57 thoughts on “E agora, Costinha, como é que vais castigar o gajo que escolheste para ser líder de balneário?

  1. castigar??? achas mm que lhe vai acontecer alguma coisa?? aposto que quando acabar o castigo volta directo para o 11..~

    PALHAÇOS!!! PS E MANICHE NA RUA JÁ!!!

  2. pro caralho com este gente…. cada vez começo achar mais que o anormal desta noite foi o que se passou na primeira parte….

    e a esta hora so espero que ande tudo a batatada no balneario…..

    • por acaso foi das coisas que me passaram pela cabeça quando o jogo terminou: se eu fosse jogador do Sporting chegava ao balneário e só parava de mandar o Maniche para o caralho quando tivesse arranjado merda da grossa!

      • o maniche fez uma das maiores burrices da vida dele, é verdade.

        mas, não querendo ser chato, lembro, por ex., o porto na turquia que jogou com menos 1 desde os 40m da 1ª parte e ganhou caralho.

        como é que este deficiente mental não consegue fazer uma puta de uma substituição. que burro de merda, caralho. e depois nem sequer assume culpa alguma. só fala do maniche…pó caralho todos…

  3. Realmente não muitas palavras para expressar o que sinto. O que sentimos. Mas vêm-me à cabeça duas ideias.

    1 – O fdp do maniche não “calça” mais esta época. Esta medida tem a ENORME vantagem de o impedir de fazer o “tal” x número de jogos que activa a renovação automática do contrato por mais uma ano.

    2 – Independentemente da desvantagem numérica em que ficámos depois da expulsão do referido fdp, uma equipa bem orientada não sofre 3 golos em 12 minutos! Já na bélgica foi a mesma coisa.

    Daqui podemos retirar para quem ainda não tinha percebido que estamos de facto mal dirigidos. Se com 11 já não sabemos bem o que fazer…com 10 significa sofrer golos atrás golos. E mais…também para quem ainda não entendeu, não se trata só de um problema de treinador.

  4. Tudo muito bem atribuído, o nosso treinador também não mereceria uma foto?
    Ao contrário do Comachado, andou aos papéis para se decidir quem entrava e durante o jogo pouco lhe vi em indicações ou alterações no Sporting…
    Ah… como até os jogadores ficaram brutes, até se desculpa?
    RUA! JÁ! OS DOIS!

  5. …e as risadinhas do Postiga com Maniche, a brincadeira do JPereira na cara do golo…e depois ainda criticamos o Patricio, o Abel….fodace, jogadores na palhaçada depois de lhes cairem uns 2-0 na peidinha…o mal, meus senhores é falta de comando, de um treinador que saiba mais…ele é bom moço mas não dá para mais…e por favor tirem-me aquele black com cara de enconado do banco…xiça que puto de merda idiota se transformou o Xáló…

  6. O Maniche já não devia estar em campo passou a 2ª parte toda a fazer merda, devia ter entrado logo o Zapater, ainda assim na primeira parte jogámos muito bem mas o Paulo Sérgio não pode ser treinador do Sporting, não serve!! Chegou ao minuto 70 sem mexer na equipa, mas que merda é esta? Com 3 empates e 3 derrotas, só tem é que sair!! E o árbitro também ajudou à festa… FDX!!!

      • Oh Peres vai-te foder! Ainda não tive oportunidade de ver o lance mas calculo que não foi golo, na 2ª parte foi uma risada os critérios dos cartões e o Maniche acho que também leva por isso também era cartão para o outro…

      • Xi, velhos tempos, os gajos sofriam. É só meninos agora. Podem ir todos levar no cu, que eu não gasto lá mais dinheiro.

