Negócios na Bruma

Há quem diga que, se for mesmo verdade que o City dá oito milhões pelo Bruma, devíamos despachá-lo. Quase aposto, com infinitamente maior probabilidade de acertar do que se jogar no euromilhões, que muitos dos que querem “despachá-lo”, são aquele que, hoje, dizem que fomos uma merda por termos vendido o Ronaldo ao Man United por 15 milhões de euros.

Se me perguntarem o que penso desta nova novela, sou da opinião que não devemos deixar sair Bruma. Nem por 1,5 nem por dois, nem por oito milhões. Devemos esgotar todas as possibilidades para fazê-lo assinar o contrato profissional e, com calma, continuar a deixá-lo crescer.
Penso, também, que situações como esta (aconteceu o mesmo com o Ronaldo, antes de vir para o Sporting, mas conseguimos que a D. Dolores nos abrisse a porta de casa e assinasse um papelinho que nos deixava o seu Cristiano ao nosso cuidado), são uma autêntica vergonha.
No fundo, mete-me nojo ver os “senhores da bola” a assobiarem para o lado quando temos clubes a oferecer prémios de assinatura a empresários, bem como casas, carros e novos trabalhos aos familiares de um miúdo com 15 anos.

p.s. – já que falei em Man United, nunca percebi para que serviu aquela merda daquele acordo com os ingleses, aquando da venda do Ronaldo. Que me lembre, nem uma porra de um jogador saído da formação dos reds chegou a Alvalade, quanto mais um gajo emprestado/vendido, da equipa principal. Ainda assim, se eu fizesse parte da direcção do Sporting, por certo rumaria a Inglaterra para tentar trazer por empréstimo o tal do Anderson que já jogou no Porto e que, diz-se, poderá ser emprestado ao Panathinaikos, já em Janeiro.

28 thoughts on “Negócios na Bruma

  1. Parece que o miúdo está a ser bem aconselhado e quer ficar por cá, o que é um óptimo sinal.

    E o Anderson era um óptima truta, só que o miolo do Utd não é brilhante, não sei se o emprestam assim de mão beijada. Mas é bater à porta deles, sem dúvida.

  2. Por aquilo que já vi o Bruma é muito melhor que o Yannick e o agora tão na moda Silvestre Varela. Bem trabalhado e aconselhado, pode render três vezes esses 8 milhões de que se fala! Quanto ao Anderson, tem tudo para ser aquilo que o Matias não tem sido capaz de ser no nosso meio-campo!

  3. Respeito as opiniões até aqui emitidas mas com o futuro que se avizinha seria de loucos não vender pelos tais 8 milhões, valor aliás que desconfio não corresponder a uma oferta concreta mas sim ao desejo dos responsáveis do Sporting.
    Para quem ainda não percebeu, os dias das mega transferências estão acabados. ACABADOS. Os clubes um pouco por toda a Europa estão todos falidos e com dívidas até à ponta dos cabelos. Os investidores estão a debandar forçados também eles pelos respectivos credores a reduzir os respectivos passivos.
    Face à incerteza do valor do Bruma como sénior – e creio há casos mais do que suficientes de flops na fase de transição para não ser necessário gastar linhas com isso – parece que seria correr um risco estúpido em mante-lo. O benefício potencial não compensa a possibilidade dele ser um flop e perder a totalidade do valor que hoje tem.
    E não há dúvidas que o Sporting necessita de todos os tostões que conseguir para ir cumprindo as responsabilidades actuais. Se calhar poucos terão consciência que mensalmente luta-se pela sobrevivência na tesouraria do clube.
    A única coisa que realmente desejo é que o processo de venda seja minimamente bem gerido, envolvendo nomeadamente alguma concorrência para tentar puxar o preço o mais para cima que for possível.

    • “Para quem ainda não percebeu, os dias das mega transferências estão acabados. ACABADOS.”

      Enquanto, efectivamente, esses dias não chegarem, ainda se vão fazer algumas mega transferências.

      Cheira-me que a do Hulk vai ser uma delas.

      Nós? Um Salomão ou até um Bruma, quem sabe.

