O que se salvou, em mais um noite escura

Não sei como explicar isto. Estou muito triste e irritado. O Sporting é um clube grande e coisas destas não podem acontecer, mas continuam a acontecer. Ainda por cima o jogo estava a ser fácil e depois, em apenas dois minutos, tudo mudou. Queríamos chegar ao segundo lugar, ganhar jogo a jogo, para tentarmos diminuir a distância para o primeiro lugar, mas agora terminou. A ganhar 2-0 uma equipa como o Sporting tem que ganhar sempre, esteja com menos um ou com menos dois jogadores“.

O discurso, que me ficou na memória, podia ter sido do nosso treinador, do nosso capitão, do nosso director desportivo, mas foi proferido por Simon Vukcevic, rapaz que, imagine-se, esteve de malas aviadas para a Grécia e só regressou porque os gregos, à última hora, complicaram o negócio.

41 thoughts on “O que se salvou, em mais um noite escura

  1. É verdade. Teve bem (nas palavras, imagine-se) e tem estado bem no campo. O futebol tem destas coisas improváveis. Agora, não pode ser considerado um exemplo. Primeiro, porque é um jogador que por diversas circunstâncias (algumas inatas) não sabe defender e assim contribuir para a coesão da Equipa. Hoje em dia em alta competição isso é a morte do artista. O Matias tem o mesmo problema.
    E depois, este acto irreflectido e infantil do Maniche custou-nos 3 pontos, mas esse artista do Vuk quando com um amarelo tem a displicência (chamo-lhe isto para não ser ofensivo) de tirar a camisola com a Fiorentina em Alvalade para festejar um golo que pode muito bem ter custado muitos, muitos milhões e sei lá que mais ao clube….
    SL

  2. Tal como dizes, “esteve de malas aviadas para a Grécia e só regressou porque os gregos, à última hora, complicaram o negócio”. Isto são palavras de quem sente o que se passa no clube. Não ouvimos isto da boca de quem já cá está à vários anos e tem dentro do grupo responsabilidades acrescidas.

  3. Alguém viu o programa Sacanas sem lei no canal 15?A história sobre o caniche e o mourinho no benfica?

    Era isso que este plantel merecia, treinador e presidente inclusivé!!

      • Baiscamente foi:

        Primeiro treino de mourinho no benfica, caniche tem uma entrada mais dura na peladinha…mourinho manda-o correr á volta do campo para acalmar…caniche obedece mas fá-lo a andar e não a correr…no fim do treino mourinho diz a caniche:

        – Bem ou tás com problemas fisicos ou de cabeça, por isso vais para equipa B e quando te sentires melhor falamos!

        Isto é de treinador (note-se que foi no primeiro treino no benfica, sem troféus ainda!).

        Estou para ver o castigo que vão dar a esse “sportinguista de coração”…

      • e nessa altura apareceram, certamente, uns iluminados que diriam que o ‘treinador-puto’ tinha a mania, era arrogante, uma merda, blá blá…

  4. Mais uma vez, so estando o vuck muito mal é que nao joga ele é sempre o sacrificado na primeira substituiçao enfim , é mais do mesmo. De dispensado ( nem percebi porque o Paulo sergio o queria dispensar no inicio da epoco , ele afirmou isso na tvi 24 ) a jogador que tem feito mais pelo clube !! é mais uma Perola deste treinador que nos custou uma fortuna !!!

  5. Por acaso não creio que Vuk tenha pedido desculpa ao adversário. Não vejo como se conclui isso assim. Acho mais que estava a comunicar com o seu colega de equipa… (o carriço, ou que era).

    De qualquer modo, o Vuk fez um jogaço!

    Carrega…!

