O que é que isto significa?

Muito sinceramente, não sei o que pensar depois do jogo de ontem.
O meu lado mais racional faz-me pensar que, uma vez mais, fomos incapazes de entrar no jogo para decidi-lo o mais rapidamente possível.
Que andámos a dormir durante mais de uma hora.
Que, durante essa mesma hora, fomos incapazes de criar uma jogada de ataque com merecesse essa designação, transformando a maior posse de bola em lances previsíveis, sem mudanças de velocidade, sem idas à linha final, sem diagonais capazes de abanar o sistem adversário.
Que continuamos a insistir em certos jogadores e que as nossas contratações estão a ser aquilo que eu esperava delas (não me apetece individualizar agora, fica para outro post).
Que o Paulo Sérgio capaz, claramente, de ganhar um balneário, pode não ser capaz de dar-nos o futebol que queremos e que precisamos para pintar o país de verde e branco.

O meu lado de Sportinguista doente faz-me pensar que foi uma vitória de leão, em que os jogadores, dez, diga-se, foram capazes de acreditar até ao fim.
Em que vencemos os postes.
Em que vencemos a barra.
Em que vencemos as lesões.
Em que voltámos a ter quase trinta mil nas bancadas, a apoiar de princípio ao fim.
Em que vi uma equipa inteira, de punhos cerrados, a festejar o golo de um como o golo de todos.
Que o Pedro Mendes vai regressar e isto vai melhorar de forma inacreditável. E que, depois, acaba-se o caso Izmailov e o russo dá-nos um 2011 de sonho.
Que somos a equipa que nesta Liga mais domina, mais remata à baliza, mais volume de futebol ofensivo consegue criar. E que só faltam golos para embalarmos para uma série de vitórias que nos façam escalar na tabela.

Mas, actualmente, ser do Sporting é mesmo isto, não é? Andar alegremente angustiado, querendo acreditar em feitos enormes, sem saber o que se seguirá a cada festejo.

38 thoughts on “O que é que isto significa?

  1. infelizmente, hoje em dia ser do sporting é sinonimo de estar habituado a sofrer, pelas mais variadas razoes.
    ontem foi mais uma dessas noites, mas aquela golo ao minuto 89 depois de 3 bolas ao poste nos 10min anteriores teve um gosto especial e pelo menos durante mais uma semana vou esquecer a merda de futebol que andamos a jogar.

  2. Sendo a equipa que cruza mais vezes sem nexo nenhum e o mais afastado da área, que mais chutões manda para o ar e para fora,que tem a maior % de cantos sem conseguir sequer rematar á baliza, que marca os foras da maneira mais estranha que vi,os livres então nem vale a pena falar…voçês estão muito optimistas mesmo!

    • Quando escreveres alguma coisa que não seja criticar de forma aleatória tudo o que se passa no Sporting, talvez encontres razão para vir aqui debater. Até lá, continua a tomar os remédios.
      Toma nota que eu não escrevi elogiar ou enaltecer; apenas não criticar por criticar, como se estivesses a picar o ponto por obrigação com qualquer desígnio que se alojou na tua mente.

      • criticar por criticar?!

        Se achas que é isso, aponta-me um aspecto positivo então? Nem a merda de um relvado em condições temos pá!

  3. Caro Cherbakov,
    faltou-te acrescentar no lado optimista que é um orgulho entrar em campo com nove jogadores portugueses! Força Sporting! Eu acredito que o segundo lugar é o mínimo que alcançaremos esta época!

  4. Mas quando é que isso deixou de ser assim? Tirando aquele final de época endiabrado do Nani em que marcávamos golos nos primeiros 15min. do jogo e acabávamos a dar 3 ou 4 não me recordo de muitos períodos de sossego.Na época do Peseiro tanto podiam ser goleadas como derrotas humilhantes, na era Bento era sofrer até ao fim, mesmo quando se marcava mais cedo.Carvalhal? prefiro nem me lembrar disso.
    Acho que este plantel não tem dois jogadores à altura de um P.Mendes ou de um Izmailov (será que ele ainda sabe jogar?) e obviamente que a falta destes se sente. Talvez o Patricio esteja a crescer em definitivo, o que já é bom.Talvez o Argentino Torsi se afirme e ganhemos finalmente alguma paz no centro da defesa.Talvez em Janeiro chegue um matador, velho ou novo, mas que mate sem dó nem piedade.Talvez…

    • Pelo pouco que vi do Torsiglieri acho que foi pena não terem acontecido as lesões dos outros centrais mais cedo…

      Ou fui só eu que vi ali um central como deve ser, alto, bom pé esquerdo, simples nos processos, com olhos na frente à espera de libertar a bola jogável para o ataque, sem inventar quando é para cortar, etc, etc.???

      E de certeza que não me enganarei muito se disser que com mais confiança é gajo para marcar uns golitos de livre.

      Enfim, não será este o André Cruz que os sportinguistas ansiavam?

      • o gajo não parece mau, não. precisa mesmo é de jogar. vê-se que abre em demasia, porque jogava num sistema de 3 centrais, mas o que ele precisa é de jogar.

      • Se será um novo André Cruz não sei, mas que tem potencial… isso o tipo tem. Mas a jogar assim aos poucos, mesmo merecendo jogar mais, chegará o dia em que se farta e vai querer ir embora, naturalmente. Já se percebeu que para Paulo Sérgio ele é a 4ª escolha para central, ou de outra forma tinha agarrado o lugar depois do bom jogo com os franceses.