  7. Peço desculpa aos cacifeiros mas hoje estou com uma azia leonina. E depois de pensar um bocado de forma mais fria reconheço a visão e a clarividência desse grande sportinguista que é o Maniche. O gesto dele no jogo de hoje tem várias dedicatórias:
    – Primeiro, é dedicado ao Dr. Rogério Alves que hoje se veio congratular publicamente pela derrota de um rival. Se esse senhor vier algum dia a ser presidente do meu clube, como obviamente é sua ambição, entrego o meu cartão de sócio. Aliás, Rogério Alves tem o condão de fazer com que um candidato como Paulo Pereira Cristóvão que ameaça os sócios com porrada, pareça um candidato credível.
    – Segundo, o gesto de Maniche é dedicado a todos aqueles sportinguistas que neste momento pensam que a solução passa por contratar o Manuel Machado e o Targino. A esses, digo que o Guimarães não joga nadinha e o facto de estarem em segundo lugar é revelador da falta de nível do nosso futebol. Hoje em setenta e tal minutos não fizeram uma jogada com
    princípio, meio e fim. Marcaram três golos no fim porque o Sporting estourou física e psicologicamente.
    – É também dedicado aos adeptos que acham que as coisas não estão assim muito mal porque estamos a três pontos do carnide.

    Por último resta-me esperar que Maniche, este grande benemérito, sportinguista desde pequenino, consiga fazer a cabeça aos restantes colegas para cavar a sepultura deste treinador de segunda categoria em Coimbra quando com uma salvadora derrota descermos novamente ao décimo lugar.
    Caros Companheiros, Saudações Leoninas

    • caro,

      aconselho-te a fazeres um exercício que mostrará quão mentecapto estás a ser:

      vai ao wikipédia e vê o percurso do machado.
      depois, faz o mesmo com todos os outros treinadores que treinam na 1ª liga.
      no final, vem aqui mostrar-nos as tuas conclusões…

      • Acho que o meu caro amigo tem razão. E espero sinceramente que o nosso Bettencourt já esteja nesta altura a contar os trocos para pagar mais 650 000 euros ao Guimarães e ir buscar esse treinador com um curriculum absolutamente invejável e com uma experiência irrepreensível em clubes que lutam por títulos…
        O que me entristece é que o Sporting transformou-se nisto.
        SL

      • rff
        Nota que o Sporting não pagou os 600 mil euros para ficar com o forcado. Isso foi simplesmente um artifício para comprar a ida à liga europa. Foi um excelente negócio para as 3 partes:
        – O Sporting nunca teria alcançado esse lugar na época passada sem pagar ao Guimarães para afrouxar ainda mais o ritmo (já de si pouco impressionante diga-se).
        – O Guimarães nunca teria ganho esse dinheiro se tivesse ido à LE (para além das consequências desportivas de participar em mais uma competição) e teria ainda de arcar com o custo de despedir o forcado no final da época (mesmo conseguindo ir à LE era óbvio que havia muito descontentamento com o forcado e que ele iria sair).
        – O forcado claro que saiu a ganhar já que nunca na sua cabecinha de nós teria imagino ser possível treinar o Sporting sem ser no CM ou qualquer outra merda virtual. Em abono da verdade depois do carvalhal esta afirmação talvez seja um tanto ou quanto exagerada. Agora então depois do forcado já qualquer gajo das distritais sonha com o telefonema do Costinha para orientar o Sporting.
        Agora este ano não sei que negociata vão engendrar. Mas é capaz de envolver a contratação de 3 ou 4 treinadores…

    • Ó rff, vai bardamerda, pá!

      Tu deves ser daqueles que vem dizer que Mourinho, Vilas Boas e Jesus é que são bons, mas só depois de terem ganho campeonatos.

      Quando treinavam o Leiria, o Académica ou o Belenenses não valiam a ponta de um corno. Não tinham “currículo”.

      Tu deves ser daqueles que não dá 650000 por um treinador ao “Guimarães”, mas que deve estar disposto a largar uns milhões por um “consagrado” qualquer de um “clube de topo” do futebol europeu. Obviamente que desempregado, ou demente, caso contrário teria lugar pelo mesmo dinheiro em clube de maior visibilidade….

      Queres o quê para treinar o clube?