  4. Pessoalmente vendia já se se confirmassem os milhões de proposta.

    Desculpem, mas não o fazer seria um acto esse sim de má gestão. Querem melhores exemplos que o Fabio Paim ou o Marco Matias ? O Diogo Viana tb era o último grande herói quando foi no negócio do Postiga e hoje anda emprestado num clube do fundo da tabela da Holanda. O Diogo Rosado tb era isto e aquilo e foi rejeitado no Beira Mar e não calça no Penafiel.Já para não falar no Rabiu …

    Meus caros, um jogador de 16 anos não passa de um projecto, que em 90% dos casos não passa disso mesmo. Se o Man City quer APOSTAR 8 milhões num tiro destes, sejam bem vindos esses milhões. Para assegurar algum futuro, guarde-se 20% do passe do miúdo, em caso de mais valia numa transferência futura …

    Com 8 milhões iamos buscar o Milesvskyi que me parece que nos seria bem mais útil que o Bruma , pois bastaria que contribuisse para chegarmos à Liga dos Campeões para termos esse investimento muitissimo bem remunerado !

  5. é bem como dizes cherbakov.. agora todos o vendiam.. e eu ate nem digo que nao.. mas quando ele despontar e se tornar numa especie de ronaldo, vao todos criticar a direcção e dizer que fizeram um pessimo negocio, como foi com o ronaldo.. enfim.. gostava é que apesar de todas as opinioes e contrarias, fossem todos em prol do sporting e assumissem as coisas com caracter.. hoje vendia se por meia duzia.. amanha a direção é uma cambada de incompetentes!! haja sportinguismo.. serio!!

  6. Eu não conheço o jogador mas por 8 milhões e se tivessemos pessoas competentes para encontrar e comprar 2 ou 3 bons jogadores capazes de dar um grande contributo à equipa, serem valorizados e mais tarde renderem ainda mais que um Bruma de 18/20 anos eu vendia, mas imagino que com estes Srs viria mais um velho passar aqui a reforma…

  7. O que nos estamos a esquecer é que o city só nos dá algum dinheiro se efectivamente o miúdo assinar contrato de profissional com o Sporting… se não o fizer, levado pela corja de empresários abutres e pela família gananciosa, o Sporting nada vê!

  8. Estamos todos a trabalhar no reino da pura especulação. Os jornais até falam de raptos, vejam bem. Mas entrando por esse caminho os 8 milhões + 20% do valor total de uma futura transferência pelo City seria de aproveitar. Agora, isto é uma ficção, infelizmente. E a do Anderson, também. Eu gostava que fosse verdade mas não acredito que o próprio jogado quisesse vir para o Sporting. Primeiro, temos que nos tornar um clube mais apetecível…
    SL

  9. Por cada Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma, há 50 Fabios Paims ou Fábios Ferreiras. A probabilidade do Bruma ser do 2º lote é, assim, bastante elevada. Daí eu dizer que receber 8M€ por um miúdo de 15 anos é um negócio da China.

    • Da China não, da Guiné… é óbvio que qualquer gestor em qualquer outro negócio pensaria em termos de retornos esperados tendo em consideração o valor que poderia alcançar vezes a probabilidade de ele eventualmente singrar. Mas explicar isso a adeptos fervorosos que apenas querem ver o seu clube ganhar não é tarefa fácil… se o futebol se desse a racionalidade, não arrastaria todas estas massas.

      • Se o Sporting fosse gerido como um entreposto e o dinheiro fosse depois bem investido, se calhar tinhas mais sucesso…

  10. este puto, se é assim tão bom tem de ficar, evoluir e chegar à equipa principal. depois logo se vê. é para isso que temos a academia.

    essa história dos 8 milhões é uma enorme treta…se os tipos quisessem dar esse dinheiro pelo gajo não andavam a forçar para ccontraté-lo antes que ele assine pelo SCP.
    como alguém já disse, os 8 milhões é, muito provavelmente, um valor que falado pelo SCP, mas pronto, são tudo suposições…

    • Até pode ser treta e provavelmente até é porque é uma enormidade por um puto que acabou de fazer 16 anos., Mas se tu quisesses um ferrari (e tivesses dinheiro para o ir buscar) e tivesses hipóteses de o ter de borla, deixavas de tentar tê-lo de borla apenas porque podes pagar o que pedem por ele?

  11. E a puta da mãe-adoptiva que fez queixa à policia de sequestro?!

    Então não é que enquanto o puto via o SCP vs Rio Merda em Alvalade a gaja foi à PSP fazer queixa que o SCP lhe tinha sequestrado a criança?

    • o Fábio Paim perdeu-se à conta deste tipo de merdas: ofertas de mundos e fundos, e vais para aqui e vais para ali e vais ser o maior do mundo e tens todos os clubes atrás de ti. Com a pouca ou nenhuma cabeça que tinha, desperdiçou o talento e deu mais importância a andar a comer mães dos colegas de equipa do que propriamente a cimentar uma carreira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s