50 thoughts on “Não é um clique…

  1. “jonnybalboa diz:
    Novembro 8, 2010 às 6:45 pm
    Ainda não repararam que os nossos adversários são o guimarães, braga e académica…ou esqueceram-se do banho de bola que levámos na luz??

    Acordem!!!!”

    Peço desculpa pelo erro, queria dizer setúbal, olhanense e paços

  2. bem isto é incrivel, eu nem acredito que isto aconteceu a primeira vez que fomos benefeciados do arbitro perdemos so prova que estamos muito mal vamos aos factos :
    – Dois jogadores expulsos em dois jogos, que resultam em duas substituiçoes absurdas o Cedric contra o Gent que jogo que estava a fazer e esta do Valdes entao se ele queria maturidade e se o Maniche tinha sido expulso !!!
    – Depois quando o Maniche é expulso estao dois zero a nosso favor sofremos um golo e ele diz que nao soubemos ficar com a golo a quebrar o tempo .. e eu respondo entao e as outras Duas Substituiçoes neste espaço de tempo eram o melhor exemplo de passar uns minutos certo!! tambem o treinador tem faltar de maturidade!
    -Acho que o Maniche tem culpa sim Mas nao é toda para mim tem mais culpa em falhar dois golos de forma incrivel do que a expulsao!!!
    depois algo estranho é o ambiente em alvalade, parece que nao aconteceu nada de mal ,houve uns assobios ele vem dizer que nao tem de pedir desculpa,e antigamente isto era corrido a “sao uma vergonha” ou “Palhaços joguem a bola”
    Bem se calhar sou eu que acho que esta mal o Sporting estar a 10 jornada a lutar para ganhar a taça de portugal e a taça da liga!!enfim apenas mais um dia triste na minha vida de Sportinguista!
    abraço a todos

  3. A única vantagem de o Paulo Sérgio não se demitir agora seria o JEB e o Costinha cumprirem o que prometeram quando disseram que esta época era tudo ou nada. Como está a sair um gigantesco nada, a consequência lógica é convocar eleições, e antes do final da época desportiva, para quem quer ser alternativa poder aparecer e planear como deve ser o próximo ano.

    Se entretanto o Pál for embora sozinho, espero que pelo menos percebam que já chega de treinadores imberbes. Tenho simpatia por ele, acho que se esforça a sério e dei-lhe o máximo do benefício da dúvida porque tenta jogar um futebol positivo (agora não sei, mas à entrada desta jornada eramos a equipa com mais ataques e mais remates), mas teve a sua oportunidade e ela foi desperdiçada. Estes dois jogos são casos clássicos de treinador inexpriente e lento a mexer na equipa. No Porto os jovens prometedores podem dar muito resultado, mas aqui, e com esta estrutura de futebol profissional, tem de ser alguém batido e sabedor.

    • Obviamente. Mas os próprios adeptos do Sporting não percebem isso. Veja os comentários do primeiro post após o jogo. Não chega de Peseiros, Santos, Bentos, Carvalhais e Paulo Sérgio. Agora o salvador é o Manel Machado e estão inclusivamente dispostos a fazer loucuras para o contratar.
      O maior problema do Sporting é psicológico e de liderança. Nenhum treinador sem experiência em clubes de elevada pressão consegue dar a volta a isto…
      SL

      • É verdade.

        O Manuel Machado em 10 jornadas já estaria também a ver lenços brancos.

        Falta liderança a este clube. Uma estrutura forte.

      • então conta-nos lá ‘quem’ é a solução?

        se o domingos e o machado não prestam, diz-nos lá tu, ó iluminado, quem é a solução?

        (atenção, quer-me parecer que ninguém aqui acha que o machado é o salvador da pátria com esta direcção. agora que é melhor que este gajo, e provavelmente o segundo melhor da liga, disso não há dúvidas…)

      • Iluminados são aqueles que acham que têm soluções fáceis para os problemas. Eu não sou iluminado. Aliás é à conta desses palpites iluminados que o clube está como está e que chegamos a um ponto em que em casa com o Vitória de Guimarâes (clube que assinale-se, apesar de ter uma boa massa adepta, nunca ganhou nada de relevante) somos nitidamente beneficiados pela arbitragem e mesmo assim cometemos a proeza de perder o jogo. Mas claro o Manel Machadêz, campeâo no Moreira de Cónegos, seria a suprema iluminação que incendiaria os nossos corações leoninos…

