O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Zon Sagres, jornada 10

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Vit. Guimarães
8 Novembro 2010
19h45, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Sob ameaça de chuva, a uma hora imprópria (custava muito terem marcado isto para as 20h30, dando mais margem de manobra a quem sai do trabalho?), e na ressaca de uma gestão europeia manhosa. Acredito, ainda assim, que estarão em Alvalade um mínimo de 25 mil leões. Optimista? Sou.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães chega a Alvalade com os mesmos pontos do Sporting, ou seja, a discutir o terceiro lugar e de olhos postos no segundo. Ganhou na Choupana e na recepção ao Benfica, soube aproveitar dois jogos seguidos em casa para amealhar seis pontos, empatou o Porto, mas as derrotas em Coimbra e em Setúbal são claros exemplos de que está a exagerar-se um bocado ao dizer-se que os vimaranenses estão a fazer uma grande época. E, sinceramente, apesar do que disse Manuel Machado, não acredito que venha jogar a Alvalade em 4-1-3-2.

Este homem é um Mister
Não há Sportinguista que possa não gostar de um homem que apelida Jorge Jesus de “cretino”. Há, até, muitos Sportinguistas, incluindo eu, que defenderam a sua contratação. Acabou por vir Paulo Sérgio, tendo Manuel Machado rumado à cidade berço. Trocas à parte, foi bonita a conferência de imprensa onde o “rei do machadês” apelou ao futebol de ataque e garantiu vir a Alvalade sem pensar em fechar-se no seu meio-campo, conversa em que eu não acredito. Porquê? Porque equipas a tentarem atacar é precisamente o que nós temos agradecido para ganhar, jogar bem e golear.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
O Vitória de Guimarães tem um “pinheiro” chamado Edgar que, apesar de uns pés que parecem duas mesas de cabeceira, tem resolvido alguns jogos e tem faro pelo golo (e relegou Douglas para o banco). E tem um lateral esquerdo, Bruno Teles, que tem sido uma das boas surpresas desta liga.

A vantagem de ter duas pernas!
Nós temos Djaló e Saleiro, o Guimarães tem Targino, eterna esperança adiada que, de quando em vez, faz uma gracinha. E também por lá anda um central de nome João Paulo, com passagem meteórica por Alvalade depois de uma brilhante aparição em Leiria. Não preciso de falar em João Alves, preciso?

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Paulo, espero que o jogo de hoje represente duas coisas: o tal clique que o presidente diz que sente estar próximo e o clique que precisas de fazer nessa cabeça para, de uma vez por todas, escolheres um onze titular. Com tudo isso reunido, ganhamos e embalamos para uma época menos sofrida.

Vamos jogar no Totobola
Sporting – Guimarães   1

46 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Zon Sagres, jornada 10

  1. Pedido ao nosso ilustre treinador Pál Sérge:

    1º Por favor, não metas o Abel nem o Polga a titular

    2º Não mudes de sistema táctico outra vez

    3º Não deixes nenhum destes 3 no banco (Vuk, Valdés e Salomão)

    4º Não dês uma parte de avanço

    5º Aprende a falar como o Manuel Machado

    6º FAZ JUS AOS TEUS TEMPOS DE FORCADO: ENFRENTA O TOURO PELOS CORNOS!

    PROIBIDO FALHAR, CARALHO! VAMOS VER QUEM É HOMEM.

  2. equipa para hoje:

    hildebrand; joão pereira, evaldo, torsiglieri, carriço; zapater, maniche, valdez, vuckcevic, salomão; postiga

    à falta de alternativas e de qualidade, poderia ser esta a equipa

  3. “a uma hora imprópria (custava muito terem marcado isto para as 20h30, dando mais margem de manobra a quem sai do trabalho?)”

    E os desempregados, que teriam de esperar até essa hora, não têm direitos?

  4. não desgosto do patrício e do zapater mas acho que o hildebrand e o zapater mereciam mais tempo para mostrarem o que valem.

    do patricio e do andré santos ja se sabe com o que contamos, com os outros ainda nao

  5. Incrivel, começo.me a questionar seriamente relativamente ao QI de Paulo Sergio.. NAC de volta aos titulares.. Valdés na extrema esquerda ( porra como é possivel ? o homem é um 10 ! ) e Saleiro na frente.. enfim..

  6. FODASSSSSSSE CARALHO FDP DO PORCO. O que é que este cabrão do Maniche anda a fazer ali dentro? Primeiro foi a estragar jogo e a perder golos. Agora deixa-nos reduzidos com 20 minutos para jogar. Foi preciso o árbitro tira-lo de campo porque a besta do forcado não vê um caralho à frente dos olhos. Puta que os pariu.
    Nota muito positiva hoje para o Patrício. Eu que não gosto estou francamente impressionado com a subida de rendimento hoje.
    Nota igualmente muito positiva para o Torsi. Estou a adorar o jogo do Homem.

  7. 2-2
    Se não ganharmos isto hoje a culpa vai todinha para o forcado. Todinha. Nem dá para rachar a responsabilidade com o Porco porque esse só foi expulso porque o cabrão o deixou lá dentro até ele conseguir ir tomar banho mais cedo.

