Lesão crónica

O Sporting está permanente lesionado, trabalha sem departamento clínico há anos. Não sei porque é que não se resolve este problema, mas deve estar no mesmo dossier do relvado. Eu sugiro que se desconte um mês de salário destes senhores por cada dia em que existam mais de cinco lesionados no departamento…

56 thoughts on “Lesão crónica

  1. Levezinho 3 semanas fora, Matias um mês. Isto são previsões. Se o departamento médico manter a bitola dos últimos tempos são 2 e 3 meses respectivamente.

    Eu acho é que o que aconteceu com o Pedro Mendes não é normal. Nem falo no caso Izmailov. Num jogador fundamental como Pedro Mendes falhar o período de recuperação do jogador em 2 meses era motivo mais que suficiente para haver mudanças. Nenhum treinador mediano pode confiar num departamento médico como esse…
    SL

  2. O forcado já tem desculpas para as próximas derrocadas.
    Isto clube tornou-se numa autêntica merda. É gozo de todos os rivais.
    Treinassem esses jogadores sempre no limites que não tinham a maior parte das lesões.

    Por alguma razão o Moutinho nunca se lesionava.

    Tou farto desta gente mediocre.
    Isto não é só azar… é MERDA!

    ps: esta época vai ser histórica.

    • oh “cantinho” tu por x atiras uns bitaites k até fazem bastante sentido, mas dps atiras outros k não lembra o “orelhas” …
      m o k têm as lesões a ver c o gozo de rivais? pq hão de falar?
      k pode o dept. médico fazer p evitar as lesões?
      serão as lesões sinal de falta de treino? ou será pq estão a treinar nos limites? estás lá p ver?
      parece k tu, e alguns como tu, não digo mts pq isso era dar-vos ilusões, cospem p ar tudo o k lhes apetece, dps vêm dizer: eu disse eu disse!!
      caralho vcs dizem tanta merda k alguma bate certo …

      • Pedja,

        Todo o meu comentário foi um desabafo. O facto do clube estar-se a tornar uma grande merda não está só relacionado com as lesões.
        O gozo que damos aos nossos rivais não está só relacionado com as lesões.

        Gozo é isto:
        – cerca de 30 pontos do 1º lugar
        – perder e empatar com tudo o que mexe
        – menos de 10 jornadas jogadas, 10 pontos de atraso
        – 3 directores desportivos numa época
        – porrada entre jogadores e directores desportivos
        – jogadores que se recusam a jogar e treinar e fogem
        – treinadores que nem no jogo da rua deles conseguem ganhar
        – oferecer os melhores jogadores aos rivais
        – observar a selecção nacional e perceber que não houve rendimento desportivo daqueles que hoje valem mlihões e ganham títulos (nos outros clubes)
        – AG com porrada
        – relvado trocado a cada solisticio
        – contratação de um avançado por 6.5 milhoes que nem no plantel está
        – empatar com equipas que têm o Hugo a títular
        – cerca de 20 mil pessoas, em média, no estádio
        – último campeonato ganho há cerca de 9 anos
        – abrir as pernas e conviver com a máfia (assumida) do futebol

        Eu sei que é muito cuspo para o ar, mas porra se isto não é uma merda…
        Tomara eu poder ver isto nos rivais e, com toda certeza, gozar com eles. Mas não. Aconteceu e acontece a nós. E a tendência é sempre a descer.

      • está feita a rectificação, assim está bem.
        esses são argumentos, na sua maioria, que dão razão ao nosso afastamento dos 1º lugar à 8 anos …

      • Cantinho, esqueceste-te de um:
        – próprios adeptos deitam abaixo tudo o que (bem ou mal) é feito no Sporting e potenciam a situação fazendo publicidade ao estado da desgraça

  3. PORRA é azar bolas nas traves jogadores lesionados relvado péssimo Bruma não ter os pais presentes para renovar com o nosso clube departamento médico sem cumprir prazos..etc etc..

  4. Agora vivemos na ilusão da existência de um tal Bruma, de outro tal cedric e ainda de outro tal Tobias. Não vai ser isso que nos vai mudar o futuro. E se os querem e pagam por tal, então é vender já e em força. E já agora que não metam o dinheiro em contas bancária que se ercam, antes contratem jogadores de futebol.

    • Temos a melhor Academia do mundo, a melhor formação de talentos do país, para vender os garotos e não aproveitar as capacidades deles?
      Claro que todos os anos não saem Ronaldos, Nanis e Figos, mas se calhar não têm aparecido tantos porque nao apostamos logo neles saídos fresquinhos dos juniores…

  5. Gostava de perceber o que é o departamento clínico tem a ver com lesões?

    Se me disserem que o departamento é mau, é um princípio de conversa. Agora acusar um departamento por preparação deficiente (àrea da equipa de preparação física) ou lesões aleatórias é abusar da terminologia.