        Há pelo menos uma dúzia de treinadores estrangeiros de prestigio, com curriculum, com carisma para virem treinar o sporting neste momento. O Zico (só para dar um exemplo) está disponível de momento e gosta do Sporting.
        O grande equivoco em que o clube vive é que o ansiado clique só será possível com um treinador com nome aglutinador que se imponha de imediato, e que por esse motivo faça com que a multidão esperançada (talvez até iludida) volte a Alvalade.
        Obviamente que isto não significa que os titulos aparecerão de certeza mas continuar no mesmo caminho dos últimos anos é a paralisação total do futebol do clube. Se não formos capazes nesta fase de nos virarmos para o estrangeiro desistindo de procurar os novos mourinhos e esquecendo também os Jesualdos desta vida (como alguém lembrou ai em baixo de forma pertinente, deve haver já gente a pensar nesse também) estamos condenados a ficar pela luta dos lugares europeus.
        O Sporting e os seus adeptos precisa de um clique motivacional. Não precisa de mais do mesmo…
        Saudações Leoninas

      • essa história do zico já mete nojo, o gajo andou pelo japão, depois foi para a turquia onde ganhou um campeonato pelo fenerbahce há 4 ou 5 anos, e depois, ganhou um campeonato no bunyodkor, do uzbequistão.
        desde essa altura, foi para o CSKA de Moskovo e foi despedido; a seguir foi para o Olympiakos e foi despedido. Ou seja, quando teve desafios mais a sério e mesmo com excelentes equipas foi sempre rapidamente despedido.
        onde está essa cabal competência? é isto? foda-se…

        enfim, subscrevo por completo o que o placebo disse num comment a um posto anterior.
        de resto, também eu gostava de poder ir contratar um ferguson, um mourinho, um guardiola, um wenger, ou afins. não sendo possível, resta-nos dentro daquilo que é a realidade portuguesa contratar um tipo minimamente bom! como o mourinho demonstrava já,na altura, no leiria (veio a demonstrar-se, talvez, o melhor de sempre), como o villas boas começou a demonstrar na académica, , como jesus demonstrou no braga, como o domingos tem demonstrado no braga, como o jesualdo tinha demonstrado no braga e como o machado tem vindo a demonstrar no moreirense, no guimarães, no nacional, etc…

      • O Zico foi um mero exemplo e independentemente de tudo o resto era nome que mobilizaria. E isso é o fundamental na vida do clube nos dias que correm. Precisamos de carisma, meus caros, para voltarmos a ser o Grande Sporting. Só Holandeses há meia dúzia de treinadores que podiam interessar mas vocês querem continuar na mesma linha dos campeões dos juniores, das segundas divisões, dos campeonatos da caricas. Até à decadência total e quem sabe a extinção. Resiste Sporting…

      • foi mesmo esquecimento. por acaso, o jorge costa tem-me surpreendido.
        aliás, tem mostrado que é, muito provavelmente, aquilo que queríamos fazer do paulo sérgio – um bom treinador com tomates, carácter e razoável margem de progressão.

        que holandeses, ó rff? aqueles que não querem vir para o SCP ou aqueles que estão ao nível do machado, domingos ou jorge costa, mas que não conhecem nada do nosso campeonato?

        p.s. existem certamente treinadores estrangeiros muito bons que seriam grandes aquisições para o SCP. agora, aqueles que estão dentro das nossas possibilidades, pelo menos à partida, não são melhores que os poucos bons que temos em Portugal e ainda têm a desvantagem de não conhecerem o nosso campeonato…

      • A questão é chegar a um perfil – não tem que ser obrigatoriamente holandês. Tem que se investir num treinador mobilizador. É tão simples quanto isto. Da mesma forma que se investiu no Pongolle ou no Maniche, Bettencourt tem que abrir a pestana e perceber definitivamente onde está o maior problema.
        Tem que ser alguém motivador para os adeptos, suficientemente líder e carismático para que o Maniche ou o Postiga não sejam em campo os indisciplinados que são. Expliquem-me uma coisa: o que é que um gajo desconhecido e sem nome como o Paulo Sérgio diz ao Maniche depois de uma trapalhada daquelas? Não diz nada porque não tem estatuto para isso. Nem estatuto, nem qualquer tipo de ascendente psicológico sobre os jogadores,aliás.
        Desses nomes todos, Jorge Costa ainda era o menos mau. Chateava o Porto e gosta de jogar ao ataque. Só que lá está, se os primeiros jogos corressem mal, não tinha estaleca, nem estatuto, nem instinto de sobrevivência para aguentar a pressão.
        Perfil preferencial: Estrangeiro, experiente, respeitado e com curriculum..
        SL

  4. Estamos á distância de um clique…do abismo.

    Soframos nós, adeptos e sócios, porque eles querem lá saber disto para alguma coisa. PS chega ao final do mês e ganha o mesmo, maniche sendo expulso ou não, ganhe ou perca, que faça os seus 20 jogitos e renova automaticamente com aumento salarial, Bostinha que vá ganhando o suficiente para ir a Milão comprar os seus fatinhos rosa choque e JEB que receba o seu e enquanto por lá andar e se movimente nas suas empresas paralelas que a influencia de presidente a isso dá jeito…e nós cá andaremos ao sabor do vento.

