Culpados? Todos!

Claro que ainda estamos no reino dos “ses”, mas este poderá ser o final de uma maldita “estória” que, a terminar desta forma, não terá apenas um mau da fita.
Bettencourt, porque parece que não pertence a este filme.
Costinha, porque fez tudo para ter uma participação de peso no argumento e produção.
O nosso departamento médico, claro candidato ao Framboesa de Ouro.
Izmailov, pela falta de inteligência que tem demonstrado ao longo de toda a trama.
Paulo Barbosa, simplesmente por ser quem é e representar o que representa no nosso futebol.
Carlos Carvalhal, pela sua prestação, como mero figurante, numa das cenas mais quentes da película.

7 thoughts on “Culpados? Todos!

  1. Dificilmente saberemos o que realmente se passou.

    Pelo pouco que apareceu cá fora, não me é fácil fazer um julgamento. Mas como eu defendo que quem manda tem que ser responsabilizado, JEB sai mal desta questão.
    E o jogador russo também.
    Pior sai o Sporting porque perde um bom jogador.

  2. Que desilusão, mais uma.

    Desilusão com o Sporting, com o nosso Presidente, com o nosso Director Desportivo e principalmente com o Izmailov…não por achar que seja ele o maior culpado, porque não acho, mas porque foi um jogador que me iludiu, que me entusiasmou, que me “fez” comprar uma camisola com o nome dele, como só uma outra vez tinha feito, que me fez acreditar que tínhamos um jogador e um homem…e afinal não temos nada.

    Aquando do início da confusão, na eliminatória com o Atlético de Madrid, ao entrar no estádio, no momento que sofríamos o primeiro golo, me sento e tento perceber o alinhamento e dou pela falta do Izmailov, pergunto a um senhor com um pequeno rádio se o Izmailov não jogava mesmo e ele me diz “Ah…parece que há caso…já se ouviram por aí rumores.”…respirei fundo e desejei que fossem só rumores, que tivesse sido só uma pequena lesão no aquecimento, que não fosse nada e que ele voltasse em breve ao relvado de Alvalade.

    E pronto…só agora, passados estes meses é que percebi que dificilmente ele volta, por muito que gostasse que esta história fosse apagada e que estivesse para vir o melhor Izmailov de sempre.Achei sempre, ingenuamente, que tudo se ia resolver. Mas como tudo, ou quase, no futebol do Sporting…é só mais uma ilusão.

    Para mim é uma enorme desilusão a acrescentar ao jogo da semana passada com o Guimarães, que era o jogo que nos podia fazer dar a volta por cima, que nos podia fazer voltar a entrar no caminho certo, e que perdemos daquela maneira tão estúpida.

    Posto isto, entendo cada palavra do post do Sousa Cintra…não perdemos a chama enquanto sportinguistas, mas por esta altura a chama resume-se a um pequeno fósforo aceso. E isso é pouco, muito pouco.

    Saudações Leoninas!
    PedroG

  3. Rescisao por justa causa?

    Com um jogador cujo passe no mercado vale 7 milhoes de euros que podiamos ter embolsado praticamente a qualquer momento nos ultimos 20 meses?

    Isto nao dava direito a despedimento da Direccao com justa causa?

  4. Vendo bem as coisas, deveríamos reflectir sobre o que será melhor para o clube. No fundo, é só pensar: quem dos intervenientes, Direcção vs. Izmailov, é que fez mais pelo clube? A resposta é óbvia. O russo.

    O russo até pode ter revelado, num determinado momento, alguma falta de respeito pelo clube. Ok. Aceito isso. Mas também me lembro da “bomba” que nos deu a Supertaça ou do golão em Alvalade contra os corruptos. Volto a lembrar, que vale a pena. Toque de génio que faz rastejar um jogador do porto (são poucos que o conseguem) e remate colocado com o pé esquerdo…entre algumas grandes exibições.

    E o que nos deu esta direcção? Títulos? Não conto nenhum. Nem prevejo contar. Bons jogadores? Um ou outro, Valdes e pouco mais. Bons treinadores? Nem respondo. Guita? Não a vejo. Um relvado? Só se for o batatal. Uma única coisa…algo a que eu me possa agarrar, uma merdinha qualquer…nada. Absolutamente nada.

    Assim sendo, numa análise meramente resultadista, O Izmailov já nos deu mais alegrias (entre elas uma taça) do que esta direcção.

    Como tal, é melhor para o clube manter um jogador com o selo de qualidade do Izmailov do que manter uma direcção que deveria era levar um selo nos cornos.

    Para concluir, rescisão por justa causa…só se for para esta direcção. Até pode ser com indemnização. Que levem já de uma vez aquilo que tencionam levar aos poucos. Agora, que não rescinda o Izmailov… apenas e só porque marcou dois golos do caralho contra o porto. E só isso já chega para superar esta corja directiva.

  5. O Sporting sempre tentou vender o Izma mas este recusou qualquer proposta.
    Mas o que vai acontecer quando daqui a seis meses o jogador equipar à Porto?
    O Jeb não diz nada ou diz qualquer asneira, o Costinha fica contente com mais uma limpeza no balneário sem benefícios para o clube, a equipa fica mais fraca e os adeptos/sócios mais uma vez revoltados com o resultado final de mais um caso.
    É o Sporting que temos…

  6. Contrariamente ao que é postado, eu acho que o carvalhal tem bem mais culpas no cartório do que meramente a de figurante… apenas e só porque forçou o uso do Izmailov assim que o teve à disposição. Um gajo que toda a gente sabe tem o joelho preso por arames, vem de meses sem jogar após (mais uma) operação e joga todos os jogos inclusivé para a Taça da cerveja… o carvalhal (por muito boa pessoa que seja) pôs os seus interesses à frente dos do jogador e dos do Clube na tentativa vã de se agarrar ao Sporting. Acho que a culpa do JEB está sobretudo em não ter clarificado desde o início que ele não seria para continuar… se o tivesse feito de início, talvez o carvalhal não tivesse abusado do russo e nada disto teria acontecido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s