    É o mesmo que eu dizer que o Sporting nunca mais é campeão por o “amigo” cacifeiro nunca vai ao estádio, Ou então (!) pq vai vezes demais (não sei qual é a situação :-) )

  6. O problema é de facto o dossier.Se o JEBardo não andasse sempre com o dossier à frente dos olhos conseguia ver a merda que o cerca por todos os lados, inclusivé a que tem inicío na sua própria pessoa.Bastava o caso Izmailov para pôr fim à incompetência destes senhores, mas continuamos a criar dossiers atrás uns dos outros.

  7. O Izmailov não foi operado porque não quis ! o jogador recusou-se em primeira instância a ser operado. Por isso a responsabilidade não pode ser do médico. Desde o primeiro dia que o Médico disse que ele teria de ser operado, mas como o Russo tem medo de ser operado sempre forçou para ser tratado por métodos não intrusivos que não resultaram e pioraram as lesões. Mas é impossível obrigar um jogador a ser operado.

    Aliás ele n recebeu o ordenado na primeira recuperação por isso mesmo. O seguro não paga se o jogador n se sujeitar ao tratamento aconselhado mais rápido ….

  8. e depois as lesões são maioritariamente traumáticas, logo não são responsabilidade de ninguém … ou é o Paulo Sérgio ou o médico que têm culpa que o pedro mendes tenha levado uma sarrafada, que o NAC tenha levado um pontapé na cara, que o Matias tenha sido atropelado pelo adversário, que oSalomão tenha ido contra o banco, etc … ?

    Haja paciência…neste clube tudo serve para dizer mal !

    • Para mim a questão não é essa. Não estou a dizer que o Homem agora tem culpa de o André Coelho levar uma porrada na cara, só para dar um exemplo. O problema é a demora nos diagnósticos precisos comparativamente com os rivais. O problema é haver já mais que um caso em que o período de recuperação dos jogadores excede em muito (2 meses e meio é quase meia época)o tempo previsto.
      Nada me move contra o Doutor Gomes Pereira (até pode ter falta de recursos imposta pela crise financeira do clube, não sabemos, o que não deixaria de ser uma coisa igualmente aberrante) mas a verdade é que num clube ambicioso e com sede de vitórias como é o nosso, é impensável que estas situações ocorram sem consequências. Não existe essa tolerência hoje nas realidades laborais por esse mundo fora…
      SL

    • “o Invencível Homem do Talho”…Fodasse que risada. Ele há nicks muito bons. O teu tá lindo caralho! Tá mesmo muito bom. Mas não leves a mal:
      Abel à frente do Talho, JÁ!

  9. Gostava que os distintos colegas habilitados a um DM por força de serem especialistas, ou pelo meno estagiários nas áreas relevantes em lugar de vir para aqui com caralhadas e tiradas ignorantes, pudessem contribuir com algo que ajudasse o DM a minorar a onda de lesões.

  10. Off-Topic, mas relevante:

    Vilarinho na Bola sobre Jardel e os lampiões:

    “Fizemos um contrato, mas combinei com ele [Jardel] e com o seu representante, PAULO BARBOSA: deveria mostrar-se descontente no Galatasaray mas só viria para o Benfica no final da época. Chegaria mais barato.”

    Tendo em conta o nome em maiúsculas, troquem “Jardel” por “Izmailov” e “Galatasaray” por “Sporting”, e a estratégia fica ainda mais clara. Se “Benfica” será para trocar por “Porto”, é que já não sei, mas que será alguém, será.

    SL

  11. A todos os que têm defendido que o dep. médico não é culpado pelas lesoes, deixo o seguinte esclarecimento:
    Aqui não está em causa o numero de lesões mas sim o facto de dizerem que p.mendes ia estar fora 2 semanas e já lá vao 3 meses. Aqui fala-se dessa incompetencia!! de falharem redondamente nas previsões das lesoes!!

    • Por isso é que se chama previsão que normalmente é, depois de avaliada a extensão, baseada nas médias de tempo de recuperação… mas o que não se sabe é como o jogador vai reagir ao tratamento. E atenção que eu, por razões meramente pessoais, não sou grande fã do Gomes Pereira.

    • Essa foto do Abel está impecável. Alguém que perceba de photoshop, tire as bancadas e meta uma selva e na mão esquerda meta uma lança. Está feito.

      Esta merda do Abel ainda vai originar um movimento (ultra)planetário.

  12. O médico pode não ter culpa por os jogadores se lesionarem, mas com certeza terá culpa quando os jogadores andam constantemente lesionados como o caso do Izmailov, o caso do Carlos Martins que desde que saiu do Sporting os clubes puderam tiram proveito das capacidades dele ao contrário do que acontecia em alvalade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s