      O PSérgio (e antes dele o PBento) não eram as únicas opções em Portugal. Foram apenas más opções (escuso-me aqui a referir as nuances relativas a PBento, que lhe seriam devidas). Neste início de época havia Vilas Boas, havia Manuel José, havia Manuel Fernandes….

      E sim, havia Manuel Machado, por mim o melhor de todos, que põe as equipas todas por onde passa a jogar competitivamente em lugares mais cimeiros que os que lhes seriam à partida atribuíveis.
      Um Homem sem papas na língua, autoritário, motivador.
      E com muito mais que dois dedos de testa em termos tácticos ou organizativos, que não fica abananado e sem reacção perante a adversidade como o PSérgio esta noite (Saleiro a entrar nos descontos??), que arruma tacticamente com a nossa equipa com 3 substituições nos primeiros quinze minutos da 2ª parte….

      Mas tu, que és um gajo exigente, deves fazer como o outro e pedir ao Mourinho que nos venha treinar pro bono durante 2 semanas durante as férias….

      Ganha juízo.

      • Acho que sim. Machado já e a qualquer preço. Venda-se a Academia se necessário para ir buscar o Manel Machado.
        Peseiro, Santos, Bento, Carvalhal, Paulo Sérgio, falta de facto um manel. Repitam os erros, continuem a brincar com a alma de um clube centenário. Até esvaziarem totalmente o estádio. O maior problema do Sporting é psicológico e de liderança. Nenhum treinador sem experiência em clubes de elevada pressão consegue dar a volta a isto.
        Mas claro, temos uma outra alternativa. Podemos sempre ir contando com a habitual clarividência de adeptos como o meu amigo…

      • Não me parece que estejas a perceber….

        TU é que venderias a Academia e todo o nosso restante activo a troco de um treinador, a ser efectivamente consagrado (e não um “Paul Benoit” ou equivalente em pronúncia estrangeira…).

        A hipótese Manuel Machado é razoável. Não é barato, nem podia ser porque é muito bom (o melhor em Portugal), mas não tem mercado, lá fora porque não o conhecem ainda, cá dentro porque os rivais estão “servidos”.
        Ou seja, é uma contratação “fazível”, razoável, numa janela de oportunidade única que, quando as galinhas arrumarem com o JJesus (e como elas nos habituaram a ser muito, mas mesmo muito pouco inteligentes, é capaz de não demorar muito), não se voltará a verificar.

        Falam do Costinha. Não tenho nada contra o Costinha, e se há coisa que tem funcionado melhor este ano, é o balneário.

        Maniche não é o que quiseram fazer dele, tem uma inteligência aparentada à do Sã das Pintas (passe o exagero), mas também não é a besta em que o estão a transformar agora (e nem deve, evidentemente, sair).

        O presidente falhou outra vez na contratação do treinador, e não há mais dúvida que se possa alegar em seu benefício. Acabou, é substituir (para melhor!) e andar para a frente. Pelo menos até se configurar uma alternativa viável para a presidência (que, salvo erro, não existe, e eu não gosto de “juntas de salvação”).

        Não vamos ser estúpidos nem inventar crises onde elas não existem.

        Para já, é o treinador.
        Depois, faltam jogadores (resolver isso em Janeiro).
        O resto, vê-se no final da época.

        Vulgo, o Coração de Leão

      • Não posso deixar de sorrir quando leio o que o meu amigo escreveu relativamente a Manuel Machado:
        «Não é barato, nem podia ser porque é muito bom (o melhor em Portugal)»
        A sério, é engraçado. Parece que estamos a falar de um gajo 5 vezes campeão (vá a quarta divisão não conta).
        Mas pelo menos relativamente ao Costinha e ao Maniche estamos mais ou menos de acordo. Não acho que mereçam ser crucificados, nem são de nenhuma forma os únicos ou principais responsáveis pelo estado a que isto chegou.
        SL