    Até quando seremos geridos por nabos e incompetentes?! ATÉ QUANDO???!!!

  5. 10 razões para despedir o forcado:

    1) Não tem um sistema táctico. Muda todas as semanas de 4-4-2 para 4-3-3 e vice-versa.

    2) Não coloca os que estão em melhor forma em campo. Salomão vinha em crescendo, desapareceu do 11 nos últimos 2 jogos.

    3) Não coloca os jogadores nas posições em que rendem mais. João Pereira é um dos melhores laterais direitos. A médio não rende. Vuk rende mais na direita apesar de ontem ter feito um bom jogo na esquerda.

    4) Mexe tarde. A 1ª substituição foi feita aos 75 min quando estávamos a ser dominados desde o início da 2ª parte.

    5) Mexe mal. Valdés é o melhor jogador nas transições. Tirá-lo de campo é deixar Vuk e Postiga a jogar sozinhos.

    6) É passivo no banco. Se olharmos para os melhores treinadores a treinar em Portugal (Jesus e o Cenoura) vê-se que estão sempre a dar instruções, a gritar, a gesticular, a intervir.

    7) Tem um discurso que não se adequa ao clube que treina. Sempre as mesmas frases. Nunca assumiu nada. Nunca falou em ser campeão. Falou sempre em “fazer coisas bonitas” ou “andar lá por cima”.

    8) Não sabe motivar. Depois de uma primeira parte bem conseguida, a equipa entrou para a 2ª com linhas baixas e a jogar em contra ataque quando deveríamos ter feito o oposto, ou seja, pressionar e ir em busca do 3º golo. O que poderia ter sido uma goleada acabou em derrota.

    9) Não assume as suas responsabilidades. Culpou o Maniche (que tem culpa, mas não toda) pela derrota e não assumiu que leu o jogo tarde e mal.

    10) Não tem sobrancelhas.

    • Que se fodam as sobrancelhas, o que ele devia ter feito era ter tirado o Postiga e metido o Yannick para jogar-mos com o cattenacio e em contra-ataques fodidos, com 3 homens rápidos. Yannick, Valdés e o ontem super voluntarioso Vukcevik.

      Muito jogou ontem o Vuk, foda-se. Incrível.

      Tirando o Maniche e metendo o Zapater a fazer dupla com o And´re Santos segurávamos o meio campo, plus iria-mos ter o espanhol para os passes longos pois ele executa muito bom esse pormenor.

  6. Um gajo,muito tosco por sinal, que não jogava desde Janeiro foi o suficiente para nos encostar ás cordas…acho que está tudo dito em relação á competência deste técnico e sus muchachos!!!

  7. O problema do Sporting é falta de confiança, à imagem do que acontece no Benfica hoje em dia.

    Basta sofrerem um golito para se irem abaixo…

    O Maniche fez merda, mas não foi na expulsão. Qualquer um podia ter aquela reacção, foi cotovelado e reagiu de forma intempestiva…o que não deixa de ser lamentável.

    O problema é que ele não joga um caralho e só fez merda em todo o encontro!

  8. o maniche não pode voltar a vestir a camisola do sporting. ponto final.

    jeb tem que ter alguma dignidade, reconhecer a sua incompetência e marcar eleições até ao fim da época. com ele o francisco costa e o forcado tambem iam de frosques

  9. O Maniche não deve voltar a vestir a camisola do Sporting? Fodasse…Incrível….

    Até admitiria que a culpa seria do Maniche SE NÃO ESTIVÉSSEMOS A GANHAR 2-0 E A 13 MINUTOS DO FIM!

    Fazer do Maniche o bode espiatório desta derrota é branquear o que realmente falhou, o filho da puta do forcado ou, se quisermos ir mais longe, quem o contratou. O principal erro foi começar a 2ª parte a jogar em contra ataque em vez de ir à procura do 3º golo. E já agora, tirar o Valdés do jogo.

    Á pelo menos 4 jogos, que percebi que o Maniche dá tudo o que tem mais ou menos até ao minuto 60, altura em que começa a chegar tarde aos lances e que começa a perder o discernimento no passe. Qualquer otário percebe que ele tem de sair SEMPRE nessa altura. E mesmo que não visse isso era só pensar um bocadinho…o homem tem 33 anos, obviamente que não aguenta 90 min.

    Mas com este forcado, em equipa que está a ganhar 2-0 não se mexe. Mesmo quando estão todos rotos. Mesmo quando estamos a ser dominados. Mesmo quando não conseguimos ter a bola.

