Pormaiores

O Sporting foi galardoado, esta quinta-feira, na sessão comemorativa do 101º aniversário do Comité Olímpico de Portugal (COP) com o Troféu Olímpico, prémio que distingue o contributo para o fomento e desenvolvimento desportivo em modalidades olímpicas. O prémio, instituído de quatro em quatro anos, distinguiu o Sporting por ser o clube português com o maior número de atletas em Jogos Olímpicos, num total de 109 em 17 presenças“.

a notícia não é nova, mas nem nos ficaria bem não assinalar este momento. A grandeza de um clube também se vê, e muito, nestes… pormaiores.

13 thoughts on “Pormaiores

  1. A “maior potência desportiva nacional” nem sequer tem um pavilhão desportivo para os seus atletas. Têm de treinar e jogar em pavilhões emprestados. Pobres coitados.

    • Ao menos tudo o que temos conseguido no dominio desportivo e social não se compadece com mafias/mafiosos e seus adjuntos…

      Nisto tripeiros e lampiões são sem duvida os campeões…

      Os de carnide têm um estádio quando estavam para fechar as portas, graças a uma “velha” da política, que por acaso até é irmã do Dias Ferreira, que concedeu um perdão ao slb no minimo escandaloso… O “papa” da freguesia das Antas passou por cima de tudo e de todos para construir o estádio, lançando o Salgueiros pro cadafalso e roubando uma familia das suas propriedades…

      Nós, devido à subserviência que os últimos dirigentes têm tido para com esta fantochada toda, andamos a servir de “saco de boxe” para os outros…

      Amanhã em Leiria vamos ver outra face do sistema, a compra de jogadores e treinadores quando jogam com os adversários directos…

      Este país é uma anedota, e os principios e valores que “os que se safam” transmitem são simplesmente vergonhosos… Há quem goste…

      Infelizmente vivemos num país de corruptos e quem não usa dessas metodologias é sistematicamente enxovalhado…

  2. Toda a gente sabe que o clube do Lumiar sempre foi um clube de gente seríssima, acima de qualquer suspeita e que nunca, mas nunca, se envolveu em manobras nos bastidores do futebol…

  3. Amanhã vou ver os Juvenis na Academia às 11.00h a cilindrar os putos do Carnide !
    Ouvi dizer que temos lá uns craques…quero ver de perto !

    • E a voz?!?

      Parece que está a cagar-se todo…

      Agora a sério, mais uma vez observamos o que é um jogo de favor aos corruptos… Pelo menos dois jogadores que têm jogado bem pela Académica esta época fizeram um jogo miserável… Pedro Costa, o lateral direito caceteiro e o Diogo Valente… O primeiro não fez um passe de jeito e deu sempre muito espaço ao Varela, no lance do golo até lhe passou a bola de cabeça… Quanto ao Diogo então, na primeira parte teve ‘n’ lances de bola parada e nem uma vez meteu a bola com perigo na área dos corruptos…

      Depois o ‘suposto penalty’, na dúvida assinalaram logo, pois era a favor do fcp…

      O pior é que isto é mais do mesmo, e já vimos que os responsáveis do futebol português fazem vista grossa a este pântano!!! E as nossas direcções lá vão ao ‘beija-mão’ do ‘papa’ da freguesia das antas, para comer umas migalhitas…

      Por isso carissimos sportinguistas, amanhã observem com atenção a atitude dos jogadores da U.Leiria quando defrontarem o “nosso” SCP…

      SL

    • À luz do nosso ecletismos, a necessidade parece óbvia. Só há uma pequena incógnita: como financia-la. É muito nobre apoiar o atletismo mas sendo “uma” actividade que não dá dinheiro, mante-la implica uma espécie de mecenato. Como o Sporting é nesta altura um clube com uma exploração largamente deficitária, a que se junta um pesadissimo passivo, não vejo como possa desviar ainda mais verbas para actividades sem qualquer potencial económico. E tanto quanto sei, o sponsoring já viveu melhores dias, e os que se avizinham parecem ser ainda piores do que os que actualmente já vivemos. Resta aparentemente o recurso a um esforço adicional por parte dos sócios e simpatizantes. Assim por alto, alguém tem ideia em quanto ficaria a construção do dito pavilhão? Se dividissemos isso por 250 mil pessoas (estarei a ser optimista?), quanto calharia a cada uma?
      Há obviamente também que ver a questão da localização. Não sei se está prometido algum local para o caso do Sporting decidir avançar com a construção do dito pavilhão. Não estando nada acordado com a CML, será que há espaço nos terrenos da Academia?
      Muitas outras questões existiram. Mas o fundamental é perceber que este assunto, sendo muito relevante atendendo ao historial do clube e à honras com que continuamos a ser distinguidos, é uma matéria demasiado complexa para se resumir a uma discussão apaixonada e sem qualquer apelo à razão e às múltiplas contingências que existem e se opõem à sua execução.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s