    • O torsiglieri não convence. Pelo menos, tendo em conta o que custou (3 milhoes, uma barbaridade para um gajo que era suplente onde jogava), devia ter pegado logo de estaca na equipa, o que não aconteceu.
      Foi mais um caso de fartar vilanagem em termos de comissões.
      Este e o Zapater (2 milhões) foram dos maiores erros de pré epoca.
      Digam lá se com o preço destes dois,(5 milhões) não se comprava um avançado de jeito?

      • Preocupante é ver que o Zapater vai ser titular frente à Académica!!!! Continuo a pensar que se não fosse aquela substituição ILUMINADA do Valdés pelo Zapater, não tínhamos perdido o jogo!

      • Eu ainda estou para saber que lapsos cometeu o Torsiglieri…

        Se é pelo 3º golo, então o melhor é estarem calados….

        O homem sobe na area adversária (como sempre faz com carriço) e ainda consegue recuperar em esforço. É evidente, que ao vir largado lá de trás, está desposicionado e dai aquele toque manhoso na bola. Mas dai a ter lapsos… lapsos tem o Paulo Sérgio.

    • Trolha,
      esta palermice chama-se mau jornalismo e mau profissionalismo por parte de uma redacção que recebe ordens de um sportinguista fodido por não ter um tacho na direcção.
      Esta desvalorização na imprensa dos jogadores do Sporting chega a ser vergonhosa, quando comparada com a promoção feita a jogadores de outros clubes, nomeadamente a frangueiros que a cada enterranço parecem valorizar-se, ou a caceteiros que a cada autogolo parecem atrair mais interessados.

  6. Torsiglieri é o melhor central que temos. No lance do último golo do guimarães ia em contra pé tal como toda a equipa. A bola devia ter sido ganha ou tirada mais à frente com falta, se necessário.

    Zapater é o melhor recuperador de bolas que temos.

    Estes dois só não estão melhor neste momento porque o incompetente do nosso treinador demorou 10 jogos para os lançar. É a tal história da “adaptação”. Se têm jogado a titulares desde o princípio, se calhar hoje estariam com mais confiança e não estaríamos hoje a criticá-los.

    Se eu fosse o treinador, seriam os 2 titulares indiscutíveis.

    • Sá, esta merda não é a Playstation… ganha juízo masé.. Tem de haver adptação sim. Agora não é como a anta do PS que tem os jogadores no início da época e os mete a jogar quase no natal… Enfim…

    • O Zapater não tem jogado muito bem mas há que ter calma. Pelo menos em passes longos arrisco-me a dizer que é o melhor do plantel, são precisos. Isso não conta? Quem não gostava do Carlos Xavier?

      • Também acho que o Zapater está a ser muito mal aproveitado…do pouco que vi parece-me ser titular de caras neste plantel…mas é óbvio que a continuar assim vai ser mais um barrete.

        Precisa de jogar, estabilidade no onze…e de um treinador…tal como o miudo salomão!

  7. Não me fodam…quando se gasta muita pasta num jogador ele pura e simplesmente tem de jogar.
    Pegando no Real, foram buscar o tia maria e o ozil custando ambos cerca de 50M. São titulares desde o primeiro dia. E o Ozil só sabe falar turco e alemão…mas com a bola faz poemas.

    Os jogadores que comprámos não são maus e até têm alguma qualidade. Como se explica que o Valdés tenha aparecido só agora? Porque o otário do forcado só agr percebeu que ele não era extremo. Como se explica que o Zapater ainda não tenha jogado? Porque o otário do forcado insiste no Maniche até o gajo morrer e porque mete um miúdo (André Santos) que não tem qualidade para jogar no Sporting. Como se explica que o Torsi ainda não tenha jogado? Porque preferiu começar com o Coelho que foi um erro de casting e depois veio o Polga, que está farto de demonstrar a merda que é.

    São 3 jogadores (Valdés, Zapater e Torsi) que eram titulares de 3 equipas que jogam melhor que o Sporting mas quando cá chegam…banco.

    Não me fodam. O problema esteve sempre no forcado, nós é que só começámos a ver isso nos últimos jogos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s