      • Bom, comparar o Torsi com um André Cruz parece-me um pouco demais, não tem a técnica, e sejamos honestos, nunca a vai ter, e marcar livres como o André, tenho muitas dúvidas. Se é para se comparar com alguem que se compare com o Phil Babb, que me parece mais “honesto” fazê-lo. E que jeito que nos deu/daria o Phill… Espero que sim.

  5. Depois de terem enchido a barriga contra o Gent não lhes apetecia correr atrás do autocarro, do anti-jogo e das diatribes do ‘Olarápio’.
    Só que estávamos lá nós a puxar por eles, a exigir uma vitória que não era senão justa, pelo que nos fizeram a vontade e foram para cima deles – em esforço, com o coração. Só assim, a premiar o esforço deles (e o nosso) é que se soltou um enorme rugido de Leão no nosso Estádio.

    P.S. Vitórias assim são como as tortas de Azeitão, são muito gostosas, mas fazem mal ao coração.

  6. se calhar terás de acrescentar um novo tag à “posta” : bipolaridade. Agora essa de ir à linha final esquece pois já não temos jogadores para tal, o melhor mesmo ver como joga o Arsenal e escarafunchar pelo meio obrigando os adversários a fazerem faltas.

  7. Significa futebol!

    Coisa espectacular, não é?

    Façam 20 minutos no inicio dos jogos iguais aqueles ultimos 10 e vamos andar muito mais felizes.

    O ideal, pelo menos 20m a 25m assim em cada parte.

    Uma equipa inteira de punhos cerrados e um estadio de dentes afiados!

    Valeu pelos minutos finais!

    S.C.P. SEMPRE

  8. O treinador provavelmente já teria sido despedido se não tivesse custado 600 mil euros, agora há que aguentar senão seria visto como mais um esbanjamento estúpido. Que foi. Mas para mim já está mais que visto que não serve. Mais, até acho que se o Sporting não o tivesse ido buscar a esta hora já não era treinador do Guimarães…
    Duvido que consiga haver algum clique com este gajo, por isso a tendência é a distância para o 1º se alargar mais jornada menos jornada, na Europa também penso que podemos ir longe mas inevitavelmente cairemos por faltar aquele bocadinho habitual, que no fundo é um bocadão, só tenho alguma fé nas Taças internas e mesmo assim…
    Independentemente disto tudo acho que é nossa obrigação dizermos sempre “presente” nas bancadas do José Alvalade e apoiarmos a equipa!

  9. Actualmente ser do Sporting é mesmo isto!!!! Concordo ctg e é o que sinto!!!
    Andar alegremente angustiado, querendo acreditar em feitos enormes, sem saber o que se seguirá a cada festejo.
    Saudações Leoninas!

  10. Precisamos de mais 3 vitórias seguidas(se possível menos sofridas faxavor…) para embalar em definitivo. Se isso acontecer, tudo é possível…mesmo com estes jogadores, com este treinador, com este presidente, com estes…adeptos.

  11. Progresso para mim seria concluir pelo menos 3 jogos seguidos na liga com o mesmo desnível de resultados que temos apresentado na europa. E seria fundamental faze-lo nos jogos em casa. Neste momento, e especialmente em Alvalade, o Sporting não intimida os adversários. Há que reconquistar esse respeito.
    Indiscutível é também a mal-fadada “sorte” das lesões. Sucedem-se a um ritmo inexorável. Apanham todos os sectores. Assim o trabalho do PS também não sai facilitado. Levem-nos à bruxa para afastar o mau-olhado que nos lançaram.

  12. dax… (com fo antes)

    há muito tempo que não via uma equipa do Sporting a festejar um golo como se de uma vitória numa final se tratasse, como se fosse uma vitória que valesse um campeonato, como se de uma vitória do Sporting Clube de Portugal se tratasse…

    Sim porque nós adeptos/sócios/simpatizantes festejamos todos os golos, todas as vitórias, como se fosse a mais importante do mundo (e para mim todas o são)

    As lesões?!? não temo, temos um grupo forte e unido (este jogo assim o comprovou).
    Não temos o melhor plantel, mas temos o mais solidário, esta época nem a merda (desculpem o Português) dos postes nos manda abaixo.

    Na Europa então… finalmente acredito no caneco, tal como na malfadada época

  13. Agora o Povo Leoino está em euforia. Temos que voltar a descer à terra.
    Já repararam quem bate os livres do SCP????????
    O ABEL A BATER LIVRES????? O TORSI A BATER LIVRES????? ANDA TUDO LOUCO???
    ISSO DEMONSTRA A QUALIDADE DO NOSSO ONZE BASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. O Porto não dá hipóteses a ninguém este ano, Palhaço do Moutinho. Ainda hão perder uns pontitos que ainda vão iludir alguns, mas para mim já são campeões desde a quarta jornada. Nós com este início de campeonato, e atenção que já vamos quase com um terço, se conseguirmos cheirar o segundo lugar, digo cheirar, já não era mau. Bem, era péssimo, mas as minhas expectativas relativamente a este treinador são tão baixas. Com a segunda mão com o Brondby e com a 2.ª parte do Estoril este treinador ganhou bálsamos que não merecia, porque esta equipa não é assim tão má como transparece deste sétimo lugar da liga em que as três vitórias que temos foram de aflitos contra os três últimos…
    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s