  8. Se Paulo Sérgio tivesse percebido que Maniche já tinha dado o berro e que já perdera a frescura física ( como a lucidez ) teria sabido retirá-lo a tempo. Mas não só não percebeu, como não viu, não sentiu, não ouviu. Nada. É um inútil, um medroso, um merdoso que para ali vegeta.
    Falta-lhe tudo e não apenas voz de comando.
    Saber
    Experiência
    Capacidade tecnico-táctica
    Coragem
    Lucidez

    falta-lhe tudo!
    É bom moço, mas vá para quem lhe fez as orelhas, sem ofensa para a senhora sua mãe. Afinal, ela e o pai bem podiam ter ficado quietos em vez de se enrolarem.
    Assim não tínhamos que gramar com mais um…

    E para a semana há mais.
    As nossas vitórias são episódios fortuitos entre as habituais derrotas.

    S tristemente L

    • E não foi só o Maniche a dar o berro fisicamente. O Valdes a partir dos 60 minutos já só corria com bola e o Vukcevic idem. Só o anormal do nosso treinador não viu que era preciso mexer na equipa. Todos os restantes 20 mil otários que estavam nas bancadas viam o que se passava. Treinador de merda!

  9. Lamento, mas o Maniche não é o único culpado da filhadaputice em que este jogo se transformou. O Maniche fez merda, e da grossa, só que não se pode admitir a apatia dos restantes jogadores e equipa técnica, que à medida que viram as bolas a entrar na baliza do Patrício pouco ou nada fizeram.

    E assim desperdiçámos uma bela oportunidade de nos encostarmos aos lamps…

  10. a 18 minutos do fim sofremos 3 golos e é por estarmos com 10??????????????
    po caralho pá!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAM OS OLHOS E CORRAM COM O FORCADO DE LÁ PARA FORA!!!
    POR MUITO MENOS CORRERAM COM TREINADORES QUE AO MENOS DAVAM ESPETACULO!!!
    E DEPOIS VÊM COM A HISTÓRIA DE QUE O VILLAS É QUE NÃO QUIZ IR PO SPORTING????????????
    UM DIA A HISTORIA VAI POR TUDO EM PRATOS LIMPOS!!! DEIXEM O COSTINHA LARGAR O POLEIRO!

  11. Pelo andar da carruagem, acho que nem daqui a 20 anos vamos ser campeões, foda-se.

    Fico mesmo estupefacto como ainda há pessoal que investe dinheiro no Sporting.

    Viva a pirataria e o live stream, foda-se.

  12. Ainda estou de cabeça quente mas queria deixar mais uma nota sobre o jogo:
    O Postiga deveria ser castigado de forma BRUTAL pelo cartão amarelo que levou. Na verdade, quando viu aquele amarelo fiquei com a nítida sensação que o Sporting iria terminar com 9 isto porque no caso do Maniche era mais do que óbvia a expulsão tamanha a vontade com que o jogador estava a trabalhar para esse efeito. Dirão alguns, mas ó caralho o Postiga sofreu falta. Sim claro que sofreu. Mas desde quando é que os árbitros apitam tudo? E desde quando é que os árbitros começaram a recuar nas suas decisões por protestos dos jogadores? E quantos anos de futebol é que o moço tem? É pá com gajos destes em campo mais o forcado só a cegueira da paixão pelo clube é que nos faz acreditar que temos futuro.

  13. Confesso que já não me sentia tão mal desde os 7 de Vigo. Por outro lado, a também humilhante derrota em casa do clube do lumiar, ajudou um pouco a aliviar.
    Nem com mais um empurrãozito (e por trás, como alguns daqui gostam) do apintador conseguiram ganhar. Ai o que não se dizia se fosse o Benfica a “marcar” um golo assim…
    Ide ver atletismo.

    • Fodasse não te encheram o cú o suficiente? Queres mais caralho? Tens um orçamento de 40 ou 50 milhões, tens um passivo do caralho, não vais à LdC pró ano pelo menos com apuramento directo, o Pinto da Costa vai mandar partir as pernas ao Coentrão antes de o Vieira fechar a transferência e ainda vens para aqui cagar?
      Tu tem mas é juízo.

