se via centros tao tensos e tao bem medidos!! aonde andava este homem?

    • O Zapater pode vir a ser o nosso 6. Para já parece-me que está (ou é) lento e falha alguns passes em zonas perigosas. Mas tem boa visão de jogo, joga simples, faz bons passes longos e tem cabedal.

      O André Santos, para mim, é uma versão revista e melhorada do Moutinho.

      Podem conviver ambos no mesmo 11.

  22. Desculpem o offtopic mas já reparem nisto é digno de se divulgar

    Convocatória da Selecção Nacional

    Guarda-redes: Beto (FC Porto – 2000/2002 SPORTING B), Eduardo (Génova, ITA) e Rui Patrício (SPORTING);

    Defesas: Bruno Alves (Zenit, RUS), Fábio Coentrão (Benfica), João Pereira (SPORTING), Ricardo Carvalho (Real Madrid, ESP), Rolando (FC Porto) e Sílvio (Sp. Braga);

    Médios: Carlos Martins (Benfica – 1997/2007 SPORTING), João Moutinho (FC Porto – 1994/2010 Sporting), Pepe (Real Madrid, ESP), Miguel Veloso (Génova, ITA – 2005/2010 SPORTING), Paulo Machado (Toulouse, FRA), Raul Meireles (Liverpool, ING) e Tiago (AT. Madrid, ESP);

    Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, ESP – 1997/2003 SPORTING), Danny (Zenit/RUS – 2002/2005 SPORTING), Hélder Postiga (SPORTING), Hugo Almeida (Werder Bremen, ALE), Liedson (SPORTING), Nani (Manchester United, ING – 2003/2007 SPORTING) e Varela (FC Porto – 2002/2008 SPORTING).

    Eu conto 12!!!!

      • Esta é uma outra questão, que merece ser discutida e com muita clareza, e usada como arma pelo Sporting nas suas relações com outros agentes do futebol português, em particular a FPF.

        A verdade é que, directa ou indirectamente, o Sporting é desde há muitos anos o principal fornecedor de jogadores às selecções nacionais, em todos os escalões.

        Claramente, deste ponto de vista, que não é assim tão redutor, pode dizer-se que o grande Sporting fez mais pelo futebol português do que os outros todos juntos. E atente-se que, apesar de todos os problemas financeiros do futebol moderno e dos clubes portugueses, isto parece ser cada vez mais verdade.

        E o que é que o Sporting ganha com isso? Pouco ou nada, em primeiro lugar porque tem sabido tirar pouco proveito, e em segundo lugar porque ainda leva facadas nas costas.

        Se a formação é a nossa maior arma, que tal se a usássemos para nos impormos como referência, em vez de sermos uns coitadinhos?

        (de qq modo, julgo que juntar o Pepe à lista acima é um nadinha falacioso)

        Ccal

      • Conto 11 do porto ou com passado ligado ao porto…deixem-se de merdas. Contam os que lá estão hoje. Ponto final.

    • mas a questão principal aqui é saber se esta selecção com 12 jogadores com ligação e passado ao Sporting vai conseguir o apuramento! é que se não conseguir, vamos ouvir: ah pois e tal… com meia equipa formada em Alvalade queriam o quê? :S

  23. Eu não consigo entender o verdadeiro leão que não fica contente com uma vitória como a de ontem. Não foi uma exibição de antologia? Não. Mas é de exibições destas que se constroem equipas ganhadoras ou pelo menos moral para mais e melhor. Relembro inúmeros casos no passado em que isto aconteceu (por exemplo uma vitória por 5-0 contra o Guimarães no último ano em que fomos campeões). Mas claro, também há por vezes fogachos assim, que depois não têm continuidade (como os saudosos 7-1). Mas que resposta seria melhor, depois do que se tem passado, do que esta?

    Há esperança para ir melhorando? Reafirmo que sim, haja calma e perseverança. Temos equipa para sermos imbatíveis, ou pelo menos campeões? Não, de todo. Talvez nem treinador para isso, quanto mais jogadores. Há alguma qualidade, mas também muita falta de classe e maturidade, e aqui e ali fraquezas evidentes. Não vou pôr nomes nos bois, não julgo que seja produtiva essa análise nome a nome que deleita muitos de vós. Os jogadores são nossos! Acarinhemo-los para que dêem o melhor que podem e se não puderem vingar por cá que os vendamos por bom dinheiro. É só. O resto é parte do problema do Sporting.

    Mas sinceramente, como verdadeiro sportinguista, eu não exijo a esta equipa que seja campeã. Há demasiado a construir para podermos lá chegar, e os milagres não acontecem com frequência. Exijo sim que se melhore de jogo para jogo, que se dê tudo desde o primeiro minuto em cada jogo, que haja ambição e confiança, que se entenda um rumo e uma aprendizagem, que cresça a equipa e os jogadores nela. Aqui, em cheque, não estão Helderes nem Postigas, Liedsons amuados ou gregorianas Floribelas, Polgas engasgados, NACs lesionados, nem Patrícios afinados. Estão sim um treinador que tem de mostrar que também aprende (infelizmente, isto em Alvalade não é como no fêquêpê em que qualquer incompetente chega e se transforma no dono da verdade, porque ganha), e ainda mais uma estrutura JEB/Costinha que tem de mostrar que tem uma estratégia (e se a Costinha ainda dou o benefício da dúvida, a JEB ainda falta tudo para ser um verdadeiro comandante por muito leão que se diga).

    Vamos ver … mas posso garantir que as vitórias, ainda mais por 5-0, ajudam muito!

    Ccal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s