    Não me fodam. Se o Maniche tem de sair do clube, quantos mais já deveriam ter saído? Metam as culpas no Maniche que os verdadeiros cancros vão-se mantendo…

  10. o maniche não devia ter vindo quanto mais agora. foda-se envelhecemos a equipa com gajos a ganhar o tecto salarial, com renovações automáticas e aumentos de salários e depois faz isto.

    claro que a culpa da derrota não é só do maniche, claro que o forcado é fraco, o costinha uma merda e o jeb um pateta, mas o maniche que volte para o colónia

  11. Já me vão faltando as palavras para descrever o estado a que chegou o meu Sporting.
    Fomos dominados desde o inicio da 2.ª parte e toda a gente adivinhava o que ia acontecer menos uma pessoa… o paulo sérgio.
    Foi penoso ver que o homem não sabia o que fazer perante o dominio do guimarães e perante o extoiro físico da equipa (foi para isto que pouparam jogadores na quinta?).

    Por sua vez assistimos a mais uma grande exibição do Prof. MAnuel MAchado. Reparem nas substituições que fez e o timing das mesmas.

    Enfim… Lutemos pelo 2.º lugar (10.ª jornada!!!)

    • contra o benfica foi igual. ao intervalo fez duas ou três substituições.
      cá para mim o tipo começa propositamente com um onze pior, para ao intervalo surpreender metendo os melhores que estão no banco. afinal ‘havia outro’ mestre da táctica.

  12. Acabou! A partir de hoje só existo em blogues para criticar esta merda de clube em que nos tornamos!! chamem-me anti, chamem o que quiserem…nunca na vida tive vergonha desta merda de clube como tenho desde á um ano….è patético, não há fds que tenhamos uma pequena alegria que seja. CHEGA! PS E JEB RUUAAA FILHOS DA PUTA!

  13. Ainda estou em choque…

    Ontem estava a jantar num restaurante com amigos, curiosamente um do fcp e outro do slb, quando começou o jogo em ALvalade… Fui vendo pelo canto do olho e… 1-0 !!! GOOOOOLLLLLOOOOOOOO!!! Mais uns minutos se passam e … GOOOOOOLLLLOOOOOOO …. 2-0, um golo fantasma… MAs o árbitro marcou…

    Intervalo, acabei de jantar e saimos do restaurante… Aquelas conversas da treta, dizia o benfiquista “Epa, vocês quando receberem o fcp vão vingar o benfica…” E eu calado, apenas disse “é uma boa vitória esta sobre o guimarães”. Fui beber uns copos mais esses amigos e de repente… Encontro uma pessoa que me diz ” Eh eh, então estavam a ganhar 2-0 e foram perder 2-3! Aquele burro do Maniche foi expulso e foi o descalabro”… Pensei que estavam a gozar, mas fiquei com ‘a pulga atrás da orelha’… Mais uma cerveja e encontro outro amigo, este de mais provecta idade e um Leão, que olha para mim e diz “Epa, tamos fodidos com aquilo este ano, tu é que tens razão, aquilo está tudo minado, então estavamos a ganhar 2-0 e deixamo-nos perder 2-3!”… Senti um frio a percorrer-me o interior do corpo, e não, não foi da cerveja… Foi mesmo um arrepio de nervoso miudinho, como se me tivessem ferido a alma (outra vez)… Fomos a outro lado beber a “abaladiça”, quando está a dar o resumo do jogo, o que vislumbrei deixou-me meio catatónico, não foi das 3 ou 4 cervejas, foi mesmo de não acreditar no que estava a ver…

    Mas de repente lembrei-me, epá vamos receber os corruptos da freguesia das antas daqui a 2 semanas, logo, nada melhor do que o MAniche não jogar contra eles, assim a modos de um “arranjinho à la pinto da costa”… Tipo, combinação entre o Jorge Mendes e o “padre da freguesia das antas”, e assim os jogadores que o SCP lá tem, que tenham tido origem no fcp ou por lá tenham passado são como “bombas relógio” prontas a explodir quando dá jeito ao “Corrupto-Mor”…

    Enfim, fui-me deitar a pensar que sou do Sporting, mas não deste clube que enverga as nossas cores… Estes jogadores não têm classe para representar o clube, o treinador não sabe o que anda a fazer, o presidente e o director desportivo então nem se fala… Em suma, sobrammos nós, os adeptos/sócios, mas mais não temos senão as memórias do que foi o SCP, pois isto que vemos é uma tristeza sem fim…

    Tenho dito

  14. o mais grave de tudo isto, é olhar para os desportivos – bola e record (foi os que vi) – que perante tudo aquilo que se passou ontem, o SCP nem sequer foi capa. é impressionante ao que chegamos.

    reparei, também, num dado engraçado, que denota tudo aquilo que tem acontecido nas últimas 2 décadas com o SCP. nos últimos 16 anos (desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos), nunca o SCP chegou à 10ª jornada em 1º lugar…

    por outro lado, ao que se escreve no record (…), o ambiente na luz está completamente minado e está tudo fodido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s