  8. FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO
    FORCADO CABRÃO NÃO VALES UM COLHÃO

  9. Paulo Sérgio culpado? Mas tudo doido ou quê??!!

    Era mas partir a fuça toda ao cabrão irresponsável do maniche. Puta que o pariu. FODA-SE CABRAO DE MERDA DO MANICHE!!! ERA DEIXA-LO SEM NUNCA MAIS CONSEGUIR JOGAR A BOLA!!!!

    • O treinador em principio esta la para mexer na equipa. Sobretudo quando sente que a mesma equipa esta a “nadar”, como foi o caso do Sporting desde os 50 minutos. Nao, Nastase, o culpado numero 1 e o Paulo Sergio.

      • Cum caralho. Vocês gostam tanto mas tanto deitar abaixo. Eu sou contra esta direcção até ao mais ínfimo dos meus átomos. Mas foda-se, até aos 75mn vi o Sporting fazer o melhor jogo nos ultimos 2 anos.

        Foda-se, FDP do maniche. Cabrão de merda! Isto dava despediemnto por justa causa. Foda-se!

    • Sim o Maniche foi um cabrão. Mas só estava em campo porque a puta do cabrão do incompetente o forcado o deixou lá dentro muito para além do tempo. Isso é totalmente da responsabilidade do suposto treinador.

      • É isso mesmo, foda-se o maniche jogou um peido o jogo todo, nesta segunda so andou a fazer merda, e o caralho do forcado não sabia o que havia de fazer…

  10. Minuto 90 é a loucura. Sai o Andre Santos e entra o Saleiro. Como disse, é a loucura.
    Este monte de merda só tem uma saída. É a porta da rua. De assumi-lo já na flash interview e já nem vai ao balneário.
    RUA cabrão.

  11. O Cabrão do Maniche é que tem de ir pró caralho! Que merda é aquela Caralho? Vamos lá ver se o paneleiro do costinha agora o castiga… Maniche Cabrão!

    • lol ainda não tinha comentado essa dica, mas via-se claramente que mais dia menos dia ia levar com o efeito boomerang. foi logo hoje.

      Até me custa chamar-lhe deficiente mental, porque existem deficientes mentais com mais coerência que este cara de caralho com óculos. otário do caralho.

  12. Inacreditável… Bom jogo e totalmente dominado até a expulsão. Somos a única equipa que não consegue defender com 10!? Na Belgica a seguir à expulsão dois golos em 10 minutos, hoje 3 golos em 10 minutos.
    E que palhaçada a agressão do maniche.

  13. NUNCA MAIS QUERO VER O FILHO DA PUTA DO MANICHE COM A CAMISOLA DO SPORTING VESTIDA!!! NEM QUE VENHA PEDIR DESCULPAS PUBLICAS!!! FILHO DA PUTA!!!! UM JOGO GANHO DADO DE BANDEJA!!!!!!!!! FILHO DA PUTA DO CARALHO!!! O QUE O GAJO FEZ FOI GOZAR COM O SPORTING!!!

    Paulo sergio deixou o maniche a ver se ele via o amarelo e fodeu esta merda toda!!!! FILHO… DA… PUTA!!!!!

    NUNCA MAIS QUERO VER O MANICHE DE LEAO AO PEITO!! CABRAO!!!!!!!!! ERA RESCINDIR CONTRACTO JÁ NO BALNEÁRIO!!

  14. Treinador barato sái caro. Toda a gente a ver o jogo de merda que o Maniche estava a fazer, que nem o cartão amarelo conseguia sacar, não acertava um passe, um remate e nada. não o tirou. Ele fez o resto..

  15. Pa tou farto, farto de ver este grande clube reduzido a isto. A uma cambada de filhos da puta que gozam com um sentimento tao forte. Eles enchem-se de dinheiro, nos sofremos com a merda da incompetencia deles. Todos para o caralho.

  16. Lindo…
    O Sporting entrou de vez no campeonato da Naval, Marítimo, Portimonenses, etc…. 3 Jogos, ganhamos 1, perdemos 2… Vai ser assim o resto do campeonato…

    Agr vou abrir umas médias para ver se embebedo…

  17. o clique será no jogo com o porto…mas só vai durar uma semana… culpados de hoje? hummm deixa ver …todos pá!!
    1º os jogadores que tiveram oportunidade de marcar e matar o jogo e não o fizeram, se este fosse o melhor jogo do Sporting em 2 anos teríamos ido para o intervalo a ganhar por 4 ou 5.
    2º a equipa de arbitragem que inventou e enervou os jogadores do guimarães que com sede de vingança regressaram dos balneários para o que viria a ser a estucada fatal de um leão sem um mínimo de respeito para com o emblema que envergam.
    3º o Maniche que apesar da idade e experiência que deveria ter, mostrou mais uma vez que chegou ao Sporting só para garantir a sua reforma e dos seus.
    4º O Paulo Sérgio que tardou a reagir, primeiro ao cansaço de alguns e depois à situação da expulsão.
    5º à defesa patética que temos.

    ando farto disto tchau pessoal até para o ano…
    SL

Deixe um comentário