    • Ó Malho…passa amanhã pelo meu talho para eu te “depilar”…até uso uma de serrilha pa dar mais cor à pele do malho…depois guarda-lo num frasco ou mete-lo no buraquito…

  14. O maniche é maluco. Sempre foi e já não tem vida pra fazer um campeonato inteiro a jogar. Todos o sabemos.
    Mas com um meio campo de jeito tinha de dar para segurar. O Andre santos trinco titular do sporting????? Ele é bom jogador mas nao pode ser o 6 titular. Mesmo com a lesao do pedro mendes. Que ponham la o NAC ou outra merda qualquer. Até pode ser o central anão que temos e que vamos ter de gramar ate ao fim da carreira. Mas não o peso pluma do andre…

    • Noutra dia/noite qualquer podes vir atacar a opção AS6 e apresentar essas belissimas alternativas para aquela posição (dasse sejas lá quem fores espero que não sejas alternativa para substituir o forcado). Mas hoje a tv só dá destaque aos dois actores principais e eventualmente aos secundários, JEB e Costinha.

      • As alternativas são ridiculas eu sei. Mas como é que ninguem viu isso na pre-epoca? Zapater? Por amor de Deus. O gajo não faz nem desfaz.
        Fisicamente o nosso meio campo é muito fraco. Um com 32 anos e maluco da cabeça. O outro com habilidade mas sem força. Mesmo o pedro mendes já não é menino nenhum. Assim é dificil aguentar o que quer que seja.
        Lembro me muitas vezes do famoso aperto ao Roquette na noite em que empatamos com o Estrela em casa em 1999…

      • O Maniche devia era ter continuado a fazer filmes. Esteve muito bem no papel de Terence McDonagh no The Bad Lieutenant. Ainda comeu a Eva Mendes e o crl.

        Voltou para a bola foi o que se viu. Já há uns posts atrás tinha escrito que ainda não tinha chegado a maluquice do Maniche, aí está, chegou. Fodeu esta merda toda.

  15. O Maniche colocou em causa todo o esforço de uma equipa. Devia ser castigado duramente. Além disso nem vai jogar contra o Porto… Anormal! Foi isto que ele aprendeu em tantos anos de futebol? Belo respeito pelos colegas. Por causa duma infantilidade o colectivo acaba por perder um jogo que estava mais que controlado. Atrasado mental!

    • Ainda por cima 75m a jogar muito bem, estávamos todos orgulhosos da equipa, depois deu-se o impensável.

      Já se espera mesmo tudo.

      Ainda há-de chegar o dia em que os jogadores abandonam o campo depois de estarem a levar 2 ou 3, acreditem só nisto que vos digo.

      É só meninos.

      • Eu estava impressionado como estávamos a jogar bem! Finalmente um jogo de jeito e um jogo que eu pensava que íamos ganhar sem sofrimento.

        Mas também é impensável como se sofre 3 golos em tão pouco tempo. E os 2 últimos em situações de 4 para 3.

        Estou desolado. Já nada se salva

      • …jogar bem é que não concordo…saiu-lhes a sorte grande e de repente imaginaram-se a jogar uma futebolada a mines…falta a voz de comando aos meninos activos. Já viste q o PalSerge nem rouco ficou…ainda me lembro do ManelZé, Manel Fernandes acabarem os jogos afonicos, hehehe

  16. Quando chegou ao intervalo virei me para o meu pai e disse:
    “Este Maniche está completamente fora do jogo, cheira me que se não sair vai ser expulso.”

    E não é que a vaca gorda foi mesmo… -.-

  17. Acabou! A partir de hoje só existo em blogues para criticar esta merda de clube em que nos tornamos!! chamem-me anti, chamem o que quiserem…nunca na vida tive vergonha desta merda de clube como tenho desde á um ano….è patético, não há fds que tenhamos uma pequena alegria que seja. CHEGA! PS E JEB RUUAAA FILHOS DA PUTA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s